Thierry Henry Publicado 7 Janeiro 2022 Citação de HappyKing, há 1 minuto: BE - 9 CH - 10 PCP -8 Obrigado, na altura devo ter clicado em alguma coisa errada então. Fico mais descansado um bocadinho. Citação de Ticampos, há 2 minutos: Ilegalizar o Chega de um ponto de vista político seria um desastre. Iria colocar os grunhos todos em partidos da direita democrática e o Ventura ia ser o mártir da política Português. Também acho que as consequências de o fazer seriam desastrosas. No entanto, se fosse realmente provada a sua ilegalidade devia deixar-se andar só por medo das consequências? Isso abriria um precedente ainda mais desastroso, na minha opinião. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 7 Janeiro 2022 Citação de Liberblue, há 3 minutos: Onde eu já ouvi isso... Mas olha, é fazer o que o jpa disse sobre a votação e depois já podem "expo-los", o quer que seja que isso signifique. Eu também já ouvi muita "gente de bem" defender a existência do Chega utilizando a democracia como argumento. É manifestamente engraçado. Sobre expor, significa isto: expor - Dicionário Online Priberam de Português Bom proveito Citação de Ticampos, há 3 minutos: Ilegalizar o Chega de um ponto de vista político seria um desastre. Iria colocar os grunhos todos em partidos da direita democrática e o Ventura ia ser o mártir da política Português. Compreendo mas a democracia não pode estar refém dos anti-democratas e muito menos do medo. Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 7 Janeiro 2022 (editado) Citação de SAS_Robben, há 12 minutos: Eu também já ouvi muita "gente de bem" defender a existência do Chega utilizando a democracia como argumento. É manifestamente engraçado. Sobre expor, significa isto: expor - Dicionário Online Priberam de Português Bom proveito Epah não é uma questão de defender ou não. Neste momento, em Portugal, no regime democrático em vigor, o Chega, o PNR e outros partidos antidemocráticos são legais. Não é andando a perseguir, descriminar e fazer listas de pessoas que votam neles que muda alguma coisa. Aliás só vai piorar. Cada um vota onde quer, é o debate civilizado de ideias que pode mudar a maneira de votar e não as guerrilhas do Twitter ou Facebook ou crl, mas pronto cada um faz o que quer. Aliás tu nem devias falar comigo, sabes bem que é proibido dirigir-me a palavra aqui no cmpt, como liberal sou na prática um fascista, já te avisaram aí em cima. Editado 7 Janeiro 2022 por Liberblue Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 7 Janeiro 2022 Chega está inconstitucional, diz TC. https://zap.aeiou.pt/chega-esta-inconstitucional-tc-novo-congresso-435497 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 7 Janeiro 2022 Pessoal, boa tarde. Tenho um bug aqui no fórum. Eu antes de abrir este tópico vejo que diz no título Tópico da Política, Ambiente e Economia mas depois quando abro venho parar a um tópico do Chega. Alguém consegue-me ajudar a direcionar-me para o tópico correto? 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 7 Janeiro 2022 https://mobile.twitter.com/MylesRadcliff/status/1479471758570893313 Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 7 Janeiro 2022 (editado) Rui Rio na sic noticias a apresentar o programa (ou só a falar nao sei, liguei à pouco) Editado 7 Janeiro 2022 por scallywag Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 7 Janeiro 2022 (editado) Acaba de dar um exemplo de incentivos na agricultura e dá o exemplo imediato do candidato de Beja dele que sairá beneficiado dessa medida. Porquê é que ele está a falar sucessivamente em 2025/2026? Continua a insistir na mentira dos 4 milhões de pessoas com seguro de saúde, mesmo quando já foi desmentido. Editado 7 Janeiro 2022 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 7 Janeiro 2022 Citação de HappyKing, há 2 horas: Ele não explicou bem. Só encontrei isto: "O partido deve defender não só a identificação das comunidades subsidiodependentes, onde estão localizadas, qual é a prevalência da subsidiodependência, qual é o nível de subsidiodependência, porque na verdade somos todos nós que estamos a pagar isso, como deve ter uma espécie de cadastro ou de identificação étnica ou racial", afirmou. Edit: O que o Mica colocou em cima no fundo. Ele não explica no que consiste a última parte. Mas não está no programa deste ano. Pelo menos procurei por cadastro e não há nada. é pá, eu por acaso até tenho uma ideia parecida em termos de quotas. Em vez das quotas étnico-raciais preferia quotas com base no rendimento familiar e com base em zonas de rendimento e literacia. No caso dele é só parvoíce o que quer. Citação de SAS_Robben, há 2 horas: É diferente. A ideia do Chega é que todos os cidadãos tenham um cadastro destes que identifique de forma individual a sua "composição" étnica e racial. patético, vai fazer teste de ADN a toda a população de Portugal? É para cair na parvoíce dos americanos que dizem que são 12,5% vietnamitas, 2% cherokees, etc...? Citação de Mica, há 4 horas: Para reforçar: É o Facebook? Sim, é. Mas adivinhem quem está por detrás do teclado: pessoas com tanto poder de voto como vocês. o 1º é brasileiro e deve ser bolsonarista, o 2º foi candidato pelo Chega a qq coisa a julgar pela foto de perfil. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 7 Janeiro 2022 (editado) videocotrim.mp4 Isto é grave de ser dito por um líder partidário. Fica-lhe mal, muito mal. De resto o debate foi interessante com pontos interessantes dos dois lados. Editado 7 Janeiro 2022 por HappyKing 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 7 Janeiro 2022 Continuem a votar no IL. O Cotrim acabou de se comportar como um negacionista das alterações climáticas no debate com o PAN. 3 Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 7 Janeiro 2022 Citação de antifa, há 15 minutos: Continuem a votar no IL. O Cotrim acabou de se comportar como um negacionista das alterações climáticas no debate com o PAN. Exagero típico da esquerda. Compartilhar este post Link para o post
MR.MNR Publicado 7 Janeiro 2022 Mudanças climáticas: 50 anos de previsões falhadas. Com direito a capas de jornais e tudo. Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 7 Janeiro 2022 Actualização do dia: No cmpt a IL é agora um partido negacionista das alterações climáticas. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 7 Janeiro 2022 (editado) Cum crl, quando querem também tudo vale para pegar. É horrível discutir quando toda a gente já tem opinião formada e não intenção de argumentar mas sim silenciar os outros. Ele aí não diz nada do outro mundo nem é uma afirmação negacionista. Hoje em dia quando um gajo diz algo com o qual não concordamos é logo encostado para o extremo oposto e para o radicalismo. Editado 7 Janeiro 2022 por NIkeL 1 7 Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 7 Janeiro 2022 "Emergência climática é agenda" Acho que ouvi bem 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 7 Janeiro 2022 (editado) Esclarecimento: eu não acho e não disse que ele era negacionista até porque ele mais à frente já para o fim do debate diz que é um problema sério mas ao dizer que é uma agenda parece--me que relativiza um problema que é grave e que merece a atenção de todos. Dai ter dito que achava que lhe ficava mal ele dizer aquilo. Não é um drama, mas fica-lhe mal. Mas ele tirando isso esteve bem no debate, quer a explorar os pontos fracos do PAN quer a explicar as suas propostas. Editado 7 Janeiro 2022 por HappyKing 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 7 Janeiro 2022 Citação de HappyKing, há 1 hora: videocotrim.mp4 538 kB · 0 downloads Isto é grave de ser dito por um líder partidário. Fica-lhe mal, muito mal. De resto o debate foi interessante com pontos interessantes dos dois lados. Convém meter tudo o que foi dito, ele não foi negacionista nem disse que não havia preocupações com as alterações climáticas. ___________ Noutro assunto. Estes recortes tirados do contexto.... Não podemos estar a bater na tecla de temos de combater as fake news, que temos de combater a desinformação e depois estamos constantemente a partilhar coisinhas das redes sociais descontextualizadas e feitas por pessoas com agendas. Para quem efetivamente tiver interesse de ver o que o Cotrim disse, fica aqui. 2:50 7 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 7 Janeiro 2022 Citação de HappyKing, há 3 minutos: Esclarecimento: eu não acho e não disse que ele era negacionista mas acho que relativiza um problema que é grave e que merece a atenção de todos. Dai ter dito que achava que lhe ficava mal ele dizer aquilo. Problema dos liberais com a Emergência Climática é que também não há um plano económico verde que faça crescer a economia mas cumprindo metas ecológicas, não é propriamente serem negacionistas. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 7 Janeiro 2022 Citação de Alonso., Agora: Convém meter tudo o que foi dito, ele não foi negacionista nem disse que não havia preocupações com as alterações climáticas. ___________ Noutro assunto. Estes recortes tirados do contexto.... Não podemos estar a bater na tecla de temos de combater as fake news, que temos de combater a desinformação e depois estamos constantemente a partilhar coisinhas das redes sociais descontextualizadas e feitas por pessoas com agendas. Para quem efetivamente tiver interesse de ver o que o Cotrim disse, fica aqui. 2:50 LOL é que bastava ouvir mais 10 segundos, mas isso não dá cliques no twitter Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 7 Janeiro 2022 (editado) Citação de Alonso., há 11 minutos: Convém meter tudo o que foi dito, ele não foi negacionista nem disse que não havia preocupações com as alterações climáticas. Eu acabei de dizer isso em cima. Ele diz que é um problema sério mas relativiza esse problema sério quando diz que o conceito parece vindo de uma agenda. Para além disso, e percebo que o tempo do debate não dê para isso, gostava de perceber melhor a posição que me pareceu defender de que o crescimento económico tende a resolver esses problemas (se não foi isto estão à vontade para corrigir mas o que quero dizer é a ideia que ele transmite ao minuto 1:05 que o Alonso meteu em cima). Editado 7 Janeiro 2022 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 7 Janeiro 2022 Citação de HappyKing, há 13 minutos: Eu acabei de dizer isso em cima. Ele diz que é um problema sério mas relativiza esse problema sério quando diz que o conceito parece vindo de uma agenda. Para além disso, e percebo que o tempo do debate não dê para isso, gostava de perceber melhor a posição que me pareceu defender de que o crescimento económico tende a resolver esses problemas (se não foi isto estão à vontade para corrigir mas o que quero dizer é a ideia que ele transmite ao minuto 1:05 que o Alonso meteu em cima). Afinal quem disse que era negacionista foi o user debaixo, esquece essa parte que não é dirigida a ti, sry 😉 De qualquer maneira não vejo onde é que lhe fica mal dizer do que lhe disse, tem outra visão mas tem consciência do problema. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 7 Janeiro 2022 Citação de Alonso., há 2 minutos: Afinal quem disse que era negacionista foi o user debaixo, esquece essa parte que não é dirigida a ti, sry 😉 De qualquer maneira não vejo onde é que lhe fica mal dizer do que lhe disse, tem outra visão mas tem consciência do problema. Eu é que peço desculpa porque deveria ter feito logo aquele esclarecimento quando publiquei o vídeo. É a visão dele e há que respeitar mas dá aso, parece-me, aquele estigma do capitalismo que atribuem à IL, de porem o lucro à frente das pessoas/planeta o que em muitos casos não é verdade mas que com estas mensagens de agendas ajuda a colar essa imagem ao partido. Mas posso estar a ver mal a coisa. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 7 Janeiro 2022 Como resolver a emergência climática? Baixando os impostos. É simples. 1 Compartilhar este post Link para o post