Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Não há racional nenhum para essas duas companhias se meterem a comprar a TAP que não seja por causa das ligações entre a América Latina e a Europa. De qualquer das formas, o melhor para Portugal será que seja a LH a ficar com a TAP.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

Não há racional nenhum para essas duas companhias se meterem a comprar a TAP que não seja por causa das ligações entre a América Latina e a Europa. De qualquer das formas, o melhor para Portugal será que seja a LH a ficar com a TAP.

Porquê a LH?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

O mistério das empresas públicas portuguesas que são tão más e dão tanto prejuízo mas que toda a agente quer.

Tens de pesquisar o termo "sinergia".

Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Comparar o CMPT com qualquer outro site é desonesto, isto é um sítio único na Internet.

Siga, se os holandeses podem vender a empresa aérea mais antiga do mundo, nós também podemos vender a TAP.

É desonesto para ti porque partilhas as opiniões da maioria aqui, e discordas da maioria no Reddit. Vê o que acontece com alguém com opinião contrária nos dois sítio e depois fala.

Citação de Tio Hans, há 1 hora:

E isso não é racional suficiente? A Lufthansa chega, corta 50% do pessoal, vende metade da frota, mantém as rotas principais (sobretudo África e América Latina), profissionaliza a qualidade da gestão e impõe uma melhoria da qualidade do serviço. Em simultâneo, deixa de ter um pequeno concorrente. Se conseguirem tudo isto de borla (ficam com a dívida financeira, claro, mas que poderá ser renegociada em termos favoráveis com novo dono alemão) e sem grandes concessões ao Governo, será um bom negócio.

Editado por ElliotReid13
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 27 minutos:

É desonesto para ti porque partilhas as opiniões da maioria aqui, e discordas da maioria no Reddit. Vê o que acontece com alguém com opinião contrária nos dois sítio e depois fala.

Ainda assim este deve ser dos poucos sítios onde podes ter uma opinião divergente sem ser mandado para o bilhar grande.

Btw @Tio Hans, imaginando que a TAP seria vendida a 100% neste instante, há alguma rota super importante que pudesse acabar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

Ainda assim este deve ser dos poucos sítios onde podes ter uma opinião divergente sem ser mandado para o bilhar grande.

Btw @Tio Hans, imaginando que a TAP seria vendida a 100% neste instante, há alguma rota super importante que pudesse acabar?

Sabes o que fazes se teoricamente essa rota acabar? Vais noutra companhia, fácil. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 21 minutos:

Ri-me porque sou o Liberblue.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 24 minutos:

Acho que é bastante óbvio que isto não é verdade, e tem piorado com o tempo.

E tenho uma opinião idêntica à maioria das pessoas daqui.

• Like 1
  • Concordo! 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Juco, há 19 minutos:

Sabes o que fazes se teoricamente essa rota acabar? Vais noutra companhia, fácil. 

Claro, mas o que eu queria mais perceber era se haveria rotas actualmente cobertas pela TAP onde não há alternativas. Acho improvável, porque mesmo que tenhas de apanhar 2 ou 3 voos, deve haver.

Citação de Mica, há 2 minutos:

Temos uma opinião divergente, então. Comparando com o /r/portugal, o CMPT é um paraíso.

Compartilhar este post

Link para o post

vocês são flores de estufa se acham que coisa está pior por aqui

bons tempos dos grupos da çena, kaká a espalhar bans como se fossem rebuçados, guerras entre os núcleos ❤️ 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 10 minutos:

bons tempos dos grupos da çena, kaká a espalhar bans como se fossem rebuçados, guerras entre os núcleos ❤️ 

E se um gajo for banido? Vai postar m*rda noutro fórum, fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 11 minutos:

zespanhol a distribuir alertas e BOs só porque sim 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 47 minutos:

Há users que já sabemos como vão reagir quando não concordarem com a opinião dele. 

Há outros que são clones ou bots.

Tirando isso o que o Ghelthon diz é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

"em cada distrito"

Viver nas capitais de distrito é simples, quero vê-lo viver numa aldeia a 1 hora de distância do hospital ou do supermercado mais próximo.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser interessante, mas já tivemos um PM que passou parte da infância e adolescência em trás-os-montes e no entanto nunca me pareceu muito preocupado em acelerar o processo de retoma da construção do Túnel do Marão, após embargo judicial em 2010. Aliás, a evolução entre 2011 e 2015 deve ter sido perto de zero.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 6 minutos:

Pode ser interessante, mas já tivemos um PM que passou parte da infância e adolescência em trás-os-montes e no entanto nunca me pareceu muito preocupado em acelerar o processo de retoma da construção do Túnel do Marão, após embargo judicial em 2010. Aliás, a evolução entre 2011 e 2015 deve ter sido perto de zero.

Tanto quanto julgo saber, o processo andou foi com o Sócrates. O Cavaco é que, uns anos antes, veio cá e cagou-nos na tola. Aos anos que o túnel poderia estar feito, tivesse o Cavaco querido...

Compartilhar este post

Link para o post

O conteúdo é ligeiramente melhor aqui do que no r/portugal, que é um esgoto a céu aberto, mas as boquinhas, ridicularização, intolerância para com opiniões contrárias e falta de vontade de discutir de forma séria é beeem pior por aqui. E nem falo em relação a mim, que não tenho opiniões muito polémicas, mas em relação ao que vejo quando aparece pessoal bem mais à direita.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 7 minutos:

Tanto quanto julgo saber, o processo andou foi com o Sócrates. O Cavaco é que, uns anos antes, veio cá e cagou-nos na tola. Aos anos que o túnel poderia estar feito, tivesse o Cavaco querido...

O túnel começou a ser escavado com o Sócrates, mas só deu um grande boost em 2015 e inícios de 2016, sendo que aqui já era o António Costa o Primeiro Ministro.

Sobre o Cavaco não tenho a certeza, mas acho que foi na primeira maioria absoluta dele que foi construído o IP4. Eu a esse culpo mais o abandono da linha férrea entre Mirandela e Bragança.

edit: afinal as obras retomaram no final de 2014 e não 2015, portanto ainda durante a PaF. Houve foi poucos desenvolvimentos do processo entre 2011 e 2014.

Editado por Mica
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Brahimi, há 1 minuto:

O conteúdo é ligeiramente melhor aqui do que no r/portugal, que é um esgoto a céu aberto, mas as boquinhas, ridicularização, intolerância para com opiniões contrárias e falta de vontade de discutir de forma séria é beeem pior por aqui. E nem falo em relação a mim, que não tenho opiniões muito polémicas, mas em relação ao que vejo quando aparece pessoal bem mais à direita.

Também depende muito da postura. O Tio Hans e o Liberblue são ambos de direita e claramente a reacção a um e a outro é diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que o Cavaco tem que ver com o túnel do Marão?

As obras no túnel só começaram a andar quando o estado rescindiu o contrato de concessão em 2013 ou 14.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Brahimi, há 8 minutos:

Curiosamente isso só acontece com elementos que frequentemente fogem às questões, lançam dados e fogem e coisas assim. É raro alguém vir aqui com vontade séria e real de discutir um assunto e esse assunto não ser discutido. O problema é que geralmente a vontade de discussão por partes desses elementos é pequena e apenas pretendem incomodar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também depende muito da postura. O Tio Hans e o Liberblue são ambos de direita e claramente a reacção a um e a outro é diferente.

Sabes perfeitamente que não estão os dois no mesmo sítio da direita. Estás a ser desonesto se impestam o tópico a falar de liberais e depois dizes "são os dois de direita e não reagem da mesma forma".

Compartilhar este post

Link para o post

ninguem assinou um documento com o registo no cmpt que o obrigava a discutir. uns querem discutir, outros nao querem, ha de tudo e nao e por isso que se deixam de ter conversas interessantes por aqui

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 12 horas:

Ali, no CMPT e em todo o lado. A facilidade com que na internet se opina sem fundamentos é enorme.

ouch, @IlidioMA 😏

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 2 horas:

O Tio Hans costuma ter opiniões bem diferentes da maioria e ninguém o insulta ou trata mal, bem pelo contrário. Mas ele sabe debater e sabe do que fala, o que faz imensa diferença.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...