Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de antifa, há 4 minutos:

Se estava de chuva ia ser lindo o voto antecipado

A abstenção disparava.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 8 minutos:

Se estava de chuva ia ser lindo o voto antecipado

80% de probabilidade de chuva no dia 24 por acaso.

Compartilhar este post

Link para o post

Iria votar hoje, e o meu voto iria para o João Ferreira, mas não o posso fazer porque me encontro em isolamento fora do meu concelho de residência. Apesar das circunstâncias excecionais, é inadmissível termos pessoas excluídas do sufrágio. O voto deve ser universal, em todo o caso. Na mesma situação que eu, haverá muitos mais. Cá em casa somos 4 pessoas e nenhuma delas poderá votar.

As eleições ficam marcadas, pela negativa, por todas estas limitações ao voto universal. É verdadeiramente lamentável. Houve tempo para analisar a situação e para preparar alternativas viáveis, até tivemos exemplos de outras eleições que decorreram no estrangeiro que nos poderiam inspirar. Foi tudo em cima do joelho e acabam por ser umas eleições bem menos democráticas do que deviam. 

E digo muito honestamente que, se isto não me tocasse a mim, provavelmente até era uma questão que me passava ao lado, como deve ter passado a muitas pessoas.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post

A organização do voto antecipado foi miserável.

• polícias sem saberem se alguém tinha prioridade
  • filas gigantes com tempo de espera de 2h
  • pessoas que coordenavam lá dentro com 0 de noções em como gerir um evento. Não faziam ideias como gerir situações excepcionais esperadas como:
    • bebés
    • cuidadores de pessoas com limitações
    • idosos com incapacidades
    • cadeiras de rodas

Eram os próprios eleitores que se revoltavam com os incompetentes que lá estavam e resolviam as situações.

Quando fui embora por volta das 13h finalmente meteram mais um guichê por sala. No início tinham 1, pediram autorização à administração interna para acrescentarem outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Legi, há 1 hora:

Inscrevi-me no voto antecipado. Caso não vote hoje posso votar domingo? 

"Inscrevi-me, mas não consegui votar antecipadamente em mobilidade. Posso votar no dia da eleição?

Sim. Pode votar, no dia da eleição, na assembleia ou secção de voto onde se encontra recenseado."

No site da CNE (link).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e para piorar, tb havia gente sem noções a ir votar.

Um artista a ligar para a saude24, ou algo do género, a dizer que a esposa foi fazer teste na sexta feira e recebeu duas mensagens: uma com o nome dela, outra com o nome de outra senhora e estavam ambas positivos. E a preocupação do homem é que ele amanhã tem de ir dar formação num sítio fechado, estar ali no meio da multidão potencialmente a infetar toda a gente não lhe passou pela cabeça!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gorki, há 6 minutos:

Btw, um exercício de 2016, para comparar resultados:

Sondagens Finais Resultados finais

A diferença da Maria de Belém dá que pensar...

Como diz o artigo da visão, surgiu um caso no final da campanha acerca de ela receber subvenções vitalícias que a prejudicou imenso.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso estou preocupado com isto do voto.
Por mim não, mas não me agrada muito os meus cotas (70+) irem meter-se numa escola cheia de gente em filas enormes e ainda por cima num dia de chuva. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 3 minutos:

"Inscrevi-me, mas não consegui votar antecipadamente em mobilidade. Posso votar no dia da eleição?

Sim. Pode votar, no dia da eleição, na assembleia ou secção de voto onde se encontra recenseado."

No site da CNE (link).

Desculpa-me a pergunta ignorante. Mudei de residência recentemente e pedi voto antecipado. No requerimento o meu recenseamento estava na minha freguesia anterior e o local de voto já era na atual. No entanto hoje não vou conseguir votar, domingo onde é que voto? Há algum sítio onde possa confirmar isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 minutos:

Desculpa-me a pergunta ignorante. Mudei de residência recentemente e pedi voto antecipado. No requerimento o meu recenseamento estava na minha freguesia anterior e o local de voto já era na atual. No entanto hoje não vou conseguir votar, domingo onde é que voto? Há algum sítio onde possa confirmar isso?

https://www.recenseamento.mai.gov.pt/

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não me inscrevi no voto antecipado porque já previa que iria haver confusão.

Epa, eu voto a 3 minutos de casa. Com voto antecipado, iria para mais longe, enfiar-me em filas de horas.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 3 minutos:

Epa, eu voto a 3 minutos de casa. Com voto antecipado, iria para mais longe, enfiar-me em filas de horas.

idem. a minha mesa de voto até a vejo de casa. é uma freguesia grande, mas prefiro ir concorrer com a malta daqui no dia próprio do que ir uma semana antes concorrer com o concelho todo - que é o segundo maior do país - para a sede de concelho.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 13 minutos:

Aqui é igual. Acho que dado os quase 250 mil inscritos, deveriam ter aberto hoje uma mesa de voto por escola, pelo menos nos concelhos mais populosos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gorki, há 1 hora:

Btw, um exercício de 2016, para comparar resultados:

Sondagens Finais Resultados finais

A diferença da Maria de Belém dá que pensar...

Vamos lá ver se a Marisa não será a Maria de Belém deste ano. Vejo imensos bloquistas, mas mesmo muitos (no CMPT então é imensamente visível), onde depois não se verifica um voto na Marisa por parte desses bloquistas. Quando olhei para os questionários, há bocado, ia o Bloco em primeiro destacado e a Marisa com 3 ou 4 votos. 

Se bem que há sondagens onde ela aparece bastante fraca. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

Iria votar hoje, e o meu voto iria para o João Ferreira, mas não o posso fazer porque me encontro em isolamento fora do meu concelho de residência. Apesar das circunstâncias excecionais, é inadmissível termos pessoas excluídas do sufrágio. O voto deve ser universal, em todo o caso. Na mesma situação que eu, haverá muitos mais. Cá em casa somos 4 pessoas e nenhuma delas poderá votar.

As eleições ficam marcadas, pela negativa, por todas estas limitações ao voto universal. É verdadeiramente lamentável. Houve tempo para analisar a situação e para preparar alternativas viáveis, até tivemos exemplos de outras eleições que decorreram no estrangeiro que nos poderiam inspirar. Foi tudo em cima do joelho e acabam por ser umas eleições bem menos democráticas do que deviam. 

E digo muito honestamente que, se isto não me tocasse a mim, provavelmente até era uma questão que me passava ao lado, como deve ter passado a muitas pessoas.

Estou na mesma situação. Recenseado em Espinho, estou neste momento na Covilhã e estou registado para o voto antecipado desde dia 10. Entretanto tive contacto com um positivo e estou em isolamento desde ontem pelo que não poderei votar. É uma m*rda.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como é possível que esta gente, tendo o número de pessoas que se inscreveram em sua posse não foram capazes de prever isto? Demorei 2h30 para votar em Almada. Absurdo...

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Já conhecem a Fátima e o Natanael, os ciganos que estão a apoiar o Ventura? 

Pergunto-me quanto €€€ deve ter andado ali ao barulho. 

Compartilhar este post

Link para o post

acham que vai acontecer o mesmo dia 24? é que trabalho, não posso estar 2h na fila 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 9 minutos:

há sempre idiotas uteis

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 11 minutos:

acham que vai acontecer o mesmo dia 24? é que trabalho, não posso estar 2h na fila 

Diria que não, pois há bem mais locais para votar. A população vai estar imensamente mais distribuída. Eu costumo ir logo depois da hora de almoço e quase nunca apanho fila, sendo que até uma porção considerável de pessoas vota aqui. Este ano deve demorar um pouco mais devido às medidas de segurança, mas não espero que demore muito.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 hora:

Não são ciganos, foram doxxados e admitiram.  😬

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui votar. 
fui depois de almoço e não tive qualquer constrangimento. Esperei na fila como todos os outros, cerca de 10 minutos, e entrei. Votei sem qualquer impedimento e a organização pareceu-me muito aceitável. Tendo em conta a minha experiência não entendo as críticas das pessoas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...