Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

" 2) esteve a menos de 2 metros de si por mais de 15 minutos,"

isto tem em conta a margem de erro do posicionamento do gps?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

" 2) esteve a menos de 2 metros de si por mais de 15 minutos,"

isto tem em conta a margem de erro do posicionamento do gps?

não sei se estou a dizer uma asneirada, mas diria que medem isso pelo bluetooth. é preciso tê-lo ligado

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de F_Tex, há 15 minutos:

não sei se estou a dizer uma asneirada, mas diria que medem isso pelo bluetooth. é preciso tê-lo ligado

sim acho que é isso, estive a ver e a aplicação não usa o gps para a localização, mas sim o bluetooth de baixo consumo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 5 horas:

 

 

E os países a cinzento? :8_laughing:

mas os países nórdicos não são socialistas?

ou quem fez esse cartaz foi o típico americano que não sabe o que realmente é socialismo sem pensar "COMMIES"

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Victarion, há 5 horas:

mas os países nórdicos não são socialistas?

ou quem fez esse cartaz foi o típico americano que não sabe o que realmente é socialismo sem pensar "COMMIES"

O Governo da Noruega e de direita. Os outros sao socialistas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 22 minutos:

O Governo da Noruega e de direita. Os outros sao socialistas.

mas é por ser um governo de direita que o país não é socialista?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Victarion, há 6 horas:

mas os países nórdicos não são socialistas?

não são.

E nem metade dos países que aparecem no tal mapa. Turquia? Em nenhum dia da sua história foi socialista.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

não são.

E nem metade dos países que aparecem no tal mapa. Turquia? Em nenhum dia da sua história foi socialista.

São liberais? Não? Então são socialistas. Parece que não percebes, pah!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

São liberais? Não? Então são socialistas. Parece que não percebes, pah!

só se for esse o critério. "não gosto do país? é xuxalista"

Compartilhar este post


Link para o post

é como o Mário Soares que tb colocou o socialismo na gaveta em 1978. Depois o PS deve ter vendido essa cómoda já que nunca mais encontrou o socialismo.

Compartilhar este post


Link para o post

Então hoje não trabalhou?
Não. 
Porquê?
Vicissitudes. 
Ontem também não trabalhou...
Não.
E porquê?
Circunstâncias, chefe. Já agora, amanhã também não devo trabalhar devido a condicionalismos.

  • Like 5

Compartilhar este post


Link para o post

Passa-se isto assim assim de maneiras que amanhã não posso vir trabalhar. 

  • Like 4

Compartilhar este post


Link para o post

Tocando nisso da Escandinavia, nem tanto ao mar nem tanto a terra...basicamente NO, DK, SE sempre foram tendencialmente mais centro-esquerda do que centro-direita. Infelizmente nos anos 90 os socialistas comecaram a perder terreno para o centro-direita (sobretudo devido ao tema emigracao). O mesmo tema é a maior das discordias por este lado (sobretudo desde inicio dos anos 2000 com a imigracao islamica), sendo que isso fez com que aparececem parditos claramente fascistas/xenofobos que ate fizeram parte de governos de coligacao. 

Felizmente nos ultimos 5 anos muitos desses reduziram substancialmente as votacoes, no entanto as coisas para os partidos socialistas nao estao faceis...na Suecia apesar de terem ganho as ultimas eleicoes, foi o resultado mais baixo de sempre do partido (28% acho eu) e tanto na DK como na NO as votacoes do partido andam nos 25%.

Resumindo, basicamente a tendecia é existirem 2 blocos, porque nenhum partido nunca tem nem perto de 30% (quanto mais maiorias). Numas legislaturas como acontece aqui de momento temos um governo socialista (apoiado por uma especie de bloco de esquerda e do partido dos verdes), enquanto que na Noruega apesar do PS ate ter ganho as eleicoes, quem ficou com a maioria foi o bloco azul constituido pelo liberais, conservadores e o Frp que é o unico partido anti-imigracao que mantem uma votacao significativa para estes lados...os Noruegueses e o seu medo do somalianos...enfim...

Edit: Nao referi a Finlandia que tem um partido fascista bem forte, nem a Islandia (que essa sim é mais liberal a nivel politico), porque esses dois paises nao fazem parte da Escandinavia

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rain Dog, há 4 minutos:

oh burkina arranja-me aí trabalho na dinamarca crl

Por acaso estou a procura de dois data scientists...o problema é que sou eu e metade do mundo...ainda por cima com os vistos de trabalho suspensos para extra-EU ta f*dido memo...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rain Dog, há 9 minutos:

epá eu sei mexer no excel, siga manda proposta

Sabes mexer, mas sabes trabalhar? É que eu também sei mexer em equações matemáticas de nível avançado, resolvê-las é que...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 14 minutos:

Por acaso estou a procura de dois data scientists...o problema é que sou eu e metade do mundo...ainda por cima com os vistos de trabalho suspensos para extra-EU ta f*dido memo...

Acabei de fazer uma short-list cmptiana:

@data

@recruta

@trabalhador46

Compartilhar este post


Link para o post

Tens cães, Burkina? Posso passeá-los.

Equecel nem sei o que é

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 11 minutos:

Tens cães, Burkina? Posso passeá-los.

Equecel nem sei o que é

Nao tenho mas gostava de ter...so um problema, a Maria tem alergia...

Citação de Plagio o Original, há 12 minutos:

Uma vez usei o Excel para fazer modelos preditivos para jogos do placard e fiz 50 euros@Burkina2008

Excel? Tas com 10 anos de atraso...python, spark, sql...

Citação de Lebohang, há 32 minutos:

Acabei de fazer uma short-list cmptiana:

@data

@recruta

@trabalhador46

quem sao estes comedias?

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...