Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de lordbifana, Agora:

no meu caso não há passar trabalho, é acabas uma coisa tens logo mais 10 para fazer e para mim é impossível estar 8h por dia a 100% a executar tarefas, ou seja acabo a trabalhar de facto a volta de 6 com as pausas para cafe/descansar a cabeça um pouco

poderia reduzir estas pausas e fazer basicamente o mesmo em 6h e produzir o mesmo

E para o pessoal que trabalha 8h?

Compartilhar este post

Link para o post

Pq q n dizem q querem 4 dias de trabalho pq sim? E pq q temos de aceitar menos dinheiro? Pq q temos q dizer q somos mais produtivos a trabalhar 4 dias? Pq q só temos quereres se for bom pó patrão?

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 17 minutos:

E para o pessoal que trabalha 8h?

não percebi

no meu caso assim como o Mica como programador, no meu caso ABAP, 6h diarias e muito melhor que 8h, não consigo ser produtivo a programar e a pensar/desenhar soluções 8h por dia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 2 minutos:

não percebi

no meu caso assim como o Mica como programador, no meu caso ABAP, 6h diarias e muito melhor que 8h, não consigo ser produtivo a programar e a pensar/desenhar soluções 8h por dia

No teu e no de toda a gente lol

E tens sorte se n ter as pausas contadas!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 2 minutos:

não percebi

quem trabalha as 7.30h (15+15 de pausas), como seria mais produtivo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Agora:

quem trabalha as 7.30h (15+15 de pausas), como seria mais produtivo?

eu falo na minha area que é o que conheço e onde acho que 5 dias a 6h era muito mais produtivo e o modelo que deveria ser seguido, obviamente que não serve todas as areas, mas ai seria cada empresa a decidir o que seguir

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha empresa há muito pessoal que aceitou 4 dias por semana a reduzir o salário, baixam o escalão de IRS, têm mais tempo para descansar e investir noutros hobbies ou actividades no dia extra. Eu acho que é uma opção perfeitamente válida

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 17 minutos:

PSD empurra para o Governo decisão sobre novo aeroporto de Lisboa

Estão a jogar à batata quente pelos vistos.

Todas as hipóteses têm problemas e vai haver desperdício de dinheiro eventualmente, e ninguém quer ter a responsabilidade disso.

Assim daqui a uns anos usam isso como arma política para fazer campanha.

Por mim fazia-se como alguém sugeriu umas páginas atrás: É pegar no governo e em representantes dos partidos todos que estão no parlamento, e presidentes das câmaras dos locais a considerar, e fechá-los numa sala. Só saíam de lá com uma solução acordada por todos e assinada por todos em que todos assumem responsabilidades na escolha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 26 minutos:

Na minha empresa há muito pessoal que aceitou 4 dias por semana a reduzir o salário, baixam o escalão de IRS, têm mais tempo para descansar e investir noutros hobbies ou actividades no dia extra. Eu acho que é uma opção perfeitamente válida

Depende de quanto continuas a ganhar. Se essa diferença não te deixa com a corda na garganta ou os filhos com fome, ok.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, digam à caixa do Continente ou ao gajo que serve à mesa que vai passar a trabalhar 4 dias por semana e que vai passar a receber 580 euros em vez de 700.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 20 minutos:

Depende de quanto continuas a ganhar. Se essa diferença não te deixa com a corda na garganta ou os filhos com fome, ok.

Claro, se não não tinha falado da redução de IRS. Para estas pessoas reduzir 20% o salario tem um impacto pequeno no líquido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 54 minutos:

Mas ainda persiste esse mito?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 3 minutos:

Mas ainda persiste esse mito?

Não vivo em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Não vivo em Portugal.

Mesmo assim vou arriscar que também no país onde estás, que entre duas pessoas que tenham rendimentos brutos anuais diferentes, o que tem o valor mais alto tem um rendimento líquido anual superior, independentemente do escalão de IRS de ambos.

Compartilhar este post

Link para o post

A necessidade de estar sempre a aparecer.E a CS faz lhe a vontade

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso particular, trabalhar menos um dia, passando a laborar 32h/semana e tendo uma redução proporcional no vencimento, não aceitaria. Trabalhar 10h/dia durante 4 dias e manter o ordenado, assinava na hora.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 10 minutos:

Mesmo assim vou arriscar que também no país onde estás, que entre duas pessoas que tenham rendimentos brutos anuais diferentes, o que tem o valor mais alto tem um rendimento líquido anual superior, independentemente do escalão de IRS de ambos.

Mas eu disse o contrário? Estava só a dizer que a queda não é 20%. Se estás a ganhar "bem" e ficas com menos um dia de trabalho com uma perda líquida da 5-8% é capaz de compensar

Até fiz agora uma conta por alto aplicada a portugal, apesar de não saber a 100% como funcionam deduções e etc, por isso sou tão certo nestas contas como a calculadora de xaxa da IL:

Alguém ganha 40000 brutos, escalão de 43.5% : 22600 líquidos.

Reduz 20%, passa para 32000 brutos, escalão de 37% : 20160 líquidos.

Reduziu o líquido em cerca de 11%. É um sacrifício que se tiveres numa posição confortável podes ter sem ter uma queda tão grande como a queda de tempo de trabalho

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 6 minutos:

A necessidade de estar sempre a aparecer.E a CS faz lhe a vontade

Mas isso é para ele também? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 7 minutos:

No meu caso particular, trabalhar menos um dia, passando a laborar 32h/semana e tendo uma redução proporcional no vencimento, não aceitaria. Trabalhar 10h/dia durante 4 dias e manter o ordenado, assinava na hora.

Isso era o sonho. Se já adoro o horário que tenho agora (9h-18h30m de segunda a quinta e 8h30-14h30m à sexta), assim ainda seria melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 8 minutos:

Muito isto, até porque na prática já trabalho perto de 10h/dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 19 minutos:

isto

até porque não raras vezes já faço 09h ou 10h lel

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

10h por dia em escala na sociedade seria matar vidas familiares.

Também provavelmente seriam horas menos produtivas por serem tantas num dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...