HappyKing Publicado 12 Maio 2023 Ainda não percebi o intuito do Rio com estes takes baseados. Se pura e simplesmente descobriu a social democracia aos 65 anos e andou enganado a vida toda ou se há uma segunda intenção que me escapa. Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 12 Maio 2023 Citação de HappyKing, há 12 minutos: Ainda não percebi o intuito do Rio com estes takes baseados. Se pura e simplesmente descobriu a social democracia aos 65 anos e andou enganado a vida toda ou se há uma segunda intenção que me escapa. É isso mesmo rio, avante com a minha utopia Politica! Abaixo a democracia representativa! Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 12 Maio 2023 Citação de Ghelthon, há 2 minutos: A relação não existe, obviamente, mas ilustra bem que as leis são só para alguns. Eu não posso ocupar mais de 5% de um terreno com quase 3 mil m2, tenho de construir a X metros da via pública, etc., mas ele pode não pagar IMI numa casa de 6 andares. Andamos assim. Mas isso são temas completamente diferentes lol. Estás a querer comparar leis de urbanização com taxas. Se o Montenegro comprar um terreno de 3000m2 na Serra da Arrábida também não pode construir uma moradia com 6 andares. Se tu comprares um lote urbano no centro histórico da Covilhã não estás limitado a 5% de área bruta de construção, nem tens que afastar a fachada 8m da via pública ou 10 dos vizinhos. Podes discutir que pela situação em que se encontra o teu terreno é injusto teres de cumprir com essa legislação, mas isso é uma história completamente diferente. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Maio 2023 Citação de joe, há 5 minutos: Mas isso são temas completamente diferentes lol. Estás a querer comparar leis de urbanização com taxas. Se o Montenegro comprar um terreno de 3000m2 na Serra da Arrábida também não pode construir uma moradia com 6 andares. Se tu comprares um lote urbano no centro histórico da Covilhã não estás limitado a 5% de área bruta de construção, nem tens que afastar a fachada 8m da via pública ou 10 dos vizinhos. Podes discutir que pela situação em que se encontra o teu terreno é injusto teres de cumprir com essa legislação, mas isso é uma história completamente diferente. Não estou a comparar as leis/taxas nem a sua aplicação. Estou a só a comparar privilégios. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 12 Maio 2023 Citação de Sima01, há 5 horas: No que toca a venda é diferente por que? são muito diferentes? O tabaco faz pior que o álcool? Normal que seja frustrante porque eu penso pela minha cabeça. Se me deres um bom motivo para limitar a venda de tabaco e nao de álcool eu juro que paro de argumentar. Não é pensares pela própria cabeça, é frustrante porque não sabes ter uma conversa normal. Vens com aquela conversa que eu não sei nada do que falo porque dizes que ao ar livre uma criança não leva com o fumo do pai. Eu mostro-te coisas que provam o contrário, e tu simplesmente ignoras e desconversas. Isto não é normal e só mostra desonestidade. Mais uma vez, é diferente porque fumar tabaco afeta as pessoas à volta e beber álcool não. Limitares a venda limita situações de terceiros serem afetados. É tão simples quanto isso. Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 12 Maio 2023 (editado) Citação de Ghelthon, há 24 minutos: Não estou a comparar as leis/taxas nem a sua aplicação. Estou a só a comparar privilégios. Exato! LOL Fds isto so pode ser para os apanhados. Eu desde o inicio que falo da comparação com o álcool, dizendo que é injusto a limitação da venda em relação a outras coisas nocivas, concordando com a proibição em fumar em zonas onde outras pessoas podem sair prejudicadas. Gozaste com a comparação mas noutro tema fazes exatamente o mesmo. Eu comparei um privilegio e nem vale a pena vires dizer que prejudica ou nao os outros porque estou a falar de comprar tabaco. Posso fumar sozinho no cimo de uma montanha que nao prejudico ninguém por exemplo Falei da dor de quem vive isolado e tudo mas empatia nao foi contigo. Lá esta, pimenta no cu dos outros é refresco. Foram so precisas 2 paginas para existir esta falta de coerência gritante. Pensava que aguentavas mais. Desde dos primórdios que es assim, nao era agora que ias mudar. Citação de Jamarcus, há 14 minutos: Não é pensares pela própria cabeça, é frustrante porque não sabes ter uma conversa normal. Vens com aquela conversa que eu não sei nada do que falo porque dizes que ao ar livre uma criança não leva com o fumo do pai. Eu mostro-te coisas que provam o contrário, e tu simplesmente ignoras e desconversas. Isto não é normal e só mostra desonestidade. Mais uma vez, é diferente porque fumar tabaco afeta as pessoas à volta e beber álcool não. Limitares a venda limita situações de terceiros serem afetados. É tão simples quanto isso. Mostras coisas que provam o contrario se fumar ao ar livre a uma certa distancia de uma criança? Se formos pensar assim devíamos acabar com os carros. Limitávamos os acidentes. É este o ponto de vista da coisa. E atenção, volto a dizer porque quem gosta de desconversar são vocês, nao estou a falar em fumar junto de pessoas. Eu próprio disse que devia ser proibido por exemplo em frente as escolas É melhor dizer isto porque ja sei o que vem ai Editado 12 Maio 2023 por Sima01 Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 12 Maio 2023 (editado) Citação de Ghelthon, há 13 minutos: Não estou a comparar as leis/taxas nem a sua aplicação. Estou a só a comparar privilégios. Ok. Mas então faz tanto sentido tu mencionares o teu terreno numa notícia do IMI do Montenegro como se a seguir viesse para aqui um bengáli dizer "Muito verdade, mas isso não invalida estas discrepâncias incríveis. Eu tenho uma tenda na Almirante Reis, o Ghelton por ser Ghelton tem um terreno de 3000m2. Vão-se todos f*der." Editado 12 Maio 2023 por joe Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Maio 2023 Citação de joe, há 1 minuto: Ok. Mas então faz tanto sentido tu mencionares o teu terreno numa notícia do IMI do Montenegro como se a seguir viesse para aqui um bengáli dizer "Muito verdade, mas isso não invalida estas discrepâncias incríveis. Eu tenho uma tenda na Almirante Reis, o Ghelton por ser Ghelton tem um terreno de 3000m2. Vão-se todos f*der." Não tem nada a ver, mas ficamos assim. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 12 Maio 2023 https://www.publico.pt/2023/05/12/economia/noticia/alexandra-reis-prestar-consultoria-grupo-barraqueiro-2049430 TAP, NAV, governo, Grupo Barraqueiro. heheheheheeheheheheheheheheheehehehehehehehehheheheeh Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Maio 2023 Citação de Tio Hans, há 2 minutos: https://www.publico.pt/2023/05/12/economia/noticia/alexandra-reis-prestar-consultoria-grupo-barraqueiro-2049430 TAP, NAV, governo, Grupo Barraqueiro. heheheheheeheheheheheheheheheehehehehehehehehheheheeh Novo aeroporto... Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 12 Maio 2023 Citação de Sima01, há 2 minutos: Mostras coisas que provam o contrario se fumar ao ar livre a uma certa distancia de uma criança? Ninguém falou em certas distâncias. Eu falei especificamente de situações em que os pais fumam perto dos filhos, escrevi isto: "Estou obviamente a referir-me a situações onde pais fumam perto de filhos fora dos contextos onde é proibido ou vai ser proibido fazê-lo. Seja num passeio num jardim, na praia, etc.", e tu quase me chamaste de burro por achar que as crianças levavam com fumo nessas situações. Eu mandei-te com provas de que também existe fumo passivo ao ar livre, e disse que limitar a venda do tabaco limitaria também essas situações. Mais uma vez estás a tentar desconversar e a mudar os parâmetros da conversa, como se alguma vez tivéssemos falado de uma situação onde os pais estão longe dos filhos a fumar, não era isso que estava em causa. Portanto não é "pensamento independente", é mudar os parâmetros da conversa, tentar desconversar, e não ter coragem de assumir que estás errado. É falta de honestidade intelectual, só. E nem respondeste ao resto, finalmente à 15ª resposta igual deves ter percebido que se calhar não faz grande sentido comparar tabaco a álcool nesta situação. Provavelmente vais responder nos mesmo termos outra vez, mas por aqui me fico, que discutir com uma parede não leva a lado nenhum e só me faz perder tempo. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 12 Maio 2023 Acho que existe uma má clarificação sobre o Imi em geral, o Imi é pago conforme o valor patrimonial da casa e não conforme o tipo de casa, andares ou o que quer que a casa tenha. Se a casa tiver sido avaliada em 1999 pela última vez e ela já tinha os 6 andares pode perfeitamente estar avaliada de forma a não pagar Imi (e algo que muita gente faz para continuar com IMI baixos é não reavaliar mesmo que a última vez tenha sido em 1999) porque neste mercado todas as avaliações iam dopar o valor patrimonial das casas e com isso aumentar os IMI das próprias como já vi em N casos, de malta que pagava 100€/150€, reavaliou o valor patrimonial da casa e agora pagam 300€ e não bufam. De 3 em 3 anos tens direito a fazer a reavaliação de borla e não és em nenhum momento obrigado a reavaliar o valor patrimonial da casa, mesmo que a estejas a vender, desde que a caderneta predial esteja sempre em dia, é tranquilo mas para isso basta ir ao portal das finanças e fazer o download com a data em que a estão a tirar e passa a estar válida por 1 ano. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 12 Maio 2023 Já agora, isso da Wikipédia é surreal. A Wikipédia apenas cita um facto: a SIC Notícias, numa reportagem, identificou o César do Paço como financiador do Chega. Mas é giro ver que agora isto está tudo escrito na página da Wikipédia dele, tanto em inglês como em português, lol. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 12 Maio 2023 (editado) Citação de Jamarcus, há 28 minutos: Ninguém falou em certas distâncias. Eu falei especificamente de situações em que os pais fumam perto dos filhos, escrevi isto: "Estou obviamente a referir-me a situações onde pais fumam perto de filhos fora dos contextos onde é proibido ou vai ser proibido fazê-lo. Seja num passeio num jardim, na praia, etc.", e tu quase me chamaste de burro por achar que as crianças levavam com fumo nessas situações. Eu mandei-te com provas de que também existe fumo passivo ao ar livre, e disse que limitar a venda do tabaco limitaria também essas situações. Mais uma vez estás a tentar desconversar e a mudar os parâmetros da conversa, como se alguma vez tivéssemos falado de uma situação onde os pais estão longe dos filhos a fumar, não era isso que estava em causa. Portanto não é "pensamento independente", é mudar os parâmetros da conversa, tentar desconversar, e não ter coragem de assumir que estás errado. É falta de honestidade intelectual, só. E nem respondeste ao resto, finalmente à 15ª resposta igual deves ter percebido que se calhar não faz grande sentido comparar tabaco a álcool nesta situação. Provavelmente vais responder nos mesmo termos outra vez, mas por aqui me fico, que discutir com uma parede não leva a lado nenhum e só me faz perder tempo. Ok... e limitamos a venda? Onde esta relacionado? O que que tem haver uma coisa com a outra? Claro. Se limitares a venda, indiretamente limitas o fumo passivo. Assim como se limitares a venda de álcool limitas certamente o numero de casos de agressão por embriagues... Estamos a colocar a questão ao contrario. O meu problema desde o inicio da discussão é a questão da venda e a sua limitação e a justificação é parva porque abre uma caixa de pandora em, relação a outros temas... é isto. Sem falar que ate acredito que nao resolva coisa nenhuma e que ate seja pior mas neste ponto é mais futurologia que outra coisa. Eu nunca sai deste ponto e acabo com ele. Nao tenho culpa que todas as pessoas que argumentaram contra mim tentassem levar a discussão por outro caminho, falando do fumo passivo em comparação com a venda, o que para mim nao faz sentido algum. Logo continuei no mesmo ponto a discussão inteira, nao fui eu que desconversei. Editado 12 Maio 2023 por Sima01 Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 12 Maio 2023 Citação de Sima01, há 1 minuto: Se limitares a venda, indiretamente limitas o fumo passivo. Assim como se limitares a venda de álcool limitas certamente o numero de casos de agressão por embriagues... Sim, e eu sou a favor disso, deviamos seguir o exemplo Sueco por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 12 Maio 2023 encontrei um foto do Sima01 6 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 12 Maio 2023 (editado) Citação de Cannonball, há 13 minutos: Sim, e eu sou a favor disso, deviamos seguir o exemplo Sueco por exemplo. Pronto. Apesar de discordar contigo, consigo compreender. Pelo menos és uniforme na opiniao e coerente. Apesar de achar que colocamos a questão ao contrario como tinha dito mas isso ja é uma opiniao minha. Editado 12 Maio 2023 por Sima01 Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 12 Maio 2023 Só vejo um problema na limitação da venda, nem todos os sítios são Lisboa ou Porto, o que não faltam são terras que o único sitio onde se compra tabaco é nas bombas ou maquinas automáticas, e a limitar essas opções a única coisa que vão conseguir é o aumento do trafico. De resto tou-me a cagar, querem fumar onde quiserem vão pa Bulgaria, ate nos hospitais lá fumam 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 12 Maio 2023 Citação de HappyKing, há 57 minutos: Ainda não percebi o intuito do Rio com estes takes baseados. Se pura e simplesmente descobriu a social democracia aos 65 anos e andou enganado a vida toda ou se há uma segunda intenção que me escapa. Para quem não anda distraído Está a ser consistente com o que sempre disse mesmo enquanto líder do PSd. Quando tinha tiradas como o PSD não é um partido de direita... ou somos ideologicamente um partido que vai do centro esquerda ao centro direita e acaba aí. Somos 100% sociais democratas. Etc... Não sei qual é a novidade. O que não acredito é que estando no poder mantivesse este tipo de discurso. Mas isso já são outros 500. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 12 Maio 2023 (editado) Citação de Ticampos, há 1 minuto: Para quem não anda distraído Está a ser consistente com o que sempre disse mesmo enquanto líder do PSd. Quando tinha tiradas como o PSD não é um partido de direita... ou somos ideologicamente um partido que vai do centro esquerda ao centro direita e acaba aí. Somos 100% sociais democratas. Etc... Não sei qual é a novidade. O que não acredito é que estando no poder mantivesse este tipo de discurso. Mas isso já são outros 500. Ou eu andei mesmo muito muito distraido ou o Rio nunca se referiu em relação ao capitalismo enquanto presidente do PSD desta forma. Editado 12 Maio 2023 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 12 Maio 2023 (editado) E isto não esquecendo o dia em que disse que se não fosse o Sá Carneiro provavelmente teria ido para o PS. https://www.google.com/amp/s/observador.pt/2019/05/06/rui-rio-se-sa-carneiro-nao-tivesse-criado-um-partido-eu-se-calhar-tinha-ido-para-o-ps/amp/ Editado 12 Maio 2023 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 12 Maio 2023 Citação de Kendrick Lmao, há 2 minutos: Só vejo um problema na limitação da venda, nem todos os sítios são Lisboa ou Porto, o que não faltam são terras que o único sitio onde se compra tabaco é nas bombas ou maquinas automáticas, e a limitar essas opções a única coisa que vão conseguir é o aumento do trafico. De resto tou-me a cagar, querem fumar onde quiserem vão pa Bulgaria, ate nos hospitais lá fumam Finalmente um post de jeito sobre este tema. A aldeia onde a minha mulher nasceu não tem nenhuma papelaria/tabacaria, estou para ver se vão haver mercearias a alterar o CAE ou se a malta vai mesmo ter que fazer 7 km até à cidade. Faz-me lembrar quando ia com o meu pai a Espanha e ele trazia >100 maços de tabaco de uma vez. Que no fundo é o que vai acontecer agora: quem fuma regularmente vai fazer stock para não se arriscar a ficar sem tabaco, quem fuma ocasionalmente vai fumar menos, o que é bom, e quem não fuma vai poder finalmente ir a uma esplanada em paz, o que é excelente. É uma medida muito boa, idealmente deveria aplicar-se também a praias e aos vapes, não fui ver se vai ou não. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 12 Maio 2023 Citação de HappyKing, há 9 minutos: Ou eu andei mesmo muito muito distraido ou o Rio nunca se referiu em relação ao capitalismo enquanto presidente do PSD desta forma. Desta forma não. Mas também não tinha margem de manobra para o dizer. No entanto no discurso, falo do discurso, sempre se assumiu como um social democrata no verdadeiro sentido da palavra. Compartilhar este post Link para o post