Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Puto Perdiz, há 3 minutos:

gosto mais da cara de chocado e de vítima que ele faz.

Também. Ou usar aquelas respostas "Agora a Dra. Ana Gomes vai falar de Luis Filipe Vieira...".

Pá, o gajo é isto, ponto. E o pior é que o  @Ticampos tem toda a razão quando diz que o povo adora isto...

Iria votar Marcelo, mas estou seriamente a ponderar alterar o meu voto para a Ana Gomes só para tentar evitar que este m*rdas fique em 3o

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 4 minutos:

Completamente em desacordo. O Pedro Moutinho é que voi comido de cebolada pelo Ventura, deixando-o controlar a entrevista.

Citação de Jamarcus, há 8 minutos:

Essencialmete o Ticampos e o Lebo, diria. Sei que nenhum deles é fã do Ventura mas parecem estar sempre na primeira linha para dizer que ele esteve bem e os outros mal.

Faz-me confusão a importância que se dá ao Ventura, quando o homem é completamente irrelevante em debates. É uma caricatura que tanto gosta de fazer dos partidos de esquerda. Aos outros candidatos cabe-lhes o DEVER de fazer melhor e desconstruir toda a estapafúrdia que lhe sai da boca. É só.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, Agora:

Faz-me confusão a importância que se dá ao Ventura, quando o homem é completamente irrelevante em debates. É uma caricatura que tanto gosta de fazer dos partidos de esquerda. Aos outros candidatos cabe-lhes o DEVER de fazer melhor e desconstruir toda a estapafúrdia que lhe sai da boca. É só.

Porque está a subir e bastante nas tendências de voto, e é preciso parar isso o mais rapidamente possível  E porque o "povinho" adora ouvir "Os ciganos isto, os bandidos o outro, os traficantes não sei o quê.".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 15 minutos:

Eu falo de um ponto de vista eleitoral, ganhou/perdeu votos. O Zé Povinho gosta disto, é a realidade. Diferente é aprovar o discurso xenófobo e de ED dele. 

Fair enough, não duvido que seja isso, mas há situações que simplesmente não concordo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 8 minutos:

Concordo. E acho que, mais ou menos bem, têm conseguido fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 19 minutos:

Boa serie de posts sobre as sondagens, @Ticampos que achas?

Discordo, basta veres o histórico deles.

Sobretudo nas legislativas.

A Pitagorica é credível, eles fazem tracking polls e é por isso que a amostra deles é tão pequena. Tiveste no passado e sobretudo sondagens nos EUA/UK que foram uma bela porcaria e tinham 10.000 pessoas a participar. O mais importante é saber quem questionar, segundo localidades, segundo dados demográficos, etc.. 

Podes questionar 10.000 pessoas e não saberes o que estás a fazer e questionares as pessoas erradas, em excesso e em escassez segundo o parâmetro. Eu costumo ir à ERC analisar as sondagens, a Pitagorica sabe o que faz. 

Consulta isto, vês que fizeram uma ótima previsão. 

Opinion_polling_for_the_2019_Portuguese_legislative_election

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tanto o Mayan como o Marcelo estiveram muito melhor que a Ana Gomes contra o facho. A AG não respondeu a duas das maiores acusações que o facho lhe fez hoje, a do gajo do PAN (e esta seria de fácil resposta) e a do Paulo Pedroso e irritou-se depois desta última. Também desperdiçou a pergunta final a perguntar em que registo é que o facho esteve com a Le Pen, que podia ter usado para uma acusação mais grave (e não há poucas).

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nessa do Paulo Pedroso ela estava à espera que ele falasse da pedofilia e como o gajo foi para a pressão na justiça ficou atrapalhada. Mesmo o moderador do debate não entendeu essa do Paulo Pedroso e fez a associação à pedofilia e não à pressão na justiça.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Brahimi, há 16 minutos:

Acho que tanto o Mayan como o Marcelo estiveram muito melhor que a Ana Gomes contra o facho. A AG não respondeu a duas das maiores acusações que o facho lhe fez hoje, a do gajo do PAN (e esta seria de fácil resposta) e a do Paulo Pedroso e irritou-se depois desta última. Também desperdiçou a pergunta final a perguntar em que registo é que o facho esteve com a Le Pen, que podia ter usado para uma acusação mais grave (e não há poucas).

Uma coisa não se pode negar - ele prepara bem os debates. Digo isto não falando das fotos completamente ridículas que mostra, mas sim os outros dados, como esse do Pedroso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

Uma coisa não se pode negar - ele prepara bem os debates. Digo isto não falando das fotos completamente ridículas que mostra, mas sim os outros dados, como esse do Pedroso.

Mas isto do Pedroso foi mais uma falha grave da Ana Gomes do que mérito dele. Era óbvio que ele ia falar nele e a atrapalhação da Ana Gomes a responder foi muito má. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Brahimi, há 2 minutos:

Mas isto do Pedroso foi mais uma falha grave da Ana Gomes do que mérito dele. Era óbvio que ele ia falar nele e a atrapalhação da Ana Gomes a responder foi muito má. 

Mas foi bem metida. E o gajo cortou-lhe logo o piu em relação ao LFV. Alias, a primeira pergunta que eu fazia a esse atrasado seria - sendo o Senhor tão contra Ricardo Salgados, Socrates e tantos outros, porque pediu "escusa" da audição de um dos maiores devedores do BES na Assembleia?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que há quem ache que o Ventura ganhou o debate? Foi uma vitória de caras da Ana Gomes.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Porque é que há quem ache que o Ventura ganhou o debate? Foi uma vitória de caras da Ana Gomes.

Porque podia haver um debate em que o Ventura fosse a Piper Perri e mesmo assim essas pessoas iam continuar a dizer que ele tinha ganho.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 19 minutos:

Porque podia haver um debate em que o Ventura fosse a Piper Perri e mesmo assim essas pessoas iam continuar a dizer que ele tinha ganho.

Não é o feedback que estou a obter de pessoas que equacionam votar nele

Compartilhar este post

Link para o post

Nada surpreendido com essa avaliação do debate, aliás, durmo com um sorriso na cara depois de ver a cara de descontentamento de certos conhecidos ao tirarem conclusões que eu já tirei há algum tempo.

Da mesma forma que esse marmanjo acha que vai ser sempre a subir, eu estou convencido que hoje passou para o outro lado do cume.

Editado por Mica
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 4 horas:

Dá-me impressão que há aqui gente que mesmo se o Ventura não dissesse uma palavra o debate todo dizia que ele tinha ganho.

O mais engraçado, e não é uma pessoa em particular, mas algo generalizado, é que aconteça o que acontecer está a dar-se votos ao ventureiro.

Um debate é caótico e os dois estarolas estão a discutir e a falar um por cima do outro, algo em que ele se dá bem? Mais votos para o ventureiro.

Um debate é calmo e o oponente dele não o interrompe e deixa-o falar, dando-lhe espaço para dizer os disparates dele? Mais votos para o ventureiro.

Alguém decide confrontá-lo com as suas afirmações? Mais votos para o ventureiro.

Alguém decide não o confrontar com as suas afirmações? Mais votos para o ventureiro.

Ele aparece nas notícias? É tempo de antena que dará mais votos ao ventureiro.

Ele não aparece nas notícias? Estão a censurá-lo, mais votos para o ventureiro.

Por esta altura só me surpreende que ele não tenha 144% das intenções de voto.

• Like 6
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 35 minutos:

O mais engraçado, e não é uma pessoa em particular, mas algo generalizado, é que aconteça o que acontecer está a dar-se votos ao ventureiro.

Um debate é caótico e os dois estarolas estão a discutir e a falar um por cima do outro, algo em que ele se dá bem? Mais votos para o ventureiro.

Um debate é calmo e o oponente dele não o interrompe e deixa-o falar, dando-lhe espaço para dizer os disparates dele? Mais votos para o ventureiro.

Alguém decide confrontá-lo com as suas afirmações? Mais votos para o ventureiro.

Alguém decide não o confrontar com as suas afirmações? Mais votos para o ventureiro.

Ele aparece nas notícias? É tempo de antena que dará mais votos ao ventureiro.

Ele não aparece nas notícias? Estão a censurá-lo, mais votos para o ventureiro.

Por esta altura só me surpreende que ele não tenha 144% das intenções de voto.

Terias razao se ele estivesse em fase de estagnacao ou decrescente, que e coisa que nao se verifica, ele esta em crescimento, se esta em crescimento, devem haver motivos que levam a esse crescimento, como tu bem referiste. Para mim houve 3 pessoas que a meu ver anularam o Ventura, nao o fizeram perder muitos votos, mas impediram que ele os ganhasse. A melhor forma de o anular ja disse, e deixar as caras de nojo e desprezo e rebate-lo com ideias simples e concretas (coisa que nao e dificil de fazer, se diga), factos, com uma atitude calma e ponderada, discursos demasiado elaborados ou gritaria nao vao faze-lo perder votos nunca na vida, porque nao entram no seu eleitorado no primeiro caso, ou porque faz os Venturistas sentirem que ele e uma vitima do sistema. Em geral estamos a agir pessimamente em relacao ao Ventura (na minha opiniao pelo menos), nao sei se foi assim na Europa e nas Americas. Mas eu acho que negar uma situacao que esta a ocorrer, como o seu crescimento, ao mesmo tempo que fingimos que esta tudo bem, nao vai ajudar a faze-lo perder votos, tal como se fez no inicio do Trump 2016. Se tu te focares em atacar a pessoa Ventura em vez de te focares em atacar as ideias que ele defende, estaras a dar votos a essa pessoa.
Psicologia humana.
As pessoas precisam de saber porque e que as ideias dele sao erradas, o que fara com que as pessoas percebam a realidade, nao que ele esta errado, ou que e isto ou aquilo, porque se para elas ele esta certo e nao e isto ou aquilo, ao dizeres que ele esta errado, nao tera efeito absolutamente nenhum, porque as pessoas continuam a acreditar no que ele diz e se ele e o unico a defender essas ideias, votam nele.
De resto so a direita que o criou e que o pode conter. Espero que tenham essa coragem (ao que parece a IL teve). Sobretudo os PPC e PPs da vida.
Acho extraordinario que ninguem lhe tenha desmontado o argumento dos ciganos em condicoes ate hoje, com 3 perguntas simples.
O que leva os ciganos a serem o que diz, a genetica, sao inferiores geneticamente ao resto dos seres humanos?
Se nao e a genetica, e a cultura? Pensa que a cultura ocidental e superior a todas as outras, nomeadamente a dos ciganos? 
Se nao e a cultura , entao o que e?

Se ele dissesse sim a uma das 2 primeiras perguntas queimava-se totalmente , se dissesse outra razao pouco elaborada (o mais provavel), nao ficaria muito bem na fotografia. Nao acho assim tao dificil de fazer isto e no entanto ainda ninguem o fez. Ir a raiz intrinseca das coisas.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 6 horas:

os debates com o ventura não são verdadeiros debates, não ganha quem argumenta melhor. O que alguns aqui dizem (incluindo eu) é que o debate de hoje levou certamente mais gente para a causa do Ventura do que para a da Ana Gomes e certamente não houve nada que fizesse alguém que pensa votar nele mudar de ideias. Tens de olhar para isto com uma mentalidade de "e se eu fosse bronco?" para perceberes que por mais abjetas e ridículas que as coisas que ele diga sejam, basta inflamar as emoções das pessoas com histórias de crimes e rumores, contra os quais qualquer pessoa com dois dedos de testa se opõe, para que todos os broncos se unam de punho em riste (passe a ironia) a pensar que estão a lutar contra o sistema

Vê o que eu disse abaixo, pela primeira vez ouvi vindo de um potencial votante nele que o discurso é sempre o mesmo. Até me disse “bem, acho que só falta falar do Sócrates” e pimba, foto do Sócrates com a Ana Gomes.

O que me parece é que os simpatizantes do Ventura estavam à espera deste debate para ver o seu candidato desmontar a Ana Gomes e não foi isso que aconteceu. Até eu fiquei surpreendido com a postura dela, foi muito calma, sempre dirigindo-se ao moderador e sem dar grande importância ao candidato do outro lado. Vinham de pau ao alto depois do debate contra a Marisa e quando chegam a este e vem que ele não tem absolutamente nada para acrescentar em relação ao dia anterior e ainda por cima nem conseguiu mexer com a compostura da candidata Ana Gomes...

Posto isto, eu estou completamente convencido que o Ventura ontem perdeu votos, se calhar votos que não vão para lado nenhum mas sim de pessoas que iam de propósito votar nele e pensaram “sa f*da, é um disco riscado “, e vão ficar em casa. Eu tenho 99% de certezas que pelo menos um conhecido vai fazer isso, agora se faz parte da minoria ou maioria não sei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 11 horas:

Acho que nessa do Paulo Pedroso ela estava à espera que ele falasse da pedofilia e como o gajo foi para a pressão na justiça ficou atrapalhada. Mesmo o moderador do debate não entendeu essa do Paulo Pedroso e fez a associação à pedofilia e não à pressão na justiça.

O Ventura só puxou o Pedroso porque o nome está associado ao caso Casa Pia, e é a isso que o público associa o nome dele. A pressão da justiça foi só um pretexto adicional.

Assisti os debates todos até agora, e pouco se aprende. O Marcelo vai passeando tranquilamente, a Marisa tem sido fraca, o Tiago foi crescendo (não tem grande carisma, mas beneficia também do facto de ser uma figura pública nova), o João parece relativamente bem preparado e uma lufada de ar fresco no cheiro a mofo das principais figuras do PC, a Ana Gomes vai-se mantendo estável (acho que esteve bem ontem, que era importante - apesar de nervosa), o Ventura é 0 (casos e mais casos, mesmos chavões de sempre, e nunca responde a nada), e o Tino é o Tino.

Provavelmente o meu voto vai para a Ana Gomes.

Compartilhar este post

Link para o post

"The general population doesn't know what's happening and it doesn't even know that it doesn't know." - Noam Chomsky

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, há 23 minutos:

O Ventura só puxou o Pedroso porque o nome está associado ao caso Casa Pia, e é a isso que o público associa o nome dele. A pressão da justiça foi só um pretexto adicional.

foi um dois em um.

O João Ferreira tem estado bem. Ontem a Marisa Matias começou a desbobinar acerca do casamento entre pessoas do mesmo sexo, para marcar a diferença entre o BE e o PCP, e o João Ferreira com muita classe mandou a tacada que o PCP é que levou as uniões de facto entre pessoas do mesmo sexo e depois ainda rematou com a questão das alterações climáticas que é usada como bandeirinha de propaganda por alguns partidos. O BE falou muito das alterações climáticas no tempo do Al Gore, mas depois passou a ser apenas um ponto do programa político que não era abordado, chegando o CDS PP, entre outros partidos, a fazer mais referências a este problema no parlamento que o BE. De resto ele esteve bastante calmo e sem levantar ondas porque sabe que eles são euro deputados do mesmo grupo e não vale a pena andar em guerra por coisas pequenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...