Lip McBoatface Publicado 20 Junho 2022 Tem sido assim já desde Maio. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 20 Junho 2022 Ainda há 1 mês um colega de trabalho ficou lá retido. Não conseguiu passar da segurança a tempo do voo (tinha tipo 4 ou 5 horas entre voos). Amesterdão e Lisboa estão iguais. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 20 Junho 2022 Está caótico por toda a Europa. A British Airways anda a fazer voos sem malas no porão por falta de pessoal de handling em Heathrow. Pá, os aeroportos, as empresas de handling e as companhias aéreas puseram-se a mandar gente embora durante a pandemia. Não renovaram contratos, fizeram despedimentos colectivos, mandaram pessoal embora por acordo ou para a reforma/pré-reforma. E agora andam f*didos pq não conseguem recrutar... Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 20 Junho 2022 hmm, quanto é que pagam para esse tipo de trabalho? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 20 Junho 2022 (editado) Citação de kareca, há 2 minutos: hmm, quanto é que pagam para esse tipo de trabalho? Pouco. É, genericamente, trabalho não qualificado. No UK ainda têm outro fenómeno chamado Brexit. Editado 20 Junho 2022 por Tio Hans Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 20 Junho 2022 Não conseguem recrutar porquê? Citação de Tio Hans, Agora: Pouco. Hum, acho que me respondeste à questão uns milésimos de segundo antes do meu post 😁 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 20 Junho 2022 Citação de Tio Hans, há 1 minuto: Pouco. É, genericamente, trabalho não qualificado. No UK ainda têm outro fenómeno chamado Brexit. Pois, poderia ser um part-time interessante, se a pouca mão de obra fizesse os ordenados subir Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 20 Junho 2022 Citação de Black Hawk, há 1 minuto: Não conseguem recrutar porquê? Hum, acho que me respondeste à questão uns milésimos de segundo antes do meu post 😁 É provável, mas nem é só por aí. Há gente que mudou de vida, gente que foi para a reforma e saiu do mercado de trabalho, em UK há o brexit que varreu milhares de estrangeiros do país, etc. Algo muito similar à falta de operários da construção civíl qualificados em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 20 Junho 2022 Citação de Tio Hans, há 1 minuto: É provável, mas nem é só por aí. Há gente que mudou de vida, gente que foi para a reforma e saiu do mercado de trabalho, em UK há o brexit que varreu milhares de estrangeiros do país, etc. Algo muito similar à falta de operários da construção civíl qualificados em Portugal. Quão qualificados, e pergunto mesmo por ignorância, são estes trabalhadores? Estou a perguntar porque a não ser que seja um nicho de mercado muito pequeno e que demore a formar gente competente para a poda, não era nada que não se resolvesse com ordenados atractivos. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 20 Junho 2022 Citação de Black Hawk, há 3 minutos: Quão qualificados, e pergunto mesmo por ignorância, são estes trabalhadores? Estou a perguntar porque a não ser que seja um nicho de mercado muito pequeno e que demore a formar gente competente para a poda, não era nada que não se resolvesse com ordenados atractivos. Não faço ideia, mas duvido que andem à procura de gente com mestrado para acartar com malas. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 20 Junho 2022 Citação de Black Hawk, há 2 minutos: Quão qualificados, e pergunto mesmo por ignorância, são estes trabalhadores? Estou a perguntar porque a não ser que seja um nicho de mercado muito pequeno e que demore a formar gente competente para a poda, não era nada que não se resolvesse com ordenados atractivos. o pessoal das malas quase não precisa formação. Cá em Faro, no verão, punham universitários e afins a tratar disso. Ao início pagavam relativamente bem, depois começaram a lixar o pessoal e as 8 horas de trabalho só contavam mesmo quando estavas a descarregar o avião, o tempo que entre aterrar e "estacionar" não contava para tempo de trabalho. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 20 Junho 2022 Citação de Tio Hans, Agora: Não faço ideia, mas duvido que andem à procura de gente com mestrado para acartar com malas. Depende do que pagarem. O que não falta por aí é gente com mestrados a ganhar salários mínimos ou pouco acima disso que não se importariam de acartar malas se pagassem bem. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 20 Junho 2022 Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto: depois começaram a lixar o pessoal e as 8 horas de trabalho só contavam mesmo quando estavas a descarregar o avião, o tempo que entre aterrar e "estacionar" não contava para tempo de trabalho. lindo 🤣 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 20 Junho 2022 Citação de Black Hawk, Agora: Depende do que pagarem. O que não falta por aí é gente com mestrados a ganhar salários mínimos ou pouco acima disso que não se importariam de acartar malas se pagassem bem. Não invalida o que eu disse. O facto dessas pessoas estarem disponíveis mediante bons ordenados não invalida que não seja esse o perfil procurado. De qualquer forma, e não sabendo ao certo o que se passa em cada aeroporto, diria que, se calhar, aquela malta que conduz aqueles carrinhos que empurram os aviões etc precise de formação. E também deve ser necessária gente com carta de pesados de transporte de passageiros. Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos: o pessoal das malas quase não precisa formação. Cá em Faro, no verão, punham universitários e afins a tratar disso. Ao início pagavam relativamente bem, depois começaram a lixar o pessoal e as 8 horas de trabalho só contavam mesmo quando estavas a descarregar o avião, o tempo que entre aterrar e "estacionar" não contava para tempo de trabalho. f*da-se. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 20 Junho 2022 (editado) desse pessoal quem ganha muito bem é o que abastece os aviões. Mas mesmo assim já está uma confusão porque uns têm contrato com a GALP e outros com a ANA. edit: mas aqui já é pessoal com formação. Editado 20 Junho 2022 por Puto Perdiz Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 20 Junho 2022 Citação de Puto Perdiz, há 10 minutos: o pessoal das malas quase não precisa formação. Cá em Faro, no verão, punham universitários e afins a tratar disso. Ao início pagavam relativamente bem, depois começaram a lixar o pessoal e as 8 horas de trabalho só contavam mesmo quando estavas a descarregar o avião, o tempo que entre aterrar e "estacionar" não contava para tempo de trabalho. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 20 Junho 2022 Citação de kareca, há 56 minutos: hmm, quanto é que pagam para esse tipo de trabalho? Handling? Na Portway, a fazer 20h/semana, com subsídios e umas horas extra aqui e ali, recebia mais de 600 €/mês líquidos. Isto em 2017. Citação de Tio Hans, há 51 minutos: Não invalida o que eu disse. O facto dessas pessoas estarem disponíveis mediante bons ordenados não invalida que não seja esse o perfil procurado. De qualquer forma, e não sabendo ao certo o que se passa em cada aeroporto, diria que, se calhar, aquela malta que conduz aqueles carrinhos que empurram os aviões etc precise de formação. E também deve ser necessária gente com carta de pesados de transporte de passageiros. O manuseamento de qualquer veículo dentro do aeroporto obriga a formação específica. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 20 Junho 2022 Citação de Peplin, há 12 minutos: Handling? Na Portway, a fazer 20h/semana, com subsídios e umas horas extra aqui e ali, recebia mais de 600 €/mês líquidos. Isto em 2017. man, isso é pouco mais que os valores de 2002 😕 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 20 Junho 2022 Citação de Plagio o Original, Em 19/06/2022 at 15:05: Senhor carlos moedas quando a gente disse q era pra expulsar toda a gente com rendimentos anuais abaixo 150k de lisboa estavamos a brincar Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 21 Junho 2022 Esses trabalhos só valem a pena se for 6h por dia, 1000 euros líquidos mensais. De outra forma os turistas que façam fila indiana que Marbella não sai do sítio Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 21 Junho 2022 Citação de SAS_Robben, há 7 horas: Fdx Estive la 8 vezes nas ultimas 4 semanas (6 em transito, 2 em que tive reunioes em Roterdam/Amsterdam). Nao tive nenhum problema...porque tenho Skypriority. O mesmo em Lx, raramente entre entregar bagagem e chegar ao loungue sao mais de 20 minutos. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 21 Junho 2022 Citação de Almeno, há 10 horas: ??? Compartilhar este post Link para o post