Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Puto Perdiz, há 3 minutos:

os irlandeses pobres foram os primeiros a morrer afogados porque não conseguiram sair lá de baixo.

Citação de Lebohang, há 2 minutos:

Exato, é aí que eu estou a querer chegar.

Então mas quem sobreviveu? 

Estão vivos? 

real questions that matter

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Agora:

Explica-nos tu como é que esta interrupção prejudica os alunos ensino privado, por favor. Estamos ansiosos por saber.

Erm, tenho todas as condições de continuar a ter aulas e cumprir o meu calendário escolar e sou obrigado a interrompê-lo sem motivo nenhum. Aliás, sou obrigado devido a um estado de emergência que só devia ser utilizado para impôr medidas de combate à pandemia...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 1 minuto:

Erm, tenho todas as condições de continuar a ter aulas e cumprir o meu calendário escolar e sou obrigado a interrompê-lo sem motivo nenhum. Aliás, sou obrigado devido a um estado de emergência que só devia ser utilizado para impôr medidas de combate à pandemia...

Citação de Mayday, há 13 minutos:

Não podem exercer a sua liberdade quando todos os outros estão privados dela. Isso é gravíssimo.

Já para não falar da suspensão do privilégio que deve levar muitos ao psicólogo com duvidas existenciais. 

Eu vi logo que era isto e nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 1 minuto:

DLyZdppXkAAwrtE.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Se o governo decidiu que a interrupção é para todos os sectores de ensino, privados ou públicos porque razão é isto uma questão. Os privados não podem dar aulas segundo o comunicado, isto devia ser um não assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 minuto:

Se o governo decidiu que a interrupção é para todos os sectores de ensino, privados ou públicos porque razão é isto uma questão. Os privados não podem dar aulas segundo o comunicado, isto devia ser um não assunto.

O problema a meu ver do governo não foi essa decisão mas a decisão que levou a essa decisão. Podiam ter preparado muito melhor o ensino para o novo ano letivo tal como disse o @Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é muito fácil de perceber: o tele-trabalho não é universal porque há funções onde é impossível ser feito (fábricas, supermercados, lotas, limpezas, etc).

O que têm em comum estes trabalhos? São mal pagos.

Pessoas com estes trabalhos não têm filhos no ensino privado mas sim público.

Meter público parado e privado em funcionamento só aumentariam as desigualdades sociais e destruiria para uma geração o elevador social.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Foquem-se na incapacidade do ministério em cumprir com a garantia das condições para todos os alunos. Deixem essa ladainha de parte. É óbvio que uma interrupção lectiva tem de ser para todos. O ensino é o maior garante de combate à desigualdade, é essencial manter uma linha equitativa de trabalho para todos.

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Ticampos, há 2 minutos:

O problema a meu ver do governo não foi essa decisão mas a decisão que levou a essa decisão. Podiam ter preparado muito melhor o ensino para o novo ano letivo tal como disse o @Tio Hans

Claro que podiam. Muita coisa nestes últimos meses tem roçado o ridículo em termos de gestão. Tendo em conta o ponto que nos encontramos, tomou-se a decisão. Se podia ter sido evitada com uma melhor gestão? Sim. Mas não foi o caso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 minuto:

Meter público parado e privado em funcionamento só aumentariam as desigualdades sociais e destruiria para uma geração o elevador social.

mAs iSSo jÀ ia AcONtecEr nA mESma cOmM oU Sem pANdeMIa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, Agora:

Foquem-se na incapacidade do ministério em cumprir com a garantia das condições para todos os alunos. Deixem essa ladainha de parte. É óbvio que uma interrupção lectiva tem de ser para todos. O ensino é o maior garante de combate à desigualdade, é essencial manter uma linha equitativa de trabalho para todos.

Mas quem está pior? 

O aluno SASE A que tem um tablet que custou 30€ no olx

Ou o Elvis, que tem um macbook pro que recebeu no natal? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 1 minuto:

Mas quem está pior? 

Eu que tenho de aturar toda a gente.

• Like 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 3 minutos:

O mal está feito, isso é indiferente, ninguém reconhece um boa gestão nesse capítulo neste momento. Agora permitir e tomar decisões diferentes nesta altura seria pior que a encomenda.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 5 minutos:

Este fecho das escolas irá ser compensado com ajuste de dias das pausas letivas do Carnaval, Páscoa e Verão. Ias ter aulas nessas alturas?

Compartilhar este post

Link para o post

Cago para as sondagens, mas acho que o cenário vai ser este.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 minuto:

Cago para as sondagens, mas acho que o cenário vai ser este.

Acho que deve andar por aí também, o Ventura é capaz de passar os 10 ainda assim.

Mas o meu novo objectivo é ver o Tino à frente do Mayan.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 8 minutos:

O mal está feito, isso é indiferente, ninguém reconhece um boa gestão nesse capítulo neste momento. Agora permitir e tomar decisões diferentes nesta altura seria pior que a encomenda.

É indiferente não, têm que ser responsabilizados pelas suas ações passadas e presentes, tanto nas coisas negativas como nas positivas e não apenas pela decisões no presente. A exigência rigorosa na forma de avaliar as situações e espírito crítico mas construtivo é que ajuda qualquer país a andar para a frente. Se formos fechar os olhos ao passado em tudo , quem tiver o discurso mais atrativo no presente é que ganha sempre as eleições. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 minuto:

É indiferente não, têm que ser responsabilizados pelas suas ações passadas e presentes, tanto nas coisas negativas como nas positivas e não apenas pela decisões no presente. A exigência rigorosa na forma de avaliar as situações e espírito crítico mas construtivo é que ajuda qualquer país a andar para a frente. Se formos fechar os olhos ao passado em tudo , quem tiver o discurso mais atrativo no presente é que ganha sempre as eleições. 

Exactamente.

Citação de Mayday, há 36 minutos:

Verdade.

Mas não se trata de dinheiro. Estamos a falar de cerca de 500 mil computadores. Compraram-se 100 e pouco mil imediatos que foram logo distribuídos e encomendaram-se mais 300 e tal mil. Esses 300 mil ainda não estão disponíveis para serem distribuídos. 

Não é só Portugal que quer computadores. 

O governo é que foi demasiado ambicioso ao prometer que todos os alunos de escalão A e B teriam este material logo no inicio do ano letivo. 

Eu percebo isso tudo. Até pode ser comparável à necessidade de vacinas, ou à necessidade de máscaras, ventiladores, álcool gel, etc. que houve no início da pandemia. Toda a gente quer e não há capacidade produtiva instalada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ventura passa os 10%, Ana Gomes fica para aí com uns 3 pontos percentuais a mais.
Marisa e João Ferreira com uma diferença marginal mas abaixo dos 5%.

São os meus prognósticos para Domingo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora, condições não é apenas um portátil. É ter uma secretária própria para o estudo, boa iluminação, um local tranquilo onde assistir à aulas, ligação à internet, refeições decentes. O portátil acaba por ser a parte mais fácil de resolver mas tê-lo não diminui em grande coisa a diferença entre alunos.

• Like 10
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 11 minutos:

Acho que deve andar por aí também, o Ventura é capaz de passar os 10 ainda assim.

Mas o meu novo objectivo é ver o Tino à frente do Mayan.

Obviamente penso que já tenham visto o meu cenário, por isso sabem o que espero. 

Penso que esta sondagem estaria excelente se não fosse o fator covid que levará a uma abstenção enorme. Dos votantes Ventura não estou a ver isso acontecer. 

Como tal julgo que o Ventura fique em 3o mas acima dos 10% como tu disseste, só que na minha estimativa ainda mais forte,na casa dos 13%. Os eventos de ontem também podem ter ajudado assim como o agravar do covid na última semana são aspectos que não se refletem nestas sondagens, devido ao momento da recolha. Mas esperemos, era bom que estivesse enganado. A meu ver será a sondagem do ISCTE a ser a mais certeira. 

Quanto ao Tino, apesar de ser possível (tal como é possível ganhar à Marisa), não me parece... O Mayan fez uma campanha em crescendo, que não parecia ir ter alguma mínima adesão ao início, mas no fim reconquistou o eleitorado IL. O Tino fez uma campanha mais estável,deu-se a conhecer mais, mas não deve passar muito disto. Eu dou-o um bocado mais forte. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 6 minutos:

E já agora, condições não é apenas um portátil. É ter uma secretária própria para o estudo, boa iluminação, um local tranquilo onde assistir à aulas, ligação à internet, refeições decentes. O portátil acaba por ser a parte mais fácil de resolver mas tê-lo não diminui em grande coisa a diferença entre alunos.

Certo, mas se formos por aí, nem em aulas presenciais há total igualdade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Certo, mas se formos por aí, nem em aulas presenciais há total igualdade.

Em teoria, naquele momento em que estão a ser ensinados, há. Pelos menos aquelas 5(?) horas diárias de aprendizagem são garantidas. Depois entra tudo o resto que muitas vezes distingue os alunos. A diferença é que neste momento há alunos que não têm condições nenhumas de aprendizagem, nada de nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 28 minutos:

É uma questão porque as escolas privadas têm autonomia para decidir o seu calendário escolar e vão ser obrigadas a realizar uma interrupção desnecessária devido ao estado de emergência instaurado que só devia ter como objetivo facilitar a implementação de medidas de combate à pandemia.

Citação de Bumba, há 22 minutos:

Mas quem está pior? 

Citação de Bumba, há 28 minutos:

DLyZdppXkAAwrtE.jpg

Ahaha. Andei sempre na escola pública camarada, sendo que no básico tinha SASE. Mais um tiro ao lado. Comprem bitcoin!!!

Citação de Freire, há 16 minutos:

Este fecho das escolas irá ser compensado com ajuste de dias das pausas letivas do Carnaval, Páscoa e Verão. Ias ter aulas nessas alturas?

Nesse caso, qual seria o problema de permitir aos alunos do privado ter ensino à distância? Porque é que não podem ter as férias que seria suposto terem?

Citação de Mayday, há 28 minutos:

Eu vi logo que era isto e nada mais.

ya, perspicaz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...