Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Visitante

Trabalhadores da Dielmar reúnem-se quarta-feira com o Governo para pedir solução idêntica à da Groundforce – ECO (sapo.pt)

Porra, anda aqui um gajo a tentar juntar uns trocos todos os meses para comprar ações de empresas porreiras, e o crl do Estado sempre a forçar-me a investir em empresas com prejuízos crónicos e cuja gestão só se lembra de pedir apoio depois de lançar a empresa para as trevas 😫

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 3 horas:

PS: não sei se estou a confundir, nem eu sabia que sabia isto, mas não era este garotão que comia geral e fazia xixi numa árvore que crescia sempre que ele lá ia?

era. Depois o gajo morreu, mas a árvore dava umas flores que as mulheres apanhavam e depois ele "visitava-as" durante a noite em sonhos ou lá o que era.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ainda distinta na memória uma cena dessa novela em que uma cabra começou a comer as folhas da planta e os homens da terriola todos contentes a ver aquilo acontecer.

O porquê? Não sei. Mas lembro-me disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 9 horas:

Você desbloqueou o item "memória que não sabia que tinha"!
Como bónus recebe um genérico que inspirou a TVI a fazer genéricos com senhoras de seios à mostra:

PS: não sei se estou a confundir, nem eu sabia que sabia isto, mas não era este garotão que comia geral e fazia xixi numa árvore que crescia sempre que ele lá ia?

Provavelmente a melhor novela de sempre! Historia ridicula, gajas boas, grandes actores...5 estrelas!

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

r/portugal - Intracampos - Legislativas 2021 com Todos os Partidos

Nao publiquei no topico das autarquicas porque e previsao para as legislativas. Ha muito tempo que nao apresentava os resultados completos, entao acho que podem achar interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu andei a hibernar e não sabia que o Lula da Silva se estava a candidatar para o que quer que seja

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gorki, há 1 hora:

A candidatura do PSD a Oeiras parece uma candidatura a uma AE do colégio. Fdx 

E8hbE1cWYA0kVWi?format=jpg&name=small

E8gljxrXoA0MM9C?format=jpg&name=small

Oi, ladies 😉 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Eu andei a hibernar e não sabia que o Lula da Silva se estava a candidatar para o que quer que seja

O mais lindo é que meio Brasil nas redes sociais está a publicar os meus mapas/resultados ahahahaa. Já há posts com 2300 retweets onde sou citado. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 2 minutos:

O mais lindo é que meio Brasil nas redes sociais está a publicar os meus mapas/resultados ahahahaa. Já há posts com 2300 retweets onde sou citado. 

Calma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 3 minutos:

Calma.

Dava era jeito terem posto os 43% originais que obtive ao invés dos 47 que aparecem no Twitter ,mas pronto, devem ter-se enganado. Meio Brasil das redes sociais é forma de falar. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns!! O mundo das fake news ficou mais rico. 

• Like 8
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 23 horas:

Provavelmente a melhor novela de sempre! Historia ridicula, gajas boas, grandes actores...5 estrelas!

Não era nessa novela que uma viúva conservava algo do falecido esposo num frasco com formol???

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 16 minutos:

Parabéns!! O mundo das fake news ficou mais rico. 

Mas quais fake news? Achas que é falso o Lula ir na frente? Eu perdi incontáveis horas a criar os meus Modelos estatísticos, tanto a nivel nacional como regional e funcionam, já comprovei diversas vezes. Tem suporte em dados oficiais, não é mero achismo. Eu simplesmente coloco as coisas como obtenho, não tenho qualquer problema em pôr o Chega com 6% e muito forte em Portalegre há 1 ano, que na altura foi imensamente polémico, ou em colocar o Lula a vencer com facilidade no Brasil. Não acho que o que obtenho seja para ser omitido. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

E8hbE1cWYA0kVWi?format=jpg&name=small

E8gljxrXoA0MM9C?format=jpg&name=small

Oi, ladies 😉 

Quando queres ser Bond mas estás mais para Johnny English.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 5 minutos:

Austin Powers

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 17 minutos:

Citação de PRFA47, há 12 minutos:

Austin Powers

Duncan Jax

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 53 minutos:

Mas quais fake news? Achas que é falso o Lula ir na frente? Eu perdi incontáveis horas a criar os meus Modelos estatísticos, tanto a nivel nacional como regional e funcionam, já comprovei diversas vezes. Tem suporte em dados oficiais, não é mero achismo. Eu simplesmente coloco as coisas como obtenho, não tenho qualquer problema em pôr o Chega com 6% e muito forte em Portalegre há 1 ano, que na altura foi imensamente polémico, ou em colocar o Lula a vencer com facilidade no Brasil. Não acho que o que obtenho seja para ser omitido. 

Lei n.º 10/2000
de 21 de Junho
Regime jurídico da publicação ou difusão de sondagens e inquéritos de opinião

Artigo 3.º
Credenciação

1 - As sondagens de opinião só podem ser realizadas por entidades credenciadas para o exercício desta actividade junto da Alta Autoridade para a Comunicação Social. (atual Autoridade Reguladora para a Comunicação Social)

Só aqui ponho o artigo 3º, ainda estive para pôr mais, mas mais valia chapar aqui a lei na sua totalidade. E sim, chamar ao que tu fazes fake news é exatamente o correto, a partir do momento que, tanto quanto sei (e por favor, corrige-me se estiver errado, teria todo o gosto em ser contradito), não tens formada uma Entidade Credenciada, não apresentas as fichas técnicas requeridas e ainda assim não te coíbes de publicar os teus trabalhos como se reunisses os requisitos necessários para eles serem válidos. A estatística já é uma ciência fácil de manipular para se atingir os objetivos pretendidos quando é bem feita, por entidades competentes para tal, quando é feita por alguém que não tem a competência (ou pelo menos que não cumpre os requisitos necessários para tal competência lhe ser reconhecida) é não só inválida como perigosa.
Editado por Carson Wentz
  • Like 17
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 1 hora:
Lei n.º 10/2000
de 21 de Junho
Regime jurídico da publicação ou difusão de sondagens e inquéritos de opinião

Artigo 3.º
Credenciação

1 - As sondagens de opinião só podem ser realizadas por entidades credenciadas para o exercício desta actividade junto da Alta Autoridade para a Comunicação Social. (atual Autoridade Reguladora para a Comunicação Social)

Só aqui ponho o artigo 3º, ainda estive para pôr mais, mas mais valia chapar aqui a lei na sua totalidade. E sim, chamar ao que tu fazes fake news é exatamente o correto, a partir do momento que, tanto quanto sei (e por favor, corrige-me se estiver errado, teria todo o gosto em ser contradito), não tens formada uma Entidade Credenciada, não apresentas as fichas técnicas requeridas e ainda assim não te coíbes de publicar os teus trabalhos como se reunisses os requisitos necessários para eles serem válidos. A estatística já é uma ciência fácil de manipular para se atingir os objetivos pretendidos quando é bem feita, por entidades competentes para tal, quando é feita por alguém que não tem a competência (ou pelo menos que não cumpre os requisitos necessários para tal competência lhe ser reconhecida) é não só inválida como perigosa.

Mas eu publico isto com autoridade de empresa de sondagens nalgum jornal ou canal de tv, assumindo os meus inquéritos quando os faço como uma sondagem credenciada? É que não sei se reparaste mas eu tenho pedido sempre autorização aos moderadores dos sítios onde posto que até consultaram equipas jurídicas para me fornecer autorização, no caso brasileiro apenas antes da campanha e aqui até ao dia da reflexão. Sou amador! Não lucro com isto! Daqui a nada estamos a proibir o Nate Silver e outros de fazer as suas previsões de igual modo... Ridículo. Mas pronto, se faca a vossa vontade... Nao publico mais o inquerito com link aqui no CMPT (sitio original aonde nao pedi autorizacao,admito, ja que na altura era menos que uma brincadeira) e a menos que haja interesse, nem sequer os resultados previstos. O que e giro e que comecar a recolher respostas no R/Portugal veio ate de sugestao de um user deste forum, engracada a ironia das coisas.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...