Hammerfall Publicado 12 Maio 2023 Citação de antifa, Em 11/05/2023 at 14:53: O Pizzaro na vida real, do que sei, é um fixola. Ainda hoje volta e meia frequenta um café onde para a malta da zona com que ele foi criado, sendo que 90% são bêbados linha dura. Ele próprio gosta da pinga Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 12 Maio 2023 Citação de Ghelthon, há 50 minutos: Não tem nada a ver, mas ficamos assim. É exatamente o que ele te está a tentar dizer. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 12 Maio 2023 (editado) Citação de Quan Chi, há 49 minutos: Finalmente um post de jeito sobre este tema. A aldeia onde a minha mulher nasceu não tem nenhuma papelaria/tabacaria, estou para ver se vão haver mercearias a alterar o CAE ou se a malta vai mesmo ter que fazer 7 km até à cidade. Faz-me lembrar quando ia com o meu pai a Espanha e ele trazia >100 maços de tabaco de uma vez. Que no fundo é o que vai acontecer agora: quem fuma regularmente vai fazer stock para não se arriscar a ficar sem tabaco, quem fuma ocasionalmente vai fumar menos, o que é bom, e quem não fuma vai poder finalmente ir a uma esplanada em paz, o que é excelente. É uma medida muito boa, idealmente deveria aplicar-se também a praias e aos vapes, não fui ver se vai ou não. Já eu tinha dito aqui N vezes que a limitação da venda nao seria solução, sendo que as zonas fora de lisboa iam sofrer com isso lol. Rasgaram-me de cima abaixo. Ate estudo das partículas do tabaco trouxeram. Tudo serviu para validar a lei da limitação da venda. Realmente depende muito de quem diz. É conclusão a que chego. Editado 12 Maio 2023 por Sima01 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Maio 2023 Citação de Rei_Patricio, há 28 minutos: É exatamente o que ele te está a tentar dizer. A comparação dele foi estapafúrdia porque está a comparar posses. Eu comparei privilégios. Por outras palavras, se em vez do terreno ser meu fosse do Montenegro, certamente que para ele não haveria estas barreiras do PDM como há comigo. Era isso que eu queria dizer. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 12 Maio 2023 Eu continuo a dizer, sistema sueco: tens uma loja controlada pelo estado que vende o tabaco e tudo o que seja bebida alcoolica com mais de x% de alcool. Quando legalizarem a erva, vende-se aí tb. Resolves o problema das zonas fora das grandes cidades tb. 3 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Maio 2023 Citação de Cannonball, há 1 minuto: Eu continuo a dizer, sistema sueco: tens uma loja controlada pelo estado que vende o tabaco e tudo o que seja bebida alcoolica com mais de x% de alcool. Quando legalizarem a erva, vende-se aí tb. Resolves o problema das zonas fora das grandes cidades tb. E fecha cedo, não fica aberta 24 horas como se possa pensar. 😂 Portanto as festanças têm de ser planeadas com antecedência. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 12 Maio 2023 Citação de Cannonball, há 1 hora: Eu continuo a dizer, sistema sueco: tens uma loja controlada pelo estado que vende o tabaco e tudo o que seja bebida alcoolica com mais de x% de alcool. Quando legalizarem a erva, vende-se aí tb. Resolves o problema das zonas fora das grandes cidades tb. eu agora vou parecer o gajo mais IL que existe, mas eu não quero que o Estado me venda porra nenhuma. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 12 Maio 2023 Citação de IlidioMA, há 9 minutos: eu agora vou parecer o gajo mais IL que existe, mas eu não quero que o Estado me venda porra nenhuma. Mas, um gajo IL a ir contra o modelo nórdico? É assim que eles dão tilt! Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 12 Maio 2023 Citação de HappyKing, há 6 horas: Ainda não percebi o intuito do Rio com estes takes baseados. Se pura e simplesmente descobriu a social democracia aos 65 anos e andou enganado a vida toda ou se há uma segunda intenção que me escapa. O @Che é o Rio 2 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 12 Maio 2023 Será o PSD o partido do cooperativismo, que irá converter as grandes empresas em cooperativas de trabalhadores para uma distribuição da riqueza mais justa e democrática? Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 13 Maio 2023 Citação de Cannonball, há 7 horas: Eu continuo a dizer, sistema sueco: tens uma loja controlada pelo estado que vende o tabaco e tudo o que seja bebida alcoolica com mais de x% de alcool. Quando legalizarem a erva, vende-se aí tb. Resolves o problema das zonas fora das grandes cidades tb. 'E um modelo terrivel. Basta olhar para Dinamarca, (onde btw quem vive em Malmo vem sair a noite devido a nao existir monopolio do estado no alcool) e comparar as taxas de dependencia de alcool assim como a quantidade gigante de alcool fermentado em casa ou contrabandeado para ver que o modelo de monopolio funciona muito mal. Pode-se tambem comparar nos States entre os estados onde o alcool 'e de venda livre e onde 'e de venda controlada (apenas em lojas especificas) para verificar exactamente o mesmo fenomeno. Sobre o tabaco, eu fumei quase 20 anos, ja nao fumo ha 8 e quando comecei fumava-se em todo o lado: filas de tras dos avioes, hospitais, centros comerciais, discotecas...etc. A proibicao foi claramente benefica e hoje em dia quando vou a sitios onde ainda se pode fumar nos restaurantes, fico "como 'e que isto 'e possivel, ficar com a roupa a cheirar a esta m*rda". Dito isto, a verdade 'e que o tabaco paga uma quantidade de impostos que o alcool ou o fast food, que estao igualmente ligados a doencas cardiovasculares nao pagam. Nao acho mal que se limite as areas de fumadores, mas nao ao ponto de os colocarem apenas em espacos onde ficam quasi-equiparados a quem ia para casas de chuto (sim estou a exagerar!). O fumo passivo...certo, mas essas mortes por fumo passivo penso serem sobretudo de conjuges e familiares que vivem com fumadores e nao de pessoas que apanham com fumo na esplanda por uns minutos ao fim de semana...ha que ter alguma nocao... Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 13 Maio 2023 Eu sou fumador e concordo com a grande maioria das medidas propostas. A exceção é mesmo a venda de tabaco em bombas de gasolina que não compreendo, parece-me tentar ser mais papista que o papa, principalmente quando se compara com bebidas alcoólicas e vejo que todo o santo dia que vou a uma das três bombas de gasolina aqui na zona está sempre alguém a beber um bagaço, a beber umas cervejas ou a mandar abaixo um copo de vinho e depois a pegar no carro e ir-se embora. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Maio 2023 As esplanadas deveriam ser de fumadores ou não fumadores, isto é, serem os próprios estabelecimentos a decidir. Não concordo com uma proibição integral, embora entenda os motivos. Já a proibição da venda é aberrante e roça a discriminação. Compreendo perfeitamente as restrições com base nos critérios de saúde. Não fumar em espaços fechados como cafés e restaurantes, óptimo; não fumar em edifícios públicos e escolas, perfeito; proibir a venda em cafés e estações de combustível, pah, não. O acto de comprar tabaco não faz mal a ninguém e para isso já existem, e muito bem, as restrições sobre o consumo. A única coisa que estão a fazer é a discriminar as pessoas com base na sua localização geográfica. Quem residir numa aldeia remota ficará virtualmente impedido de comprar tabaco. A compra de tabaco é legal para qualquer adulto, mas aparentemente apenas para quem morar em zonas urbanas. Boa cena. Se querem que a malta deixe de fumar, proíbam logo essa m*rda. Pronto, problema resolvido. Agora continuar a ser permitido, mas com restrições que discriminam uns indivíduos em relação a outros, pah, isto não é nada. 1 5 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 13 Maio 2023 (editado) Citação de Black Hawk, há 4 horas: As esplanadas deveriam ser de fumadores ou não fumadores, isto é, serem os próprios estabelecimentos a decidir. Não concordo com uma proibição integral, embora entenda os motivos. Já a proibição da venda é aberrante e roça a discriminação. Compreendo perfeitamente as restrições com base nos critérios de saúde. Não fumar em espaços fechados como cafés e restaurantes, óptimo; não fumar em edifícios públicos e escolas, perfeito; proibir a venda em cafés e estações de combustível, pah, não. O acto de comprar tabaco não faz mal a ninguém e para isso já existem, e muito bem, as restrições sobre o consumo. A única coisa que estão a fazer é a discriminar as pessoas com base na sua localização geográfica. Quem residir numa aldeia remota ficará virtualmente impedido de comprar tabaco. A compra de tabaco é legal para qualquer adulto, mas aparentemente apenas para quem morar em zonas urbanas. Boa cena. Se querem que a malta deixe de fumar, proíbam logo essa m*rda. Pronto, problema resolvido. Agora continuar a ser permitido, mas com restrições que discriminam uns indivíduos em relação a outros, pah, isto não é nada. Apesar de não ser fumador, concordo na maioria das coisas com o Black. Isto de proibir os locais de venda é só uma estupidez. Se continuarmos neste caminho de proibir os locais de venda, qualquer dia estaremos numa espécie de lei seca em que começará o tráfico de tabaco e não estou a ser irónico. Acho irónico sim que à medida que vamos propiciando condições para a venda da Cannabis (o que acho bem) estejamos a limitar tanto as do tabaco. Editado 13 Maio 2023 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 13 Maio 2023 Citação de Sima01, há 23 horas: Eu é que sou burro A única coisa inteligente que escreveste neste tópico até ver foi isto 3 5 3 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 13 Maio 2023 Leucotomias gratuitas para fumadores seria uma ideia, também. Só para testar quantos se voluntariariam. Chamemos-lhe o 'Rastreio Egas Moniz'. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 13 Maio 2023 Citação de Lebohang, há 51 minutos: Sigam o Japão? Esse pais que tem literalmente marcado no chão com linhas brancas rectangulos de 2 por 5 metros ou assim, e só podes fumar ali dentro? E nas zonas em bares e cafés onde podes fumar não podes comer nem beber? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 13 Maio 2023 Têm cabines na rua, tipo as salas dos aeroportos. Ficam todos lá a fumar ativamente e passivamente. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 13 Maio 2023 Citação de kareca, há 17 minutos: Têm cabines na rua, tipo as salas dos aeroportos. Ficam todos lá a fumar ativamente e passivamente. Era fumar alta weed dentro das cabines. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 13 Maio 2023 (editado) Citação de Lebohang, há 1 hora: nada de esperar de uma gaja que tira fotos a fumar para parecer fixe. edit: Spoiler Citação de Carson Wentz, há 9 horas: Eu sou fumador e concordo com a grande maioria das medidas propostas. A exceção é mesmo a venda de tabaco em bombas de gasolina que não compreendo, parece-me tentar ser mais papista que o papa, principalmente quando se compara com bebidas alcoólicas e vejo que todo o santo dia que vou a uma das três bombas de gasolina aqui na zona está sempre alguém a beber um bagaço, a beber umas cervejas ou a mandar abaixo um copo de vinho e depois a pegar no carro e ir-se embora. concordo. Bem mais perigoso vender bebidas alcoólicas numa bomba de gasolina do que tabaco. Editado 13 Maio 2023 por Puto Perdiz Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 13 Maio 2023 Citação de Puto Perdiz, há 10 minutos: nada de esperar de uma gaja que tira fotos a fumar para parecer fixe. tá bem, mas é linda meu Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 13 Maio 2023 Ela ainda ontem foi ao Expresso da Meia Noite Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 13 Maio 2023 Citação de Spikey, há 3 minutos: Ela ainda ontem foi ao Expresso da Meia Noite já terminou o mestrado ou pós graduação e agora está a invadir outra vez as televisões e o crl. Pode ser que agora esteja melhor e não continue a ser nulidade, que era, nos argumentos. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 13 Maio 2023 Hey malta mais respeito para a Marie Château Blanc, famosa analista política portuguesa e atriz de filmes franceses dos anos 80. Compartilhar este post Link para o post