Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

A Ana Gomes nem esteve mal, mas em debates com candidatos de esquerda, fica difícil "ganhar". O discurso da esquerda já é conhecido, o cordão à extrema-direita já é conhecido. Mas chavões como o do Paulo Pedroso, o do Sócrates, o do MRPP... para muita gente e para muito Zézinho é que valem e definem votos. Com a direita fica mais difícil para o AV debater porque até agora ainda não se tinha visto uma verdadeira cerca à extrema-direita.

E, já agora, não sei se é coincidência ou se até são as sondagens mais fiáveis, mas estas sondagens do Observador/TVI parecem parciais. Bloco com 5%, Chega quase nos 10%, Ana Gomes com uma descida de vários pontos percentuais, AV a apanhá-la...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, Agora:

Vai chegar a uma altura em que o crescimento dele vai se transformar num planalto e estabilizar porque é impossível  o crescimento dele ser exponencial para sempre.

Obviamente, sou sincero, para mim o planalto fica entre 18/20% se houver uma crise enorme de desespero económico. Disso não passará nunca. 

De qualquer modo ele tem influência na sociedade. Pode alterar a visão dos portugueses de vários temas. Pode alterar As posições dos partidos. Vivemos num mundo dinâmico. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 3 minutos:

E, já agora, não sei se é coincidência ou se até são as sondagens mais fiáveis, mas estas sondagens do Observador/TVI parecem parciais. Bloco com 5%, Chega quase nos 10%, Ana Gomes com uma descida de vários pontos percentuais, AV a apanhá-la...

Não me parece que sejam parciais, tendo em conta o cenário pandemico. 

Haverá mais abstenção nos apoiantes dos candidatos como Marcelo, Marisa Matias e talvez até a Ana Gomes e menos no. JF, AV e TM. 

E as sondagens da TVI foram as melhores em 2019 nas legislativas. 

Editado por Ticampos
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 5 minutos:

Obviamente, sou sincero, para mim o planalto fica entre 18/20% se houver uma crise enorme de desespero económico. Disso não passará nunca. 

De qualquer modo ele tem influência na sociedade. Pode alterar a visão dos portugueses de vários temas. Pode alterar As posições dos partidos. Vivemos num mundo dinâmico. 

não me parece. O CDS PP nunca passou dos 15%, o máximo que conseguiram foi aquando da coligação nas eleições de 86 e isso foi um caso muito particular.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 8 minutos:

Verdade, a mim só me assusta a idade. É que tal como o Trump, é tudo na base do culto de uma pessoa, um líder. Se o Trump mais dia menos dia dá o badagaio, este crl não.

Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

não me parece. O CDS PP nunca passou dos 15%, o máximo que conseguiram foi aquando da coligação nas eleições de 86 e isso foi um caso muito particular.

Ele vai buscar mais qualquer coisa que o CDS.

Compartilhar este post

Link para o post

O debate acaba e o MST, no auge da sua capacidade analítica, diz que Ana Gomes disse que o MDLP apoia o Ventura e que isso nem faz sentido, porque o MDLP acabou ainda antes do Ventura nascer.

É assim que pretendemos desconstruir debates políticos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou mais ou menos convencido que o eleitorado do CDS fugiu para o PSD e IL e é ao PSD que o CH está a roubar os votos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Legi, há 18 minutos:

Não concordo! 
A AG esteve muito bem. Assertiva, agressiva qb e tentou manter o nível não lhe respondendo directamente. Deixou-o lavar-se na lama mas não se meteu na piscina com ele 

Meh. Perco o total interesse no debate quando se põem a baixar-se ao nível dele. Foi por aí que o Mayan me surpreendeu. Sempre muito calmo e a mandar farpas das boas ao Ventura, sem se enrolar com insultos fáceis. Chamou os bois pelos nomes ao desmarcar-se do Chega, sem platitudes pelo meio, apresentado factos para aquilo que dizia. Veio melhor preparado.

Já o Marcelo não podia ter estado mais relaxado.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá-me impressão que há aqui gente que mesmo se o Ventura não dissesse uma palavra o debate todo dizia que ele tinha ganho.

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 2 minutos:

Meh. Perco o total interesse no debate quando se põem a baixar-se ao nível dele. Foi por aí que o Mayan me surpreendeu. Sempre muito calmo e a mandar farpas das boas ao Ventura, sem se enrolar com insultos fáceis. Chamou os bois pelos nomes ao desmarcar-se do Chega, sem platitudes pelo meio, apresentado factos para aquilo que dizia. Veio melhor preparado.

Já o Marcelo não podia ter estado mais relaxado.

O Mayan surpreendeu porque ele não tem telhados de vidro e mesmo a IL é um partido recente e pouco expressivo. Caso contrário, tinha levado com um chavão qualquer de 2010.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 9 minutos:

O debate acaba e o MST, no auge da sua capacidade analítica, diz que Ana Gomes disse que o MDLP apoia o Ventura e que isso nem faz sentido, porque o MDLP acabou ainda antes do Ventura nascer.

É assim que pretendemos desconstruir debates políticos.

ainda ligam ao que esse gajo diz.

Ó Ventura tens algum amigo preto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 4 minutos:

O Mayan surpreendeu porque ele não tem telhados de vidro e mesmo a IL é um partido recente e pouco expressivo. Caso contrário, tinha levado com um chavão qualquer de 2010.

O Mayan entrou a pés juntos no Ventura. Não foi lá fazer figura de corpo presente. Não estava à espera que fosse tão cingente na forma como o categorizou e ridicularizou. Da minha parte, surpreendeu.

Citação de Jamarcus, há 5 minutos:

Dá-me impressão que há aqui gente que mesmo se o Ventura não dissesse uma palavra o debate todo dizia que ele tinha ganho.

Quem são esses?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Agora:

ainda ligam ao que esse gajo diz.

Ó Ventura tens algum amigo preto?

Enquanto tem espaço assim ligam, infelizmente. Emburrece as pessoas quando sabe (ou tem a obrigação de saber) que aquilo é uma referência directa ao Pacheco Amorim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 12 minutos:

Ele vai buscar mais qualquer coisa que o CDS.

O que é estranho. Tanto o CDS PP como o chega são conservadores nos costumes (mais o chega que o Cds) e liberais em termos económicos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

O que é estranho. Tanto o CDS PP como o chega são conservadores nos costumes (mais o chega que o Cds) e liberais em termos económicos.

Mas o CDS é um partido conotado com o sistema e o arco de governação. E são betinhos desinteressantes. Logo aí tens factores de diferenciação.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 18 minutos:

Não compares o CDS ao Chega, a força do Chega vem de pessoal pobre e sem muita instrução, sobretudo vindo de gente que ia às urnas só para votar PS/PSD ou abstenção. O CDS tá a ir todo pá IL. São bases completamente diferentes. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 4 minutos:

Quem são esses?

Essencialmete o Ticampos e o Lebo, diria. Sei que nenhum deles é fã do Ventura mas parecem estar sempre na primeira linha para dizer que ele esteve bem e os outros mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 7 minutos:

Não compares o CDS ao Chega, a força do Chega vem de pessoal pobre e sem muita instrução, sobretudo vindo de gente que ia às urnas só para votar PS/PSD ou abstenção. O CDS tá a ir todo pá IL. São bases completamente diferentes. 

https://expresso.pt/opiniao/2020-02-15-Quem-quer-votar-no-Chega-

Metade dos eleitores que tencionam votar no Chega são mulheres. Entre os 18 e os 24 anos, o partido quase não existe, e é só entre os 25 e 44 anos que lhe encontramos um apoio desproporcional. Um cada cinco dos eleitores actuais do Chega têm curso superior e mais de um terço completou o ensino secundário, acima da instrução média dos portugueses adultos.

edit: O segmento ocupacional em que o Chega mais se destaca é o dos empregados de escritório: trabalhadores não manuais com algumas qualificações, mas sem poder significativo sobre pessoas ou recursos nos seus locais de trabalho. E é mais fácil encontrá-los nas grandes cidades do que no mundo rural, e na Grande Lisboa do que noutra região.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 41 minutos:

Só o Marcelo e Mayan lidaram bem com o Ventura. O resto fez mergulho com ele para a lama.

Completamente em desacordo. O Pedro Moutinho é que voi comido de cebolada pelo Ventura, deixando-o controlar a entrevista.

Conheci muitos atrasados mentais na minha vida, mas este gajo consegue ser o maior atrasado de todos. E o que me assusta é que vamos ter de lidar com este monte durante uns 20 ou 30 anos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 3 minutos:

Essencialmete o Ticampos e o Lebo, diria. Sei que nenhum deles é fã do Ventura mas parecem estar sempre na primeira linha para dizer que ele esteve bem e os outros mal.

Eu falo de um ponto de vista eleitoral, ganhou/perdeu votos. O Zé Povinho gosta disto, é a realidade. Diferente é aprovar o discurso xenófobo e de ED dele. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 19 minutos:

Deve de ser pelos risinhos de pita histérica constantes e os "É mentira" que acham isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 5 minutos:

https://expresso.pt/opiniao/2020-02-15-Quem-quer-votar-no-Chega-

Metade dos eleitores que tencionam votar no Chega são mulheres. Entre os 18 e os 24 anos, o partido quase não existe, e é só entre os 25 e 44 anos que lhe encontramos um apoio desproporcional. Um cada cinco dos eleitores actuais do Chega têm curso superior e mais de um terço completou o ensino secundário, acima da instrução média dos portugueses adultos.

edit: O segmento ocupacional em que o Chega mais se destaca é o dos empregados de escritório: trabalhadores não manuais com algumas qualificações, mas sem poder significativo sobre pessoas ou recursos nos seus locais de trabalho. E é mais fácil encontrá-los nas grandes cidades do que no mundo rural, e na Grande Lisboa do que noutra região.

Isto é tudo muito bonito, mas depois vais comparar os votos do Ventura no sul e subúrbios com o de Lisboa munícipio (mesmo dentro do município, dependendo da freguesia) e vês onde eles são fortes e fracos. Freguesias/municípios pobres e não os Parques das Nações e Belém como a IL e o CDS. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

Deve de ser pelos risinhos de pita histérica constantes e os "É mentira" que acham isso. 

gosto mais da cara de chocado e de vítima que ele faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...