Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Pickle Rick, Agora:

É o primeiro debate que apanho, a moderação costuma ser sempre assim ? E isto costuma ser sempre assim com eles a falarem por cima dos outros ?

Com o Ventura/ Com o Adelino Faria a moderar sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 1 minuto:

Não vou responder aos teus insultos.

Essa é outra questão, no entanto é natural que um trabalhador que vá cumprir uma função tenha que ter formação para isso. As coisas estão mudar muito a esse nível, devido a um controlo muito apertado do ACT ás empresas e o caminho é esse. Estás muito alheado da realidade.

Quando estava como supervisor adjunto num CDP (Centro de Distribuição Postal), passou pelas minhas mãos dezenas de trabalhadores, alguns eram excelentes profissionais, motivados, com interesse em aprender e evoluir, mas não os podíamos passar aos quadros por causa das regras da empresa, 3 contratos e rua. 

A maioria eram uma m*rda, faltavam, deixavam o trabalho por fazer, alguns roubavam (sim sim), eram uma dor de cabeça. E eram a maioria. Não prestam para trabalhar, eram preciso entrar 5 para encontrarmos 1 bom. Este pessoal vai aproveitar este subsidio para f*der o maximo possivel de empregos por onde andarem.

Para apanharem tanta merda é porque o vosso processo de recrutamento deve ser para lá de horrível, deve ser daqueles barcos de arrasto que contratava tudo o que aparecia.
Já para não falar que a politica da empresa ser 3 contratos e rua despoletar esse claro apanhanço de merda. Quem é que quer dar o que quer que seja por um patrão que ao fim de 3 contratos o destino é igual quer dês muito ou pouco.
É que no teu exemplo só estás a dar razão a quem se está a cagar é mau trabalhador.

• Like 3
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, Agora:

É o primeiro debate que apanho, a moderação costuma ser sempre assim ? E isto costuma ser sempre assim com eles a falarem por cima dos outros ?

Com o Adelino Faria tem sido sempre este bacanal. Péssimo moderador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 minuto:

Para apanharem tanta m*rda é porque o vosso processo de recrutamento deve ser para lá de horrível, deve ser daqueles barcos de arrasto que contratava tudo o que aparecia.

A questão não é essa. Mas que existe m*rda, lá isso existe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Só temos tido dois moderadores decentes, a Rosa de Oliveira Pinto na SIC e o João Póvoa Marinheiro da CNN

Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Com o Ventura/ Com o Adelino Faria a moderar sim.

Bela merda.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é isto?

É ver quem tem a pila maior? 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, Agora:

A questão não é essa. Mas que existe m*rda, lá isso existe.

E mais outro problema, se a norma nessa empresa é 3 contratos e rua, o mais normal é que apanhem porcaria e que as pessoas não andem motivadas e se estejam a cagar...
É um bocado difícil teres gosto ou mínimo de empenho por aquilo que fazes quando estás a prazo independentemente de seres bom ou mau profissional, o destino é igual.
Eu fui um dos bonecos que se matou a trabalhar por uma empresa que ao fim de 3 contratos te mete na rua, olho para trás e arrependo-me disso, não valeram 1€ da produção e rendimento que lhes dei.

• Like 6
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

O que é isto?

É ver quem tem a pila maior? 

Por norma acontece com malta que tem micropénis.

Agora é as instituições, fundações e afins

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

Por norma acontece com malta que tem micropénis.

daí a fixação do ventura com os porsches e os mercedes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 11 minutos:

E mais outro problema, se a norma nessa empresa é 3 contratos e rua, o mais normal é que apanhem porcaria e que as pessoas não andem motivadas e se estejam a cagar...
É um bocado difícil teres gosto ou mínimo de empenho por aquilo que fazes quando estás a prazo independentemente de seres bom ou mau profissional, o destino é igual.
Eu fui um dos bonecos que se matou a trabalhar por uma empresa que ao fim de 3 contratos te mete na rua, olho para trás e arrependo-me disso, não valeram 1€ da produção e rendimento que lhes dei.

Infelizmente isso é verdade, mas posso dizer que também já trabalhei para DPD onde a empresa passava os trabalhadores ao quadro e a situação é a mesma. Trata-se da mentalidade.

Edit: Uma coisa é as pessoas saberem que não vão passar aos quadros, outra é não cumprir o contrato que assinaram. Não foi feito um contrato para fazerem x e recebem y. Só porque não passam aos quadros podem cagar para o trabalho? Lá está é a mentalidade, não estou a dizer que é a tua, mas a maioria pensa assim. E também existem muitos que é ao contrario, depois de passarem ao quadro a sua produção baixa muito.

Editado por Liberblue

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 14 minutos:

A questões de 3 contratos é a maior palhaçada que existe, a dificuldade que existe para passar para efetivo hoje em dia é absurda, pior é que nem tem consideração por ti ou pelo que deste, simplesmente és mais um facilmente substituível....

3 contratos numa empresa que dei diariamente o litro, horas extras, cheguei a trabalhar 2 semanas de férias, por vezes só uma folga por semana quando apertava (sim, é daquelas empresas que há trabalho para umas 10 pessoas mas só metem 6) e tive inclusive 8 meses num lugar de chefia (embora fosse a mais baixa de todas), com responsabilidades sem qualquer aumento no salário.

Sempre a lenga lenga que se continuasse a ser produtivo passaria para efetivo, chegou o momento da verdade, "olha és um tipo 5* não temos queixa tua mas vamos ter que te dispensar, a empresa não tem capacidade para te manter..." Passando uns dias estava lá outro gajo no meu lugar. p*ta de revolta 

Isso e empresas de trabalho temporário, outra vergonha do mercado de trabalho (espero nunca mais me meter numa dessas, só se tiver em grandes dificuldades)

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 8 minutos:

Que coisa fraca. Até que me caíram mal as pipocas.

Ambos perderam o debate. Não acredito que qualquer um deles tenha ganho votos aqui. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 25 minutos:

Deixaram cair a proposta do ensino superior.

Era esperado. Acho piada é quando dizem que deixaram cair a proposta pelas redes sociais ou por ter sido falado pela Catarina Martins quando o programa novo já tinha sido aprovado antes.

Quanto ao debate, debater com o Ventura dá pena. Contradiz se sucessivamente, os Mercedes já passaram a Porsches e debate ao nível da CMTV. Por fim, nota se claramente que como disse o JCF o Chega está a perder gás e o desespero do Ventura nos debates é notório.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 11 minutos:

Ambos perderam o debate. Não acredito que qualquer um deles tenha ganho votos aqui. 

O Cotrim conseguiu desmontar algumas narrativas do Chega mas o calcanhar de aquiles do debate com o BE voltou-o a ser hoje, a questão do Ensino Superior. Eu percebo que medidas caírem, principalmente em partidos mais novos, acabe por ser normal mas sendo uma das bandeiras da IL relativamente à educação em 2019 acho que carecia de uma melhor explicação porque caiu (foi uma mudança de opinião tudo bem mas explicar a base para essa mudança. Não me parece que baste mudar de ideias para quem segundo as sondagens irá ter uma fatia importante dos votos/deputados). 

Mas foi um debate muito sujo. Aquelas acusações de parte a parte de BPNs e afins deve ter sido dos momentos mais baixos dos debates até agora. 

Editado por HappyKing
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 9 horas:

Agora no cmpt o "subsidio de desemprego para quem se despede" é afinal um subsidio para quem quer mudar de vida.

Mais um pouco e era o argumento do chefe "Ai hoje não quero trabalhar, despeço-me e mamo o subsidio" ou "PREMIAR QUEM NÃO QUER TRABALHAR".

Tá forte isso, espero que sejas sempre feliz no trabalho e que consigas sempre trocar de trabalho com facilidade e nunca realmente precises de uma "almofada de conforto" para saíres de uma situação de m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Rosa tantos elogios para isto? "Negacionista das medicinas alternativas?" 🤦‍♂️

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...