Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Puto Perdiz, há 8 minutos:

o 4 e o 14 desapareceram

E o 19.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

boa publicidade ao livro que vai lançar ou já lançou.

Vai lançar, também deu uma entrevista ao Observador.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 29 minutos:

E o 19.

Eu não conheço bem o conceito, cada episódio é sobre uma mulher? Se sim, quais saíram?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 3 minutos:

Eu não conheço bem o conceito, cada episódio é sobre uma mulher? Se sim, quais saíram?

É isso sim, cada episódio de 4 mins

A que saiu e fez polémica foi a therese clerc, as outras n sei.

Agr queria ver o episódio, encontrei o francês mas tá bloqueado por país

https://mobile.france.tv/france-5/culottees/culottees-saison-1/1307311-therese-clerc.html

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rain Dog, há 8 horas:

Ou seja, um modelo à americana.

eu acho que basta isso para rejeitarmos, honestamente.

There's no way, like the European way!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Agora:

Fogo, americanos e qualquer tipo de regulamento socio-economico e modo de vida? Obrigado, mas não.

fixed

Compartilhar este post


Link para o post

Essa medida faz parte de um conjunto de 16 propostas apresentadas para o orçamento suplementar que a serem aprovadas resultariam numa autêntica anarquia laboral, sempre com o trabalhador a ser prejudicado. Chamam-lhe, claro, flexibilização laboral e liberdade de escolha.

Flexibilizar o despedimento sem justa causa se não precisarem do trabalhador, mas se precisarem, propõem a reintrodução do banco de horas individual de 2 a 50 horas semanais.

E esta ideia de os jovens betos não pagarem impostos: "isenção dos rendimentos de trabalho por conta de outrem auferidos por contribuintes entre os 18 e os 26 anos que não sejam dependentes dos pais." Não é óptimo? Assim acumulam um dinheiro extra. Podia ser para todos, mas não, só para os que tenham o privilégio de já não serem dependentes e terem concluído o ensino secundário. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 6 minutos:

Essa medida faz parte de um conjunto de 16 propostas apresentadas para o orçamento suplementar que a serem aprovadas resultariam numa autêntica anarquia laboral, sempre com o trabalhador a ser prejudicado. Chamam-lhe, claro, flexibilização laboral e liberdade de escolha.

Flexibilizar o despedimento sem justa causa se não precisarem do trabalhador, mas se precisarem, propõem a reintrodução do banco de horas individual de 2 a 50 horas semanais.

E esta ideia de os jovens betos não pagarem impostos: "isenção dos rendimentos de trabalho por conta de outrem auferidos por contribuintes entre os 18 e os 26 anos que não sejam dependentes dos pais." Não é óptimo? Assim acumulam um dinheiro extra. Podia ser para todos, mas não, só para os que tenham o privilégio de já não serem dependentes e terem concluído o ensino secundário. 

Acho que a medida em si é parva, mas esta parte fiscalmente faz sentido, uma vez que seria um incentivo para sair de casa. Parte dos impostos que o Estado nao cobrava acabavam por entrar de outros modos e com a taxa de poupanca que a malta mai jovem tem nos dias que correm, 99,9% desse dinheiro extra ia directamente para consumo.

A parte das horas é inexplicavel...esta IL é de uma falsidade moral...como isto esta a proxima grande medida a defender será que tudo o que der lucro tem de estar nas mãos de privados, tudo o que for privado e der prejuizo deveria ser comprado e gerido pelo Estado!

Eu sei que estou um pouco a divagar, mas o que esta gente não percebe é que o Estado Social e com isto os impostos por escalões, é a base para a paz social que existe na Europa... Numa versão para simplista que votem no Chega, basicamente pagando 40% de impostos, enquanto que o cigano/preto/guna recebe o RSI e outros apoios, garante-se que esta m*rda não tenha a criminalidade/delinquencia do Brasil ou mesmo dos States...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 23 minutos:

Acho que a medida em si é parva, mas esta parte fiscalmente faz sentido, uma vez que seria um incentivo para sair de casa. Parte dos impostos que o Estado nao cobrava acabavam por entrar de outros modos e com a taxa de poupanca que a malta mai jovem tem nos dias que correm, 99,9% desse dinheiro extra ia directamente para consumo.

 

Eu percebi que a medida é uma ajuda à independência dos jovens já por si mais privilegiados. Aqueles que descobrem quando se põem a trabalhar que afinal a vida custa e em vez da mesada dos pais como ajuda extra preferem não pagar impostos.

As limitações que põem à medida torna-a em mais um privilégio.

Editado por Mayday

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 3 horas:

Parece que aqueles que ficam muito ofendidos com a "nova censura" e coiso e tal conseguiram censurar um episódio de uma série infantil que passava na RTP2 porque desta vez envolvia Marx, aborto, homossexualidade, feminismo, divórcio e religião.

. Escravatura num filme tudo bem, Karl Marx e fufas é que não.

A RTP2 já fez um comunicado sobre o assunto a dizer que o problema era uma certa linguagem sobre o aborto e que o episódio e tudo o resto ia ser reposto quando a dobragem fosse feita novamente

já havia uma petição organizada pela EA sobre isso com 2000 assinaturas e a Fabíola ia questionar o governo amanhã.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 12 minutos:

A RTP2 já fez um comunicado sobre o assunto a dizer que o problema era uma certa linguagem sobre o aborto e que o episódio e tudo o resto ia ser reposto quando a dobragem fosse feita novamente

já havia uma petição organizada pela EA sobre isso com 2000 assinaturas e a Fabíola ia questionar o governo amanhã.

Espero que questione na mesma porque a desculpa da linguagem é uma banhada. Não foi só um episódio a desaparecer, voltaram foi atrás quando se perceberam que ainda havia mais pressão deste lado do que dos outros zés. Rico serviço, ó Teresa.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 18 minutos:

A RTP2 já fez um comunicado sobre o assunto a dizer que o problema era uma certa linguagem sobre o aborto e que o episódio e tudo o resto ia ser reposto quando a dobragem fosse feita novamente

já havia uma petição organizada pela EA sobre isso com 2000 assinaturas e a Fabíola ia questionar o governo amanhã.

Então porque é que retiraram todos os episódios?

Neste momento não há nenhum, terão todos um problema de tradução?

https://www.rtp.pt/play/zigzag/p6916/destemidas

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de coisito, há 1 hora:

https://www.rtp.pt/play/p6916/destemidas Esta aqui.

O programa não faz parte do Zig Zag que é para miúdos mais novos.

O programa faz sim parte do Zig Zag. Foi e é lá que continua a ser transmitido. 

Antes da meia noite estavam no link que postei.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 21 minutos:

O programa faz sim parte do Zig Zag. Foi e é lá que continua a ser transmitido. 

Antes da meia noite estavam no link que postei.

My bad then. Como a única vez que isso me apareceu no zapping já foi depois das 21h, fiquei com a ideia errada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de coisito, há 7 horas:

My bad then. Como a única vez que isso me apareceu no zapping já foi depois das 21h, fiquei com a ideia errada. 

o zigzag também dá às 21. Na volta o programa original era para adolescentes e eles como viram que era de animação pensaram que era para crianças.

O tal episódio tem um problema que é quando quando uma rapariga vai à casa dela fazer um aborto ilegal e ela encoraja-a a fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 11 horas:

E esta ideia de os jovens betos não pagarem impostos: "isenção dos rendimentos de trabalho por conta de outrem auferidos por contribuintes entre os 18 e os 26 anos que não sejam dependentes dos pais." Não é óptimo? Assim acumulam um dinheiro extra. Podia ser para todos, mas não, só para os que tenham o privilégio de já não serem dependentes e terem concluído o ensino secundário. 

quantos casos não me passaram pelas mãos de filhinhos de papás a quem os pais lhes compravam uma casa qnd eles têm 20 anos. E esses é que iam ter uma isenção.

A sério, a mim preocupa-me mais o programa da iniciativa liberal que o do Chega, às vezes.

Compartilhar este post


Link para o post

Amigos, o que é que vocês consideram como dependentes dos pais?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 2 minutos:

Pq é q perguntas?

Pq me parece que o entendimento é um bocadinho diferente.

Independente no caso desta medida é já apresentar uma declaração de rendimentos em separado, questão que julgo ser obrigatória quando começas a trabalhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Elvis, há 3 minutos:

Pq me parece que o entendimento é um bocadinho diferente.

Independente no caso desta medida é já apresentar uma declaração de rendimentos em separado, questão que julgo ser obrigatória quando começas a trabalhar.

Acho q se pode declarar como dependente dos pais msm q tenha rendimentos

Eu fiz isso qnd tava no continente acho

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 12 horas:

Espero que questione na mesma porque a desculpa da linguagem é uma banhada. Não foi só um episódio a desaparecer, voltaram foi atrás quando se perceberam que ainda havia mais pressão deste lado do que dos outros zés. Rico serviço, ó Teresa.

Spot on.

A linguagem mais agressiva foi "o meu corpo, a minha decisão" e  "o aborto é uma escolha minha" ou algo do género. Isso corresponde em 100% aos slogans dos movimentos feministas pró-aborto. Para os que criticam "reescrever a história", foram vítimas da sua própria crítica, ao ficarem contentes com uma nova dobragem de um texto historicamente correto.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 51 minutos:

Acho q se pode declarar como dependente dos pais msm q tenha rendimentos

Eu fiz isso qnd tava no continente acho

Correto.

No primeiro ano que trabalhei reportei os meus rendimentos em conjunto com os meus pais.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Elvis, há 4 horas:

Amigos, o que é que vocês consideram como dependentes dos pais?

Até aos 26 anos pode-se ser dependente dos pais mesmo que se declare rendimentos, se os rendimentos do dependente não ultrapassarem o equivalente ao salário mínimo x 14 meses. 

Editado por Mayday

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...