smashing_pumpkin Publicado 10 Março 2022 A maior chatice daí serão as pequenas obras e afins ao longo dos anos, com um rendimento anual de 960 euros ainda sujeito a impostos. Mas por outro lado ficas com um bem que tende a valorizar e que te garante um rendimento mensal. Mas isto do arrendamento como grande negócio surge ou para quem compra apartamentos por ter posses para tal (e mesmo aí é preciso ter estaleca para as chatices) ou então com o "novo" mercado do alojamento local, em que os 500euros mensais passam facilmente a semanais e em que a probabilidade de apanhar incumpridores e destruidores de propriedade diminui drasticamente. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 10 Março 2022 Citação de Banks29, há 15 horas: O problema não é alternativas públicas, é a falta de poder que essas alternativas públicas tem sobre o mercado imobiliário. Impic é uma empresa do estado que literalmente não serve para nada, tu ligas ou mandas email e ninguém te sabe responder ao que eles próprios pediram ao certo. Só servem basicamente para cobrar mais € a malta das Imobiliárias sem fazerem um chaveto. Há mais mas nenhuma delas novamente tem algum poder para fazer o que quer que seja do mercado. O Governo tem de se mexer neste capítulo para começar aos poucos a regulamentar as coisas. Precisa de haver regulamentação, nos outros países elas existem, porque é que aqui tem de ser diferente ? E acho que estás a julgar mal porque acho que a população em geral iria reagir bem ao ajuste do mercado, menos os velhos que iam ver os seus 900€ mensais talvez a serem baixados. Novamente, no teu exemplo metes o Senhor A, esse Senhor A não devia existir no plano. A venda/arrendamento não devia ser algo que devia estar apenas nas mãos dos proprietários. Porque foi assim que isto começou, o Senhor A meteu a casa dele por 299€ a arrendar, o vizinho viu que tinha mais um tijolo que ele e meteu 300€, como o A não gostou vai que meteu 350€ e por ai a fora. Agora morar naquele prédio custa 800€ por casa quando estão numa zona de 350€ no máximo. Nos EUA por exemplo, todos os imóveis vão parar ao MLS(Major Listing system) os "brokers" podem angariar as casas, apenas casas muito especificas que o estado queria intervir/já há um comprador ainda sem ter ido ao mercado ou que mal vão para venda tenham contratos de exclusividade com um broker não vão parar a esse sistema. Todo o resto vai parar ao sistema, quer seja para vender ou arrendar, o proprietário só tem de estar presente para assinar os papéis. O próprio sistema cria uma fração de valor entre o qual o valor pode ser vendido/arrendado (mediante características, localização e afins). Os Senhorios/proprietários não deviam ter mão no mercado, tão simples quanto isto. Um sistema que fosse equilibrado, com regras e que fosse flutuando conforme as variantes ao seu redor iria melhorar imenso o mercado. Um senhorio não tem mão no mercado, é demasiado pequeno para isso. O que tu estás a sugerir é que haja uma entidade, seja ela qual for, que tenha a capacidade de manipular o mercado. Hoje em dia, isso não acontece. E, mais uma vez, fixação de rendas não resolve o problema. Resolve o problema a alguns e deixa todos os outros pior do que o que estão. Citação de NIkeL, há 15 horas: Eu sei que isto parece uma pergunta com resposta óbvia, mas qual é o incentivo do governo? Seria um investimento brutal com ganhos apenas a longo prazo. De onde vinha o dinheiro para isso? Qual é o incentivo do governo em fazer um aeroporto, uma linha de comboio, uma universidade, por essa lógica? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 10 Março 2022 Citação de Plagio o Original, há 15 horas: Essas rendas já estão a ser descongeladas desde os anos 90 e ta quase tudo nas mãos de autarquias (habitação publica), n de privados… As rendas antigas só foram descongeladas pelo governo do Passos Coelho. Salvo erro pela chamada lei Cristas. Eu sei disto porque os meus avós pagavam 60€ por mês por um T3 gigante junto à Rotunda da Boavista. Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 10 Março 2022 Citação de André Sousa, há 5 horas: Muito bem. Pagas 250€ ao banco e alugas por 500€. Desses 500€ tiras 140€ para o estado, e tiras também o valor do IMI e do condomínio. Supondo que pagas 20€ de condomínio e que o teu IMI diluído mensalmente resulta numa despesa de 10€ por mês, tens despesas no valor de 170€. Ou seja, o teu rendimento, depois de pagares as despesas, dá-te 80€/mensais. Vais ao banco pedir 250.000€... tens de entrar com 25.000€. Juntas os impostos e o valor da escritura para um imóvel desse valor e já pagas do belo. Não que não existam bons negócios neste ramo mas não é o que muita gente acha que é. Por isso é que ainda não avancei porque estou bem na vida e não me apetece viver para pagar uma casa. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 10 Março 2022 Pergunto-me se o próprio governo põe demasiados entraves burocráticos à entrada rápida de disruptores no sector imobiliário (por exemplo na Holanda estão a considerar retirar uma série de licenças e burocracias porque está um caos por cá), e isso potencialmente será melhor do que ter o estado a entrar no sector, mesmo que até acho plausível já que serve para colmatar uma necessidade básica da sociedade (teres um tecto) e considero que isso também é papel do estado. Obviamente que esses disruptores têm de cumprir com regulamentos e legislação quanto a segurança, ambiente, materiais, etc... mas o sector é demasiado constrangido por infelixibilidades. Por exemplo, é possível fazer construções em Portugal com cimento 3D Printed, ou barro 3D Printed? Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 10 Março 2022 eu acho que é saudável terem essas discussões agora porque depois do triunfo da revolução do proletariado todos os senhorios vão diretos para a guilhotina 2 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 10 Março 2022 Citação de Tio Hans, há 2 horas: As rendas antigas só foram descongeladas pelo governo do Passos Coelho. Salvo erro pela chamada lei Cristas. Eu sei disto porque os meus avós pagavam 60€ por mês por um T3 gigante junto à Rotunda da Boavista. Não sei se havia muitas na altura, mas com certeza isso é a excepção. Ainda hoje há rendas congeladas, mas são muito poucas, não é suficiente para fazer qualquer argumento com base nisso Citação de Lip McBoatface, há 53 minutos: Pergunto-me se o próprio governo põe demasiados entraves burocráticos à entrada rápida de disruptores no sector imobiliário (por exemplo na Holanda estão a considerar retirar uma série de licenças e burocracias porque está um caos por cá), Holanda tem a maior percentagem de habitação social da europa Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 10 Março 2022 Citação de Plagio o Original, há 16 minutos: Não sei se havia muitas na altura, mas com certeza isso é a excepção. Ainda hoje há rendas congeladas, mas são muito poucas, não é suficiente para fazer qualquer argumento com base nisso Holanda tem a maior percentagem de habitação social da europa foram os primeiros a criar ou pelo menos executar o conceito. Mas quando és o 2o país com maior densidade populacional no mundo é preciso mais se queres manter todos esses belos impostos por cá. Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 10 Março 2022 (editado) Citação de Mica, há 19 horas: Porra, ainda me vais por mesmo a andar de mota Olha ai @Mica Assim nem te cansas 😜 Editado 10 Março 2022 por RoMbA Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 10 Março 2022 Citação de RoMbA, há 21 minutos: Olha ai @Mica Assim nem te cansas 😜 Eu tenho um site há cerca de um ano que mete folhetos e curiosamente meti esse hoje. É tentador, ainda por cima parece que o Estado pode comparticipar até 350€ 😄 Mas tu e o Alonso deixaram-me a pensar na porra da 125. Às tantas chego mais depressa ao trabalho de 125 por nacionais do que se fizesse o mesmo percurso de carro. Agora em burro velho é que vou dar um desgosto à minha mãe (essa sim detesta motas). Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 10 Março 2022 Dado importante de quando compram algo eletrónico do LIDL: verifiquem se a marca tem centros de reparação ou vende peças cá em Portugal. Boa parte desses items é de fabrico alemão e quando avariam no período pós-garantia é um cabo dos trabalhos arranjar as peças. 1 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 10 Março 2022 (editado) Citação de Mica, há 7 minutos: Eu tenho um site há cerca de um ano que mete folhetos e curiosamente meti esse hoje. É tentador, ainda por cima parece que o Estado pode comparticipar até 350€ 😄 Mas tu e o Alonso deixaram-me a pensar na porra da 125. Às tantas chego mais depressa ao trabalho de 125 por nacionais do que se fizesse o mesmo percurso de carro. Agora em burro velho é que vou dar um desgosto à minha mãe (essa sim detesta motas). A minha mãe foi igual. Custa dar quase 4 mil mas se a usares sempre vale a pena. Depois fazes negócio. Tentas incluir o capacete e até mesmo o casaco 😅 quando comecei a fazer as contas vi que era boa opção. O post do @Alonso. está correcto mas não te esqueças do que o @Tio Hans disse pois custa ir ao chão mas custa mais ver a moto partida 😂 Citação de Lebohang, há 1 minuto: Dado importante de quando compram algo eletrónico do LIDL: verifiquem se a marca tem centros de reparação ou vende peças cá em Portugal. Boa parte desses items é de fabrico alemão e quando avariam no período pós-garantia é um cabo dos trabalhos arranjar as peças. O problema é elas aguentarem dois anos 😂 Editado 10 Março 2022 por RoMbA Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 10 Março 2022 Citação de RoMbA, há 42 minutos: Olha ai @Mica Assim nem te cansas 😜 Que prestáveis que foram. Até puseram a imagem de baixo a ilustrar como a bicicleta fica em caso de acidente. 28 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 10 Março 2022 Citação de Sumudica by Night, há 12 minutos: Que prestáveis que foram. Até puseram a imagem de baixo a ilustrar como a bicicleta fica em caso de acidente. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 10 Março 2022 Citação de RoMbA, há 2 horas: Olha ai @Mica Assim nem te cansas 😜 é lá, uma zundapp. O meu pai, como bom português, tem uma efs zundapp. Citação de Lebohang, há 2 horas: Dado importante de quando compram algo eletrónico do LIDL: verifiquem se a marca tem centros de reparação ou vende peças cá em Portugal. Boa parte desses items é de fabrico alemão e quando avariam no período pós-garantia é um cabo dos trabalhos arranjar as peças. se não há peças, eles devolvem o dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 10 Março 2022 (editado) Citação de Puto Perdiz, há 29 minutos: é lá, uma zundapp. O meu pai, como bom português, tem uma efs zundapp. Guarda isso que vai valer muito dinheiro 😁 se não há peças, eles devolvem o dinheiro. Pós-garantia não. Editado 10 Março 2022 por RoMbA Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 10 Março 2022 Citação de RoMbA, há 11 minutos: yah, no pós garantia é ir para o lixo, mas cenas da medion ou parkside não há problemas. No caso da zundapp também não me parece que haja problemas. 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 10 Março 2022 Sei duma estratégia que iria mitigar o aumento do preço dos combustíveis. Transportes públicos gratuitos à lá Luxemburgo. Eu era o primeiro a largar o chaço, nem que tivesse que andar alguns metros a pé. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 10 Março 2022 Citação de Puto Perdiz, há 15 minutos: yah, no pós garantia é ir para o lixo, mas cenas da medion ou parkside não há problemas. No caso da zundapp também não me parece que haja problemas. Era isso que estava a dizer, tinha uma máquina do pão da SilverCrest cujas correias rebentaram no pós-garantia e não encontrei nenhuma para o modelo da máquina em lado algum. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 10 Março 2022 Citação de Che, há 7 minutos: Sei duma estratégia que iria mitigar o aumento do preço dos combustíveis. Transportes públicos gratuitos à lá Luxemburgo. Eu era o primeiro a largar o chaço, nem que tivesse que andar alguns metros a pé. Alguns metros? Eu andava 2 ou 3km se fosse preciso, e nem precisava de ser gratuito. O problema é não existirem, mesmo. 2 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 10 Março 2022 Citação de Lebohang, há 3 horas: Era isso que estava a dizer, tinha uma máquina do pão da SilverCrest cujas correias rebentaram no pós-garantia e não encontrei nenhuma para o modelo da máquina em lado algum. tentaste ver aqui? https://www.kompernass.com/pt/silvercrest/ Quando tenho problemas vou sempre ao sítio onde comprei, depois é esperar. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 11 Março 2022 A realidade bateu, na Espanha o gasóleo já ronda o 1.80 e tal 😢 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 11 Março 2022 Citação de Alonso., há 11 minutos: A realidade bateu, na Espanha o gasóleo já ronda o 1.80 e tal 😢 Em Luxemburgo, onde os combustíveis eram tão baratos como em Espanha (e portanto mais baratos que Portugal), o gasóleo simples está a 2,11€ e a gasolina a 1,96€/L Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 11 Março 2022 Citação de Mica, Agora: Em Luxemburgo, onde os combustíveis eram tão baratos como em Espanha (e portanto mais baratos que Portugal), o gasóleo simples está a 2,11€ e a gasolina a 1,96€/L Cheguei ao posto e pedi para encher o depósito. Nem sequer olhei para o preço porque sempre foi mais barata que em Portugal e li e ouvi por diversos jornais portugueses que o aumento na Espanha tinha sido de apenas 3 cêntimos. Quando começo a ver a relação litros e preço a disparar é que me apercebi 🤦 Primeira vez que me lembro de ter gasóleo mais barato em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 11 Março 2022 siniori piedro sianchiez baje los impiostios, chulio! Compartilhar este post Link para o post