Liberblue Publicado 2 Fevereiro 2022 Citação de Banks29, há 6 minutos: Acho que esse tipo de coisas deveria funcionar como uma ajuda de custos, ou seja, não ir a descontos porque no fim a pessoa não ganha o valor desse trabalho, vê metade e as vezes nem isso. Ou pelo menos a partir apenas de um valor devia começar a ir tipo 70€ (desde que limpos, não brutos porque ainda não chegaria aos 70€ ainda) Muitas empresas fazem isso, principalmente trabalhadores no exterior. Outras vai dentro de um envelope ao dia 15. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 2 Fevereiro 2022 Citação de rcoelho14, há 4 minutos: Então eu vou contar aqui como, no auge da minha depressão e pico da pandemia há 1 ano, o meu atual patrão queria-me ir ao cu à força. Eu também fui muito burro na gestão da minha carreira durante o desemprego e isso custou-me. Eu estava desempregado há 4 meses, ninguém contratava gente com pouca experiência sem ser estágios profissionais (que eu tinha acabado de fazer), e eu estava a fazer freelance para a minha antiga empresa/empresa nova do meu patrão (que saiu da antiga empresa, vendeu a sua parte ao outro sócio, e abriu a empresa atual). Sabendo ele disto tudo (desemprego, meus conhecimentos, e estado do mercado) ofereceu-me 650 € + 200 ou 300 € em formações. Para web developer. Fui a negociar e saquei 685 € (a dar rage porque após meses a procurar emprego, a opção era isso ou desemprego). Melhor, quando fui para assinar, descubro que afinal ele me estava a tentar gamar ainda mais, porque tem de pagar-me no mínimo 895 € - e quando ele percebeu isto, ofereceu-me um contrato mais precário e sem acesso a formações. Isto meninos, é a história de como eu me estou a cagar para o meu emprego há 11 meses e prestes a sair, para outro sítio ou para o desemprego para me focar em aprender mais em vez de perder tempo em cenas da década passada. Estou melhor da depressão, tenho mas experiência e lá fui aprendendo outras tecnologias mais relevantes nos tempos livres. E peço desculpa a todos na área, ao aceitar esta m*rda prejudiquei mais gente porque ele de certeza que acredita que pode contratar mais gente assim (quando não puder meter mais estágios profissionais) ------- Isto acaba por ser relevante também numa cena: eu inicialmente pedi 715 €, porque ao fim do mês trazia um certo valor. Entre os 685 e os 715 brutos recebia sempre menos ao fim do mês do que nesses valores (óbvio que ao fim do ano recebia mais, mas burrices minhas em não apertar mais) A mim não fazia diferença, mas a muitas famílias, faz falta mesmo é o valor ao fim do mês, não ao fim do ano. que abuso para um web developer. uma amiga minha tbm começou a receber ordenados assim qnd começou, numa consultora qualquer (só tinha curso profissional), e isso é absurdo imo. para esse trabalho (php, certo?) consegues muito mais que 895 na boa, depende da sorte que tens com a empresa. és de lisboa? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 2 Fevereiro 2022 Citação de Solero, há 1 hora: Calma gente, de onde veio não sei, recebi isto num grupo de whatsapp, deve ter vindo dessas páginas do facebook muito giras. @Mica os dados estão incorretos? Eu estranhei porque sempre tive a ideia de que estas situações em que se sobe de escalão de IRS e se ganha menos limpo são raras, mas acabei por não não ter a certeza disso. Ah grupos de whatsapp a partilhar postas do chega. Está na hora de fazeres uma limpeza nesses contatos. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 2 Fevereiro 2022 Citação de Liberblue, há 6 minutos: Muitas empresas fazem isso, principalmente trabalhadores no exterior. Outras vai dentro de um envelope ao dia 15. Não são assim tantas, existem muitas que continuam a pagar as horas extras como isso mesmo e vão a descontos, principalmente as multinacionais. Acaba por ser muito complicado e como disse o @rcoelho14, há muita gente que se acaba a cagar e não faz horas extras, quando sai sai e quando entra entra. A diferença de as fazer ou não, 90% das vezes acaba por nem compensar a não ser que ganhes antes um dia de folga ou de férias como eu já negociei muitas vezes para não ter de receber porque os descontos que levava era igual ou superior ao que iria receber dessas horas Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 2 Fevereiro 2022 (editado) Citação de Plagio o Original, há 5 minutos: que abuso para um web developer. uma amiga minha tbm começou a receber ordenados assim qnd começou, numa consultora qualquer (só tinha curso profissional), e isso é absurdo imo. para esse trabalho (php, certo?) consegues muito mais que 895 na boa, depende da sorte que tens com a empresa. és de lisboa? jQuery e PHP. Ninguém quer esta m*rda para nada. Agora é tudo React, Vue, etc...cenas modernas. Nope, Santa Maria da Feira. Estou na parte final de um recrutamento por acaso, mas ainda tenho umas entrevistas de outros sítios. Só tenho andado mais relaxado por causa das entrevistas, há 2 semanas estive a um pedido mais irritante de me demitir. Pior dos casos sou rejeitado de tudo e demito-me na mesma para me focar em formações para cenas mais relevantes. Não posso continuar estagnado ali. Editado 2 Fevereiro 2022 por rcoelho14 Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 2 Fevereiro 2022 O que mais me surpreendeu, na história do whatsapp, foi o patrão declarar os 50€. 9 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 2 Fevereiro 2022 Citação de rcoelho14, há 1 minuto: jQuery e PHP. Ninguém quer esta m*rda para nada. Agora é tudo React, Vue, etc...cenas modernas. Nope, Santa Maria da Feira. Estou na parte final de um recrutamento por acaso, mas ainda tenho umas entrevistas de outros sítios. Só tenho andado mais relaxado por causa das entrevistas, há 2 semanas estive a um pedido mais irritante de me demitir. Se precisares de empresas q possam aceitar trabalho remote manda mp, devo ter aqui duas ou três que devem aceitar malta que quer aprender react/vue, mesmo sem experiência, de Lisboa, e que ainda usam php 1 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 2 Fevereiro 2022 Citação de Plagio o Original, Agora: Se precisares de empresas q possam aceitar trabalho remote manda mp, devo ter aqui duas ou três que devem aceitar malta que quer aprender react/vue, mesmo sem experiência, de Lisboa, e que ainda usam php Eu honestamente queria fugir de php, porque vejo ser neste momento algo sem saída. Está tudo a fugir disso para outras cenas. Mas de qualquer forma, não rejeito a oferta, pior do que tenho é muito dificil. Podes mandar mais info por mp sff? 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Fevereiro 2022 Citação de rcoelho14, há 6 minutos: jQuery e PHP. Ninguém quer esta m*rda para nada. Agora é tudo React, Vue, etc...cenas modernas. Nope, Santa Maria da Feira. Estou na parte final de um recrutamento por acaso, mas ainda tenho umas entrevistas de outros sítios. Só tenho andado mais relaxado por causa das entrevistas, há 2 semanas estive a um pedido mais irritante de me demitir. Pior dos casos sou rejeitado de tudo e demito-me na mesma para me focar em formações para cenas mais relevantes. Não posso continuar estagnado ali. A fazer isso recebia 1000€ em 2018 e agora 1800€ (empresas diferentes). Há mercado e dificilmente deixará de haver para PHP a curto/médio prazo. Já andam a tentar matar o PHP há pelo menos 10 anos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 2 Fevereiro 2022 Citação de Banks29, há 3 minutos: Não são assim tantas, existem muitas que continuam a pagar as horas extras como isso mesmo e vão a descontos, principalmente as multinacionais. Acaba por ser muito complicado e como disse o @rcoelho14, há muita gente que se acaba a cagar e não faz horas extras, quando sai sai e quando entra entra. A diferença de as fazer ou não, 90% das vezes acaba por nem compensar a não ser que ganhes antes um dia de folga ou de férias como eu já negociei muitas vezes para não ter de receber porque os descontos que levava era igual ou superior ao que iria receber dessas horas Eu só posso falar no ramo da Distribuição. As Multinacionais obvio que vêm tudo declarado, agora se falares dos subcontratados dessas empresas, nem te falo. Ordenado minimo declarado, o resto tudo por fora e sem horário. Tenho conhecimento de uma empresa dessas, que nem sei se pode-se chamar isso, é mais um centro de escravatura, que faz trabalho sub contratado para a Maior empresa de Distribuição em Portugal e nem contratos têm para com os trabalhadores. E essa empresa sabe disso. A coisa de um ano atrás, um rapaz foi atropelado numa passadeira enquanto fazia a distribuição, não tinha contrato e não tinha seguro foi o ai Jesus. Não sei como se processou essa história mas devem ter arranjado alguma marosca para encobrir a cena. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 2 Fevereiro 2022 Citação de Ed, há 7 minutos: O que mais me surpreendeu, na história do whatsapp, foi o patrão declarar os 50€. É cada vez mais difícil fugir a isso. Pá, e contra mim falo, já andei uns meses a receber por fora porque ia todas as semanas para fora do país. Recebia o meu ordenado, pagavam-se as despesas e ainda me pagavam um valor interessante a mais como ajudas de custo. E que bem que me sabia. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 2 Fevereiro 2022 Citação de Mica, há 3 minutos: A fazer isso recebia 1000€ em 2018 e agora 1800€ (empresas diferentes). Há mercado e dificilmente deixará de haver para PHP a curto/médio prazo. Já andam a tentar matar o PHP há pelo menos 10 anos. Do que tenho visto, tem sido bastante raro encontrar projetos de PHP, pelo menos para o meu nível de experiência. Vejo bem mais a pedir PHP por causa de projetos em Wordpress. Mas não vou contrariar-te, para o teu nível de experiência se calhar encontras bem mais, eu vou filtrando as vagas enquanto procuro (se pedem senior, muito dificilmente vou espreitar os requisitos, sei que me iam rejeitar ahahah) Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 2 Fevereiro 2022 Citação de rcoelho14, há 8 minutos: se pedem senior, muito dificilmente vou espreitar os requisitos, sei que me iam rejeitar ahahah Se os requisitos tecnicos se adequam, não perdes nada em mandar mesmo q faltem uns anos de experiência Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 2 Fevereiro 2022 Citação de Gorki, há 8 minutos: Ah e não há colaboradores, há trabalhadores. Não há lei da colaboração, nem o código da colaboração, nem horário de colaboração, nem há uma relação de colaboração, tribunal da colaboração. Há lei do trabalho, código do trabalho, horário de trabalho, relação de trabalho, tribunal do trabalho. Como assim? Não te levantas todos os dias de manhã para colaborar? Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 2 Fevereiro 2022 Citação de rcoelho14, há 20 minutos: Do que tenho visto, tem sido bastante raro encontrar projetos de PHP, pelo menos para o meu nível de experiência. Vejo bem mais a pedir PHP por causa de projetos em Wordpress. Mas não vou contrariar-te, para o teu nível de experiência se calhar encontras bem mais, eu vou filtrando as vagas enquanto procuro (se pedem senior, muito dificilmente vou espreitar os requisitos, sei que me iam rejeitar ahahah) Tens MP. 3 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 2 Fevereiro 2022 @Tio Hans Mas teoricamente as horas extraordinárias não podem acumular com as remunerações estando apenas sujeitas a mesma taxa de IRS da remuneração mensal, impedindo assim a subida de escalão ? Ou estou a fazer confusão? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 2 Fevereiro 2022 Citação de rcoelho14, há 1 hora: jQuery e PHP. Ninguém quer esta m*rda para nada. Agora é tudo React, Vue, etc...cenas modernas. Nope, Santa Maria da Feira. Estou na parte final de um recrutamento por acaso, mas ainda tenho umas entrevistas de outros sítios. Só tenho andado mais relaxado por causa das entrevistas, há 2 semanas estive a um pedido mais irritante de me demitir. Pior dos casos sou rejeitado de tudo e demito-me na mesma para me focar em formações para cenas mais relevantes. Não posso continuar estagnado ali. Citação de Mica, há 1 hora: A fazer isso recebia 1000€ em 2018 e agora 1800€ (empresas diferentes). Há mercado e dificilmente deixará de haver para PHP a curto/médio prazo. Já andam a tentar matar o PHP há pelo menos 10 anos. ^isto. Eu percebo, também não quero mexer com jQuery e muito menos em PHP, mas não são coisas que vão morrer. Há alternativas mais robustas, com melhor experiência de desenvolvimento mas essas vão continuar a existir. Principalmente o PHP, que continua a evoluir, mesmo q o ritmo seja lento. Metade da infraestrutura da minha empresa é em PHP, e como algumas pessoas aqui sabem onde trabalho, não é algo tão pequeno quanto isso. E abandona-se mais depressa o PHP pela falta de interessados do que propriamente pelos problemas da linguagem. Já lá tive que chafurdar e como é óbvio não gostei, mas ao mesmo tempo as coisas fazem-se sem grande dificuldade. Espero que consigas passar para o mundo das frameworks JS, porque te vai abrir uma quantidade maior de portas. Estamos na luta 💪 3 Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 2 Fevereiro 2022 Citação de Liberblue, há 1 hora: Eu só posso falar no ramo da Distribuição. As Multinacionais obvio que vêm tudo declarado, agora se falares dos subcontratados dessas empresas, nem te falo. Ordenado minimo declarado, o resto tudo por fora e sem horário. Tenho conhecimento de uma empresa dessas, que nem sei se pode-se chamar isso, é mais um centro de escravatura, que faz trabalho sub contratado para a Maior empresa de Distribuição em Portugal e nem contratos têm para com os trabalhadores. E essa empresa sabe disso. A coisa de um ano atrás, um rapaz foi atropelado numa passadeira enquanto fazia a distribuição, não tinha contrato e não tinha seguro foi o ai Jesus. Não sei como se processou essa história mas devem ter arranjado alguma marosca para encobrir a cena. Isso em subcontratadas é mato. Tal como já referi, conheço casos mais ou menos idênticos numa das maiores subcontratadas da Altice. Declaram o salário mínimo e no fim do mês levam para casa mais que eu. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 2 Fevereiro 2022 (editado) Citação de Bashir, há 12 minutos: ^isto. Eu percebo, também não quero mexer com jQuery e muito menos em PHP, mas não são coisas que vão morrer. Há alternativas mais robustas, com melhor experiência de desenvolvimento mas essas vão continuar a existir. Principalmente o PHP, que continua a evoluir, mesmo q o ritmo seja lento. Metade da infraestrutura da minha empresa é em PHP, e como algumas pessoas aqui sabem onde trabalho, não é algo tão pequeno quanto isso. E abandona-se mais depressa o PHP pela falta de interessados do que propriamente pelos problemas da linguagem. Já lá tive que chafurdar e como é óbvio não gostei, mas ao mesmo tempo as coisas fazem-se sem grande dificuldade. Espero que consigas passar para o mundo das frameworks JS, porque te vai abrir uma quantidade maior de portas. Estamos na luta 💪 Eu admito que se calhar estou a sofrer um bocado de fadiga de trabalhar com isto. E como disse, muito do que vejo a pedir PHP para a minha experiência é para Wordpress (e espero não ter de pegar mais nisso em trabalho). Mais que tudo, estou frustrado porque sinto a minha carreira estagnada e sei que aqui nesta empresa não passa disto. Aliás, na altura da renovação ele disse que o meu trabalho era mau, que eu era lento, que isto e aquilo (facilmente uns 15 minutos a cagar no meu trabalho), e acaba com "pronto, vamos então renovar mais 6 meses". Por isso sei que estou ali porque recebo pouco, porque valor ali dentro tenho muito pouco nos olhos dele. Obrigado, abraço! Editado 2 Fevereiro 2022 por rcoelho14 1 Compartilhar este post Link para o post
Rajnack Publicado 2 Fevereiro 2022 (editado) Citação de Pickle Rick, há 30 minutos: @Tio Hans Mas teoricamente as horas extraordinárias não podem acumular com as remunerações estando apenas sujeitas a mesma taxa de IRS da remuneração mensal, impedindo assim a subida de escalão ? Ou estou a fazer confusão? Desculpa intrometer-me, mas sim penso que seja isso. Retirado do site da CGD: As horas extraordinárias pagam IRS? O trabalho suplementar está sujeito ao pagamento de IRS, usando a mesma taxa de retenção que é aplicada ao salário. No entanto, a lei diz que estes montantes não podem ser adicionados às remunerações. Isto para evitar subidas de escalão que poderiam agravar o imposto a pagar. Imaginemos que o trabalhador ganha mil euros mensais, vive em Portugal continental, é solteiro e não tem filhos. Segundo a tabela de 2021, o imposto a pagar por essas horas seria de 11,40% do valor recebido. Se ao ordenado de mil euros juntássemos 70€ de horas extraordinárias num mês, o trabalhador subiria dois escalões na tabela de retenção na fonte. O que quer dizer que nesse mês, em vez de descontar 11,40% de IRS iria descontar 13,20%. Contudo, como a lei prevê que esse montante não é somado à remuneração, o trabalhador paga 11,40% sobre o salário e 11,40% sobre o trabalho suplementar. Sendo assim, o exemplo dessa publicação se estivesse correto deveria ter estes valores: 705 - 705*0.11 = 627,45 50 - 50*0.11 = 44.5 total liquido: 671,95€ e não os 624€ que a tal publicação diz. Se não for isto corrijam-me sff Editado 2 Fevereiro 2022 por Rajnack Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 2 Fevereiro 2022 Citação de Rajnack, há 7 minutos: Desculpa intrometer-me, mas sim penso que seja isso. Retirado do site da CGD: As horas extraordinárias pagam IRS? O trabalho suplementar está sujeito ao pagamento de IRS, usando a mesma taxa de retenção que é aplicada ao salário. No entanto, a lei diz que estes montantes não podem ser adicionados às remunerações. Isto para evitar subidas de escalão que poderiam agravar o imposto a pagar. Imaginemos que o trabalhador ganha mil euros mensais, vive em Portugal continental, é solteiro e não tem filhos. Segundo a tabela de 2021, o imposto a pagar por essas horas seria de 11,40% do valor recebido. Se ao ordenado de mil euros juntássemos 70€ de horas extraordinárias num mês, o trabalhador subiria dois escalões na tabela de retenção na fonte. O que quer dizer que nesse mês, em vez de descontar 11,40% de IRS iria descontar 13,20%. Contudo, como a lei prevê que esse montante não é somado à remuneração, o trabalhador paga 11,40% sobre o salário e 11,40% sobre o trabalho suplementar. Sendo assim, o exemplo dessa publicação se estivesse correto deveria ter estes valores: 705 - 705*0.11 = 627,45 50 - 50*0.11 = 44.5 total liquido: 671,95€ e não os 624€ que a tal publicação diz. Se não for isto corrijam-me sff Eu costumo usar o simulador do doutorfinancas.pt Segundo isso, 705€ ao fim do mês traz 627.45€ e 755€ ao fim do mês traz 612.95€ Não sei se estes valores realmente batem certo, ou se o simulador no site está mal. Compartilhar este post Link para o post
Rajnack Publicado 2 Fevereiro 2022 (editado) eu usei esse simulador. acho que não podes é somar as horas extraordinarias ao valor base, mas sim colocar no segundo campo "Retribuição extraordinária" Editado 2 Fevereiro 2022 por Rajnack Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Fevereiro 2022 Citação de rcoelho14, há 11 minutos: Mais que tudo, estou frustrado porque sinto a minha carreira estagnada e sei que aqui nesta empresa não passa disto. Aliás, na altura da renovação ele disse que o meu trabalho era mau, que eu era lento, que isto e aquilo (facilmente uns 15 minutos a cagar no meu trabalho), e acaba com "pronto, vamos então renovar mais 6 meses". Por isso sei que estou ali porque recebo pouco, porque valor ali dentro tenho muito pouco nos olhos dele. Já vi que é prática comum. Na minha atual empresa não ouço essas m*rda, mas na outra, onde os meus 1000€ eram muito(!) acima da média lá dentro, fartava-me de ouvir essas m*rda, mas sempre soube separar as críticas construtivas das destrutivas. O melhor é que ouvia isso mas dava-me cada vez mais responsabilidades e até liberdade para resolver os problemas à minha maneira, mas como os aumentos não acompanharam, pus-me ao fresco. Filtra bem as críticas. Algumas podem ser justificadas e até te podem ajudar a melhorar, mas não deixes que isso dê cabo da tua moral. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 2 Fevereiro 2022 (editado) Citação de Mica, há 5 minutos: Já vi que é prática comum. Na minha atual empresa não ouço essas m*rda, mas na outra, onde os meus 1000€ eram muito(!) acima da média lá dentro, fartava-me de ouvir essas m*rda, mas sempre soube separar as críticas construtivas das destrutivas. O melhor é que ouvia isso mas dava-me cada vez mais responsabilidades e até liberdade para resolver os problemas à minha maneira, mas como os aumentos não acompanharam, pus-me ao fresco. Filtra bem as críticas. Algumas podem ser justificadas e até te podem ajudar a melhorar, mas não deixes que isso dê cabo da tua moral. Algumas críticas foram válidas. À medida que o meu descontentamento foi aumentando, sinto que fui perdendo motivação e isso reflete-se no trabalho. A minha cena ali foi: se sou mau como ele diz, ele só tinha de mandar-me embora. Se não, é porque realmente tenho valor e estava na hora da minha situação refletir isso. Na realidade cagou em cima do meu trabalho e manteve o status quo, o que para mim é um sinal gigante que me está a explorar e bem. Até porque tanto como estagiário há 2 anos, como o ano passado já na empresa nova, ele foi de férias em Agosto 1 e 2 semanas respetivamente e deixou-me a tomar conta sozinho do maior projeto da empresa, com contacto direto com os clientes, reuniões diárias e tudo. É o que me deixa mais revoltado no meio disto tudo, saber que se estão a aproveitar de mim e sinto-me um bocado um conas por deixar. Editado 2 Fevereiro 2022 por rcoelho14 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 2 Fevereiro 2022 Citação de rcoelho14, há 13 minutos: Algumas críticas foram válidas. À medida que o meu descontentamento foi aumentando, sinto que fui perdendo motivação e isso reflete-se no trabalho. A minha cena ali foi: se sou mau como ele diz, ele só tinha de mandar-me embora. Se não, é porque realmente tenho valor e estava na hora da minha situação refletir isso. Na realidade cagou em cima do meu trabalho e manteve o status quo, o que para mim é um sinal gigante que me está a explorar e bem. Até porque tanto como estagiário há 2 anos, como o ano passado já na empresa nova, ele foi de férias em Agosto 1 e 2 semanas respetivamente e deixou-me a tomar conta sozinho do maior projeto da empresa, com contacto direto com os clientes, reuniões diárias e tudo. É o que me deixa mais revoltado no meio disto tudo, saber que se estão a aproveitar de mim e sinto-me um bocado um conas por deixar. Em compensação, quando arranjares outra coisa e deres a carta de despedimento, ele é capaz de te oferecer um aumento para ficares, e aí podes recusar na mesma 😎 2 Compartilhar este post Link para o post