Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de noikeee, há 1 hora:

Já tá o meu Facebook todo a dar palmas ao Ventura. Isto vai pegar por cá mais rápido do que se pensa. 

Uma maravilha para dar unfriends a torto e a direito. Gosto muito. 

Citação de Syn, há 2 minutos:

eu conheço-me a mim e a várias pessoas que andam por lá. aquilo é bastante interessante, pessoalmente é a minha rede favorita. mas não é barómetro, nisso tens razão.

Já agora, malta como tu e como o @Sumudica by Night, não querem deixar aí as contas que gostam mais de seguir? Seja de que quadrante político for, fachos à parte, gosto de ler um bocadinho de tudo. 

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post

Link para o post

Também ando por lá, mas sem comentário político da minha parte. Tento é seguir contas o mais diversificadas possível e a grande maioria com um pensamento diferente do meu. 

Acho que está a crescer e vê-se muito debate bom por lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 1 hora:

Nem uma bolha é, está mais para pingo. Mas a crescer. Eu uso-o regularmente e conheço cada vez mais pessoas que o fazem.  

É o combustível deles. A forma de combater o Ventura é expor ao ridículo. Olha, como fez hoje o RAP quando comparou este auto-intitulado político anti-sistema com os tempos em que ele militava... dentro do sistema.

Esse tipo de combate funcionou lindamente nos Estados Unidos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 horas:

Eu não. O partido tem um monte de banalidades, nenhuma personalidade verdadeiramente forte que se olhe para ela e se pense "este sim é capaz de abanar com a geringonça". Quando entrou o Passos Coelho no PSD e depois o António Costa no PS não foi bem assim, eram nomes muito fortes nos seus respetivos partidos. Depois isto de amuar e criar partidos como fez o Santana também não ajuda nada.

E o que digo do PSD vale para o CDS, uma vez que o Paulo Portas nem se vai chatear com isto.

Não concordo, o Passos Coelho em 2010 era somente um Miguel Morgado que teve a sorte da conjuntura lhe ser favorável economicamente. Era algo desconhecido do grande público até. 

Citação de Carmelo Anthony, há 1 hora:

Nem uma bolha é, está mais para pingo. Mas a crescer. Eu uso-o regularmente e conheço cada vez mais pessoas que o fazem.  

É o combustível deles. A forma de combater o Ventura é expor ao ridículo. Olha, como fez hoje o RAP quando comparou este auto-intitulado político anti-sistema com os tempos em que ele militava... dentro do sistema.

Achei curioso ninguém o ter atacado por ter sido candidato líder do PSD no tempo do Passos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Esse tipo de combate funcionou lindamente nos Estados Unidos.

O Trump ganhou porque a oposição foi incompetente. Se for a eleições, vai ganhar outra vez, como as coisas andam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 minuto:

O Trump ganhou porque a oposição foi incompetente. Se for a eleições, vai ganhar outra vez, como as coisas andam.

em principio não se recandidata. há tipo um pacto, se podermos chamar assim, no G.O.P: o senado vai arrastar os pés no impeachment, e em troca ele não se recandidata e salva assim quer o pelo, quer a dignidade do cargo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 3 horas:

E os fachos agradecem. 

É o que dá andarem apelidar a direita toda de fascista, agora têm um no parlamento. Parece karma

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 5 horas:

O Ventura vai fazer este papel de vítima e os adversários vão cair no engodo.

não acredito nisso. Não o estou a ver ficar uns 20 ou 30 segundos de mão estendida à espera que ela terminasse a frase.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora um dado interessante que me esqueci de referir sobre o PeC é que os partidos "tradicionais" também não foram muito assertivos contra o IL (pareceu-me, atenção).

Creio que o paradigma político mudou tanto após estas eleições que os partidos tradicionais de esquerda (PS, BE e CDU) ainda não sabem muito bem como está o jogo após a entrada destes novos players. Obviamente os outros dois de direita (PSD e CDS) estão mais virados para dentro para lamber as feridas do que para fora.

É uma situação que quanto a mim irá beneficiar grandemente nos próximos tempos o IL e o Chega (não tanto o LIVRE, visto que é uma esquerda mais urbana e próxima do BE): o desconhecimento dos outros fará com consequentemente não saibam como os atacar neste "jogo" mudado onde cada partido vai ter que descobrir as regras e o seu espaço.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 16 horas:

Só se tiveres pago o teu casamento do teu bolso e recusado prendas dos convidados.

Não, os meus pais compraram casa para eles e fizeram-me a doação da casa onde vivíamos. Comprei casa por menos de 500€😅.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 07/10/2019 at 00:10:

Faz como o Rio: abres uma garrafa de champanhe, fumas um charuto e fazes de conta que acertaste tudo na mouche.

Por acaso acertei, pensava que ia ter um erro médio bastante superior a 1%, e tive apenas 0.6%, melhor que as sondagens à boca das urnas.

Mas o Rio, acho engraçado toda a gente criticá-lo quando era impossível fazer melhor no lugar dele (pelo menos nos últimos meses), o que faria um Montenegro? Figuras de Cristas nos 20%? Será que alguém entende que os 7%/8% recuperados pelo Rio foram buscados ao centro? Será que ninguém entende que com Montenegro pelo menos metade desses 7% iam para o PS?

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 13 horas:

Já tá o meu Facebook todo a dar palmas ao Ventura. Isto vai pegar por cá mais rápido do que se pensa. 

Partilho da mesma opinião. Posso estar enganado, mas acho que, vivemos na geração revolucionária, vi e vejo alguns seguidores do Ventura e é quase tudo malta mais jovem, na casa dos 18/20 anos, alguns nem idade para votar têm, ou seja, seguindo a cronologia, daqui a 4 anos terá, certamente, ainda mais apoiantes com direito de voto.

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a gente critica o Rio por ele praticamente ter celebrado ser o primeiro dos últimos. Além disso, o objectivo dele (segundo o próprio) não era ter maioria ou algo parecido, era só ganhar ao PS.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 7 minutos:

Toda a gente critica o Rio por ele praticamente ter celebrado ser o primeiro dos últimos. Além disso, o objectivo dele (segundo o próprio) não era ter maioria ou algo parecido, era só ganhar ao PS.

Ele tem que fazer esse papel, do mesmo modo que muitos fizeram antes no lugar dele (tanto no PS como no PSD), ele sabe muito bem que perdeu, não é nenhum alucinado. O Durão também perdeu por uma margem ainda maior em 1999 e foi PM. A Política é um palco de teatro. Também a Catarina Martins antes das eleições dizia que o PS ia pagar a hostilização ao BE e passado apenas umas horas aparece com uma cara sorridente a dizer que o PS pode contar com o BE.

Editado por Ticampos
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 10 horas:

Isso foi só uma das razões, a publicidade gratuita em quase todos os programas de humor foi outra.

E não tenho a mínima dúvida que volta a ganhar porque ele está "apenas" a ser polémico, não está a levar o País à ruína. Acredito que o seu eleitorado esteja satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tinha visto o Ventura a falar e sem ser por aqui não conhecia as suas ideias. 

É perigoso. Muito perigoso.

Porque é um gajo que fala muito bem, fácil de ouvir e de compreender, diz o que muita gente quer ouvir e que gostava que outros dissessem e espalha meias verdades e muitas mentiras como sendo factos verdadeiros. 

Incrível como num país em que não há praticamente razão para se ser xenófobo isto vai alargar e crescer 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 50 minutos:

Nunca tinha visto o Ventura a falar e sem ser por aqui não conhecia as suas ideias. 

Porque é um gajo que fala muito bem, fácil de ouvir e de compreender, diz o que muita gente quer ouvir e que gostava que outros dissessem e espalha meias verdades e muitas mentiras como sendo factos verdadeiros. 

Incrível como num país em que não há praticamente razão para se ser xenófobo isto vai alargar e crescer 

Ai não, deixa o Ventura espetar a faca nos RSI e nos subsidio-dependentes e é ver o Chega a crescer como gente grande.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 58 minutos:

O homem disse que o Bloco e a CDU tinham ganho expressão eleitoral e ninguém nesses partidos ou na esquerda teve a coragem de lhe dizer que não era verdade, que pelo contrário tinham perdido votos.

Compartilhar este post

Link para o post

epá acho que já está na altura de esta conversa acabar. a culpa de se elegerem os fascistóides é de todos menos dos que votam neles. incrível.

a culpa é da esquerda por existir; a culpa é dos políticos comuns que não sabem lidar com eles; a culpa é dos grupos de pressão que reivindicam direitos iguais para minorias; a culpa é de quem defende a não discriminação de pessoas por levarem no cu ou terem uma cor de pele diferente; a culpa é da imprensa por não sabe ser polida com eles; a culpa é dos comentadores que teimam em os arrasar; a culpa é dos humoristas que não resistem a gozar com eles; a culpa é do sistema que o não os quer dentro; a culpa é da sociedade civil que os ostraciza. A culpa é de toda a gente, menos dos que votam neles. A culpa é de quem combate os fascitóides. A culpa é de quem diz não. De quem os rejeita. De quem resiste. De quem não quer ver a civilização a recuar décadas. A culpa é minha. A culpa é do outro. A culpa só não é de quem os sustém.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Eu honestamente acho a iniciativa liberal bem mais perigosa

Pq é uma demagogia e populismo mt bem disfarçado. Tipo o pan

Este toda q gente vê a peça q é

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 hora:

Ele tem que fazer esse papel, do mesmo modo que muitos fizeram antes no lugar dele (tanto no PS como no PSD), ele sabe muito bem que perdeu, não é nenhum alucinado. O Durão também perdeu por uma margem ainda maior em 1999 e foi PM. A Política é um palco de teatro. Também a Catarina Martins antes das eleições dizia que o PS ia pagar a hostilização ao BE e passado apenas umas horas aparece com uma cara sorridente a dizer que o PS pode contar com o BE.

Se tem de fazer ou não, não sei. O que sei é que, ao fazê-lo, se sujeita a ser ridicularizado, porque de facto a postura dele na noite das eleições foi ridícula. O pessoal fala da Cristas mas essa, ao menos, assumiu a derrota, enfiou a viola no saco e foi à vida dela. O Rio não - sofre outra derrota mas acha que até foi bom, até foi positivo. Só porque em vez de perder 5-0, perdeu 3-0.

Citação de Jimpo, há 1 hora:

Isso é quase a definição exacta de "populismo".

Citação de Wincing Hálldor, há 54 minutos:

O Ventura é os comentários do Facebook em versão humana. 

Certo. O problema é que esses comentários de Facebook são feitos por humanos também, e esses humanos têm direito ao voto como tu. Se dizem o que dizem no Facebook, é mais do que provável que o digam na altura de votar. Antes não tinham ninguém propriamente bom em quem o fazer, porque o PNR era/é uma data de nabos. O Zé da Bola não é assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...