Plagio o Original Publicado 26 Fevereiro 2023 Citação de IlidioMA, há 1 hora: @Plagio o Original falhaste um post meu. Ou já não tens mais para dar? onde? Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 26 Fevereiro 2023 Citação de IlidioMA, há 25 minutos: ele fala de sanções que a Rússia impôs à Ucrânia ali no rescaldo do Euromaidan. Mas também não vejo em que isso esteja ligado à anexação da Crimeia. Esta, julgo ter muito mais que ver com a sua clássica alienação face ao resto da Ucrânia em cujo o território só foi integrada em 1954, e cuja população sempre foi, mais que russófona ou russófila, russa mesmo, conjugada com o facto de Sevastopol ser a maior base naval Russa (mesmo pós independência da Ucrânia, por acordo entre as duas nações) e ser, basicamente, o único porto de águas profundas e quentes que a Rússia tem. Na sua costa do Mar negro não ter um porto tão grande, em St. Peterburgo é um porto fixe, mas está sujeito a congelar no inverno, os portos árticos pior ainda, o de Vladivostok tb é bom, mas fica a 50 kilometros da Coreia do Norte, digamos que não tem grnade utilidade para a Rússia, proper. Nunca por nunca a Rússia ia deixar o seu maior porto e base naval cair em mãos - agora - hostis. A ligação é precisamente o timing. O que representaria para o regime, que a Crimeia, não só pelo seu valor estratégico e económico, mas também em termos de demonstração de poder, pudesse, num futuro incerto, ser território EU. Ou até que a simples ideia disso acontecer, de forma realista, se tornasse um assunto, internamente. É um ponto fraco para um líder autocrático. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 26 Fevereiro 2023 Citação de Che, há 2 horas: O único sendeiro de jeito é o peruano. Não concordo, aquele que jogou no Arsenal até fez umas épocas jeitosas 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 26 Fevereiro 2023 Abri o telejornal e descobri a novela do Lula vir falar no 25 de Abril. Precisamos mesmo de assuntos para falar Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Fevereiro 2023 Citação de Pavel, Em 26/02/2023 at 08:27: lmfao as pessoas odeiam coerência só querem mesmo um alvo para bater a qualquer oportunidade "O João é super ignorante e burro, não acerta uma." Pavel: Bem, ao menos não se pode criticar a coerência do João. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 27 Fevereiro 2023 Citação de Ghelthon, há 11 minutos: "O João é super ignorante e burro, não acerta uma." Pavel: Bem, ao menos não se pode criticar a coerência do João. ao menos o @Ghelthon é a quinta-essência da sabedoria e da pontaria Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 27 Fevereiro 2023 Mariana Mortágua vai candidatar-se à liderança do BE. Os críticos apresentam hoje às 15.00 a sua moção para o Congresso. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 27 Fevereiro 2023 https://www.publico.pt/2023/02/27/economia/noticia/fundos-offshores-tambem-ficarao-isentos-tributacao-maisvalias-venderem-casas-estado-2040201 Já não se aguenta com este PREC. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 27 Fevereiro 2023 Citação de Che, há 19 horas: Passado um ano deveria ser mais ou menos consensual que o mundo sairia a ganhar se a Rússia e a Ucrânia saíssem do mapa. E que os territórios sejam anexados pela gloriosa nação chinesa. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 27 Fevereiro 2023 Citação de Ghelthon, há 4 horas: "O João é super ignorante e burro, não acerta uma." Pavel: Bem, ao menos não se pode criticar a coerência do João. Estou enganado ou o teu nome irl é João? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 27 Fevereiro 2023 Citação de Sandes., há 16 minutos: Estou enganado ou o teu nome irl é João? Sim 3 Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 27 Fevereiro 2023 Citação de Sandes., há 23 minutos: Estou enganado ou o teu nome irl é João? ui, cuidado aí com essa aposta rebuscada. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 27 Fevereiro 2023 (editado) Citação de Ghelthon, há 5 horas: "O João é super ignorante e burro, não acerta uma." Pavel: Bem, ao menos não se pode criticar a coerência do João. mas deixa-me vir aqui em defesa do @Pavel - ontem bati, hoje dou abraço - para denotar uma coisa, que acaba por meio que defender o que ele dizia ontem sobre a coerência do PCP. Quando o Pavel fala da 'coerência' do PCP, acho que está subentendido como uma farpa ao BE (se não, ele me dirá, mas eu continuo com a farpa) O BE também é anti-NATO, o Bloco também, antes de a invasão se dar, quando estávamos ali a debater como travar a situação, teve uma posição muito parecida com a posição que o PCP claramente assumiu - e que depois manteve pós-invasão - e que era muito focada na NATO, mais que na Rússisa, o Bloco, quando a coisa rebenta, o primeiro instinto que teve não foi o de abraçar a Ucrânia apaixonadamente, mas depois, parece-me que como viu que era essa a posição da ampla maioria dos portugueses meio que foi atrás, e a Catarina Martins até apareceu unannounced naquela grande manifestação a favor da Ucrânia, quase que delatando que esse foi o pensamento do partido "Epá, o povo está mesmo com a Ucrânia, vamos na onda e ng mais fala da NATO agora durante uns tempos, ok?" Nessa perspectiva, bem...ao menos """""""comenda-se""""""" a coerência do PCP. Não mudou a sua opinião nunca. Desde dezembro de 2021 que decidiu que a escalada da tensão entre Ucrânia e Rússia era culpa da NATO não a mudou, independetemente do que a realidade nos trouxe desde então. Não sei se isso em si é uma coisa a elogiar, honestamente..., mas também vos digo que esta sonsice do BE é umas das razões pelas quais eu nunca votei no Bloco, nem nunca o cogitei sequer fazer, apesar de ser de esquerda a vida toda. É que eu sinto que nunca saberei com o que contar com o Bloco. Não sei em que estou a votar, de facto. Editado 27 Fevereiro 2023 por IlidioMA Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Fevereiro 2023 Citação de Sandes., há 48 minutos: Estou enganado ou o teu nome irl é João? 👎 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 27 Fevereiro 2023 Citação de Ed, há 3 horas: E que os territórios sejam anexados pela gloriosa nação chinesa. Uma solução portuguesa. Os sectores estratégicos do Estado são entregues ao partido comunista chinês. Depois batemos palmas e louvamos o Passos Coelho. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 27 Fevereiro 2023 Centro esquerda. O Ergue-te nesta escala deve ser de direita moderada. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 27 Fevereiro 2023 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Centro esquerda. O Ergue-te nesta escala deve ser de direita moderada. Ena, já acabaram mesmo a lista de assuntos para 2023. Ou isso ou o cotrim figueiredo precisa urgentemente de sair de casa, respirar ar puro Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 27 Fevereiro 2023 Citação de IlidioMA, há 8 horas: mas deixa-me vir aqui em defesa do @Pavel - ontem bati, hoje dou abraço - para denotar uma coisa, que acaba por meio que defender o que ele dizia ontem sobre a coerência do PCP. Quando o Pavel fala da 'coerência' do PCP, acho que está subentendido como uma farpa ao BE (se não, ele me dirá, mas eu continuo com a farpa) O BE também é anti-NATO, o Bloco também, antes de a invasão se dar, quando estávamos ali a debater como travar a situação, teve uma posição muito parecida com a posição que o PCP claramente assumiu - e que depois manteve pós-invasão - e que era muito focada na NATO, mais que na Rússisa, o Bloco, quando a coisa rebenta, o primeiro instinto que teve não foi o de abraçar a Ucrânia apaixonadamente, mas depois, parece-me que como viu que era essa a posição da ampla maioria dos portugueses meio que foi atrás, e a Catarina Martins até apareceu unannounced naquela grande manifestação a favor da Ucrânia, quase que delatando que esse foi o pensamento do partido "Epá, o povo está mesmo com a Ucrânia, vamos na onda e ng mais fala da NATO agora durante uns tempos, ok?" Nessa perspectiva, bem...ao menos """""""comenda-se""""""" a coerência do PCP. Não mudou a sua opinião nunca. Desde dezembro de 2021 que decidiu que a escalada da tensão entre Ucrânia e Rússia era culpa da NATO não a mudou, independetemente do que a realidade nos trouxe desde então. Não sei se isso em si é uma coisa a elogiar, honestamente..., mas também vos digo que esta sonsice do BE é umas das razões pelas quais eu nunca votei no Bloco, nem nunca o cogitei sequer fazer, apesar de ser de esquerda a vida toda. É que eu sinto que nunca saberei com o que contar com o Bloco. Não sei em que estou a votar, de facto. Hoje ouvia um antigo UDP, agora BE, a falar sobre a posição do partido sobre o tema guerra e, foi bastante esclarecedor. No fundo, até concordei com ele. Já o PCP, as inúmeras vezes que os ouvi sobre o assunto, foi sempre aberrante Citação de HappyKing, há 40 minutos: Centro esquerda. O Ergue-te nesta escala deve ser de direita moderada. Na política portuguesa, a IL é de direita. Agora noutros países, os binomios direita/esquerda são sempre diferentes de país, para país. 2 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 27 Fevereiro 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 8 minutos: Na política portuguesa, a IL é de direita. Agora noutros países, os binomios direita/esquerda são sempre diferentes de país, para país. São, mas hás-de reconhecer que a IL tem muito pouco que ver com os Lib Dems, o (censurado) ou o Em Marche, o template dos partidos liberais europeus, que se posicionam ali ao meio, em charneira entre a esquerda e a direita. Os nosso liberais optaram por perfilharam uma ideologia libertária - que não é a mesma coisa - e por isso foram para a direita - e bem à direita - do PSD. Até do CDS, diria, sem certezas. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 27 Fevereiro 2023 (editado) Citação de Gilberto Carlos, há 20 minutos: os binomios direita/esquerda são sempre diferentes de país, para país. Naturalmente. Por cá propostas social democratas nórdicas são vistas como extremistas. Ou propostas que incluem borlas fiscais a fundos imobiliários o preç da habitação. Mas tem muito mérito porque claramente resulta a narrativa. Nas últimas semanas foi referido PREC na comunicação social mais vezes que nos últimos 20 anos. Editado 27 Fevereiro 2023 por HappyKing 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 27 Fevereiro 2023 Citação de IlidioMA, há 18 minutos: São, mas hás-de reconhecer que a IL tem muito pouco que ver com os Lib Dems, o (censurado) ou o Em Marche, o template dos partidos liberais europeus, que se posicionam ali ao meio, em charneira entre a esquerda e a direita. Os nosso liberais optaram por perfilharam uma ideologia libertária - que não é a mesma coisa - e por isso foram para a direita - e bem à direita - do PSD. Até do CDS, diria, sem certezas. Ideologicamente, a IL é menos direita que o CDS por uma razão: o CDS é conservador nos costumes, já a IL é o contrário. Ideologicamente, claro, já que na realidade aquilo agora está infestado de gente do séc XIX 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 27 Fevereiro 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 10 minutos: Ideologicamente, a IL é menos direita que o CDS por uma razão: o CDS é conservador nos costumes, já a IL é o contrário. Ideologicamente, claro, já que na realidade aquilo agora está infestado de gente do séc XIX ok, mas depois compensa economicamente com ideias arrivistas e yuppies que nem o Chega chega a tanto, por isso fico sem saber como analisar. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 27 Fevereiro 2023 @Plagio o Original muda o teu nick para Plagio o Chorão. 2 1 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 28 Fevereiro 2023 @Plagio o Original qual o racional por de trás da reação a todos os posts com aquele emoji? 1 Compartilhar este post Link para o post