Hammerfall Publicado 22 Janeiro 2021 Citação de Che, há 16 horas: Os signos balança, escorpião e aquário não votam no dia 24. I am libra, and i dont approve this message. Citação de Lebohang, há 1 hora: Inacreditável. Também sou Leão, user do CMPT e vou votar tal como o @Plagio o Original Quais são as probabilidades de isto acontecer? clones 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 22 Janeiro 2021 Citação de jean-luc godard, há 48 minutos: Sou caranguejo, lua em gêmeos e ascendente em touro Ui, cuidado que temos um mega urso carinhoso emocialnente inconstante...! Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 22 Janeiro 2021 Qual a razão lógica para o Governo proibir as aulas digitais no privado? Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 22 Janeiro 2021 Citação de Seferogol, Agora: Qual a razão lógica para o Governo proibir as aulas digitais no privado? Thread. 1 Compartilhar este post Link para o post
Brahimi Publicado 22 Janeiro 2021 Citação de challenger, há 6 minutos: Thread. Como é que isso responde à pergunta do Seferogol? No máximo ele fica a saber que a Mafalda Anjos o acha uma besta sem empatia. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 22 Janeiro 2021 Citação de Seferogol, há 11 minutos: Qual a razão lógica para o Governo proibir as aulas digitais no privado? Porque o estado decretou interrupção lectiva. Parece-me simples e óbvio. Ainda para mais quando foi decretada interrupção, e não aulas à distância, apenas para proteger os alunos com piores condições. 1 Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 22 Janeiro 2021 Citação de Brahimi, há 1 minuto: Como é que isso responde à pergunta do Seferogol? No máximo ele fica a saber que a Mafalda Anjos o acha uma besta sem empatia. Acho que responde, pelo menos em parte. Ele não disse que concordava ou não com o ensino à distância nas escolas privadas. Por isso ninguém o está a chamar besta sem empatia. Compartilhar este post Link para o post
Brahimi Publicado 22 Janeiro 2021 Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos: Porque o estado decretou interrupção lectiva. Parece-me simples e óbvio. Ainda para mais quando foi decretada interrupção, e não aulas à distância, apenas para proteger os alunos com piores condições. Os alunos com piores condições já estão protegidos, e bem, visto que não vão perder tempo de aulas presenciais nenhum. O que é que interessa se os alunos do privado continuam a ter aulas online durante estes 15 dias? Alguém fica pior? Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 22 Janeiro 2021 Citação de Brahimi, há 2 minutos: Os alunos com piores condições já estão protegidos, e bem, visto que não vão perder tempo de aulas presenciais nenhum. O que é que interessa se os alunos do privado continuam a ter aulas online durante estes 15 dias? Alguém fica pior? Sugeres um calendário lectivo diferente entre provados e públicos? Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 22 Janeiro 2021 Citação de Brahimi, há 1 minuto: Os alunos com piores condições já estão protegidos, e bem, visto que não vão perder tempo de aulas presenciais nenhum. O que é que interessa se os alunos do privado continuam a ter aulas online durante estes 15 dias? Alguém fica pior? Quem não está a ter aulas fica pior do que quem está a ter, sendo que quem está a ter apenas o está pois tem poder financeiro para pagar um colégio. Parece-me bastante óbvio o porquê de não ser permitido. 1 Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 22 Janeiro 2021 Citação de HIM, há 39 minutos: Ui, cuidado que temos um mega urso carinhoso emocialnente inconstante...! Ya 😔😔😔 1 Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 22 Janeiro 2021 Citação de Plagio o Original, há 3 horas: Caramba, eu sou leão e por acaso vou votar Citação de Lebohang, há 2 horas: Inacreditável. Também sou Leão, user do CMPT e vou votar tal como o @Plagio o Original Quais são as probabilidades de isto acontecer? Meus irmãos Leões 🦁Graaaaawwwwr🦁🦁🦁 Compartilhar este post Link para o post
Brahimi Publicado 22 Janeiro 2021 Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto: Quem não está a ter aulas fica pior do que quem está a ter, sendo que quem está a ter apenas o está pois tem poder financeiro para pagar um colégio. Parece-me bastante óbvio o porquê de não ser permitido. É uma situação de Pareto Efficiency. É preferivel uma situação em que os alunos do público aprendem x e os do privado y, ou uma situação em que os do público aprendem x e os do privado y+1? Normalmente não gosto do discurso liberal de nivelar por baixo e blablabla mas é exactamente o que está a ser feito neste caso. Citação de Sandes., há 2 minutos: Sugeres um calendário lectivo diferente entre provados e públicos? Não, estou a falar numa situação em que o calendário lectivo é o mesmo mas durante estes 15 dias os privados, se assim o entenderem, possam continuar a dar aulas extra/apoio online aos seus alunos. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 22 Janeiro 2021 Epá, interrupção letiva é interrupção letiva. Mais claro que isto parece-me difícil. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 22 Janeiro 2021 (editado) Citação de Black Hawk, há 23 horas: Deixem-me adivinhar: isto também vai dar votos ao ventureiro? Nao te preocupes, nao subiu muito de ontem para hoje, apenas 0.7% na vertente dos questionarios, tem efeito Bolsonaro, pronunciado, mas nem de perto nem de longe o que foi no Brasil. Isto sem contar com sondagens oficiais, mudancas que so serao aplicadas ao final do dia. Se ele ontem aparecia com 12.5% hoje aparece com 13.2%, podia ser pior, ate ver a Ana Gomes continua na frente, mas vamos esperar pelo juncao das sondagens todas. Editado 22 Janeiro 2021 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 22 Janeiro 2021 Citação de Brahimi, há 2 minutos: É uma situação de Pareto Efficiency. É preferivel uma situação em que os alunos do público aprendem x e os do privado y, ou uma situação em que os do público aprendem x e os do privado y+1? Normalmente não gosto do discurso liberal de nivelar por baixo e blablabla mas é exactamente o que está a ser feito neste caso. Não, estou a falar numa situação em que o calendário lectivo é o mesmo mas durante estes 15 dias os privados, se assim o entenderem, possam continuar a dar aulas extra/apoio online aos seus alunos. Essa conversa era toda muito gira se o ensino em portugal não dependesse de notas e se essas notas não mudassem o futuro dos jovens. Mas ya, é na boa dar ainda mais vantagens a quem tem dinheiro, aliás, mais vale garantir logo a todos a universidade, para não se andar a nivelar por baixo os licenciados portugueses. 3 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 22 Janeiro 2021 Citação de smashing_pumpkin , há 18 minutos: Porque o estado decretou interrupção lectiva. Parece-me simples e óbvio. Ainda para mais quando foi decretada interrupção, e não aulas à distância, apenas para proteger os alunos com piores condições. Faz sentido, assim, se é geral. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 22 Janeiro 2021 Citação de jean-luc godard, há 11 minutos: Ya 😔😔😔 Deixa, eu sou um mega urso carinhoso que anda sempre com os cornos no ar... 😂 Compartilhar este post Link para o post
Brahimi Publicado 22 Janeiro 2021 Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto: Essa conversa era toda muito gira se o ensino em portugal não dependesse de notas e se essas notas não mudassem o futuro dos jovens. Mas ya, é na boa dar ainda mais vantagens a quem tem dinheiro, aliás, mais vale garantir logo a todos a universidade, para não se andar a nivelar por baixo os licenciados portugueses. Também és contra a existência de explicações e de escolas privadas? Se sim, é uma posição válida. Caso contrário, não é coerente. O ideal seria o Governo ter cumprido o que prometeu e ter dado computadores aos alunos desfavorecidos. Não o fez. Perante a situação em que nos encontramos agora, parece-me perverso proibir alguém de aprender só porque há outros que não podem. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 22 Janeiro 2021 Citação de Brahimi, há 1 minuto: Também és contra a existência de explicações e de escolas privadas? Se sim, é uma posição válida. Caso contrário, não é coerente. O ideal seria o Governo ter cumprido o que prometeu e ter dado computadores aos alunos desfavorecidos. Não o fez. Perante a situação em que nos encontramos agora, parece-me perverso proibir alguém de aprender só porque há outros que não podem. Se é assim, então o Governo até poderia nem ter decretado interrupção letiva nenhuma. Quem tinha condições para aprender em casa aprendia (estudando no público ou no privado), quem não tinha, paciência, depois logo se ajustaria. Faria sentido? Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 22 Janeiro 2021 Citação de Brahimi, Agora: Também és contra a existência de explicações e de escolas privadas? Se sim, é uma posição válida. Caso contrário, não é coerente. O ideal seria o Governo ter cumprido o que prometeu e ter dado computadores aos alunos desfavorecidos. Não o fez. Perante a situação em que nos encontramos agora, parece-me perverso proibir alguém de aprender só porque há outros que não podem. Perverso é aproveitar uma situação dramática para ter ainda mais vantagens sobre os outros. Os professores envolvidos nessa ideia brilhante deviam ter vergonha e repensar seriamente qual é o seu papel como educadores. De resto, as explicações é algo extracurricular. Quem tem certamente que tira vantagens mas é um extra. Não é uma adulteração do calendário lectivo para benefício próprio. 1 Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 22 Janeiro 2021 Citação de Solero, há 10 minutos: Epá, interrupção letiva é interrupção letiva. Mais claro que isto parece-me difícil. Se não estivéssemos em Estado de Emergência, isso significava muito pouco. As instituições privadas têm autonomia para definir os seus calendários lectivos. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 22 Janeiro 2021 Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos: Essa conversa era toda muito gira se o ensino em portugal não dependesse de notas e se essas notas não mudassem o futuro dos jovens. Mas ya, é na boa dar ainda mais vantagens a quem tem dinheiro, aliás, mais vale garantir logo a todos a universidade, para não se andar a nivelar por baixo os licenciados portugueses. Eu entendo o teu ponto de vista, evidentemente. Mas o que ressalta daqui é que o Estado (voltou) a falhar. O Estado não cumpriu a promessa de dotar todos os alunos de condições para ter aulas à distância e, a consequência disto, é que, os alunos todos, ricos ou pobres, do público ou do privado, inteligentes ou pouco inteligentes, aplicados ou baldas vão ficar em perda. E se ficam os alunos, fica o país. E tinha ficado bem mais barato que salvar a TAP, p.e. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 22 Janeiro 2021 Citação de Tio Hans, há 1 minuto: Eu entendo o teu ponto de vista, evidentemente. Mas o que ressalta daqui é que o Estado (voltou) a falhar. O Estado não cumpriu a promessa de dotar todos os alunos de condições para ter aulas à distância e, a consequência disto, é que, os alunos todos, ricos ou pobres, do público ou do privado, inteligentes ou pouco inteligentes, aplicados ou baldas vão ficar em perda. E se ficam os alunos, fica o país. E tinha ficado bem mais barato que salvar a TAP, p.e. Sim, o Estado não conseguiu cumprir com o prometido. Penso que isso não está em causa. E por enquanto ninguém vai ficar em perda pois vai existir ajuste do calendário escolar. Estes dias vão ser dados noutras pausas lectivas. Pelo menos foi anunciado isso. Compartilhar este post Link para o post