Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Dá toda a ideia que a TAP serve de veículo para garantir o sustento de boys e girls do PS. Ainda que o acordo que o governo do PSD fez com o Neeleman não devesse ter ocorrido, uma vez que a legitimidade desse governo era pouca ou nenhuma, quer o primeiro acordo feito pelo PS, quer a nacionalização liderada pelo PNS têm-se revelado, por um lado, ruinosas para o país e por outro um antro de polémicas, tachos, confusões e coisas que tais. Um p*tedo como diria o outro. Já alguém pensou no que se podia fazer com os 990 milhões que foram injectados por estes dias? Pagava-se a essencial TTT, por exemplo.

Qual é a empresa pública que não serve de tacho para os boys?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 horas:

Dá toda a ideia que a TAP serve de veículo para garantir o sustento de boys e girls do PS. Ainda que o acordo que o governo do PSD fez com o Neeleman não devesse ter ocorrido, uma vez que a legitimidade desse governo era pouca ou nenhuma, quer o primeiro acordo feito pelo PS, quer a nacionalização liderada pelo PNS têm-se revelado, por um lado, ruinosas para o país e por outro um antro de polémicas, tachos, confusões e coisas que tais. Um p*tedo como diria o outro. Já alguém pensou no que se podia fazer com os 990 milhões que foram injectados por estes dias? Pagava-se a essencial TTT, por exemplo.

A TAP, a RTP, e todas as empresas públicas, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 4 minutos:

A TAP, a RTP, e todas as empresas públicas, infelizmente.

Percebo, mas acredita que, para mim, não é a mesma coisa. A RTP é necessária, seja de que forma favor. Pública, em PPP, seja como for, é essencial o serviço público. A TAP já foi privada, esteve falida, cada indivíduo a residir em Portugal pagou 320€ para a salvar, para prestar um péssimo serviço ao país e um ainda pior serviço público. Não servia para nada e agora só serve para fazer fretes ao PS. E a TAP, das empresas públicas é certamente das maiores e das que melhores ordenados deve pagar, o que exponencia as trapalhadas e os montantes envolvidos.

Temos que nos mentalizar de uma coisa, metemos 3,2 mil milhões de euros na TAP para nada. Foram 3,2 mil milhões de euros para o lixo. A única, remota, esperança, é a Lufthansa ficar com aquilo, mas cada vez tenho mais dúvidas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 1 hora:

Estou curioso pra saber qual o novo cargo da senhora Alexandra 

Eu com quinhentas mil balas no bolso não me queimava era mais. 

Mas eu sou pobre e sonho muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Tweet a respeito do Biden e das bills que são passadas para o congresso, porém assenta que nem uma luva cá em Portugal também.

O nível da política em Portugal está a chegar a um nível critico na minha opinião. Saber que situações destas continuam a acontecer, saber que o escritório de advogados que negociou a saída da ministra por 500k tem lá o irmão do Presidente da Republica, ver que entre o governo e as maiores empresas a operar em Portugal existe uma rede de familiares, amigos e primos é só assustador. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gotham, há 16 minutos:

Tweet a respeito do Biden e das bills que são passadas para o congresso, porém assenta que nem uma luva cá em Portugal também.

O nível da política em Portugal está a chegar a um nível critico na minha opinião. Saber que situações destas continuam a acontecer, saber que o escritório de advogados que negociou a saída da ministra por 500k tem lá o irmão do Presidente da Republica, ver que entre o governo e as maiores empresas a operar em Portugal existe uma rede de familiares, amigos e primos é só assustador. 

Se olhares por outro prisma até pode estar a ir no sentido certo, muita gente diz que estes casos todos sempre aconteceram, o facto de agora serem mais falados é sinal que há mais escrutínio e esperemos que assim sendo os casos diminuam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gotham, há 17 minutos:

E o "nosso" dinheiro que o Musk recebe? Podemos preocupar-nos?

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 23 minutos:

Se olhares por outro prisma até pode estar a ir no sentido certo, muita gente diz que estes casos todos sempre aconteceram, o facto de agora serem mais falados é sinal que há mais escrutínio e esperemos que assim sendo os casos diminuam.

Eu sinceramente espero é responsabilização e quero ver o país desenvolvido, quero ver as familias a prosperar e as pessoas felizes na rua, quero ver confiança no país e quero que ele esteja sólido e unido, quero que as pessoas queiram ficar e quero sintam que conseguem fazer e ter boa vida cá. E não vejo como é que isso é possivel no actual estado das coisas e com casos atrás de casos e rios de dinheiro que vão para a TAP que podiam ser empregues na economia para criar empresas e infraestrutura que podia gerar riqueza, mas enfim.

Citação de Mayday, há 22 minutos:

E o "nosso" dinheiro que o Musk recebe? Podemos preocupar-nos?

Elabora um pouco, pois assim não sei onde queres chegar

Editado por Gotham

Compartilhar este post

Link para o post

E bem. Se é verdade o que o Negócios avança de que a situação da Alexandra Reis foi do conhecimento do ministério dele através do secretário de estado Hugo Mendes só tem de o fazer.

E embora com algumas trapalhadas o governo perde aqui provavelmente o único ministro com espírito reformista (bastante visível ao nível da ferrovia, por exemplo). 

Editado por HappyKing
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 8 minutos:

E bem. Se é verdade o que o Negócios avança de que a situação da Alexandra Reis foi do conhecimento do ministério dele através do secretário de estado Hugo Mendes só tem de o fazer.

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/tap-informou-infraestruturas-sobre-saida-de-alexandra-reis-financas-desconheciam-processo

Se houvesse odd em casas de apostas para a próxima demissão , acho que a do Medina estava abaixo dos 2

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 1 minuto:

Era essa notícia que me referia. Não sabia ele mas sabia o ministério dele através do secretário de estado. Tinha de sair. 

Fica numa posição fragilizada para disputar a liderança pós-Costa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Fica numa posição fragilizada para disputar a liderança pós-Costa.

Se ele tivesse saído na altura do drama do aeroporto, seria o principal candidato.

Agora com esta trapalhada, não sei não 

Compartilhar este post

Link para o post

Suicide watch nas personalidades de esquerda desalinhadas com PCP e BE que deliravam com Pedro Nuno Santos no comando do PS para uma Gerigonça 2.0 embora seja honesto e ter que dizer que nunca vi o porquê de gente como Daniel Oliveira ou Ana Drago quererem tanto PNS no comando do PS após uma bravata pública que resultou em 3.2 mil milhões de euros estoirados numa companhia cujo o futuro será ser uma subsidiária de uma gigante europeia e a continuação do mistério da localização do novo aeroporto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 minuto:

Se ele tivesse saído na altura do drama do aeroporto, seria o principal candidato. 

Percebo, no sentido de sair com a "desculpa" de: sai quando tentei fazer alguma coisa num assunto que estava parado há décadas e depois do líder da oposição não ter posição sobre o assunto. 

Com esta situação demonstra alguma fragilidade ao nível da liderança. Fica sempre a sensação de: se é assim num ministério como será num partido ou num governo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...