Duda34 Publicado 28 Março 2023 Citação de Ghelthon, Agora: E suponho que a contribuição seja obrigatória? Sim, a níveis absurdos. Lembro-me de ser estagiário e ter de pagar isto. Ou seja, ainda na fase em que estudo para ver se quero aceder à profissão, já tinha de pagar contribuições que poderia vir a não usufruir. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 28 Março 2023 Citação de Ghelthon, há 36 minutos: Os advogados descontam para essa CPAS, como se faz para a ADSE por exemplo, e depois não têm benefício nenhum, é isso? A CPAS não é a ADSE dos advogados. É a segurança social. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 28 Março 2023 Citação de Tio Hans, há 1 hora: A CPAS não é a ADSE dos advogados. É a segurança social. E não têm a Segurança Social normal? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 28 Março 2023 Citação de Ghelthon, há 3 minutos: E não têm a Segurança Social normal? Creio que não. Mas não tenho a certeza. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 28 Março 2023 (editado) Citação de Tio Hans, há 1 minuto: Creio que não. Mas não tenho a certeza. Dafuq, que absurdo. Quanto mais conheço do actual estado da profissão, mais graças dou por ter tido um percurso académico mediano que nem me deu sequer oportunidade de pensar seguir advocacia. Vade-retro Satanás... Editado 28 Março 2023 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 28 Março 2023 Citação de challenger, há 1 minuto: Foi o PCP que sabotou o navio 😡 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 28 Março 2023 Citação de challenger, há 6 minutos: Então pelos vistos o Almirante não tinha razão nenhuma Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 28 Março 2023 Ataque no centro ismaelita em Lisboa provoca dois mortos https://expresso.pt/sociedade/2023-03-28-Ataque-no-centro-ismaelita-em-Lisboa-provoca-dois-mortos.-PSP-neutraliza-atacante-190aba1a Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 28 Março 2023 Fds, ódio entre sectos diferentes do Islão, que tristeza. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 28 Março 2023 Citação de Ghelthon, há 1 hora: E não têm a Segurança Social normal? Não Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 28 Março 2023 Citação de JohnyM, há 1 minuto: Não Agora que penso, os funcionários públicos também não descontam para a SS, portanto não é assim tão estranho quanto inicialmente me pareceu. Seja como for, tudo isso só mostra como a profissão anda pela hora da morte. Advogados a ganhar o salário mínimo, nunca imaginei. Compartilhar este post Link para o post
Montero Publicado 28 Março 2023 Citação de Ghelthon, há 4 minutos: Agora que penso, os funcionários públicos também não descontam para a SS, portanto não é assim tão estranho quanto inicialmente me pareceu. Seja como for, tudo isso só mostra como a profissão anda pela hora da morte. Advogados a ganhar o salário mínimo, nunca imaginei. Descontam sim, só os mais antigos é que para a CGA 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 28 Março 2023 Citação de Puto Perdiz, há 18 minutos: foi um afegão refugiado Não me admirava se for um desses radicalizados pela net com cenas do Daesh, a comunidade ismaelita é provavelmente o sitio em Portugal onde mais facilmente se encontram xiitas. Portugal é a sede do imanato Aga Khan, o líder da religião. É muito grave isto. Compartilhar este post Link para o post
tozequio Publicado 28 Março 2023 Citação de Montero, há 1 minuto: Descontam sim, só os mais antigos é que para a CGA O estado é a minha entidade patronal desde 2012 e sempre descontei para a Segurança Social. Compartilhar este post Link para o post
Montero Publicado 28 Março 2023 Citação de tozequio, há 2 minutos: O estado é a minha entidade patronal desde 2012 e sempre descontei para a Segurança Social. Exatamente Até 2006 ( acho ) é que era CGA Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 28 Março 2023 Acho que foi com a reforma do Vieira da Silva que se acabaram com maior parte dos subsistemas de segurança social e foram incluídos no sistema geral. Acho que também aconteceu com os bancários e com os trabalhadores da antiga PT, entre outros. Por exemplo, em França ainda funciona muito assim (se não estou em erro). Há uns poucos de subsistemas de segurança social. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 28 Março 2023 Não percebo como até hoje o Almirante ainda não foi alvo de um processo. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 28 Março 2023 Citação de Ghelthon, há 1 hora: E não têm a Segurança Social normal? Não. Compreensivelmente, tem havido alguma revolta sobre este assunto, sobretudo desde a pandemia, e até já houve um referendo realizado pela OA em que foi votado o fim da exclusividade do CPAS para que os advogados pudessem optar entre CPAS e Segurança Social, mas depois o projeto de lei foi chumbado no Parlamento. Até que seja feita uma reforma deste sistema, continuam-se a pagar quantias avultadas mensalmente (mínimo de 268€) enquanto se reza para não apanhar nenhuma doença grave. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 28 Março 2023 Citação de antifa, há 58 minutos: Não me admirava se for um desses radicalizados pela net com cenas do Daesh, a comunidade ismaelita é provavelmente o sitio em Portugal onde mais facilmente se encontram xiitas. Portugal é a sede do imanato Aga Khan, o líder da religião. É muito grave isto. Parece que ele tinha desavenças com as duas mulheres que matou, portanto pode não ser propriamente um crime de ódio. É esperar pela investigação. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 28 Março 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora: Então pelos vistos o Almirante não tinha razão nenhuma Pior que a figura de urso do Almirante só mesmo a dos comentadores da nossa praça que vieram a público dizer que nem que o navio naufragasse teriam na mesma que embarcar. Pelos vistos a doutrina de formação das Forças Armadas é a mesma que no Japão Imperial, formam-se kamikazes ao invés de soldados. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 28 Março 2023 Citação de Ghelthon, há 25 minutos: Parece que ele tinha desavenças com as duas mulheres que matou, portanto pode não ser propriamente um crime de ódio. É esperar pela investigação. E problemas psicológicos conhecidos, sendo que era colaborador daquele centro. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 28 Março 2023 Citação de antifa, há 1 hora: Não me admirava se for um desses radicalizados pela net com cenas do Daesh, a comunidade ismaelita é provavelmente o sitio em Portugal onde mais facilmente se encontram xiitas. Portugal é a sede do imanato Aga Khan, o líder da religião. É muito grave isto. São dos nossos grandes clientes aqui no atelier. O centro ismaelita, onde se deu o ataque, é projecto nosso e ainda estamos a converter dois palácios no topo do Marquês de Pombal para eles. Um para residência oficial do Aga Khan e outro para sede/escritórios. Ainda estamos a fazer mais uma coisas, mas é confidencial lol Compartilhar este post Link para o post