Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Lip McBoatface, há 1 hora:

Quais são as medidas reinvindicadas por este pessoal?

1- Apoios imediatos ao setor dos bares e discotecas, eventos, restauração, comércio e todos os fornecedores diretos e indiretos;

2- Apoios à restauração e comércio, pela redução de horário;

3- Reposição do horário, quer de restaurantes e bares, quer do comércio local;

4- Isenção da TSU;

5- Redução no pagamento das rendas;

6- Redução do IVA;

7- Abertura imediata e injeção direta nas empresas, sem a contrapartida de ter os pagamentos às finanças e à segurança social em dia.

8- Sócios gerentes terem acesso ao lay off, independentemente de terem uma ou mais empresas ou acumularem com trabalho por conta de outrem, pois fazem descontos em todas;

9- Pagamento do IVA automaticamente aprovado em 6 prestações;

10- Apoios reais, a fundo perdido, à manutenção de postos de trabalho;

11- Apoio às tesourarias das empresas, a fundo perdido;

12- Reforço imediato das linhas de crédito, retirando limitação de acessos às novas linhas a quem já recorreu às linhas anteriores;

13- Isenção de impostos nas rendas dos imóveis arrendados, durante o período de proibição de exercício da atividade;

14- Prolongamento dos contratos de arrendamento, caso sejam a termo por mais de 3 anos;

15- Anulação de multas por pagamento atrasado de impostos;

16- Prolongamento dos apoios da Segurança Social aos trabalhadores independentes.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu não sei se aquela malta tem razão nas reivindicações, se são boas pessoas, ou não, mas as declarações do Stanisic deixam-me com os dois pés atrás.

Agora que os apoios ao sector da restauração e similares são absolutamente ridículos, (1) face às perdas que sofreram e (2) face aos apoios que outros sectores tiveram, são.

Compartilhar este post


Link para o post

 Uma coisa concordei, que o Governo não tivesse recebido os gajos. Isto não é a republica das bananas em que qualquer um que vá gritar para a porta da Assembleia é recebido pelo PM. Há uma porrada de associações e sindicatos para isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 39 minutos:

5- Redução no pagamento das rendas;

7- Abertura imediata e injeção direta nas empresas, sem a contrapartida de ter os pagamentos às finanças e à segurança social em dia.

8- Sócios gerentes terem acesso ao lay off, independentemente de terem uma ou mais empresas ou acumularem com trabalho por conta de outrem, pois fazem descontos em todas;

9- Pagamento do IVA automaticamente aprovado em 6 prestações;

10- Apoios reais, a fundo perdido, à manutenção de postos de trabalho;

12- Reforço imediato das linhas de crédito, retirando limitação de acessos às novas linhas a quem já recorreu às linhas anteriores;

13- Isenção de impostos nas rendas dos imóveis arrendados, durante o período de proibição de exercício da atividade;

 

15- Anulação de multas por pagamento atrasado de impostos;

 

Isto é literalmente gozar com quem trabalha e paga impostos.

Então esses filhos da p*ta, que não teem outro nome, querem as multas anuladas por n pagarem impostos.

Insenção de mais impostos, seja imóvel, seja IVA, seja tsu seja o crl.

Um gajo paga sempre as manteigas quando lá vai. Pqp

Acesso a layoff quando teem mais fontes de rendimento.

Só falta pedirem o número do Euromilhões.

É de uma lata

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 11 horas:

Com que bases dizes isso? Estará ali muita malta que tem enterrada boa parte das poupanças no negócio, e que esse será o seu único meio de subsistência. Vendo ali muita malta nos 40s e 50s, que expetativas de arranjar trabalho é que terão depois de fechar o tasco? Um bocadinho de sensibilidade não ficava mal.

Como haverá N outros negócios, se calhar ainda em pior situação do que a restauração. Por exemplo, o comércio local que não seja de comida, fecha e não tem hipótese de take-away. Estarão esses em melhor situação do que a restauração? Duvido. Receberam esses mais apoios do que a restauração tem recebido e vai receber? Duvido.

O que entala esta gente (e claro que isto é uma generalização, que sofre dos problemas das generalizações) foi que parte dos apoios foi/vai ser calculada em função da facturação, e aí o rabo doeu.

Também é bonito ver esta gente a ser capitalista quando as vacas estão gordas, mas depois quando o cinto aperta, viram-se logo para o Estado.

Quanto à "sensibilidade", já pareces o saudoso Lewa. Lá por se criticar algo, não significa que não haja empatia.

Citação de ElliotReid13, há 10 horas:

Resta-me sorrir face à hipocrisia que reina por aqui, e de ver na linha da frente malta que vive exclusivamente de subsídios a degaudiar-se com a ideia de ver aqueles tipos morrerem à fome 🙂

Ataques pessoais são dignos do escroque mais baixo que possa existir, e dignos de alguém com poucos argumentos. Consegues melhor do que isso.

Compartilhar este post


Link para o post

É uma proposta, é natural que metam tudo que querem e o que não querem. Mesmo que lhes ofereçam um terço daqueles pontos, já é bom.

Está um bom trabalho ali, mesmo sem a ahresp.

Compartilhar este post


Link para o post

Numa altura de instabilidade social e económica nada como legitimar um movimento inorgânico face aos sindicatos e associações da restauração.

Já agora aconselho a intervenção da Clara Ferreira Alves no Eixo do Mal ontem sobre o plano de vacinação contra a COVID para ver que isto não vai estar resolvido tão depressa como muito boa gente imagina.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 9 horas:

É impossível discutir o que quer que seja aqui e tornou-se claramente num cantinho que traz o que de pior há nas pessoas ou em mim, pelo menos. O Ventura agradece terem contribuido para converter aqui mais um!

Arranjamos um amigo ao @Flanders

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 7 minutos:

Arranjamos um amigo ao @Flanders

 

 

esse fugiu

Compartilhar este post


Link para o post

Esse Ljubomir expôs-se demasiado e ainda se vai f*der. O correio da manhã já não o larga.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

Vocês acham que a SIC/grupo impresa vai deixar o Ljubomir?

Não.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 16 minutos:

Há-de aparecer quando for oportuno.

Entretanto... Ljubomir Stanisic acusado de corromper PSP com vinho durante confinamento💀

Agora está f*dido que já nem o apoio do Ventura tem, guilhotina com ele que é um corrupto (e não se chama Vieira)!

 E no dia 16 de abríl, terá, em novo contacto, perguntado ao agente se o "rum" era bom. "O arguido Ljubomir disse que 'aquilo é, mano, é tão bom, não dá ressaca no dia seguinte', o que o arguido Nuno confirmou dizendo: 'nada, nada, espectacular, meu'", diz a acusação.

Citação de kareca, há 10 minutos:

polícia acusado de trafico de droga

* meme do star trek *

Joao Capristano

Eu uma vez corrompi a minha filhota com um ch*pa-ch*pa.
Gosto · Responder · 2 · 14 min
 
* Joao Capristano preso por pedofilia * 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 19 minutos:

Não.

então enquanto tiver a SIC e o Expresso do lado dele, e por arrasto o Público, está bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 minutos:

então enquanto tiver a SIC e o Expresso do lado dele, e por arrasto o Público, está bem.

O Expresso lançou hoje uma iniciativa qualquer que conta com a participação do Ljubomir, isto já depois do episódio frente ao Chicão na AR.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 hora:

 Uma coisa concordei, que o Governo não tivesse recebido os gajos. Isto não é a republica das bananas em que qualquer um que vá gritar para a porta da Assembleia é recebido pelo PM. Há uma porrada de associações e sindicatos para isso.

Foi basicamente o argumento do Governo. Acho muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 47 minutos:

Vocês acham que a SIC/grupo impresa vai deixar o Ljubomir?

Não. Até esfregam as mãos de contentes. Polémica é boa publicidade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

Não. Até esfregam as mãos de contentes. Polémica é boa publicidade. 

*cries in tvi*

Compartilhar este post


Link para o post

Essa noticia do Ljubomir ser investigado já explica que o gajo quer fundos perdidos para comprar mais garrafas através dos restaurantes...

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Duda34, há 19 minutos:

Foi basicamente o argumento do Governo. Acho muito bem.

Um argumento da tanga. O que não falta é o governo fazer reuniões sem ser com sindicatos e associações. O governo não foi lá porque não queria passar pela vergonha que o Chicão passou. Que foi uma autêntica vergonha, quer para o Chicão que levou uma reprimenda e baixa os olhos, como se fosse um miúdo e do Chef estar ali todo assanhado que não quer saber dos partidos, ora bem Chef, vive numa democracia e numa democracia o povo é representado por partidos.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Alonso., há 8 minutos:

Um argumento da tanga. O que não falta é o governo fazer reuniões sem ser com sindicatos e associações. O governo não foi lá porque não queria passar pela vergonha que o Chicão passou. Que foi uma autêntica vergonha, quer para o Chicão que levou uma reprimenda e baixa os olhos, como se fosse um miúdo e do Chef estar ali todo assanhado que não quer saber dos partidos, ora bem Chef, vive numa democracia e numa democracia o povo é representado por partidos.

Ele ficou assanhado por causa do aproveitamento político que aconteceu na manifestação anterior.

Os Venturas apareceram em peso e passou a ter a conotação de algo do Chega.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...