bmfpcdm Publicado 22 Outubro 2020 Citação de Ego Sum, há 1 hora: Berlin’s new airport. It’s built, but will they fly? Será que à 7a é de vez? Para quem não está a par é a tuguice dos alemães. “Now, after six missed openings, countless lawsuits, a handful of corruption scandals and two parliamentary inquiries (one of them still going), and at a cost of around €7bn ($8.2bn), ber will mark its official opening on October 31st with incoming flights on Lufthansa and easyJet.” Boa premissa para um filme de terror. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Outubro 2020 Citação de Tio Hans, há 1 hora: Citação de Ego Sum, há 53 minutos: Certo, obrigado. Honestamente eu não vejo os grandes benefícios que poderia tirar desse registo, mas talvez seja por eu não ter um pensamento "económico", no sentido de vocês serem dessa área e portanto verem a coisa por outro prisma, enquanto eu não faço isso. Têm algum conselho ou algo assim que talvez faça mudar este mindset? Não sei se estou a conseguir explicar-me bem. @Ego Sum, dirias que esse livro é bom para aprender a poupar mais e melhor? Uma coisa que me aflige ligeiramente é que, apesar de ter um salário decente, não consigo ter grandes poupanças, nem sequer aquele "fundo de maneio" que normalmente aconselham, de pelo menos 3 meses (mas que deveria ser de 6, segundo consta). Tenho noção de parte das causas, mas... Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 22 Outubro 2020 Citação de Ghelthon, há 6 minutos: Certo, obrigado. Honestamente eu não vejo os grandes benefícios que poderia tirar desse registo, mas talvez seja por eu não ter um pensamento "económico", no sentido de vocês serem dessa área e portanto verem a coisa por outro prisma, enquanto eu não faço isso. Têm algum conselho ou algo assim que talvez faça mudar este mindset? Não sei se estou a conseguir explicar-me bem. @Ego Sum, dirias que esse livro é bom para aprender a poupar mais e melhor? Uma coisa que me aflige ligeiramente é que, apesar de ter um salário decente, não consigo ter grandes poupanças, nem sequer aquele "fundo de maneio" que normalmente aconselham, de pelo menos 3 meses (mas que deveria ser de 6, segundo consta). Tenho noção de parte das causas, mas... É muito porreiro e dá dicas interessantes que a maior parte de nós desconhece. Aconselho também a irem visitando o site de vez em quando, ele partilha coisas bastante interessantes. https://contaspoupanca.pt/contas-poupanca/ Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Outubro 2020 Citação de trz, há 1 minuto: É muito porreiro e dá dicas interessantes que a maior parte de nós desconhece. Aconselho também a irem visitando o site de vez em quando, ele partilha coisas bastante interessantes. https://contaspoupanca.pt/contas-poupanca/ Sim, o site conheço, sigo-o no Facebook. A ver se compro o livro então, obrigado a todos pelas dicas. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 22 Outubro 2020 Sem me querer alongar no assunto, acho que existem certos chavões de livros que dependem muito da situacao economica do pais (e individual). Essa do fundo de maneio de 6 meses do ordenado ou a regra dos 3 tercos (1 terco poupanca, 1 terco casa, 1 terco o resto) são boas praticas mas dificeis de transpor para certas realidades. O manter um ficheiro ou um programa (por exemplo o AceMoney) para a contabilidade pessoal é importante até como ja foi dito, porque as pessoas perdem a conta ao que gastam em certas areas. Por exemplo podem chegar ao fim do mes com tudo registado e ver que gastam mais em comer fora do que gastam no supermercado. Mas ai tampoco existe uma regra, para algumas pessoas jantar fora é das poucas alegrias que teem, e não vale a pena poupar para ficar com problemas de depressao ou para ter que depositar essa frustracao nos outros. Dito isto e tendo em conta que para quem trabalha na Europa, existe um apoio social na reforma e no desemprego, a regra dos 6 meses de fundo de maneio torna-se mais dificil de alcancar (porque se desconta mais para o estado) e tambem não tem o mesmo peso (uma vez que mesmo perdendo o emprego, vai existir uma contribuicao social). Infelizmente os livros de gestão de financas pessoais são normamente traducões de trabalhos americanos que falam sobre uma realidade bastante distante. Para remantar, acho que existem alguns pontos que são essenciais a nivel de financas pessoais: - Manter um registo e fazer uma analise de gastos de x em x tempo. - Registar o gasto feito como cartão de credito como um gasto ja efectuado e não algo que sera pago no futuro (ou seja se queremos saber quanto dinheiro temos disponivel na conta do banco, não devemos olhar para o saldo mas sim para o saldo menos o que ja foi gasto no cc) - Nunca pedir emprestimos para nada que não seja habitação - Nunca contar com dinheiro que pode ou não vir (bonus do final do ano por exemplo) 4 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 22 Outubro 2020 Citação de Ego Sum, há 2 horas: Há 2 anos li um livro do Pedro Andersson, aquele que faz o programa da SIC com as dicas de como poupar/investir/gerir orçamento familiar e gostei. Estou a ler o que ele publicou mais recentemente e, à conta disso, já fiz algumas reestruturações financeiras lá em casa. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 22 Outubro 2020 @Seferogol Candidato à presidência do governo dos Açores investigado por insolvência culposa Durante a presidência de José Manuel Bolieiro, a Câmara de Ponta Delgada vendeu a Azores Parque, com um passivo de 11 milhões de euros, a uma sociedade sem contas registadas, cujos gestores são acusados de delapidar activos. https://www.publico.pt/2020/10/22/politica/noticia/candidato-presidencia-governo-acores-investigado-insolvencia-culposa-1936200 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 22 Outubro 2020 Citação de Activate, há 9 minutos: @Seferogol Candidato à presidência do governo dos Açores investigado por insolvência culposa Durante a presidência de José Manuel Bolieiro, a Câmara de Ponta Delgada vendeu a Azores Parque, com um passivo de 11 milhões de euros, a uma sociedade sem contas registadas, cujos gestores são acusados de delapidar activos. https://www.publico.pt/2020/10/22/politica/noticia/candidato-presidencia-governo-acores-investigado-insolvencia-culposa-1936200 Bom Timing 😂 todas as legislativas dos Açores, nas últimas 2 semanas há sempre uma notícia do género sobre o candidato do PSD q concorrer Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 22 Outubro 2020 (editado) 1999. Editado 22 Outubro 2020 por UnReal 4 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Outubro 2020 Em 21 anos não se ganhou nem 1 minutinho? Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 22 Outubro 2020 Citação de antifa, há 2 minutos: Alguém vai ver o debate? É à mesma hora que o outro? 2h? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 22 Outubro 2020 Eu não sei se o Governo vai cumprir com o que apresentou e ainda não tive oportunidade de ver tudo, mas do que vi, tiro o meu chapéu ao plano do Governo para os investimentos anunciado hoje. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 22 Outubro 2020 Citação de Jpa, há 34 minutos: É à mesma hora que o outro? 2h? Vi na SIC que era há 1h Citação de Tio Hans, há 22 minutos: Eu não sei se o Governo vai cumprir com o que apresentou e ainda não tive oportunidade de ver tudo, mas do que vi, tiro o meu chapéu ao plano do Governo para os investimentos anunciado hoje. Linhas de Comboio e alargamento do metro de Lisboa? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 22 Outubro 2020 Citação de Seferogol, há 14 minutos: Vi na SIC que era há 1h Linhas de Comboio e alargamento do metro de Lisboa? Primeiro têm q arranjar a estação de arroios! 1 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 23 Outubro 2020 Citação de Seferogol, há 2 horas: Vi na SIC que era há 1h Linhas de Comboio e alargamento do metro de Lisboa? Começa às 2h. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 23 Outubro 2020 Vai começar a calamidade final Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 23 Outubro 2020 Dado o nível do outro, este até está bastante bom lol. Compartilhar este post Link para o post
Journalist Publicado 23 Outubro 2020 Porque o microfone de um dos candidatos está desligado enquanto o outro fala 😁 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 23 Outubro 2020 O Trump atingiu um nível de loucura indescritível. No outro dia andava a tentar convencer o pessoal que na Europa vivíamos no meio de florestas. Agora é Nova Iorque que se tornou uma cidade fantasma. O homem criou um universo alternativo tão vasto como os do Martin e do Tolkien. Pena que não se tenha dedicado à escrita. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 23 Outubro 2020 Vi 5 minutos, pareceu muito mais civilizado que a conversa de tasca entre 2 bêbados do outro dia. A cena de desligar o microfone foi boa ideia. Compartilhar este post Link para o post
Journalist Publicado 23 Outubro 2020 Está a tentar colar à força toda a ideia do Biden ser comunista e estar a ajudar a Rússia 😂 E há muitos americanos que ainda vão nesta conversa. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 23 Outubro 2020 Eu aconselho a quem tiver curiosidade em investigar estas acusações do Trump à família Biden. Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 23 Outubro 2020 Não sei se isto tem sido hábito do Biden, mas pareceu bastante assertivo em condenar e atacar a China e a Rússia, o que pode ser bom para ele. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 23 Outubro 2020 O Biden está muito melhor do que vi do último debate. Compartilhar este post Link para o post