Lebohang Publicado 26 Maio 2019 PAN está a dinamitar o CDS/PP nos grandes centros urbanos: 4º partido mais votado no distrito do Porto, à frente de CDS/PP e CDU. Em Lisboa também estão à frente do CDS/PP. Setúbal 5.000 votos de vantagem. Aliança, Livre e Basta! todos acima dos 10.000 votos no distrito de Lisboa, podem aspirar a meter um deputado na Assembleia daqui a uns poucos meses (mínimo 20.000 votos creio). Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 26 Maio 2019 Estes franceses são um máximo. Mais uma vitória do RN (ex-Frente National). Nada como votar num partido que se está a cagar pra Europa. É mesmo um povo burro Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 26 Maio 2019 Citação de Jimpo, Agora: Estes franceses são um máximo. Mais uma vitória do RN (ex-Frente National). Nada como votar num partido que se está a cagar pra Europa. É mesmo um povo burro Só vão ter o que merecem esses franceses burros. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 26 Maio 2019 Aqui ao meu redor o PSD tá a levar um rape, coitados 😂 O Rangel que se cuide. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 26 Maio 2019 Bem... O marinho tá quase a perder com o PNR, pode fechar as portas da sede do partido. Da previsão inicial para o resultado final a falha de 1.54% está reduzida para 1.53%, quando chegar aos 100% da votação enviarei os resultados. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 26 Maio 2019 Aí está o momento PCP no discurso do Nuno Melo. Quem perde por não ter elegido mais deputados do CDS é Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 26 Maio 2019 está uma luta engraçada entre o MRPP e o IL lol Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 26 Maio 2019 Citação de Syn, há 8 minutos: Aí está o momento PCP no discurso do Nuno Melo. Quem perde por não ter elegido mais deputados do CDS é Portugal. Eu se voltasse a votar, votava no PAN, por isso, acho que ficavam na mesma. Aliás, mais votassem, poucos também iam para o CDS. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 26 Maio 2019 (editado) O resultado do PSD é terrível. Um descalabro. Não me parece que melhorem assim tanto nas legislativas, especialmente porque também não existiu transferência para o CDS. Rio vai em frente, tens aqui a tua gente! Editado 26 Maio 2019 por Syn Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 26 Maio 2019 É assim tão estranho? Em 2014 fizeram 28% em coligação com o CDS. Aliás, a soma dos dois ainda é maior este ano. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 26 Maio 2019 Citação de Wincing Hálldor, há 3 minutos: É assim tão estranho? Em 2014 fizeram 28% em coligação com o CDS. Aliás, a soma dos dois ainda é maior este ano. Eu acho por 1) nessa altura estávamos no pico do ajustamento. As eleições europeias prejudicam sempre quem está no governo e era um governo especialmente impopular. Agora estamos na reta final de um governo PS que já apresenta desgaste. 2) O exercicio feito pelo Rio que os 28% era 22% PSD + 6% CDS não me diz nada, porque o CDS estava muito fragilizado depois do irrevogável. É o pior resultado de sempre, por longa margem, do PSD numas eleições europeias. Não sei bem do que é que o Jerónimo está a falar mas certamente não é sobre estas eleições. 2 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 26 Maio 2019 Citação de Syn, há 7 minutos: Não sei bem do que é que o Jerónimo está a falar mas certamente não é sobre estas eleições. O Jerónimo já está a ficar caduco para líder da CDU, se até o João Ferreira muito mais jovem e carismático só consegue 6%, preparem-se para o descalabro que vai ser a CDU nas legislativas. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 26 Maio 2019 (editado) Citação de Ticampos, há 5 minutos: O Jerónimo já está a ficar caduco para líder da CDU, se até o João Ferreira muito mais jovem e carismático só consegue 6%, preparem-se para o descalabro que vai ser a CDU nas legislativas. Já devia ter saído depois das últimas legislativas mas no contexto anormal admite-se que tenha ficado. Agora, tem que sair depois destas e dar lugar à juventude do PC, João Oliveira, o próprio João Ferreira, Miguel Tiago, Rita Rato. Há boa gente no PC Editado 26 Maio 2019 por Syn Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 26 Maio 2019 Ui, que rebocada que a CDU levou em Loures. Vão no segundo mandato autárquico, e conseguiram ficar em 3º com o Bloco à perna na freguesia de Loures. PS a limpar o concelho com quase o triplo dos votos do segundo partido mais votado, o PSD, que nem tem qualquer história política por aqui. Já o Basta ficou em 7º por aqui, com uma percentagem consideravelmente maior (quase 3%) que a que obteve a nível nacional. É algo normal, visto o Ventura ser daqui e fazer muita campanha por estes lados, mas não deixa de ser assustador. Isso e pensar que, a nível nacional, 2% dos eleitores votaram no Basta ou no PNR. Quase 65 mil pessoas. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 26 Maio 2019 (editado) Aqui em Chaves o PS ficou à frente, mas com o PSD bastante próximo, o que acaba por ser normal, visto que é o partido mais "popular" por aqui, principalmente entre os mais velhos. A abstenção foi enorme, quase 74%, sendo que dos 26% de votantes, aproximadamente 7% foram votos em branco/nulos. Editado 27 Maio 2019 por Ricardo Pinto Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 27 Maio 2019 Sobre a abstenção. Houve mais afluência nas bombas de combustível quando a greve. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 27 Maio 2019 Com a brincadeira de não meter nenhum açoriano nas listas, o PSD levou uma tareia. Só teve 20% dos votos. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Maio 2019 (editado) O PAN foi o partido que mais me surpreendeu nos últimos anos, pensava que era mais um movimento que ia morrer cedo mas afinal foram capazes de debater assuntos pertinentes ao longo da legislatura e sempre a um ritmo muito interessante. São os grandes vencedores destas eleições. Apesar de não ser do PSD, gostava que o partido se orientasse de uma vez e voltasse em força o mais cedo possível. Não vejo vantagem nenhuma ao ver a segunda maior força política em Portugal em implosão, incapaz de convencer o eleitorado que é uma alternativa à geringonça. Fico também feliz que no meu País o populismo ainda tenha uma influência residual, tomara que fosse sempre assim. Pessoalmente acho que a nossa comunicação social tem tido um papel positivo no sentido de impedir que estas forças políticas cresçam, mas os principais responsáveis são eles mesmos porque a sua organização é uma anedota. Vejam o PNR, já existe há décadas e cada intervenção parece um sketch do Gato Fedorento. Editado 27 Maio 2019 por Mica Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 27 Maio 2019 O Livre e o Aliança se conseguirem repetir a votação em Lisboa devem eleger um deputado cada, não? Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 27 Maio 2019 Citação de What, há 3 minutos: O Livre e o Aliança se conseguirem repetir a votação em Lisboa devem eleger um deputado cada, não? Sim ou muito perto. Mas como sempre, e aqui me incluo, deve haver debandada dos votos do Livre para o Bloco nas legislativas. Acho a leitura sobre o Basta errada. Não elegeram, é certo, mas com uma estrutura amadora tiveram 50k votos. Não é assim tão pouco assustador e arrisco um resultado também razoável nas próximas legislativas. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 27 Maio 2019 Citação de Syn, há 5 minutos: Sim ou muito perto. Mas como sempre, e aqui me incluo, deve haver debandada dos votos do Livre para o Bloco nas legislativas. Aqui vai acontecer isso. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 27 Maio 2019 Ia por acaso escrever algo sobre isso. O Aliança foi muito gozado ontem mas a verdade é que com menos de um ano de existência fez 22.500 votos em Lisboa com um pokemon desconhecido. Quando meterem o Santana Lopes daqui a uns meses não só devem manter essa base como alargá-la a laranjas descontentes com o Rui Rio. Basicamente foram apanhados pelas expetativas irreais, em condições normais isto seria um belo resultado. E acho praticamente certo que vão meter um deputado na AR em Outubro. Quanto ao Livre não se esqueçam que na Europeias 2014 fizeram 25.000 votos em Lisboa mas no ano seguinte para as Legislativas nem sequer ultrapassaram os 15.000, aqui vai ser muito provavelmente a mesma coisa. Quanto ao BASTA! toda a gente o está a dar como derrotado da noite mas discordo por completo, só foram inscritos a apenas um mês das eleições e sacaram 43.000 votos a nível nacional e 16.000 em Lisboa... E estes ao contrário do Livre não vão perder muitos votos porque pura e simplesmente não há partidos na mesma área mais fortes do que eles a nível eleitoral. Duvido muito que consigam eleger mas a verdade é que a votação não só foi boa como o Ventura possuí algo que o Aliança também tem e o Livre não: exposição mediática. Compartilhar este post Link para o post