Liberblue Publicado 5 Setembro 2022 Citação de Mayday, Agora: Tu tens é conceitos a mais e pouco ar apanhado é o que é. Essa tua teoria, na prática, não funcionaria nunca. Ok. fica bem. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 5 Setembro 2022 Esta é a única forma que eu tenho de sobreviver a este tópico nestes dois dias sem ter um acidente vascular cerebral 2 Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 5 Setembro 2022 quais as melhores opções energéticas? (luz/gás) estou na EDP e INDESA (outra habitação) Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 5 Setembro 2022 Citação de Adriano17, há 1 minuto: quais as melhores opções energéticas? (luz/gás) estou na EDP e INDESA (outra habitação) acho que a melhor opção é mesmo comer tudo em lata e tomar banho de água fria.... Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 5 Setembro 2022 Citação de IlidioMA, Agora: acho que a melhor opção é mesmo comer tudo em lata e tomar banho de água fria.... Útil Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 5 Setembro 2022 (editado) Ja´viste o site da DECO? Estou a mandar ao calhas mas tinha ideia que nesses tópicos eles costumam ter informação muito útil para escolheres. @Adriano17 Editado 5 Setembro 2022 por Lip McBoatface Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 5 Setembro 2022 Citação de Adriano17, há 2 minutos: Útil agora pode não parecer. Mas quando for o pino do inverno e a conta do gás e da luz/gás estiver a 150€ cada, garanto-te que estes conselhos que dei vão ser não só uteis, mas como uma realidade em muitos lares. Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 5 Setembro 2022 Citação de Adriano17, há 8 minutos: quais as melhores opções energéticas? (luz/gás) estou na EDP e INDESA (outra habitação) https://www.erse.pt/simuladores/precos-de-energia/ Mas pelo que vou lendo o melhor vai ser mudar para o regulado quando se puder que parece que vai ser no 1 de Outubro. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 5 Setembro 2022 Citação de Adriano17, há 14 minutos: quais as melhores opções energéticas? (luz/gás) estou na EDP e INDESA (outra habitação) Não sei, mas quero só dizer que a maior parte das pessoas não precisa de mais de 3,45kva e a tarifa, se é simples ou bihorário influencia bastante o preço final. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 5 Setembro 2022 O Francisco Geraldes (o jogador) meteu umas stories onde se vê o programa da manhã lá no UK com uma espécie de "Roda da Sorte" onde os prémios são 1000 libras ou as contas da energia pagas durante 4 meses. Que distopia maravilhosa esta em que vivemos. ❤️ Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 5 Setembro 2022 Citação de Ghelthon, Agora: O Francisco Geraldes (o jogador) meteu umas stories onde se vê o programa da manhã lá no UK com uma espécie de "Roda da Sorte" onde os prémios são 1000 libras ou as contas da energia pagas durante 4 meses. Que distopia maravilhosa esta em que vivemos. ❤️ está no topico ao lado. 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 5 Setembro 2022 Citação de Mayday, há 3 minutos: O PS inventa cada uma. Vinha agora mesmo postar isso Só é enganado quem quer Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 5 Setembro 2022 Citação de Mayday, há 9 minutos: O PS inventa cada uma. Qual é a surpresa aqui, mesmo? Esses nunca esconderam ao que vinham. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 5 Setembro 2022 Citação de Mayday, há 15 minutos: Não sei, mas quero só dizer que a maior parte das pessoas não precisa de mais de 3,45kva e a tarifa, se é simples ou bihorário influencia bastante o preço final. Muita gente escolhe o bihorário porque acha que vai poupar, mas são muito raros os cenários em que na prática poupam mesmo. Eles reduzem um bocado o preço em horários "mortos" mas triplicam nos outros. Cuidado. Eu fiz uma simulação há pouco mais de um ano e o mais barato foi mesmo a edp, com DD e fatura eletrónica. Tarifa normal. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 5 Setembro 2022 Citação de Mica, há 5 minutos: Muita gente escolhe o bihorário porque acha que vai poupar, mas são muito raros os cenários em que na prática poupam mesmo. Eles reduzem um bocado o preço em horários "mortos" mas triplicam nos outros. Cuidado. Eu fiz uma simulação há pouco mais de um ano e o mais barato foi mesmo a edp, com DD e fatura eletrónica. Tarifa normal. Tá bem que eu vivo sozinho e só ligo o básico em caso, mas contracto à Endesa 3,45kva em horário simples e ainda não paguei mais do que 10€/mês este ano. E dou sempre a contagem. 1 Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 5 Setembro 2022 Citação de Liberblue, há 54 minutos: Lamento informar-te mas não és o dono do predio. Até podes ter comprado casa lá, mas pagas imposto anual para viveres lá. Sobre a segunda parte, não percebi. Porque é que Cajó não tem direito a ir para a escola? Portanto todos querem livro e tudo é para gerar lucro excepto as prisões? Tá certo. O Cajó tem direito a ir para a escola. Mas a mãe do Cajó trabalha no continente pelo ordenado mínimo e o pai faz uns biscates quando consegue como é que pagam 400 euros por mês para o menino ir à escola? É que se a escola for privada não aches que vão cobrar 20 euros por mês aos alunos. Tudo o que defendes na teoria é muito bonito. Na prática também é giro, pena é que quando sais da Quinta da Marinha já não fica assim tão bonito mas isso é um pormenor Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 5 Setembro 2022 Citação de Mica, há 23 minutos: Muita gente escolhe o bihorário porque acha que vai poupar, mas são muito raros os cenários em que na prática poupam mesmo. Eles reduzem um bocado o preço em horários "mortos" mas triplicam nos outros. Cuidado. Eu fiz uma simulação há pouco mais de um ano e o mais barato foi mesmo a edp, com DD e fatura eletrónica. Tarifa normal. Mudei-me em junho e a goldenergy na altura era a mais barata. E eu era EDP. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 5 Setembro 2022 Citação de Mayday, há 41 minutos: O PS inventa cada uma. e depois o PAN é que era um partido ridiculo por meter os animais à frente das pessoas. Quer dizer..é-o, mas o partido "txiiiii, então estes gajos, não é que me metem as pessoas à frente das empresas? tsk tsk tsk" tb não é menos ridículos. Ah mas espera, não se pode dizer nada contra a IL hj em dia, aparecem aí oitocentos IListas muito ofendidos. Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 5 Setembro 2022 Citação de JohnyM, há 12 minutos: Portanto todos querem livro e tudo é para gerar lucro excepto as prisões? Tá certo. O Cajó tem direito a ir para a escola. Mas a mãe do Cajó trabalha no continente pelo ordenado mínimo e o pai faz uns biscates quando consegue como é que pagam 400 euros por mês para o menino ir à escola? É que se a escola for privada não aches que vão cobrar 20 euros por mês aos alunos. Tudo o que defendes na teoria é muito bonito. Na prática também é giro, pena é que quando sais da Quinta da Marinha já não fica assim tão bonito mas isso é um pormenor É tudo muito fácil e bonito também, quando nos teus exemplos já estípulas preços, ordenados e tudo o resto. Não podes colocar esses exemplos com as premissas da sociedade atual, lol. Isso não faz sentido. Escola privada, que reside num espaço privado colectivo, já expliquei isso. Preferia os exemplos das estradas, sinceramente. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 5 Setembro 2022 Quem é que paga à policia apra prender o criminoso, ao juiz apra o julgar e ao advogado de acusação? Tendo em conta que não há estado, quem é que faz o enforcing para o criminoso ser preso, julgado, condenado e levado à prisão? Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 5 Setembro 2022 Citação de Liberblue, há 1 hora: É tudo muito fácil e bonito também, quando nos teus exemplos já estípulas preços, ordenados e tudo o resto. Não podes colocar esses exemplos com as premissas da sociedade atual, lol. Isso não faz sentido. Escola privada, que reside num espaço privado colectivo, já expliquei isso. Preferia os exemplos das estradas, sinceramente. A desculpa do espaço privado coletivo é bonita e serve para tudo. Como se isso não fosse para gerar lucro também. E claro que temos de pensar que exemplos atuais porque estamos a falar daquilo que tu queres para a realidade. Se nunca aconteceu que a liberdade de mercado fizesse baixar os preços porque motivo o iam fazer se isto virasse ainda mais uma selvajaria? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 5 Setembro 2022 Citação de Cannonball, há 44 minutos: Quem é que paga à policia apra prender o criminoso, ao juiz apra o julgar e ao advogado de acusação? Tendo em conta que não há estado, quem é que faz o enforcing para o criminoso ser preso, julgado, condenado e levado à prisão? Fazendo tu queixa suportas esses encargos todos. Imaginem a precariedade deste sistema. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 5 Setembro 2022 Citação de Mayday, há 1 hora: Tá bem que eu vivo sozinho e só ligo o básico em caso, mas contracto à Endesa 3,45kva em horário simples e ainda não paguei mais do que 10€/mês este ano. E dou sempre a contagem. What?! Eu, não estando ainda a viver na minha casa, ando a pagar 20/22 €/mês na EDP. Compartilhar este post Link para o post