Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Burkina2008, há 3 minutos:

Mas eu concordo com isso, de serem medidas globais mais do que medidas nacionais mas nas pequenas coisas que podemos fazer não fazemos como a noticia em cima indica. Se vai matar o problema? Não vai. Mas não beneficias quem o pratica pelo menos.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que Portugal vai restringir  ou combater paraísos fiscais quando:

• cobra uma taxa reduzida de IRS a reformados que venham para ca viver;
  • faz o mesmo a "profissionais de elevado valor acrescentado" que venham para cá viver;
  • dá descontos no IRS a pessoas que regressem ao país depois de estarem x anos a viver no estrangeiro;
  • tem os vistos gold

E porque é que, com excepção dos vistos gold não se vê, virtualmente, um partido ou um político a criticar isto?

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 minutos:

E porque é que, com excepção dos vistos gold não se vê, virtualmente, um partido ou um político a criticar isto?

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/financas-publicas/orcamento-do-estado/detalhe/bloco-quer-eliminar-irs-especial-para-trabalhadores-e-pensionistas-estrangeiros

Bloco quer eliminar IRS especial para trabalhadores e pensionistas estrangeiros

A medida dos bloquistas vai avançar no Parlamento como proposta de alteração ao próximo Orçamento do Estado, numa altura em que Suécia e Finlândia pressionam o Governo português para acabar com este benefício fiscal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/financas-publicas/orcamento-do-estado/detalhe/bloco-quer-eliminar-irs-especial-para-trabalhadores-e-pensionistas-estrangeiros

Bloco quer eliminar IRS especial para trabalhadores e pensionistas estrangeiros

A medida dos bloquistas vai avançar no Parlamento como proposta de alteração ao próximo Orçamento do Estado, numa altura em que Suécia e Finlândia pressionam o Governo português para acabar com este benefício fiscal.

Por isso eu disse "virtualmente". Mas refaço a pergunta, vês tanta revolta contra isto como vês contra as "outras" off-shores?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

Por isso eu disse "virtualmente". Mas refaço a pergunta, vês tanta revolta contra isto como vês contra as "outras" off-shores?

De acordo nesse ponto, não se vê.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 9 minutos:

De acordo nesse ponto, não se vê.

Pois... é a chamada pimenta no cú dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

Pois... é a chamada pimenta no cú dos outros.

por falar nisso, um destes dias vi o Supreme-Pimenta-no-Cu-dos-Outros, que era uma sondagem na América que revelou que 98% dos commuters rodoviários norte-americanos acha que os outros deviam era ir de transportes públicos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 33 minutos:

por falar nisso, um destes dias vi o Supreme-Pimenta-no-Cu-dos-Outros, que era uma sondagem na América que revelou que 98% dos commuters rodoviários norte-americanos acha que os outros deviam era ir de transportes públicos.

Mas ai falamos de um pais que tem enraizada desde a sua criação uma cultura do "eu"

Compartilhar este post

Link para o post

em relação aos abutres na il, alguem acreditou sequer que o jcf era liberalzao? Eu acho que começa logo por aí até.

Sempre me pareceu carreira, mas não quer dizer que esteja mal.

Compartilhar este post

Link para o post

fdx, um gajo que andou a encher listas do BE, em Braga, e que era de um sindicato agora está nas listas do Chega.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 17 minutos:

fdx, um gajo que andou a encher listas do BE, em Braga, e que era de um sindicato agora está nas listas do Chega.

Também foi PS do Seguro. É um abutre daqueles.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a isso, em Lisboa estará Pedro Pessanha pelo Chega. Diretor (ou ex-diretor, não sei se entretanto saiu) do Banco Económico (ex Bes Angola).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

Conheço quem chegou a estar nas listas do PS e do CDS.. Ao mesmo tempo. Para as mesmas eleições

Compartilhar este post

Link para o post

Anda no reddit um video de uma sessao da assembleia municipal de Almada onde a Mortagua leva uma enrabadela a seco da Medeiros...

Basicamente uma m*rda a mostrar que o BE no fundo é tao populista quanto todos os outros

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 8 minutos:

Anda no reddit um video de uma sessao da assembleia municipal de Almada onde a Mortagua leva uma enrabadela a seco da Medeiros...

ponto e vírgula!

essa é a Mortágua má.

A Mortágua boa é outra coisa

Edit: Por acaso a gémeas Mortágua são um caso estranho. Como é que duas gémeas que até são bem parecidas, uma é uma mulher linda e a outra não

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

“Todos têm direito à habitação, para si e para a sua família, independentemente da ascendência ou origem étnica, sexo, língua, território de origem, nacionalidade, religião, crença, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, género, orientação sexual, idade, deficiência ou condição de saúde”.

É uma pena que em Portugal a Lei de bases da Habitação seja uma utopia e que não sejam cumpridos direitos constitucionais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 13 minutos:

spacer.png

Não pode 🤣🤣

Tem o meu voto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 3 minutos:

Quem me dera que escrutinassem tão bem outras coisas como fazem com a Joacine.

A começar logo pela outra deputada não inscrita.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 12 minutos:

Quem me dera que escrutinassem tão bem outras coisas como fazem com a Joacine.

Aqui é só tweets de gente random da direita e se for da IL é tudo na boa. Mas bater na Joacine já é escrutinar 😅

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 14 horas:

Basicamente uma m*rda a mostrar que o BE no fundo é tao populista quanto todos os outros

No BE atualmente só se aproveitam um ou dois no Parlamento, com uma visão global informada, tudo o resto é guerrilheiro do Twitter.

Agora fala-se no Bruno Maia e Leonor Rosas como possíveis parlamentares, não conheço o primeiro mas a segunda parece-me encaixar no perfil twitteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente quem passa a vida a escrutinar tudo e todos e não tem pejo em apontar o dedo sem sequer parar para pensar arrisca-se a que lhe aconteça o mesmo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...