Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Entretanto, devido à contestação, retiraram a publicação do Facebook.

Convém é dizer ao social media deles para na próxima colocar uma imagem de sardinhas e não de carapaus só naquela.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 50 minutos:

Alguém acredita que betos comem sardinhas assadas?

Eu não sou beto e não como. Malditos peixes cheios de espinhas e que sujam as mãos todas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 51 minutos:

Eu não sou beto e não como. Malditos peixes cheios de espinhas e que sujam as mãos todas.

Por acaso no São João tradicionalmente não como, mas uma boa sardinhada é do crl. Há um restaurante em Cacela, no Algarve, que tem umas sardinhas de comer e chorar por mais. 

Compartilhar este post

Link para o post

eu gosto de sardinha, mas no prato, de faca e garfo para não assassinar a minha garganta com 8000 micro-agressões.

Nos santos populares, no pão, como mais bifana. Sempre não tem espinhas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 8 horas:

Por acaso no São João tradicionalmente não como, mas uma boa sardinhada é do crl. Há um restaurante em Cacela, no Algarve, que tem umas sardinhas de comer e chorar por mais. 

O que são sardinhas de comer e chorar por mais? É só saber assar, não há voltas a dar aqui. 😶

Compartilhar este post

Link para o post

Não queria estar a contribuir mais para o offtopic, no entanto tenho que referir as sardinhas do Santoinho. Não sei se era da pinga, mas eu que nunca soube (nem sei) comer sardinhas à mão comi praí umas 12 sardinhas na boa e só não comi mais porque já tinham acabado de sair. Tenho que ver se volto lá

Compartilhar este post

Link para o post

A polémica atual prende-se ao Ferro Rodrigues, não sei se querem comentar. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Comentar o quê? Não é para invadir Sevilha, rapidamente e em força? Já vamos com uns séculos de atraso.

Compartilhar este post

Link para o post

a direita desistiu do centro. Está virada para si própria. Actua só em prol da "Bancada do Observador" e já nem pensa no resto do país, no resto de pessoas do centrão que potencialmente até votariam neles.

Depois queixam-se que, sondagem após sondagem, a direita toda junta anda nos 30%. 

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.nbcnews.com/politics/national-security/even-taliban-are-surprised-how-fast-they-re-advancing-afghanistan-n1272236

Even the Taliban are surprised at how fast they're advancing in Afghanistan

Even the Taliban are taken aback at how fast their forces are moving, one commander said, and have slowed down in some cases to avoid offending the U.S.

Está giro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 22 minutos:

a direita desistiu do centro. Está virada para si própria. Actua só em prol da "Bancada do Observador" e já nem pensa no resto do país, no resto de pessoas do centrão que potencialmente até votariam neles.

Depois queixam-se que, sondagem após sondagem, a direita toda junta anda nos 30%. 

Na ultima aparecem com 42% e na penultima nos 41%.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 11 minutos:

Na ultima aparecem com 42% e na penultima nos 41%.

ele não está a falar da extrema direita

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

ele não está a falar da extrema direita

Certo, nao esquecer ainda assim que a nova existencia dessa extrema direita naturalmente reduz a direita. Independentemente dela estar forte ou nao. Se fosse no tempo do Passos Coelho seria igual, no tempo do Durao tambem e nao digo do Cavaco porque pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse, mas não foi. E se há malta de direita a fugir do PSD e do CDS para a extrema-direita, por algum motivo é. Digo eu, que há anos digo aqui e noutros lados que o Rui Rio é o político mais banal e fraco de ideias que vi no PSD desde que me lembro.

Aliás, pior, ele não é fraco de ideias; ele é fraco das ideias. É uma pobreza franciscana dentro daquela cabeça que é visível até na comunicação e no vocabulário. É demasiado mau.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 12 horas:

Tudo dito.

Tem bases católicas, onde não concordam que a eliminação de um vida humana é por si só um direito humano. É como a questão da eutanásia, é igual são contra.

Eu sou a favor do aborto mas não me parece que avaliação deles não seja valida

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 37 minutos:

Tem bases católicas, onde não concordam que a eliminação de um vida humana é por si só um direito humano. É como a questão da eutanásia, é igual são contra.

A questão da eutanásia, no caso do PSD, nem todos votaram contra, incluindo o Rui Rio, mas percebo o teu ponto.

A mim parece-me que se estão cada vez mais à afastar da direita moderada e estão a tornar-se vez mais extremistas, o que é pena na minha opinião na perspetiva do país. 

E tenho poucas dúvidas que o Nuno Melo será um dos casos que o Black Hawk falou, de migração para a extrema-direita a médio prazo.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

Sou completamente a favor da eutanásia, mas tenho reservas quanto ao aborto, vejo uma gravidez como alguém destinado a nascer com mais de 50% de chances na maioria dos casos. Está destinado à vida. Portanto não me parece que o aborto faça sentido. Compreendo que seja legal e que não se criminalize, mas desicentivaria familiares a fazê-lo. Sou bastante utilitarista no tema. 

PS. Não sou religioso. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Na questão do aborto só me faz confusão o papel do pai, que não conta para nada (e eu percebo que é difícil arranjar outra solução devido a ser o corpo da mãe que "sofre" tudo) mas depois é perfeitamente possível o pai não querer ser pai e a mãe obrigá-lo, com protecção legal. Percebo o contexto histórico mas neste momento, e se é para falar em igualdade, um pai devia ter tanto direito em decidir ser pai como uma mãe tem. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 9 horas:

Se fosse, mas não foi. E se há malta de direita a fugir do PSD e do CDS para a extrema-direita, por algum motivo é. Digo eu, que há anos digo aqui e noutros lados que o Rui Rio é o político mais banal e fraco de ideias que vi no PSD desde que me lembro.

Aliás, pior, ele não é fraco de ideias; ele é fraco das ideias. É uma pobreza franciscana dentro daquela cabeça que é visível até na comunicação e no vocabulário. É demasiado mau.

O surgimento de partidos de extrema-direita tanto na Europa como em Portugal era inevitavel. Se nao fosse o Ventura em Portugal seria a Suzana Garcia daqui a 2/3 anos ou outro paspalho qualquer. Era um nicho vazio com espaco para explorar.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo como é que uma personagem como o Ventura ganhou tanto relevo e conseguiu meter a extrema direita no parlamento.

Comparando, por exemplo, com os Le Pen, ele não tem 1/3 do carisma. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...