Carson Wentz Publicado 11 Agosto 2021 Citação de Ticampos, há 11 minutos: Mas eu publico isto com autoridade de empresa de sondagens nalgum jornal ou canal de tv, assumindo os meus inquéritos quando os faço como uma sondagem credenciada? É que não sei se reparaste mas eu tenho pedido sempre autorização aos moderadores dos sítios onde posto que até consultaram equipas jurídicas para me fornecer autorização, no caso brasileiro apenas antes da campanha e aqui até ao dia da reflexão. Sou amador! Não lucro com isto! Daqui a nada estamos a proibir o Nate Silver e outros de fazer as suas previsões de igual modo... Ridículo. Mais razão me dás. Quem publica fake news também o faz e depois defende-se dizendo que não o faze enquanto agências noticiosas ou orgãos de comunicação social, e que o que publicam são peças de opinião e não têm culpa se quem lê o que publicam entende aqui como facto noticioso. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Agosto 2021 o que ele faz não são sondagens nem inquéritos de opinião 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 11 Agosto 2021 Citação de Carson Wentz, há 1 minuto: Mais razão me dás. Quem publica fake news também o faz e depois defende-se dizendo que não o faze enquanto agências noticiosas ou orgãos de comunicação social, e que o que publicam são peças de opinião e não têm culpa se quem lê o que publicam entende aqui como facto noticioso. Entao proibam a 100% as fake news... Ponham filtros na internet e pronto, resolvam o problema. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Agosto 2021 (editado) Citação de Puto Perdiz, há 3 minutos: o que ele faz não são sondagens nem inquéritos de opinião Neste caso não mas já fez inquéritos de opinião, aqui inclusive. E ainda há uma outra questão que é utilizar um nome muito parecido de outra empresa de sondagens (muda uma letra) mas já nem vou por aí. Editado 11 Agosto 2021 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 11 Agosto 2021 Eu não sei mas já devia ser processado por isso. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 11 Agosto 2021 Citação de Ticampos, há 3 minutos: Entao proibam a 100% as fake news... Ponham filtros na internet e pronto, resolvam o problema. Exatamente. Façam leis a proibir as fake news e as fake sondagens... Oh wait. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 11 Agosto 2021 Citação de Carson Wentz, há 1 minuto: Exatamente. Façam leis a proibir as fake news e as fake sondagens... Oh wait. Se elas existem e a lei não se cumpre a culpa é da fiscalização das autoridades. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Agosto 2021 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Neste caso não mas já fez inquéritos de opinião, aqui inclusive. o que não faltou foram sondagens feitas, em quem se ia votar nas eleições, antes de ele andar por cá. Se as sondagens de cá valessem algo o Livre devia ser a 3º ou 4º força política do país. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 11 Agosto 2021 Acho giro como se compara algo voluntário como são os meus inquéritos quando os crio, com sondagens em que telefonam aleatoriamente às pessoas sem lhes pedirem autorização para lhes telefonarem. Citação de HappyKing, há 7 minutos: Neste caso não mas já fez inquéritos de opinião, aqui inclusive. E ainda há uma outra questão que é utilizar um nome muito parecido de outra empresa de sondagens (muda uma letra) mas já nem vou por aí. Intracampos e Intercampus só muda 1 letra, ahahaha, piada do dia. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Agosto 2021 Citação de Ticampos, há 8 minutos: Acho giro como se compara algo voluntário como são os meus inquéritos quando os crio, com sondagens em que telefonam aleatoriamente às pessoas sem lhes pedirem autorização para lhes telefonarem. Intracampos e Intercampus só muda 1 letra, ahahaha, piada do dia. Eu pensava que o teu era Intercampos mas é irrelevante, a semelhança está lá. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Agosto 2021 Uma "sondagem" dele ter sido difundida pelo CH em jeito de propaganda pelas redes sociais não lhe chegou para perceber quem se aproveita realmente do trabalho dele. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 11 Agosto 2021 Citação de Ticampos, há 22 minutos: Mas pronto, se faca a vossa vontade... Nao publico mais o inquerito com link aqui no CMPT (sitio original aonde nao pedi autorizacao,admito, ja que na altura era menos que uma brincadeira) e a menos que haja interesse, nem sequer os resultados previstos. O que e giro e que comecar a recolher respostas no R/Portugal veio ate de sugestao de um user deste forum, engracada a ironia das coisas. Oh Tricampos, eu vou tentar dizer isto da forma menos paternalista que conseguir, sabendo sempre que palavras escritas são mais difíceis de interpretar nesse aspecto. Ninguém aqui (ou pelo menos eu acredito que a grande maioria) não dá valor àquilo que tu fazes. Mais ou menos toda a gente te reconhece interesse ou trabalho, ou competência, ou uma combinação destas. Tu próprio já disseste (ou posso estar a recordar-me mal, é possível, mas não me vou armar em stalker e ir à pesca do teu histórico de posts) que gostarias/estarias a ponderar, fazer deste teu hobby algo ligeiramente mais sério. O facto de te sentires tocado quando alguém põe em causa aquilo que fazes ou, no meu caso em específico nesta situação, a forma como o fazes, a tua resposta é recorrentemente a de "vitimização" e "pegar na bola e ir embora para casa" E isso não se coaduna de todo com alguém que, suponho eu, quer que as suas opiniões e o seu trabalho sejam levados a sério, especialmente numa área como a da sondagem política, que é melindrosa e propensa a discursos de trincheira. Se bem me recordo também, já te foram pedidos anteriormente dados mais específicos, relativamente a intervalos de confiança, se a tua amostra é representativa ou não e, acima de tudo, como constróis a tua metodologia para atingir os resultados que atinges. Mais uma vez, a menos que me esteja a recordar mal, tu nunca, ou pelo menos muito raramente, disponibilizaste estes dados, presumo eu por não quereres expôr a tua metodologia. Embora eu perceba que isso é algo que te deu trabalho e que não queres disponibilizar eventualmente por sentires que qualquer "meco" pode pegar nas tuas fórmulas, tabelas, ou seja lá o que usas, e, com a papinha feita, "roubar-te" o trabalho, isso acaba por retirar legitimidade ao que fazes. O problema é que isto não é literatura, ou música, ou um novo aspirador em desenvolvimento ainda sem patente: isto é (supostamente) um trabalho científico. E o que faz da ciência algo válido, respeitado e que ajuda alguém nas decisões do dia a dia, sejam elas mais ou menos importantes, a uma escala micro ou macro, é precisamente o método científico. Tu que várias vezes tens questionado, por exemplo, que é a última situação que me lembro, no tópico do COVID, os números britânicos, porque, com razão ou não, te suportas não só nos números apresentados, mas também na forma como eles chegaram a esses números e outros factores que fazem com que os números não representem necessariamente a imagem toda, és depois incoerente neste aspeto. Obviamente que ninguém espera que tu tenhas todo um processo como uma empresa de sondagens com não sei quantos trabalhadores, ou que os standards que se devem aplicar a ti sejam os mesmos que a uma Católica, cujos trabalhos abrem telejornais. Mas na época em que estamos, em que as fake news são um verdadeiro problema, em que profissionais com décadas de experiências nos seus campos de especialidade se vêm contraditos pelo Zé da Esquina que viu no facebook ou no twitter que as vacinas fazem com que a TVI lá em casa dê a preto e branco, é normal que vires aqui "vangloriar-te" que a tua "sondagem" anda a fazer furor nas redes sociais no Brasil, cai um bocado mal. 13 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Agosto 2021 Citação de Ticampos, há 2 horas: Mas quais fake news? Achas que é falso o Lula ir na frente? Eu perdi incontáveis horas a criar os meus Modelos estatísticos, tanto a nivel nacional como regional e funcionam, já comprovei diversas vezes. Tem suporte em dados oficiais, não é mero achismo. Eu simplesmente coloco as coisas como obtenho, não tenho qualquer problema em pôr o Chega com 6% e muito forte em Portalegre há 1 ano, que na altura foi imensamente polémico, ou em colocar o Lula a vencer com facilidade no Brasil. Não acho que o que obtenho seja para ser omitido. Ou quando garantiste que o RiR ia ser eleito pelo Porto e houve quem até perdesse dinheiro por tua causa. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 11 Agosto 2021 Citação de HappyKing, há 5 minutos: Eu pensava que o teu era Intercampos mas é irrelevante, a semelhança está lá. E? Nem deves ter percebido que dei esse nick propositadamente, por ser uma mescla do meu nome com o nome de uma empresa de sondagens com nome parecido. Mas pronto. Alias, fui conhecido por muitos amigos por Entrecampos, porque houve uma altura que usava esse nome em tudo, sempre gostei de criar variacoes do meu apelido. Mas pronto. Mas pronto. Mas pronto. Citação de Mayday, há 1 minuto: Ou quando garantiste que o RiR ia ser eleito pelo Porto e houve quem até perdesse dinheiro por tua causa. Eu garanti? Mas eu garanti alguma vez isso? Na altura eu previa que eles elegessem 1 deputado ou nao. Tendendo para a eleicao. Se isso para ti e garantia... Lindo como pegas num erro natural, que qualquer pessoa/entidade pode cometer, para me criticar dizendo que falho tudo. Quanto ao bold, nunca ninguem me disse isso... Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Agosto 2021 (editado) Citação de Ticampos, há 14 minutos: E? Nem deves ter percebido que dei esse nick propositadamente, por ser uma mescla do meu nome com o nome de uma empresa de sondagens com nome parecido. Acabaste de provar o que queria dizer. Mas nem me vou alongar mais. As críticas construtivas que o @Carson Wentz tem feito nestes últimos posts são bem mais válidas. Editado 11 Agosto 2021 por HappyKing 2 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Agosto 2021 Citação de Ticampos, há 5 minutos: E? Nem deves ter percebido que dei esse nick propositadamente, por ser uma mescla do meu nome com o nome de uma empresa de sondagens com nome parecido. Mas pronto. Alias, fui conhecido por muitos amigos por Entrecampos, porque houve uma altura que usava esse nome em tudo, sempre gostei de criar variacoes do meu apelido. Mas pronto. Mas pronto. Mas pronto. Eu garanti? Mas eu garanti alguma vez isso? Na altura eu previa que eles elegessem 1 deputado ou nao. Tendendo para a eleicao. Se isso para ti e garantia... Lindo como pegas num erro natural, que qualquer pessoa/entidade pode cometer, para me criticar dizendo que falho tudo. Quanto ao bold, nunca ninguem me disse isso... A tua sorte é que o CMPT não permite pesquisas anteriores a um ano e eu não tenho tempo. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 11 Agosto 2021 (editado) Citação de Carson Wentz, há 11 minutos: Oh Tricampos, eu vou tentar dizer isto da forma menos paternalista que conseguir, sabendo sempre que palavras escritas são mais difíceis de interpretar nesse aspecto. Ninguém aqui (ou pelo menos eu acredito que a grande maioria) não dá valor àquilo que tu fazes. Mais ou menos toda a gente te reconhece interesse ou trabalho, ou competência, ou uma combinação destas. Tu próprio já disseste (ou posso estar a recordar-me mal, é possível, mas não me vou armar em stalker e ir à pesca do teu histórico de posts) que gostarias/estarias a ponderar, fazer deste teu hobby algo ligeiramente mais sério. O facto de te sentires tocado quando alguém põe em causa aquilo que fazes ou, no meu caso em específico nesta situação, a forma como o fazes, a tua resposta é recorrentemente a de "vitimização" e "pegar na bola e ir embora para casa" E isso não se coaduna de todo com alguém que, suponho eu, quer que as suas opiniões e o seu trabalho sejam levados a sério, especialmente numa área como a da sondagem política, que é melindrosa e propensa a discursos de trincheira. Se bem me recordo também, já te foram pedidos anteriormente dados mais específicos, relativamente a intervalos de confiança, se a tua amostra é representativa ou não e, acima de tudo, como constróis a tua metodologia para atingir os resultados que atinges. Mais uma vez, a menos que me esteja a recordar mal, tu nunca, ou pelo menos muito raramente, disponibilizaste estes dados, presumo eu por não quereres expôr a tua metodologia. Embora eu perceba que isso é algo que te deu trabalho e que não queres disponibilizar eventualmente por sentires que qualquer "meco" pode pegar nas tuas fórmulas, tabelas, ou seja lá o que usas, e, com a papinha feita, "roubar-te" o trabalho, isso acaba por retirar legitimidade ao que fazes. O problema é que isto não é literatura, ou música, ou um novo aspirador em desenvolvimento ainda sem patente: isto é (supostamente) um trabalho científico. E o que faz da ciência algo válido, respeitado e que ajuda alguém nas decisões do dia a dia, sejam elas mais ou menos importantes, a uma escala micro ou macro, é precisamente o método científico. Tu que várias vezes tens questionado, por exemplo, que é a última situação que me lembro, no tópico do COVID, os números britânicos, porque, com razão ou não, te suportas não só nos números apresentados, mas também na forma como eles chegaram a esses números e outros factores que fazem com que os números não representem necessariamente a imagem toda, és depois incoerente neste aspeto. Obviamente que ninguém espera que tu tenhas todo um processo como uma empresa de sondagens com não sei quantos trabalhadores, ou que os standards que se devem aplicar a ti sejam os mesmos que a uma Católica, cujos trabalhos abrem telejornais. Mas na época em que estamos, em que as fake news são um verdadeiro problema, em que profissionais com décadas de experiências nos seus campos de especialidade se vêm contraditos pelo Zé da Esquina que viu no facebook ou no twitter que as vacinas fazem com que a TVI lá em casa dê a preto e branco, é normal que vires aqui "vangloriar-te" que a tua "sondagem" anda a fazer furor nas redes sociais no Brasil, cai um bocado mal. Ja vou responder a este post, deixa refletir bem sobre ele, tenho muito por responder aqui. E gostei do post, admito. Citação de Mayday, há 4 minutos: A tua sorte é que o CMPT não permite pesquisas anteriores a um ano e eu não tenho tempo. O Descartes na altura disse isso a gozar, porque eu tinha dito que um sujeito me tinha agradecido ter ganho muito dinheiro com a eleicao do deputado da IL. (As odds estavam altissimas). Editado 11 Agosto 2021 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 11 Agosto 2021 (editado) Citação de Carson Wentz, há 30 minutos: Ninguém aqui (ou pelo menos eu acredito que a grande maioria) não dá valor àquilo que tu fazes. Mais ou menos toda a gente te reconhece interesse ou trabalho, ou competência, ou uma combinação destas. Tu próprio já disseste (ou posso estar a recordar-me mal, é possível, mas não me vou armar em stalker e ir à pesca do teu histórico de posts) que gostarias/estarias a ponderar, fazer deste teu hobby algo ligeiramente mais sério. O facto de te sentires tocado quando alguém põe em causa aquilo que fazes ou, no meu caso em específico nesta situação, a forma como o fazes, a tua resposta é recorrentemente a de "vitimização" e "pegar na bola e ir embora para casa" E isso não se coaduna de todo com alguém que, suponho eu, quer que as suas opiniões e o seu trabalho sejam levados a sério, especialmente numa área como a da sondagem política, que é melindrosa e propensa a discursos de trincheira. Se bem me recordo também, já te foram pedidos anteriormente dados mais específicos, relativamente a intervalos de confiança, se a tua amostra é representativa ou não e, acima de tudo, como constróis a tua metodologia para atingir os resultados que atinges. Mais uma vez, a menos que me esteja a recordar mal, tu nunca, ou pelo menos muito raramente, disponibilizaste estes dados, presumo eu por não quereres expôr a tua metodologia. Embora eu perceba que isso é algo que te deu trabalho e que não queres disponibilizar eventualmente por sentires que qualquer "meco" pode pegar nas tuas fórmulas, tabelas, ou seja lá o que usas, e, com a papinha feita, "roubar-te" o trabalho, isso acaba por retirar legitimidade ao que fazes. O problema é que isto não é literatura, ou música, ou um novo aspirador em desenvolvimento ainda sem patente: isto é (supostamente) um trabalho científico. E o que faz da ciência algo válido, respeitado e que ajuda alguém nas decisões do dia a dia, sejam elas mais ou menos importantes, a uma escala micro ou macro, é precisamente o método científico. Tu que várias vezes tens questionado, por exemplo, que é a última situação que me lembro, no tópico do COVID, os números britânicos, porque, com razão ou não, te suportas não só nos números apresentados, mas também na forma como eles chegaram a esses números e outros factores que fazem com que os números não representem necessariamente a imagem toda, és depois incoerente neste aspeto. Obviamente que ninguém espera que tu tenhas todo um processo como uma empresa de sondagens com não sei quantos trabalhadores, ou que os standards que se devem aplicar a ti sejam os mesmos que a uma Católica, cujos trabalhos abrem telejornais. Mas na época em que estamos, em que as fake news são um verdadeiro problema, em que profissionais com décadas de experiências nos seus campos de especialidade se vêm contraditos pelo Zé da Esquina que viu no facebook ou no twitter que as vacinas fazem com que a TVI lá em casa dê a preto e branco, é normal que vires aqui "vangloriar-te" que a tua "sondagem" anda a fazer furor nas redes sociais no Brasil, cai um bocado mal. 1-Ja sim, obviamente se o fizesse teria que colocar todas estas minhas iniciativas de lado. Entretanto mudei de opiniao e penso focar-me em tirar um mestrado (chegaram-me a contactar para ir a uma entrevista para analista de dados de uma das 6 empresas, eu nao fui porque nao me sentia capacitado, se calhar foi um erro, mas eu sinto que me faltam conhecimentos profundos nalgumas areas especificas de software como SPSS e outros e tinha medo de passar vergonha). 2 - Verdade, mas o motivo por tras disso nao tem nada a ver com este forum, sao complexos do passado, prefiro ser sincero. 3 - Nao quis, mas agora quero, posso vir a apresentar no futuro, pois a alinea 1 ja nao e totalmente verdadeira neste momento. A seu tempo poderei faze-lo, aqui e noutros sitios. Vai e dar um trabalhao dos diabos apresentar parte dos modelos. 4 - Exato. 5 - Admito que tens razao, vou apresentar parte do modelo muito perto das autarquicas. 6 - Pois... sou extremamente impulsivo, nao tenho capacidade de reflexao instantânea apurada, um problema que ja me trouxe muitos dissabores na vida em n situacoes. Um exemplo bom foi no ano passado, quando nos EUA fiz uma previsao bastante certeira do cenario final pre-eleitoral e na noite eleitoral ja nao estava a dizer uma com outra, chegando a pensar sem analisar qualquer tipo de dados naquele instante que o Trump ser eleito era o mais provavel durante a contagem dos votos. Editado 11 Agosto 2021 por Ticampos 2 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 11 Agosto 2021 (editado) Sondagem Henrycampus - Probabilidade desta discussão voltar a acontecer nas próximas eleições: Sim - 100% Não - 0% Editado 11 Agosto 2021 por Thierry Henry 5 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 12 Agosto 2021 Ticampos, se eu te pagar 5 mil euros, publicas uma sondagem a dizer que o Ciro Gomes vence na segunda volta? É uma sondagem amadora, não vem mal ao mundo, só quero que influencies o eleitorado brasileiro. Se tiveres interesse MP MP MP 5 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 12 Agosto 2021 Só faltava o Gomes Ferreira virar negacionista do aquecimento global. Apanhei o programa dele e tamanha dose de cringe do homem a tentar contrariar especialistas que percebem muito mais que ele com gráficos da 'NASA'. Tão mau. 1 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Agosto 2021 Citação de Rōnin, há 5 horas: Só faltava o Gomes Ferreira virar negacionista do aquecimento global. Apanhei o programa dele e tamanha dose de cringe do homem a tentar contrariar especialistas que percebem muito mais que ele com gráficos da 'NASA'. Tão mau. Esse tipo tem registado uma evolução estranha nos últimos anos. Basicamente é ver a cada programa se vai falar de corrupção e, em caso negativo, mudar de canal imediatamente. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Agosto 2021 Citação de Ticampos, há 10 horas: Na altura eu previa que eles elegessem 1 deputado ou nao. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Agosto 2021 Citação de Rōnin, há 6 horas: Só faltava o Gomes Ferreira virar negacionista do aquecimento global. Apanhei o programa dele e tamanha dose de cringe do homem a tentar contrariar especialistas que percebem muito mais que ele com gráficos da 'NASA'. Tão mau. Como garantir o crescimento económico e proteger o ambiente - SIC Notícias (sicnoticias.pt) Compartilhar este post Link para o post