Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Sandes., há 1 hora:

Anarquista-conservador é muito bom

É um oxímoro tipo inteligência-militar.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 10 minutos:

É um oxímoro tipo inteligência-militar.

Não é o melhor exemplo de um oxímoro, Inteligência Artificial sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou assumir que ela não parou de filmar, nem foi ajudar porque, tal como ela disse, achava que a rapariga já estava morta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 36 minutos:

Fds os betos já estão a organizar a revolução da calça caqui. Devíamos ter dado espaço político ao psd

Tenho a certeza que esta foi a 1ª geração de sempre a partir um sinal de trânsito. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 30 minutos:

Vou assumir que ela não parou de filmar, nem foi ajudar porque, tal como ela disse, achava que a rapariga já estava morta. 

Claro que foi mesmo isso 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

Fds os betos já estão a organizar a revolução da calça caqui. Devíamos ter dado espaço político ao psd

Ainda por cima atravessou bem que estava verde para os peões.

Compartilhar este post

Link para o post

ele jogava com o 88 que é o numero do Heil Hitler, portanto...

Depois, lá o obrigaram a mudar.

Mas sim, quando era novo era conhecido o seu lado """""nacionalista""""" como o Elliott faz questão de enunciar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 33 minutos:

Mas sim, quando era novo era conhecido o seu lado """""nacionalista""""" como o Elliott faz questão de enunciar.

Ele ficou ligado ao fascismo por utilizar uma expressão ligada ao mesmo numa camisola, depois pediu desculpa, disse que a utilizou por ignorância sem saber essa ligação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 horas:

Provavelmente sonhei com essa história, mas tinha a ideia de ter lido uma entrevista dele à muitos anos a dizer que a escolha do nr 88 correspondia a 2 pares de quilhões😅

Compartilhar este post

Link para o post

Meto as minhas maos no fogo que esta sondagem nao se vai concretizar, nem pouco nem mais ou menos. O Chega nao vai ter pouco mais que nas legislativas de 2019, numa terra em que o Ventura quase chegou aos 30% e onde ganhou 1 freguesia. Nem o PS tera 49.7%, consigo porem acreditar no  valor do PSD+CDS, Movimento Civico por Elvas e CDU, tambem nao acredito num Bloco a valer menos de 1%. Conseguiram uma amostra de 1.000 pessoas num municipio de 20.000 pessoas, nao duvido que o tenham feito, mas considero estranho eles terem conseguido uma amostra tao alargada em apenas 3/4 dias, bastante superior ao que muitas companhias costumam ter a nivel nacional. A sondagem de Braga nao me parece muito credivel, parece um copy paste das ultimas autarquicas, todos os partidos, parece feita as 3 pancadas. As outras sondagens locais parecem ser melhorzitas. 

Nenhuma descrição disponível.
Nenhuma descrição disponível.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de IlidioMA, há 10 horas:

Eu rio-me sempre da ilusão generalizada de que os fascistas têm problemas em se assumir como tal, como se "fascista" fosse uma palavra porca também para eles 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 2 horas:

Eu rio-me sempre da ilusão generalizada de que os fascistas têm problemas em se assumir como tal, como se "fascista" fosse uma palavra porca também para eles 😂

Dado que o fascismo é ilegal em vários países, até faz sentido

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 2 horas:

Não é porca para eles mas é porca para os milhares de indivíduos ainda não radicalizados que eles querem apanhar. É mais fácil fazer atrair alterando a designação para algo que não tenha a conotação emocional e histórica de "fascista" e utilizando os mesmos "dog whistles".

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de RAG, há 35 minutos:

Dado que o fascismo é ilegal em vários países, até faz sentido

É possível, sim. Procurei quantos e quais os países em que isso acontece, e como acontece (creio que na maior parte deles são componentes do fascismo que são ilegais, como a descriminação racial ou elementos estéticos, em vez da doutrina propriamente dita), mas não consegui encontrar.

Citação de SAS_Robben, há 29 minutos:

Não é porca para eles mas é porca para os milhares de indivíduos ainda não radicalizados que eles querem apanhar. É mais fácil fazer atrair alterando a designação para algo que não tenha a conotação emocional e histórica de "fascista" e utilizando os mesmos "dog whistles".

Essa é uma forma de ver a coisa. Outra forma de ver o tema é compreender que a carga histórica do termo "fascista" pressupõe que é impossível debater com um fascista e que toda a violência contra fascistas é socialmente aceite e justificada. Assim, usa-se o termo sempre que seja conveniente não debater com alguém ou colocar todo um grupo à margem da discussão pública (quase sempre conservadores ou populistas, a favor de restrições à imigração, nacionalistas ou liberais em economia, e que não têm nada a ver com o corporativismo, militarismo e eugenia que suporta o fascismo propriamente dito), e justificar a potencial violência direcionada a essas pessoas ou grupos. O que tu apontas existe e muito, mas onde julgo que discordo de ti é na ideia de que todo esse processo é facilitado quando se colocam no mesmo saco fascistas e conservadores - ora, da mesma forma que a Esquerda olha para uma qualquer posição conservadora e extrapola para o fascismo, também esses milhares de indivíduos ainda não radicalizados olhem para posições razoáveis tidas como fascistas e acabem por extrapolar para o fascismo

Em resumo, tudo o que seja extremar posições de forma simplista em prejuízo do debate e troca de ideias só leva a um resultado, que é aquele que vemos hoje nos EUA e na Europa e que vale para os dois lados, marxistas e fascistas, igualmente péssimos.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 24 minutos:

É possível, sim. Procurei quantos e quais os países em que isso acontece, e como acontece (creio que na maior parte deles são componentes do fascismo que são ilegais, como a descriminação racial ou elementos estéticos, em vez da doutrina propriamente dita), mas não consegui encontrar.

Essa é uma forma de ver a coisa. Outra forma de ver o tema é compreender que a carga histórica do termo "fascista" pressupõe que é impossível debater com um fascista e que toda a violência contra fascistas é socialmente aceite e justificada. Assim, usa-se o termo sempre que seja conveniente não debater com alguém ou colocar todo um grupo à margem da discussão pública (quase sempre conservadores ou populistas, a favor de restrições à imigração, nacionalistas ou liberais em economia, e que não têm nada a ver com o corporativismo, militarismo e eugenia que suporta o fascismo propriamente dito), e justificar a potencial violência direcionada a essas pessoas ou grupos. O que tu apontas existe e muito, mas onde julgo que discordo de ti é na ideia de que todo esse processo é facilitado quando se colocam no mesmo saco fascistas e conservadores - ora, da mesma forma que a Esquerda olha para uma qualquer posição conservadora e extrapola para o fascismo, também esses milhares de indivíduos ainda não radicalizados olhem para posições razoáveis tidas como fascistas e acabem por extrapolar para o fascismo

Em resumo, tudo o que seja extremar posições de forma simplista em prejuízo do debate e troca de ideias só leva a um resultado, que é aquele que vemos hoje nos EUA e na Europa e que vale para os dois lados, marxistas e fascistas, igualmente péssimos.

Eu não coloco toda a direita e fascistas no mesmo barco, nem faz sentido, é contra-producente e perigoso.

Não me cabe na cabeça chamar fascista a um Passos Coelho, Paulo Portas ou ao Marcelo. Até podem ter um ou outro ponto de contacto (como um Costa pode ter com a extrema esquerda) mas não são de todo fascistas. Também não vou chamar de facho ao Cotrim Figueiredo. Posso lhe chamar muita coisa mas isso não.

Ja o Ventura poderá ou não ser fascista por convicção mas utiliza todos os dos whistles disponíveis. Aí não me custa nada lhe chamar de facho e aí, peço desculpa, mas não posso defender a existência de partidos e políticos assim.

Como disse no tópico dos USA, preocupa-me a chegada da CNN a Portugal. Temo um maior extremar de posições 

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de SAS_Robben, há 9 minutos:

Eu não coloco toda a direita e fascistas no mesmo barco, nem faz sentido, é contra-producente e perigoso.

Não me cabe na cabeça chamar fascista a um Passos Coelho, Paulo Portas ou ao Marcelo. Até podem ter um ou outro ponto de contacto (como um Costa pode ter com a extrema esquerda) mas não são de todo fascistas. Também não vou chamar de facho ao Cotrim Figueiredo. Posso lhe chamar muita coisa mas isso não.

Ja o Ventura poderá ou não ser fascista por convicção mas utiliza todos os dos whistles disponíveis. Aí não me custa nada lhe chamar de facho e aí, peço desculpa, mas não posso defender a existência de partidos e políticos assim.

Como disse no tópico dos USA, preocupa-me a chegada da CNN a Portugal. Temo um maior extremar de posições 

Creio que estamos então em sintonia no fundamental. No primeiro bold, isso fartou-se de acontecer e continua a acontecer com outros personagens atuais, seja a nível nacional ou internacional. Quanto ao segundo bold, concordo perfeitamente - o Ventura é um oportunista e apesar de tocar em muitos pontos importantes e ter razão em algumas coisas que diz e faz, ele percebe perfeitamente que esses whistles de que falas foram e são extremamente eficazes para criar animosidade e trazer os insatisfeitos não-politicizados (em vez de "não-radicalizados") para o seu lado. E diga-se, tanto o Rio como o Costa não lhe dificultam muito o trabalho.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a fazer survey no R/Brasil, fiquei estupefacto, esperava muito NOVO (IL brasileira), PSL (Bolsonaro), a imagem do que costuma ser o R/Portugal. Nao podia-me enganar mais... Montes de PTs, PSOLs, PDTs, etc... Mesmo sabendo que sao uma faixa etaria  intelectual que no Brasil tende para a esquerda, nao imaginava que seria a este ponto. O facto de quase nenhum ser religioso no reddit tambem ajuda a festa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 2 horas:

Mas o oposto do marxismo não é o liberalismo?

É o total oposto, sim.

O total oposto do fascismo seria mais aquilo que o BE representa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...