Petar Musa Publicado 24 Janeiro 2021 Muita gente para votar na Escola de Paranhos, mas as filas estão a andar muito rápido. Não levei mais de 15 minutos para votar Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 24 Janeiro 2021 Mas isto é a sério? Há mesmo quem ache que as mesas de voto estão atribuídas a uma letra do alfabeto sem ter em conta a distribuição da frequência dos nomes próprios? As secções de voto foram reeorganizadas, e bem, julgo que há uns dois actos eleitorais, por ordem alfabética mas como é óbvio estão distribuída em partes iguais. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 24 Janeiro 2021 (editado) demorei 5 minutos. E só demorei mais pq por alguma razão apanhei duas pessoas que provavelmente ainda estavam indecisas em quem votar visto que demoraram 2 minutos cada a fazer uma cruz. Editado 24 Janeiro 2021 por Elvis Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 24 Janeiro 2021 Citação de HappyKing, há 2 minutos: É por iniciais mas tendo em conta o número de pessoas. Do género 4000 pessoas, 4 mesas de voto, 1000 em cada uma, e depois organizam os votantes por ordem alfabética e por exemplo a primeira mesa seria a primeira e a 1000ª pessoa da lista. Cá é assim, e pensava que era assim em todo lado,e se assim fosse não faz sentido dizerem que há mais Marias e Maneis, a não ser que essas pessoas votem mais do que as outras 🤣 1 Compartilhar este post Link para o post
Menendez 9 Publicado 24 Janeiro 2021 (editado) A questão prende-se não tanto com a distribuição do número de votantes, mas com a popularidade dos nomes associado a certas gerações. As mesas dos "emes", que reúnem todas as Marias e Manéis são sempre mais lentas aqui, por 2 motivos. Primeiro, o facto de haver tanta gente com nomes parecidos ou semelhantes atrasa a procura de quem está na mesa. Do género, se houver 30 Marias Amélias, a procura tem de ser feita pelo 3º nome o que demora um bocado mais tempo em cada uma delas, algo que se vai acumulando. Depois, estes nomes tendem a reunir pessoas mais velhas, o que provoca atrasos, não só porque estas pessoas tendem a ser mais lentas (quer a deslocar-se, quer no próprio acto de votar), como também a abstenção é menos reduzida nestas faixas etárias. As mesas que reúnem as últimas letras do alfabeto tendem a ser mais rápidas, porque têm menos repetição de nomes e costumam ter pessoas mais jovens. Há ainda a questão de certos membros de algumas mesas possuírem um parco conhecimento da ordem alfabética, o que também não ajuda. Editado 24 Janeiro 2021 por Menendez 9 1 Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 24 Janeiro 2021 Morreu o Carlos Antunes, antifascista e fundador das Brigadas Revolucionárias. Citação de Ticampos, há 10 horas: Além de serem casos públicos, sabes se isso tem algum efeito prático para além da sinalização? Suponho que o órgão do partido tome medidas juntos dos militantes em incumprimento. 4 Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 24 Janeiro 2021 Tá feito, estava bem composto de gente mas foi bem tranquilo, cerca de 15 minutos de espera para votar. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 24 Janeiro 2021 (editado) Btw, votei logo de manhã, por volta das 8h30, e não esperei mais que 5 minutos. Não costumo ir votar tão cedo, portanto não tenho um ponto de comparação, mas pareceu-me que a afluência estava interessante àquela hora. Tudo bem organizado e sem falhas. Editado 24 Janeiro 2021 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 24 Janeiro 2021 vocês acordam cedo pa crl 1 11 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 24 Janeiro 2021 Citação de Menendez 9, há 33 minutos: Há ainda a questão de certos membros de algumas mesas possuírem um parco conhecimento da ordem alfabética, o que também não ajuda. 🤣🤣 Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 24 Janeiro 2021 Citação de kareca, há 17 minutos: vocês acordam cedo pa crl Já é o hábito de acordar às 6h todos os dias para ir trabalhar. Ainda para mais nestes tempos pandémicos acabaram-se as noitadas, à meia-noite já estou mais para lá do para cá. ☹️ Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 24 Janeiro 2021 Cadê o site das Presidenciais do MAI? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 24 Janeiro 2021 Citação de Lebohang, há 1 minuto: Cadê o site das Presidenciais do MAI? https://www.presidenciais2021.mai.gov.pt/afluencia 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 24 Janeiro 2021 epá tenho de tirar o chapeu à organização. tudo cinco estrela, tudo bem organizado, sem confusões, filas não muito grandes. Eu voto numa freguesia muito grande e entrei e saí em 10 minutos. Ou menos. Só uma mesa de voto tinha mais fila. Nada receiem, vão votar. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 24 Janeiro 2021 17,07% de afluência. Em 2016 apenas 15,82%. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 24 Janeiro 2021 Citação de Peplin, há 1 hora: Morreu o Carlos Antunes, antifascista e fundador das Brigadas Revolucionárias. https://ionline.sapo.pt/artigo/263697/carlos-antunes-ter-apoiado-otelo-e-uma-coisa-que-me-envergonha-?seccao=Portugal_i Rip 1 Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 24 Janeiro 2021 Citação de Lebohang, há 6 minutos: 17,07% de afluência. Em 2016 apenas 15,82%. O aumento do voto antecipado deslocou votos que estariam distribuídos por todo o dia para a parte da manhã. Por outro lado, nas legislativas a afluência baixou de 20,65% para 18,83% devido ao recenseamento automático dos emigrantes, que também se aplica a esta eleição por comparação com a de 2016. Se assumirmos que as duas situações se cancelam, parece-me um bom sinal este aumento. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 24 Janeiro 2021 Votei agora. Não havia ninguém a fazer filas à entrada do local, senti-me numa discoteca ao balcão a tentar pedir uma cerveja. Nem o bom senso imperou. Na entrada estava um delegado a chamar como se fosse a senha do Talho do Jumbo. Lá dentro estávamos quase uma dezena na fila de cada secção de voto e eu estava praticamente de mãos dadas com um idoso da mesa de voto ao lado. A saída do local de voto obrigava as pessoas todas a atravessarem-se à minha frente. Pior organização não podia ter existido. Não havia policiamento à porta ou dentro do pavilhão. A quem devo apresentar uma reclamação? Quero que a "organização" seja responsabilizada para que nunca mais voltem a estar presentes em eleições. Estou muito mas muito chateado e desiludido. Em anos anteriores com o mesmo número de votantes (ou até menos) nunca tinha estado numa situação destas. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 24 Janeiro 2021 O comunismo é como a tendência da queda da taxa de lucro. É inevitável. O lucro será zero, mais cedo do que tarde. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 24 Janeiro 2021 Nem me lembrei de dizer aqui mas votei em Haia ontem pela hora de almoço que deve ter sido hora de ponta e esperei quase meia horita numa fila relevante, mas tendo em conta a situação e o espaço que a embaixada disponibilizou, pareceu-me bem coordenado, foi tranquilo. Sabe sempre bem exercer direitos democráticos quando há candidatos decentes. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 24 Janeiro 2021 Citação de fns, há 10 minutos: Votei agora. Não havia ninguém a fazer filas à entrada do local, senti-me numa discoteca ao balcão a tentar pedir uma cerveja. Nem o bom senso imperou. Na entrada estava um delegado a chamar como se fosse a senha do Talho do Jumbo. Lá dentro estávamos quase uma dezena na fila de cada secção de voto e eu estava praticamente de mãos dadas com um idoso da mesa de voto ao lado. A saída do local de voto obrigava as pessoas todas a atravessarem-se à minha frente. Pior organização não podia ter existido. Não havia policiamento à porta ou dentro do pavilhão. A quem devo apresentar uma reclamação? Quero que a "organização" seja responsabilizada para que nunca mais voltem a estar presentes em eleições. Estou muito mas muito chateado e desiludido. Em anos anteriores com o mesmo número de votantes (ou até menos) nunca tinha estado numa situação destas. Penso que o melhor será apresentar queixa à Comissão Nacional de Eleições. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 24 Janeiro 2021 Eu ontem fui votar a Manchester e foi fácil, muito rápido não tive fila nenhuma. E fui por volta das 12. Muito bem organizado. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 24 Janeiro 2021 Pessoalmente não achei que tivesse muito bem organizado, estava o suficiente, mas também havia o empurrar de alguma organização para o bom senso, que, tirando uma ou outra coisa, até se verificava. Apanhei pouca fila para a minha mesa, nem cinco minutos devo ter esperado, mas na outra mesa a fila dava a volta à escola. É verdade que o espaçamento ajuda à perceção, mas nunca tinha visto tanta gente. Compartilhar este post Link para o post