Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

só agora é que se fez luz sobre quem é que o Luís Montenegro me faz lembrar. É o Moe dos Simpsons

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 horas:

À falta de melhor tópico: Cardeal Tolentino vai ser ministro da Cultura do Vaticano (jn.pt)

Não sei se já na sucessão do Francisco, mas cheira-me que o Tolentino vai ser um forte candidato a Papa num futuro próximo.

depende. Se for pela via da continuidade, seguramente. Se o 'partido' opositor, muito em torno de um cardeal Americano, cujo nome agora me falha, mais conservador, mais de regresso a uma Igreja mais solene e ríspida, mais do respeitinho, digamos assim, não será o Tolentino não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 18 minutos:

depende. Se for pela via da continuidade, seguramente. Se o 'partido' opositor, muito em torno de um cardeal Americano, cujo nome agora me falha, mais conservador, mais de regresso a uma Igreja mais solene e ríspida, mais do respeitinho, digamos assim, não será o Tolentino não.

Duvido que a Igreja Católica queira regressar ao conservadorismo bacoco. Cada vez perde mais fiéis, e um Papa jovem, cheio de cultura, aberto às temáticas actuais, certamente será bom para essa continuidade que referes - uma continuidade do sentido reformista e de actualização para com o mundo actual.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 horas:

À falta de melhor tópico: Cardeal Tolentino vai ser ministro da Cultura do Vaticano (jn.pt)

Não sei se já na sucessão do Francisco, mas cheira-me que o Tolentino vai ser um forte candidato a Papa num futuro próximo.

Pandemia, Guerra, Morte da Rainha, Coroação do Rei...Papa Português.
Vamos apanhar os acontecimentos todos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um papa português era algo ao nível do Éder ou Salvador Sobral, ninguém parava o nosso ego

Compartilhar este post

Link para o post

Faz sentido, em breve o Cristiano Ronaldo acaba a carreira e depois vai ser preciso um novo ídolo internacional madeirense.

Como madeirense ateu (agnóstico, vá) e fã do Messi, já tou a ver que é mais do mesmo. 😆

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 5 minutos:

Uma vez assisti a uma conversa entre o Tolentino e o ALA. O ALA estava grande resmungão a falar da guerra, como sempre.

Quem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 9 horas:

Decide-te. 😁

Um agnóstico é só um ateu sem certezas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Um agnóstico é só um ateu sem certezas

Certo, mas não podes ser as duas ao mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 26 minutos:

Isso dá-me alguma comichão. Por definição, ateísmo é não acreditar.

Que Jesus existiu, a Ciência parece comprovar, portanto essa parte é aceitável e minimamente credível, e seguir os seus ensinamentos parece-me razoável. Agora, misturar "crendice" no ateísmo...

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 29 minutos:

Isso dá-me alguma comichão. Por definição, ateísmo é não acreditar.

Que Jesus existiu, a Ciência parece comprovar, portanto essa parte é aceitável e minimamente credível, e seguir os seus ensinamentos parece-me razoável. Agora, misturar "crendice" no ateísmo...

ateísmo é não acreditar numa deidade. É um contrassenso seguir os ensinos de alguém que se diz Deus se não acreditas em Deus. Jesus ou era um mentiroso ou era um louco. Não é muito lógico seguir ensinos de gente que se considera apardalada da cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 4 minutos:

ateísmo é não acreditar numa deidade. É um contrassenso seguir os ensinos de alguém que se diz Deus se não acreditas em Deus. Jesus ou era um mentiroso ou era um louco. Não é muito lógico seguir ensinos de gente que se considera apardalada da cabeça.

De acordo. Mas também não precisas de seguir os ensinamentos todos, podes só escolher o que faz mais sentido.

Que é o que todos nós fazemos, no fundo. Aquilo do amar o próximo e tal, pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 13 horas:

Decide-te. 😁

Não mandas em mim

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o Expresso desta semana há uso de esteroides generalizado no Exercito. 

Altura perfeita para o Exercito criar uma equipa de ciclismo profissional. 

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 5 minutos:

Altura perfeita para o Exercito criar uma equipa de ciclismo profissional. 

Já me sinto menos mal por ter braços fininhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 39 minutos:

É preciso vir o Expresso para se saber isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Durante os três dias do evento, os vários painéis contarão também a participação dos deputados da IL, da deputada municipal da IL Angelique da Teresa, assim como a chefe de gabinete do Grupo Parlamentar da IL, Leonor Dargent.

Pelo meio, os participantes serão também desafiados para o “Púlpito Liberal”, tendo a oportunidade de simular uma intervenção na Assembleia da República (AR).
https://expresso.pt/politica/2022-09-24-IL-promove-1.-Encontro-Nacional-da-Juventude-na-Nazare-a158e651

reuniaozw8.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 59 minutos:

assim como a chefe de gabinete do Grupo Parlamentar da IL, Leonor Dargent.

• Like 9

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...