Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Ainda há 1 mês um colega de trabalho ficou lá retido. Não conseguiu passar da segurança a tempo do voo (tinha tipo 4 ou 5 horas entre voos).

Amesterdão e Lisboa estão iguais.

Compartilhar este post

Link para o post

Está caótico por toda a Europa. A British Airways anda a fazer voos sem malas no porão por falta de pessoal de handling em Heathrow.

Pá, os aeroportos, as empresas de handling e as companhias aéreas puseram-se a mandar gente embora durante a pandemia. Não renovaram contratos, fizeram despedimentos colectivos, mandaram pessoal embora por acordo ou para a reforma/pré-reforma. E agora andam f*didos pq não conseguem recrutar...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 minutos:

hmm, quanto é que pagam para esse tipo de trabalho?

Pouco. É, genericamente, trabalho não qualificado. No UK ainda têm outro fenómeno chamado Brexit.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post

Não conseguem recrutar porquê?

Citação de Tio Hans, Agora:

Pouco.

Hum, acho que me respondeste à questão uns milésimos de segundo antes do meu post 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Pouco. É, genericamente, trabalho não qualificado. No UK ainda têm outro fenómeno chamado Brexit.

Pois, poderia ser um part-time interessante, se a pouca mão de obra fizesse os ordenados subir

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Não conseguem recrutar porquê?

Hum, acho que me respondeste à questão uns milésimos de segundo antes do meu post 😁

É provável, mas nem é só por aí. Há gente que mudou de vida, gente que foi para a reforma e saiu do mercado de trabalho, em UK há o brexit que varreu milhares de estrangeiros do país, etc.

Algo muito similar à falta de operários da construção civíl qualificados em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

É provável, mas nem é só por aí. Há gente que mudou de vida, gente que foi para a reforma e saiu do mercado de trabalho, em UK há o brexit que varreu milhares de estrangeiros do país, etc.

Algo muito similar à falta de operários da construção civíl qualificados em Portugal.

Quão qualificados, e pergunto mesmo por ignorância, são estes trabalhadores?

Estou a perguntar porque a não ser que seja um nicho de mercado muito pequeno e que demore a formar gente competente para a poda, não era nada que não se resolvesse com ordenados atractivos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 minutos:

Estou a perguntar porque a não ser que seja um nicho de mercado muito pequeno e que demore a formar gente competente para a poda, não era nada que não se resolvesse com ordenados atractivos.

Não faço ideia, mas duvido que andem à procura de gente com mestrado para acartar com malas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

o pessoal das malas quase não precisa formação. Cá em Faro, no verão, punham universitários e afins a tratar disso. Ao início pagavam relativamente bem, depois começaram a lixar o pessoal e as 8 horas de trabalho só contavam mesmo quando estavas a descarregar o avião, o tempo que entre aterrar e "estacionar" não contava para tempo de trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

Não faço ideia, mas duvido que andem à procura de gente com mestrado para acartar com malas.

Depende do que pagarem. O que não falta por aí é gente com mestrados a ganhar salários mínimos ou pouco acima disso que não se importariam de acartar malas se pagassem bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

depois começaram a lixar o pessoal e as 8 horas de trabalho só contavam mesmo quando estavas a descarregar o avião, o tempo que entre aterrar e "estacionar" não contava para tempo de trabalho.

lindo 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Agora:

Depende do que pagarem. O que não falta por aí é gente com mestrados a ganhar salários mínimos ou pouco acima disso que não se importariam de acartar malas se pagassem bem.

Não invalida o que eu disse. O facto dessas pessoas estarem disponíveis mediante bons ordenados não invalida que não seja esse o perfil procurado. De qualquer forma, e não sabendo ao certo o que se passa em cada aeroporto, diria que, se calhar, aquela malta que conduz aqueles carrinhos que empurram os aviões etc precise de formação. E também deve ser necessária gente com carta de pesados de transporte de passageiros.

Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos:

o pessoal das malas quase não precisa formação. Cá em Faro, no verão, punham universitários e afins a tratar disso. Ao início pagavam relativamente bem, depois começaram a lixar o pessoal e as 8 horas de trabalho só contavam mesmo quando estavas a descarregar o avião, o tempo que entre aterrar e "estacionar" não contava para tempo de trabalho.

f*da-se.

Compartilhar este post

Link para o post

desse pessoal quem ganha muito bem é o que abastece os aviões. Mas mesmo assim já está uma confusão porque uns têm contrato com a GALP e outros com a ANA.

edit: mas aqui já é pessoal com formação.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 10 minutos:

lady-wat.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 56 minutos:

hmm, quanto é que pagam para esse tipo de trabalho?

Handling? Na Portway, a fazer 20h/semana, com subsídios e umas horas extra aqui e ali, recebia mais de 600 €/mês líquidos. Isto em 2017.

Citação de Tio Hans, há 51 minutos:

Não invalida o que eu disse. O facto dessas pessoas estarem disponíveis mediante bons ordenados não invalida que não seja esse o perfil procurado. De qualquer forma, e não sabendo ao certo o que se passa em cada aeroporto, diria que, se calhar, aquela malta que conduz aqueles carrinhos que empurram os aviões etc precise de formação. E também deve ser necessária gente com carta de pesados de transporte de passageiros.

O manuseamento de qualquer veículo dentro do aeroporto obriga a formação específica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 12 minutos:

Handling? Na Portway, a fazer 20h/semana, com subsídios e umas horas extra aqui e ali, recebia mais de 600 €/mês líquidos. Isto em 2017.

man, isso é pouco mais que os valores de 2002 😕

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, Em 19/06/2022 at 15:05:

Senhor carlos moedas quando a gente disse q era pra expulsar toda a gente com rendimentos anuais abaixo 150k de lisboa estavamos a brincar

https://c.tenor.com/PhSkFFBBarYAAAAC/matt-jackson-young-bucks.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Esses trabalhos só valem a pena se for 6h por dia, 1000 euros líquidos mensais. De outra forma os turistas que façam fila indiana que Marbella não sai do sítio 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 7 horas:

Fdx

Estive la 8 vezes nas ultimas 4 semanas (6 em transito, 2 em que tive reunioes em Roterdam/Amsterdam).

Nao tive nenhum problema...porque tenho Skypriority. O mesmo em Lx, raramente entre entregar bagagem e chegar ao loungue sao mais de 20 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...