Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

A CDU se for esperta fica de fora e deixa BE e PAN coligarem-se com o PS, o que em princípio chega para ter maioria na AR. O problema é que o PS pode não ser assim tão burro porque deixar a CDU de fora significa ter os sindicatos à perna durante 4 anos.

Há também a incógnita do BE coligar-se com o PS depois dos ataques que fizeram durante a campanha. BE pode meter mais condições que o PS pode não querer cumprir.

PS + PAN parece ser o cenário mais certo, qualquer partido de esquerda na equação (incluindo LIVRE) já é mais "nebuloso". Não descarto mesmo a hipótese do Costa dizer "que se dane isto tudo" ao fim de um ano e peça eleições antecipadas, o cenário espanhol que ele tanto quer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 1 hora:

É um dos preços a pagar por esta "coligação" com o PS. 

nem por isso. Apostaram em círculos eleitorais complicados e têm que lidar com a subida do BE e PAN, o que é necessário saber é pq deslocaram esses nomes para  círculos mais exóticos.

Eu tenho a minha teoria, mas não sei se está correcta. Penso que que eles sabem que vão ter maus resultados nas eleições e tentaram deslocar estes nomes para círculos, onde têm mais dificuldades, de modo a tentar causar impacto na população local. Alguns deste nomes teriam dificuldades em serem eleitos nos círculos mais fortes do CDU pq não seriam cabeças de lista e estariam num lugar difícil de serem eleitos. Por exemplo, um seria a 3ª ou 4ª opção em Lisboa ou no círculo de Setúbal e a ser eleito seria à rés vés campo de ourique por isso optaram por ir para outro círculo. A CDU sabe que vai ter maus resultados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Não está, não estão a perder muito tempo nesses distritos. Estiveram em Aveiro e Viseu há dois dias, Coimbra ontem e hoje voltam à Margem Sul.

Se estivessem realmente empenhados ocupavam a agenda com esses distritos e não na zona de conforto de Setúbal/Alentejo.

bem, quando saíram as colocações houve gente que disse que era uma purga na CDU.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, hoje foi o Jorge Pinto, o cabeça de lista no Porto pelo Livre, à TSF. Prefiro o discurso da Joacine com as dificuldades que este bacano sem problemas de dicção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 13 minutos:

bem, quando saíram as colocações houve gente que disse que era uma purga na CDU.

A contar no próximo Domingo já serão 3 derrotas consecutivas para a CDU e bem fortes (Autárquicas, Europeias e Legislativas).

Não duvido que o Jerónimo vá ser convidado pelo Comité Central a encostar às boxes em prol de um João Oliveira ou Rita Rato para dar uma cara mais nova ao eleitorado jovem que vota BE.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 minutos:

A contar no próximo Domingo já serão 3 derrotas consecutivas para a CDU e bem fortes (Autárquicas, Europeias e Legislativas).

Não duvido que o Jerónimo vá ser convidado pelo Comité Central a encostar às boxes em prol de um João Oliveira ou Rita Rato para dar uma cara mais nova ao eleitorado jovem que vota BE.

A CDU devia apostar nessa mudança, mas, às tantas, o novo secretário-geral ainda é o Francisco Lopes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 23 minutos:

A CDU devia apostar nessa mudança, mas, às tantas, o novo secretário-geral ainda é o Francisco Lopes. 

Ironia das ironias, o Jerónimo de Sousa também era um eleito ao Parlamento por Setúbal, tal como o Francisco Lopes. E nem era particularmente conhecido quando foi eleito Secretário-Geral.

Já agora dado que desconhecia, Jerónimo foi eleito SG do partido quando o Álvaro Cunhal ainda era vivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 40 minutos:

E indiretamente as presidenciais também. E na Madeira também não foi famoso. 

A parte mais bonita é que no CMPT se preconizava o fim do BE e uma CDU com mais de 10% em 2015.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

O partido da natureza é a favor da exploração de lítio em Portugal. 🤡

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 2 horas:

Está-me a parecer que PS + PAN não vai chegar.

E isso vai servir para mostrar o erro histórico que o PS cometeu/está a cometer ao hostilizar o BE da forma que tem feito.

Compartilhar este post

Link para o post

O Expresso está a patrocinar a campanha da Iniciativa Liberal? 😄

Todos os dias lá tem a notícia sobre aquilo que eles fizeram no dia de campanha, algo muito estranho para um partido sem assento parlamentar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 27 minutos:

E isso vai servir para mostrar o erro histórico que o PS cometeu/está a cometer ao hostilizar o BE da forma que tem feito.

Verdade. Mas será que o BE não se mostrará disponível para viabilizar um governo novamente?

Citação de depina, há 8 minutos:

Vai-se reformar?

😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 39 minutos:

O Expresso está a patrocinar a campanha da Iniciativa Liberal? 😄

Todos os dias lá tem a notícia sobre aquilo que eles fizeram no dia de campanha, algo muito estranho para um partido sem assento parlamentar.

Natural, já com a treta da Zita Seabra, que não tem interesse para ninguém, encheram uma página inteira sobre a IL. Desde que o JVP entrou como diretor que aquilo se está a transformar num pasquim de direita que só serve para fazer oposição ao governo.

A revista continua a ser muito interessante, por isso é que continuo a preferir comprar o expresso em vez do DN.

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvido muito que quer o BE quer o PCP inviabilizem um governo do PS novamente.Apesar de tudo, estes últimos 4 anos foram os anos em que o BE e o PCP tiveram mais influência no parlamento (pelo menos desde o inicio do século) e a inviabilizarem um governo PS correm o risco de acontecer um cenário como em Espanha e da direita voltar ao governo ou então de voltar a haver um governo PS/PSD e aí voltam aos tempos em que não têm qualquer influencia na politica portuguesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto saiu o mapa da católica com os distritos, no entanto o meu pode trazer algumas informações extra, pois apesar de usarmos uma metodologia extremamente semelhante, o deles coloca alguns empates técnicos e o meu mostra o vencedor apenas. 

9732d88.png

Eu já tinha feito este mapa no dia 9, e publicado, foi o último que fiz, pouco deve ter mudado. Já que não há uma única diferença entre o meu mapa e o da católica. 

received-404754900424813.jpg

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 1 hora:

Verdade. Mas será que o BE não se mostrará disponível para viabilizar um governo novamente?

Não sei, e vai ser interessante perceber isso. Mas, tendo em conta o antagonismo criado nesta campanha pelo PS, é bem possível que a Catarina os mande passear.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 12 minutos:

Entretanto saiu o mapa da católica com os distritos, no entanto o meu pode trazer algumas informações extra, pois apesar de usarmos uma metodologia extremamente semelhante, o deles coloca alguns empates técnicos e o meu mostra o vencedor apenas. 

Eu já tinha feito este mapa no dia 9, e publicado, foi o último que fiz, pouco deve ter mudado. Já que não há uma única diferença entre o meu mapa e o da católica. 

Estas a considerar que o circulo europeu e o fora da europa vai dar ao mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 6 minutos:

Estas a considerar que o circulo europeu e o fora da europa vai dar ao mesmo?

Não, na Europa ganha o PS. Falha técnica do meu mapa. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gorki, há 15 minutos:

O maoismo não é marxista? não é leninista, mas penso que a base teórica é o marxismo e a teoria do mao tse tsung. 

A CDU tem ali bons candidatos. A Alma Rivera, o Duarte (que já é deputado) e a candidata dos Verdes (Mariana? Marina?), do pouco que tenho visto, parecem-me ser candidatos com algum potencial e que sabem do que falam. 

E cheira-me que a Heloísa Apolónia vai ser a surpresa em Leiria. 

Já te respondo a essa Questão, amanhã possivelmente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...