antifa Publicado 29 Dezembro 2022 Quando no próximo ciclo eleitoral o PS tiver de fazer, ou simular, um corte com o Costismo para tentar ultrapassar algum cansaço do eleitorado com o PS, o PNS chegará (ainda mais agora) naturalmente a líder. A popularidade e influência que tem junto das bases locais não é sequer comparável com qualquer outro possível candidato a líder. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Dezembro 2022 Honestamente, acho que, das demissões recentes, é aquela que maior impacto negativo vai ter no Governo. Não sei ao certo que papel (se algum) ele teve nestas trapalhadas dos salários/indemnizações da TAP, o que sei é que de facto ele tem visão - por mais politiqueiro que seja, naturalmente. Poramordasanta, que não se lembrem de meter lá o Galamba ou assim. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de Tio Hans, há 44 minutos: Esse agora vai acontecer mais rápido que o esperado. Em Santarém, a pior localização possível daquelas que estão em análise, para encher os bolsos do Grupo Barraqueiro. Depois haverá uns quantos boys na administração desse aeroporto. ai é?? falamos daqui a 50 anos quando a Chamusca for uma metrópole de fazer inveja a Paris 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 29 Dezembro 2022 A TAP já devia ter sido entregue. Os portugueses não têm dinheiro para viajar, também não deveriam ser obrigados a sustentar a companhia dos eurodeputados portugueses e dos riquinhos. Bater nalga com nalga, trabalhar. Andamento. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 29 Dezembro 2022 Que casa a arder Citação de F_Tex, há 1 hora: o PNS agora fica com a aura do político que se responsabilizou, que tinha o Jorge Coelho. falar em morte política não faz qualquer sentido, acho mesmo muito provável que volte Fica com essa aura precisamente porque vai voltar, porque vai ter ainda muitos anos de carreira política. A Constança Urbano de Sousa também se demitiu muitos anos depois do Jorge Coelho e mesmo assim essa aura pertence a este último. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 29 Dezembro 2022 Demissões do Governo vão passar a ser comunicadas num boletim diário: Nas últimas 24 horas, há dois novos casos 🤣 7 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de Tio Hans, há 1 hora: Esse agora vai acontecer mais rápido que o esperado. Em Santarém, a pior localização possível daquelas que estão em análise, para encher os bolsos do Grupo Barraqueiro. Depois haverá uns quantos boys na administração desse aeroporto. Lá vai a minha cidade de Tomar disparar nos preços 😅 Mas seria bom para esta zona, não tenho dúvidas disso. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de Fajo, há 3 minutos: Lá vai a minha cidade de Tomar disparar nos preços 😅 Mas seria bom para esta zona, não tenho dúvidas disso. Será bom para qualquer zona onde aconteça, se faz ou não sentido e se é prático para a zona de Lisboa já é outra conversa eu continuo a achar que mesmo não gostando da solução, a opção Portela +1 teria sido a melhor opção e já estaria quase feita se não tivessem empatado a opção novamente. O preço que se paga pela inactividade é tão grande que é só cómico que esta conversa já dure há 50 anos Citação de Rain Dog, há 26 minutos: ai é?? falamos daqui a 50 anos quando a Chamusca for uma metrópole de fazer inveja a Paris Mais vale estar quieto mais 50 anos, pode ser que caia um aeroporto do céu Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de Gotham, há 12 minutos: Mais vale estar quieto bingo 3 aeroportos internacionais chegam perfeitamente. Toca a fazer caminhos de ferro. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de Rain Dog, há 4 minutos: bingo 3 aeroportos internacionais chegam perfeitamente. Toca a fazer caminhos de ferro. Sim, porque o aeroporto da Portela está em óptimo estado Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 29 Dezembro 2022 Por mim mandavam-se todos os aeroportos abaixo e era construir ciclovias para nos ligar ao resto da Europa. Já estou a imaginar os turistas a chegar de bicicleta vindos de todo a parte da Europa 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de Gotham, há 3 minutos: Sim, porque o aeroporto da Portela está em óptimo estado O problema da Portela está, essencialmente no terminal, minúsculo e mal desenhado para os passageiros e aviões que movimenta. Este tem, ainda, espaço para crescer, o que resolve de vez os problemas. Nota que gatwick, no último ano dito "normal", com apenas uma pista, tal como Lisboa, transportou mais 50% dos passageiros que a Portela. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de Duda34, há 35 minutos: Que casa a arder Fica com essa aura precisamente porque vai voltar, porque vai ter ainda muitos anos de carreira política. A Constança Urbano de Sousa também se demitiu muitos anos depois do Jorge Coelho e mesmo assim essa aura pertence a este último. não sei se percebi bem o post, mas: 1) o caso da Constança Urbano de Sousa não é comparável, ela foi praticamente demitida pelo Marcelo; 2) o Jorge Coelho nunca voltou, desde a demissão ficou sempre em backstage e virou-se para os negócios pessoais. era um tipo com boa imprensa, daí ter falado na aura Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de F_Tex, há 3 minutos: não sei se percebi bem o post, mas: 1) o caso da Constança Urbano de Sousa não é comparável, ela foi praticamente demitida pelo Marcelo; 2) o Jorge Coelho nunca voltou, desde a demissão ficou sempre em backstage e virou-se para os negócios pessoais. era um tipo com boa imprensa, daí ter falado na aura A minha ideia era referir que o PNS vai ficar com esse título do "político politicamente responsável" porque vai voltar. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 29 Dezembro 2022 Estava a ler nas redes e há uma ideia que é curiosa de facto: a geringonça conseguiu ter sem sombra de dúvidas mais estabilidade política durante 4 anos que um governo maioritário do PS em menos de um ano Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de Tio Hans, há 12 minutos: O problema da Portela está, essencialmente no terminal, minúsculo e mal desenhado para os passageiros e aviões que movimenta. Este tem, ainda, espaço para crescer, o que resolve de vez os problemas. Nota que gatwick, no último ano dito "normal", com apenas uma pista, tal como Lisboa, transportou mais 50% dos passageiros que a Portela. Recordo-me do Portas falar disso e dos armazéns de estacionamento dos aviões também terem problemas. Além disso os parques e estradas de acesso à volta estão uma confusão também. Mas mesmo por causa de tudo isto eu continuo a achar que a melhor solução seria a Portela +1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de HappyKing, há 7 minutos: Estava a ler nas redes e há uma ideia que é curiosa de facto: a geringonça conseguiu ter sem sombra de dúvidas mais estabilidade política durante 4 anos que um governo maioritário do PS em menos de um ano E em circunstâncias muito mais complexas. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de Tio Hans, há 18 minutos: O problema da Portela está, essencialmente no terminal, minúsculo e mal desenhado para os passageiros e aviões que movimenta. Este tem, ainda, espaço para crescer, o que resolve de vez os problemas. Nota que gatwick, no último ano dito "normal", com apenas uma pista, tal como Lisboa, transportou mais 50% dos passageiros que a Portela. A localização da Portela não é um problema? É um crime aquele aeroporto estar onde está. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 29 Dezembro 2022 (editado) Citação de Gotham, há 9 minutos: Recordo-me do Portas falar disso e dos armazéns de estacionamento dos aviões também terem problemas. Além disso os parques e estradas de acesso à volta estão uma confusão também. Mas mesmo por causa de tudo isto eu continuo a achar que a melhor solução seria a Portela +1 Os aviões não se estacionam em armazéns. Um dos problemas da Portela é a falta de portas de embarque, o que o obriga a muitos embarques por autocarro, com o desconforto que isso traz aos passageiros e os constrangimentos que isso traz a um eficiente funcionamento do aeroporto (processamento de bagagem, embarque de comida, etc.). Mas concordo. Portela+1, sendo o +1 no Montijo. Citação de Duda34, há 4 minutos: A localização da Portela não é um problema? É um crime aquele aeroporto estar onde está. Sim, e não. Uma das grandes vantagens da Portela é precisamente a localização. Para quem chega é imensamente cómodo estar a minutos do centro da cidade. E isso atrai negócios e pessoas. Por outro lado, aceito que seja desconfortável ter aviões a passar à porta de casa o dia todo. Editado 29 Dezembro 2022 por Tio Hans 1 Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de JohnyM, há 26 minutos: Por mim mandavam-se todos os aeroportos abaixo e era construir ciclovias para nos ligar ao resto da Europa. Já estou a imaginar os turistas a chegar de bicicleta vindos de todo a parte da Europa quem me dera Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de Tio Hans, há 2 minutos: Uma das grandes vantagens da Portela é precisamente a localização. Para quem chega é imensamente cómodo estar a minutos do centro da cidade. E isso atrai negócios e pessoas. Por outro lado, aceito que seja desconfortável ter aviões a passar à porta de casa o dia todo. Basta acontecer um pequeno acidente (como, aliás, já aconteceu) e haver consequências ainda mais drásticas. Aquilo está literalmente colado a um colégio (por sinal, que frequentei). Não pode estar ali e dúvido que não haja regulamentação que diga isso mesmo, mas posterior à construção deste aeroporto Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de Tio Hans, Agora: Os aviões não se estacionam em armazéns. Um dos problemas da Portela é a falta de portas de embarque, o que o obriga a muitos embarques por autocarro, com o desconforto que isso traz aos passageiros e os constrangimentos que isso traz a um eficiente funcionamento do aeroporto (processamento de bagagem, embarque de comida, etc.) Então não sei qual era a função, mas lembro me de ele falar disso também, além da parte logística Citação de Duda34, há 3 minutos: A localização da Portela não é um problema? É um crime aquele aeroporto estar onde está. É pouco comum, nas grandes cidades fica sempre afastado Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de Duda34, Agora: Basta acontecer um pequeno acidente (como, aliás, já aconteceu) e haver consequências ainda mais drásticas. Aquilo está literalmente colado a um colégio (por sinal, que frequentei). Não pode estar ali e dúvido que não haja regulamentação que diga isso mesmo, mas posterior à construção deste aeroporto Se o aeroporto se afastasse uns kms ia dar ao mesmo em termos de segurança. Olha o concorde, p.e. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de BrunoCardoso, há 11 horas: Continuem a votar PS Mais uns votos para o Chega. Citação de JGabriel, há 9 horas: O PNS vai deixar o Costa queimar-se mais um bocado durante um ou dois anos e apresentar-se como oposição interna a ele depois de o assunto acalmar. E candidata-se à liderança seja porque entretanto o governo queimou completamente seja porque o Costa deu o bazo para um cargo qualquer em Bruxelas. Não é inteligente ser o primeiro líder após o Costa. São muitos anos de PS no governo e o ciclo está a fechar, o próximo líder do PS é de transição e é para queimar. Citação de HappyKing, há 17 minutos: Estava a ler nas redes e há uma ideia que é curiosa de facto: a geringonça conseguiu ter sem sombra de dúvidas mais estabilidade política durante 4 anos que um governo maioritário do PS em menos de um ano este governo está a ver se cai. Eles estão-se a queimar com as contenções orçamentais, está na hora de deixar outros a governar e queimarem-se assim. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de Tio Hans, há 1 minuto: Se o aeroporto se afastasse uns kms ia dar ao mesmo em termos de segurança. Olha o concorde, p.e. Não ia, creio. Os aeroportos estão todos afastados dos centros por alguma razão. Porque, se assim não fosse, só se retiraria vatangens em metê-los aí: aquelas que mencionaste, e bem. Recordo-me que há relativamente pouco tempo saiu um relatório dando conta que um par de aviões não chocou com os limites da pista (umas cercas) por mero acaso (a pista creio também ser curta; já aterrei muitas vezes ali com travagens demasiadamente bruscas). Se os aviões tivessem chocado, as consequências seriam ainda mais negativas. A somar a isto, o transtorno que causa à cidade, em termos de ruído, como referiste. Em Lisboa há um avião a sobrevoar a baixa altitude a cada 2 minutos. Compartilhar este post Link para o post