Plagio o Original Publicado 8 Janeiro 2020 Yeah politics bitch!! 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 8 Janeiro 2020 Citação de antifa, há 3 minutos: Eu acho que o Irão ainda vai é sair a ganhar desta brincadeira. Uma retirada Americana (mesmo que parcial) e sobretudo uma perda real de influência na região nunca esteve tão próxima como agora. Os EUA hoje já são vistos como um agente nefasto até por um governo fantoche como o do Iraque, e até há unanimidade entre facções bem diferentes. No fundo a morte de Soleimani vai conseguir aquilo que ele em vida dificilmente iria conseguir. Com isto a Russia e China esfregam as mãos e já se vêm como os futuros parceiros estratégicos daqueles países. Os iranianos saem a ganhar e (até ver) a campanha Trump 2020 também. Anima as hostes republicanas com o seu patriotismo e defesa da nação. Quem não gostou disto nos EUA também já não gostava dele. Se houver alguma retirada não será agora, nem evitará ou condicionara a sua reeleição. Os Estados Unidos ficam a perder no longo prazo. Mas isso não interessa para ganhar em 2020. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 8 Janeiro 2020 (editado) Citação de whatever, Em 17/12/2016 at 14:08: A haver um vencedor claro do curso da guerra na Síria é sem dúvida a estratégia militar iraniana e a influência que têm na região. E para ilustrar o que escrevi e porque uma imagem vale mais do que mil palavras: https://en.wikipedia.org/wiki/Qasem_Soleimani Já agora, do baú aqui do tópico. whatever Editado 8 Janeiro 2020 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 8 Janeiro 2020 Entretanto para o Orçamento de Estado de 2020 começam-se a anunciar sentidos de voto: BE - Contra ou Abstenção PCP - Abstenção PEV- ? LIVRE - Abstenção PS- Favor PAN - Abstenção PSD - Contra PSD/Madeira - ? CDS/PP - Contra IL - Contra Chega! - Contra Neste momento estão 108 - 15 - 83, o documento oficialmente vai passar. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 8 Janeiro 2020 (editado) Citação de IlidioMA, há 1 hora: mas ninguém põe isso sequer em questão. porém eu falara de que o Irão não anda a patrocinar Terrorismo internacional. Contrapuseram-me com o Hamas e o Hezbollah. E eu estava a explicar que, segundo a minha visão, esses dois movimentos não são propriamente terrorismo internacional, são terrorismo locarlizado. CIngem-se a praticar o seu terrorismo no que concerne a Israel. Não andam por Nova Iorque ou Madrid a explodir-se. Ou seja, o Irão não anda a patrocinar uma Al-Qaeda ou um ISIS. Acho que se está a confundir milícias de resistência com terrorismo. O Terrorismo é um método que pode ou não ser utilizado por essas milícias de ''resistência''. Acho que deve ser sempre combatido e nunca deve merecer menos reprovação, seja em bagdad, paris ou Tel Aviv quando utilize atinga civis. De qualquer forma, não é verdade que o Irão não patrocine terrorismo em outras partes do mundo; em 1992 e 1994 fizeram ataques na Argentina que mataram dezenas, em 2012 um atentado terrorista na Bulgária que matou 6 pessoas e mais recentemente planearam ataques terroristas em França e em 2018 os serviços secretos iranianos planearam um assassinato na Dinamarca. Estes casos e outros são sólidos e facilmente se relacionam com o Irão e seus proxies. Citação de IlidioMA, há 5 horas: o irão, ao contrário do que a propaganda americana tenta fazer passar é dos mais moderados e normais países malucos do médio oriente. Segundo a amnistia internacional, nos protestos do fim do ano passado, mataram 1000 pessoas. Apoiam milícias no iraque que abrem fogo sobre manifestantes. E isto é só no último mês. Editado 8 Janeiro 2020 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 8 Janeiro 2020 O Hezbollah não é uma organização terrorista. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Janeiro 2020 Citação de Ticampos, há 1 hora: Os iranianos saem a ganhar e (até ver) a campanha Trump 2020 também. Anima as hostes republicanas com o seu patriotismo e defesa da nação. Quem não gostou disto nos EUA também já não gostava dele. Se houver alguma retirada não será agora, nem evitará ou condicionara a sua reeleição. Os Estados Unidos ficam a perder no longo prazo. Mas isso não interessa para ganhar em 2020. Achas que o Trump ganha? Citação de antifa, há 1 hora: Já agora, do baú aqui do tópico. whatever Esse faz falta. Anda cá, @whatever! Citação de Red Prince, há 5 horas: Foi uma contracção em cadeia no período passos do qual vai demorar mt tempo a recuperar. Pois... E agora vejo o Rui Rio a dizer que o estado do SNS é culpa do Governo e só me apetece rir. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 8 Janeiro 2020 Citação de Lebohang, há 1 hora: Entretanto para o Orçamento de Estado de 2020 começam-se a anunciar sentidos de voto: BE - Contra ou Abstenção PCP - Abstenção PEV- ? LIVRE - Abstenção PS- Favor PAN - Abstenção PSD - Contra PSD/Madeira - ? CDS/PP - Contra IL - Contra Chega! - Contra Neste momento estão 108 - 15 - 83, o documento oficialmente vai passar. O mais provável é Pev abstenção e psd madeira contra. Citação de Ticampos, há 2 minutos: O mais provável é Pev abstenção e psd madeira contra. @Ghelthon Pessoalmente acho que o Trump ganha. Se prevejo isso? Tenho que voltar a analisar. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 8 Janeiro 2020 Citação de antifa, há 2 horas: Eu acho que o Irão ainda vai é sair a ganhar desta brincadeira. Uma retirada Americana (mesmo que parcial) e sobretudo uma perda real de influência na região nunca esteve tão próxima como agora. Os EUA hoje já são vistos como um agente nefasto até por um governo fantoche como o do Iraque, e até há unanimidade entre facções bem diferentes. No fundo a morte de Soleimani vai conseguir aquilo que ele em vida dificilmente iria conseguir. Com isto a Russia e China esfregam as mãos e já se vêm como os futuros parceiros estratégicos daqueles países. É por isto que interessou tanto a vários lideres mundiais que o Trump fosse POTUS. Entrega o Pacifico de mão beijada à China e o Médio Oriente à Russia. E a Europa nada faz até pelo caos politico que o Kremlin tem ajudado a instalar no continente. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 8 Janeiro 2020 Citação de SAS_Robben, há 3 minutos: É por isto que interessou tanto a vários lideres mundiais que o Trump fosse POTUS. Entrega o Pacifico de mão beijada à China e o Médio Oriente à Russia. E a Europa nada faz até pelo caos politico que o Kremlin tem ajudado a instalar no continente. E isso é mau? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 8 Janeiro 2020 https://www.publico.pt/2019/12/16/economia/opiniao/oe-2020-superavit-imaginacao-fiscal-1897609 @Syn sfv amigo Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 8 Janeiro 2020 Citação de Ticampos, há 35 minutos: O mais provável é Pev abstenção e psd madeira contra. PSD/Madeira acabou de anunciar que vai pela abstenção. Basicamente começa-se a formar um caldinho para uma futura crise política, isto não são votos em branco ou de confiança mas sim um de "Isto este ano passa mas para o ano não.". Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 8 Janeiro 2020 Citação de Plagio o Original, há 1 minuto: https://www.publico.pt/2019/12/16/economia/opiniao/oe-2020-superavit-imaginacao-fiscal-1897609 @Syn sfv amigo susana peralta 🥰 O último OE da década é o primeiro que prevê um superavit em democracia. É uma boa notícia para um país endividado e mostra que a consolidação orçamental era compatível com a devolução de rendimentos dos últimos anos. A TINA morreu de vez. Para 2020, os sindicatos tinham posto em cima da mesa aumentos salariais na função pública de 3% e obtiveram do Governo 0,3%. A reposição das progressões nas carreiras da função pública vai, na prática, levar a aumentos que se aproximam dos 3% pedidos pelos sindicatos. Portanto, este OE representa alguma continuidade relativamente aos da última legislatura, que foram repondo os rendimentos da função pública. Conjugado com os 800 milhões para o Serviço Nacional de Saúde, é provável que isto chegue para o OE ser aprovado (ou, pelo menos, não rejeitado) pelos partidos da esquerda parlamentar. É frequentemente na parte fiscal que o OE é mais imaginativo. Já sabemos que o Governo vai tentar aplicar taxas de IVA diferenciadas aos consumidores de eletricidade, uma medida que Bruxelas dificilmente aprovará. No IRS, temos taxas inalteradas e alterações dos escalões que acompanham (quase) a inflação. E depois aparecem benefícios acrescidos para famílias com crianças menores de três anos. No IRC, nasce um novo escalão para PMEs. Esta imaginação fiscal não tem nada de errado em si, mas é um pouco excêntrica quando em Portugal há tão poucos estudos sérios sobre os efeitos dos impostos. É possível que esta multitude de regras especiais para PMEs crie incentivos para que as empresas não cresçam? Há alguma razão para o IRS discriminar os menores de três anos? Não seria melhor ter creches públicas? Para quando um programa sério de investimento em isolamento térmico nas habitações dos mais desfavorecidos, que atenue o problema da pobreza energética? Eu não tenho respostas para estas perguntas; mas duvido que o Governo as tenha, portanto, parece-me pouco prudente tanta inovação todos os anos. Quando se lê um OE, mesmo preliminar, há sempre aquele momento “explica lá outra vez que essa eu não percebo mesmo”. O artigo 258.º permite que empresas e trabalhadores independentes deduzam 140% dos donativos que fizerem para a organização das Jornadas Mundiais da Juventude. Ou seja: por cada dez euros doados, reportam custos de 14 euros. Simpático. Já o artigo 211.º fala da dedução dos custos com passes sociais para as empresas que os paguem aos empregados. Neste caso, são 130%. Portanto, com a emergência climática aí à porta, e depois da comovedora carta do ministro do Ambiente e da Transição Energética a Greta Thunberg, o OE de um Estado laico considera que têm mais valor social as Jornadas Mundiais da Juventude do que incentivar a utilização de transportes públicos. Falta agora uma hora para acabar o dia 16 de dezembro e o Orçamento do Estado 2020 ainda não foi entregue na Assembleia da República. Estou a escrever este texto com base na proposta preliminar a que o PÚBLICO teve acesso. Um OE não se escreve de véspera, e não é exatamente um pedido de última hora. Esta eficiência na gestão deixa-me algumas dúvidas sobre o artigo 25.º, que determina que os dirigentes dos serviços públicos vão “favorecer a conciliação da vida profissional com a vida pessoal e familiar, utilizando todos os instrumentos legais que permitam abordar as necessidades diferenciadas manifestadas pelos seus trabalhadores, nomeadamente regimes de prestação de trabalho e modalidades de horário”. 1 Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 8 Janeiro 2020 Citação de Lebohang, há 1 minuto: PSD/Madeira acabou de anunciar que vai pela abstenção. Basicamente começa-se a formar um caldinho para uma futura crise política, isto não são votos em branco ou de confiança mas sim um de "Isto este ano passa mas para o ano não.". Wow, esperava que isto pudesse acontecer no final da legislatura, não agora. Num ano onde os ventos económicos sejam menos favoráveis, as coisas podem mesmo complicar-se. Como vai votar o BE? Já se sabe? Mesmo para o PSD, isto é uma situação estranha. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 8 Janeiro 2020 (editado) Citação de SAS_Robben, há 31 minutos: É por isto que interessou tanto a vários lideres mundiais que o Trump fosse POTUS. Entrega o Pacifico de mão beijada à China e o Médio Oriente à Russia. E a Europa nada faz até pelo caos politico que o Kremlin tem ajudado a instalar no continente. Wow, não concordo nada com essa afirmação. Esses ''problemas'' já estavam lá quando ele chegou. Em relação à China, pouco há a fazer em relação ao pacífico, mas o Trump ´deve ser o primeiro presidente que confronta a China seriamente, em relação à Rússia não têm existido grandes mudanças quer em relação à Europa, quer em relação ao Médio Oriente. Acredito que, por ele, ia avançar para uma relação muito mais próxima com a Rússia, mas seguramente é muito pressionado para não fazer. Eu não acredito que o Trump abandone completamente a zona do Médio Oriente, pode é reduzir os efetivos no Iraque, mas tenho algumas dúvidas, o iraque depende muito dos Estados Unidos em certos assuntos. De qualquer forma, os Estados Unidos não têm completa influência no Iraque; no momento dos protestos da embaixada, as tropas iraquianas nem se importaram em defender a zona onde a embaixada estava, vários políticos com reputação no iraque participaram nessas manifestações. A situação no Iraque é muito confusa e não se resume a uma divisão Shia-Sunni. Agora vamos assistir a um acalmar da situação. Os ataques do irão foram simbólicos e parece ser consensual que as tropas americanas sabiam que iam ser atacadas. Não me surpreende que não tenha existido resposta do Trump, a linha vermelha dele sempre foi a vida de cidadãos americanos, nos últimos meses o Irão tem provocado bastante os Estados Unidos e aliados mas os americanos nunca responderam porque os ataques não matavam ninguém, quando isso aconteceu, os americanos responderam. Mas se o exército iraniano não vai fazer mais nada, o mesmo não se deve aplicar aos vários grupos paramilitares apoiados por eles que devem atacar tanto americanos como aliados. Daqui a uns anos, não me surpreendia se houvesse um ataque terrorista numa embaixada. Editado 8 Janeiro 2020 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 8 Janeiro 2020 era mt giro ler assim um artigo de que resume as medidas e os objetivos do orçamento de estado e o que as medidas implicam na vida das pessoas assim daqueles que não são de 300 paginas e que não requira que tenha de ser um doutor em finanças para conseguir compreender alguém tem? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 8 Janeiro 2020 É muito difícil fazer alguma coisa contra a China no Pacífico quando eles têm capacidade militar para esmagar toda a gente e há um Japão limitado a nível do armamento que pode ter (por imposição dos EUA curiosamente). Também fica complicado quando a China ignora decisões do Tribunal de Haia para parar a construção artificial de ilhas no Mar da China e apertam economicamente toda a gente que se lhe opõem (basta ver a recente pressão internacional contra Taiwan que meteu todas as multinacionais no lado de Pequim). Quanto à questão do Médio Oriente parece-me que o Trump está a tentar delegar o papel de Polícia Regional à Arábia Saudita graças à venda maciça de armamento e o estreitar de relações entre sauditas e israelitas. É uma tática muito perigosa porque aquela região sempre foi um barril de pólvora e o melhor nesses casos é sempre optar pelo método da balança, ou seja, que os dois lados claramente antagónicos se equilibrem e as potências estrangeiras não deem vantagens a mais para qualquer lado. Mas nos últimos tempos não só Riade tem ganho cada vez mais preponderância na zona como parece cada vez mais ter a ideia de partir para a guerra contra Teerão. Em relação à Síria não houve muito a fazer, desde cedo se apercebeu que os grandes vencedores seriam Turquia, Irão e Rússia. Agora é estes três players arrumarem aquilo conforme os seus interesses e meterem o Bashar al-Assad no comando. 1 Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 8 Janeiro 2020 Alerta CM: Relato de duas explosões e sirenes a tocar em Bagdad https://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/relatos-de-duas-explosoes-e-sirenes-a-tocar-em-bagdad?ref=HP_OutrasNoticias1 (se o problema dos EUA é com o Irão, por que raio andam a explodir coisas no Iraque?) Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 8 Janeiro 2020 Citação de Plagio o Original, há 1 hora: era mt giro ler assim um artigo de que resume as medidas e os objetivos do orçamento de estado e o que as medidas implicam na vida das pessoas assim daqueles que não são de 300 paginas e que não requira que tenha de ser um doutor em finanças para conseguir compreender alguém tem? assina o publico, publicaram muitos artigos sobre o assunto quando o OE foi anunciado. also a susana peralta vai fazer um AMA no fumaça mas tu sabes isso melhor q eu de certeza 1 Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 8 Janeiro 2020 Citação de Genzo, há 14 minutos: Alerta CM: Relato de duas explosões e sirenes a tocar em Bagdad https://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/relatos-de-duas-explosoes-e-sirenes-a-tocar-em-bagdad?ref=HP_OutrasNoticias1 (se o problema dos EUA é com o Irão, por que raio andam a explodir coisas no Iraque?) Isto não é nada de excepcional e será o novo normal nos próximos tempos. Se não matar americanos, não deverá haver resposta. Algumas milícias iraquianas pró irão vão de certeza fazer isto e mais nos próximos meses. Estão a atacar o iraque porque há bases americanas lá e os Iranianos e suas milícias querem que os americanos saiam. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 8 Janeiro 2020 Citação de ascom, há 1 hora: Isto não é nada de excepcional e será o novo normal nos próximos tempos. Se não matar americanos, não deverá haver resposta. Algumas milícias iraquianas pró irão vão de certeza fazer isto e mais nos próximos meses. Estão a atacar o Iraque porque há bases americanas lá e os Iranianos e suas milícias querem que os americanos saiam. Bom, por acaso tinha mesmo pensado que o Irão deveria ser um dos poucos países do mundo sem embaixada americana... Daí meterem os "intermediários" a fazer o trabalho sujo (de forma indireta). Mas que o Trump foi se meter num ninho de vespas foi. Só espero é que não descambe de vez. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 8 Janeiro 2020 (editado) Vou começar a minha análise estado a estado dos states dos Estados Unidos 2020,comecemos pelo Vermont... Vermont: Trump vs... Sanders 32.87% vs 63.57% Biden 33.67% vs 63.33% Warren 39.32% vs 56.84% E agora o: Maine: Trump vs... Sanders 40.97% vs 56.03% Biden 33.66% vs 63.34% Warren 42.20% vs 54.80% Editado 9 Janeiro 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 9 Janeiro 2020 (editado) Alterei umas coisas no modelo, agora consideraremos como estados ganhos por Donald Trump todos aqueles cujo resultado seja superior a 50% contra candidato democrata genérico: New Hampshire : 40.27% Editado 9 Janeiro 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Pablo Escobar Publicado 9 Janeiro 2020 Citação de IlidioMA, há 14 horas: porque dizes isso? o irão, ao contrário do que a propaganda americana tenta fazer passar é dos mais moderados e normais países malucos do médio oriente. Por exemplo tem eleições com partidos de vários quadrantes políticos, tem protecção e autonomia das suas minorias etnico-religiosas (desde que não queiram independência), não tem sido patrocinador de terrorismo internacional, não tem sido iniciador de guerras e nunca fez nada, que não palavras, contra Israel. Essa teoria de que o Irão no segundo que conseguir a bomba atómica a lança contra Israel é disparatas (e ainda ouvi um Coronel tuga ontem a ligar para a Sic Noticias a veiculá-la). Ninguem tem a bomba atómica para a usar. Porque sabem que usar é a garantia de destruição recíproca. Se o perigo a que te referes é mais no sentido da influência que exerce, enfim, posso compreender, mas com alguma dificuldade aceito que toda a gente possa ter influência na região (EUA, Russia, Saudi, Turquia) menos o Irão. Ou que só a do Irão é que seja perigosa. Ou seja, o Irão é perigoso? Sim. É mais perigoso que EUA, Russia, Saudi, Turquia? Nem pensar. Oh tem eleições mas só entre partidos islamicos neste caso conservadores vs reformistas partidos comunistas,liberais ou monarquicos tão proibidos de participar em eleições(e a muitos casos do conselho de guardiães vetar varios candidatos reformistas) protecção a minorias etnico religiosas?? https://en.wikipedia.org/wiki/Persecution_of_Baháʼís Citação de IlidioMA, Em 08/01/2020 at 00:56: o Irao e os EUA são inimigos declarados desde 1979, aquando da revolução islâmica no irão. Nunca deu molho directo, e as relações já andavam até bastante normalizadas. No tempo do Obama até se fez um tratado sobre a questão do nuclear e tudo. In comes the fat fuck, e f*deu geral. Foi mais isto que a revolução islamica https://en.wikipedia.org/wiki/1953_Iranian_coup_d'état 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 9 Janeiro 2020 O Brasil está mesmo nas ruas da amargura. Agora a "Justiça" obrigou a Netflix a retirar o especial de Natal do Porta dos Fundos, pagando uma multa por cada dia em que se atrasar a fazê-lo. Como se já não bastasse ter invadido a política, agora a religião já domina também o sector judicial. Que vergonha. Compartilhar este post Link para o post