Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Thierry Henry, Em 08/05/2020 at 12:00:

Quem consome isto não sai desta echo chamber em que só vêem o que querem, comem esta propaganda às colheradas e depois andam aí a debitar isto nas caixas de comentários dos jornais, no Twitter ou no r/Portugal convencidos de que isto é tudo verdade e de que o André Ventura é um herói numa cruzada contra os poderes instalados. Eu já estou mais do que convencido de que isto só tem por onde crescer.

Bem verdade.

A sub de Portugal no reddit é uma vergonha. É só montes de m*rda a comentar por lá, seja qual assunto for.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Shai, há 18 minutos:

Bem verdade.

A sub de Portugal no reddit é uma vergonha. É só montes de m*rda a comentar por lá, seja qual assunto for.

Aquilo sempre teve gente frustrada, extremista e racista, mas desde que a IL (e pelos os vistos o Chega tmb) começou a invadir aquilo tornou-se insuportável. O nível de debate é fraco, a moderação pouco faz ou pode fazer e qualquer badameco pode criar as alts que quiser e inundar aquilo de propaganda. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Spikey, há 29 minutos:

Aquilo sempre teve gente frustrada, extremista e racista,

No ponto; a quantidade de gente frustrada que anda para lá é incrível e chega até a ser deprimente. Felizmente nunca lidei nem tenho de lidar com gente assim de mal com a vida todos os dias, que miseráveis

Editado por Apple

Compartilhar este post


Link para o post

Nuno Melo: A supremacia do marxismo cultural

Grande título, Nuno Melo a exportar conceitos políticos da extrema-direita norte-americana mas sobretudo brasileira que em Portugal só são praticamente usados pelo Chega e PNR.

Se o CDS/PP quer sobreviver urge dar um pontapé no rabo a este senhor.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Ainda bem que é conteúdo exclusivo e tem paywall, ao menos há menos gente a poder ler essa m*rda

Editado por Lip McBoatface
  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Depois de EUA, Brasil e Espanha, espero que seja desta que alguém me explica o que é o "marxismo cultural". Mas é melhor esperar sentado.

Compartilhar este post


Link para o post

É quando os meios de comunicação dizem algo que eles discordam. Quando dizem algo com que eles concordam, são "corajosos cavaleiros da verdade"

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Apple, há 1 hora:

Depois de EUA, Brasil e Espanha, espero que seja desta que alguém me explica o que é o "marxismo cultural". Mas é melhor esperar sentado.

Eu também não sei, mas consigo imaginar que seja um estado socio-político onde o Estado é proprietário de toda a estupidez de um país e a distribui em igual medida por todos os cidadãos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 minuto:

se vocês acham que o r/portugal é uma echo chamber que não tem representação na vida real é porque nunca falaram com alunos do técnico

Sim, boa parte de quem está lá, incluindo os fachos, são de IT.

Compartilhar este post


Link para o post

Esse Dário, sem barba e sem a sobrancelha à Becas, dava um Goebbels

Já Tasanis parece-me um nome típico Português 🤨

Compartilhar este post


Link para o post

Também há muitos luso-descendentes na FN francesa.

Emigrantes que julgam que por ter BI francês já são mais do que os outros.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 39 minutos:

espera, o chega já tem jotinhas?

tem. é isto.

Citação de Axadrezado, há 38 minutos:

Esse Dário, sem barba e sem a sobrancelha à Becas, dava um Goebbels

Já Tasanis parece-me um nome típico Português 🤨

tu não estás a ter em conta a diferença entre "migrant" e "expat". O Abdulah do Bangladesh que emigre para a Austrália, é um migrante (escória da sociedade, um invasor, vai pá tua terra pá). O Patrick Smith da Inglaterre que vá para a mesma Austrália é um "expat".

 

Do mesmo modo, se tu fores Tasanis porque os teus antepassado eram da nobreza Grega e que vieram para cá quando a monarquia caiu na Grécia nos anos 70, és um expat. Se fores negro, e os teus pais vieram da Guiné a fugir da Guerra de 1998, és um preto invasor, que mesmo que tenhas a nacionalidade não és português.

Compartilhar este post


Link para o post

A campanha do Biden está a colapsar, está no mais baixo nível de sempre, neste momento teria menos que a Clinton em 2016.

unknown.png

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post

Constituição Portuguesa, ponto 4 do artigo 46:

"4. Não são consentidas associações armadas nem de tipo militar, militarizadas ou paramilitares, nem organizações racistas ou que perfilhem a ideologia fascista."

 

Definição de racismo - Dicionário Porto Editora:

"1. teoria sem quaisquer fundamentos científicos que defende a existência de uma hierarquia entre grupos humanos, definidos segundo carateres físicos e hereditários como a cor da pele, atribuindo aos grupos considerados superiores o direito de dominar ou mesmo suprimir outros considerados inferiores

2. atitude preconceituosa e discriminatória contra indivíduos de determinada(s) etnia(s)"

 

Definição de fascismo - Dicionário Porto Editora:

"1. HISTÓRIA, POLÍTICA regime político totalitário que vigorou em Itália entre 1922 e 1943, liderado por Mussolini (1883-1945), que se destacou pela perseguição violenta de opositores e pelo seu carácter nacionalista, imperialista e corporativista

2. a doutrina desse regime

3. movimento, regime ou ideologia política com características semelhantes

4. ato ou prática autoritária ou intolerante"

 

Posto isto, vamos continuar a deixar o André Ventura e o seu partido a sugerir alegremente que uma deputada vá para a terra dela porque é preta ou que os ciganos deviam estar em guetos, ou a democracia vai usar a constituição para se proteger e eliminar a ameaça fascista e racista enquanto é tempo? Cabe ao PS avançar, acredito que com o apoio inequívoco dos partidos à sua esquerda e (pelo menos) abstenção do PSD.

Compartilhar este post


Link para o post

Tudo verdade mas repara, o PNR existe há quase 40 anos e ninguém lhe toca lol.

Compartilhar este post


Link para o post

Fui criticado no Twitter por uma projeção que dava o 2 lugar ao Chega em Portalegre, mas quando sai uma ficha técnica oficial de uma firma sondagistica que dá o Chega com mais votos que a CDU em todo o Alentejo (Évora, Beja, Portalegre). Ninguém reclamou lá. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 horas:

Tudo verdade mas repara, o PNR existe há quase 40 anos e ninguém lhe toca lol.

Somos demasiado tolerantes para partidos que defendem Ditaduras, neste caso abertamente, PNR e MRPP, e Chega no armário. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rain Dog, há 6 minutos:

o chega vai aproveitar este caso da miúda que morreu em peniche, até estou admirado estar a demorar tanto. Preparem-se para uma nova polémica nas redes sociais, a implementação da prisão perpétua.

O Ventura já o fez ontem.

 

Compartilhar este post


Link para o post

Anteontem o twitter ficou ainda mais agressivo que o normal por causa disso. Cada vez mais, vejo que pior que o Ventura são alguns tipos que os seguem.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

o chega vai aproveitar este caso da miúda que morreu em peniche, até estou admirado estar a demorar tanto. Preparem-se para uma nova polémica nas redes sociais, a implementação da prisão perpétua.

a política vive de pegares em casos chocantes para fazeres a tua propaganda. O que ele fez não é novidade nenhuma, já foi feito várias vezes por outros e vai continuar a ser feito.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...