kareca Publicado 11 Julho 2022 Citação de lordbifana, Agora: no meu caso não há passar trabalho, é acabas uma coisa tens logo mais 10 para fazer e para mim é impossível estar 8h por dia a 100% a executar tarefas, ou seja acabo a trabalhar de facto a volta de 6 com as pausas para cafe/descansar a cabeça um pouco poderia reduzir estas pausas e fazer basicamente o mesmo em 6h e produzir o mesmo E para o pessoal que trabalha 8h? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 11 Julho 2022 (editado) Pq q n dizem q querem 4 dias de trabalho pq sim? E pq q temos de aceitar menos dinheiro? Pq q temos q dizer q somos mais produtivos a trabalhar 4 dias? Pq q só temos quereres se for bom pó patrão? Editado 11 Julho 2022 por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 11 Julho 2022 eu para mim acabava-se com o trabalho e acabou. Regresso ao bom selvagem Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 11 Julho 2022 Citação de kareca, há 17 minutos: E para o pessoal que trabalha 8h? não percebi no meu caso assim como o Mica como programador, no meu caso ABAP, 6h diarias e muito melhor que 8h, não consigo ser produtivo a programar e a pensar/desenhar soluções 8h por dia Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 11 Julho 2022 Citação de lordbifana, há 2 minutos: não percebi no meu caso assim como o Mica como programador, no meu caso ABAP, 6h diarias e muito melhor que 8h, não consigo ser produtivo a programar e a pensar/desenhar soluções 8h por dia No teu e no de toda a gente lol E tens sorte se n ter as pausas contadas! Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 11 Julho 2022 Citação de lordbifana, há 2 minutos: não percebi no meu caso assim como o Mica como programador, no meu caso ABAP, 6h diarias e muito melhor que 8h, não consigo ser produtivo a programar e a pensar/desenhar soluções 8h por dia quem trabalha as 7.30h (15+15 de pausas), como seria mais produtivo? Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 11 Julho 2022 Citação de kareca, Agora: quem trabalha as 7.30h (15+15 de pausas), como seria mais produtivo? eu falo na minha area que é o que conheço e onde acho que 5 dias a 6h era muito mais produtivo e o modelo que deveria ser seguido, obviamente que não serve todas as areas, mas ai seria cada empresa a decidir o que seguir Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Julho 2022 PSD empurra para o Governo decisão sobre novo aeroporto de Lisboa Estão a jogar à batata quente pelos vistos. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 11 Julho 2022 Na minha empresa há muito pessoal que aceitou 4 dias por semana a reduzir o salário, baixam o escalão de IRS, têm mais tempo para descansar e investir noutros hobbies ou actividades no dia extra. Eu acho que é uma opção perfeitamente válida Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 11 Julho 2022 Citação de HappyKing, há 17 minutos: PSD empurra para o Governo decisão sobre novo aeroporto de Lisboa Estão a jogar à batata quente pelos vistos. Todas as hipóteses têm problemas e vai haver desperdício de dinheiro eventualmente, e ninguém quer ter a responsabilidade disso. Assim daqui a uns anos usam isso como arma política para fazer campanha. Por mim fazia-se como alguém sugeriu umas páginas atrás: É pegar no governo e em representantes dos partidos todos que estão no parlamento, e presidentes das câmaras dos locais a considerar, e fechá-los numa sala. Só saíam de lá com uma solução acordada por todos e assinada por todos em que todos assumem responsabilidades na escolha. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Julho 2022 Citação de Sandes., há 26 minutos: Na minha empresa há muito pessoal que aceitou 4 dias por semana a reduzir o salário, baixam o escalão de IRS, têm mais tempo para descansar e investir noutros hobbies ou actividades no dia extra. Eu acho que é uma opção perfeitamente válida Depende de quanto continuas a ganhar. Se essa diferença não te deixa com a corda na garganta ou os filhos com fome, ok. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Julho 2022 sim, digam à caixa do Continente ou ao gajo que serve à mesa que vai passar a trabalhar 4 dias por semana e que vai passar a receber 580 euros em vez de 700. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 11 Julho 2022 Citação de Mayday, há 20 minutos: Depende de quanto continuas a ganhar. Se essa diferença não te deixa com a corda na garganta ou os filhos com fome, ok. Claro, se não não tinha falado da redução de IRS. Para estas pessoas reduzir 20% o salario tem um impacto pequeno no líquido. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 11 Julho 2022 Citação de Sandes., há 54 minutos: Na minha empresa há muito pessoal que aceitou 4 dias por semana a reduzir o salário, baixam o escalão de IRS, têm mais tempo para descansar e investir noutros hobbies ou actividades no dia extra. Eu acho que é uma opção perfeitamente válida Mas ainda persiste esse mito? Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 11 Julho 2022 Citação de NIkeL, há 3 minutos: Mas ainda persiste esse mito? Não vivo em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 11 Julho 2022 Citação de Sandes., há 1 minuto: Não vivo em Portugal. Mesmo assim vou arriscar que também no país onde estás, que entre duas pessoas que tenham rendimentos brutos anuais diferentes, o que tem o valor mais alto tem um rendimento líquido anual superior, independentemente do escalão de IRS de ambos. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 11 Julho 2022 A necessidade de estar sempre a aparecer.E a CS faz lhe a vontade Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 11 Julho 2022 No meu caso particular, trabalhar menos um dia, passando a laborar 32h/semana e tendo uma redução proporcional no vencimento, não aceitaria. Trabalhar 10h/dia durante 4 dias e manter o ordenado, assinava na hora. 2 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 11 Julho 2022 (editado) Citação de NIkeL, há 10 minutos: Mesmo assim vou arriscar que também no país onde estás, que entre duas pessoas que tenham rendimentos brutos anuais diferentes, o que tem o valor mais alto tem um rendimento líquido anual superior, independentemente do escalão de IRS de ambos. Mas eu disse o contrário? Estava só a dizer que a queda não é 20%. Se estás a ganhar "bem" e ficas com menos um dia de trabalho com uma perda líquida da 5-8% é capaz de compensar Até fiz agora uma conta por alto aplicada a portugal, apesar de não saber a 100% como funcionam deduções e etc, por isso sou tão certo nestas contas como a calculadora de xaxa da IL: Alguém ganha 40000 brutos, escalão de 43.5% : 22600 líquidos. Reduz 20%, passa para 32000 brutos, escalão de 37% : 20160 líquidos. Reduziu o líquido em cerca de 11%. É um sacrifício que se tiveres numa posição confortável podes ter sem ter uma queda tão grande como a queda de tempo de trabalho Editado 11 Julho 2022 por Sandes. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 11 Julho 2022 Citação de SAS_Robben, há 6 minutos: A necessidade de estar sempre a aparecer.E a CS faz lhe a vontade Mas isso é para ele também? Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 11 Julho 2022 Citação de Peplin, há 7 minutos: No meu caso particular, trabalhar menos um dia, passando a laborar 32h/semana e tendo uma redução proporcional no vencimento, não aceitaria. Trabalhar 10h/dia durante 4 dias e manter o ordenado, assinava na hora. Isso era o sonho. Se já adoro o horário que tenho agora (9h-18h30m de segunda a quinta e 8h30-14h30m à sexta), assim ainda seria melhor. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 11 Julho 2022 Citação de Peplin, há 8 minutos: No meu caso particular, trabalhar menos um dia, passando a laborar 32h/semana e tendo uma redução proporcional no vencimento, não aceitaria. Trabalhar 10h/dia durante 4 dias e manter o ordenado, assinava na hora. Muito isto, até porque na prática já trabalho perto de 10h/dia. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 11 Julho 2022 (editado) Citação de Peplin, há 19 minutos: No meu caso particular, trabalhar menos um dia, passando a laborar 32h/semana e tendo uma redução proporcional no vencimento, não aceitaria. Trabalhar 10h/dia durante 4 dias e manter o ordenado, assinava na hora. isto até porque não raras vezes já faço 09h ou 10h lel Editado 11 Julho 2022 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 11 Julho 2022 10h por dia em escala na sociedade seria matar vidas familiares. Também provavelmente seriam horas menos produtivas por serem tantas num dia. Compartilhar este post Link para o post