Burkina2008 Publicado 17 Maio 2023 Ja nao sei mas ha uns tempos alguem veio aqui postar que o problema eram os boomers e que a geracao jovem ao contrario dos mais velhos nao ia da esquerda para o centro passando a idade jovem...fica aqui como tinham sido constituido o parlamento nas ultimas eleicoes se apenas tivessem contado os votos de pessoas com menos de 35 anos. Maioria absoluta da direita. Mais votos para o Chega, IL e PSD (ha direita mais votos no Bloco e Livre e PAN(centro). Enorme perda de votos do PS e ainda menos 1 para o PC...e olhem que os jovens ate sao dos que veem menos as Noticias tradicionais... Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 17 Maio 2023 Citação de Burkina2008, há 20 minutos: Ja nao sei mas ha uns tempos alguem veio aqui postar que o problema eram os boomers e que a geracao jovem ao contrario dos mais velhos nao ia da esquerda para o centro passando a idade jovem...fica aqui como tinham sido constituido o parlamento nas ultimas eleicoes se apenas tivessem contado os votos de pessoas com menos de 35 anos. Maioria absoluta da direita. Mais votos para o Chega, IL e PSD (ha direita mais votos no Bloco e Livre e PAN(centro). Enorme perda de votos do PS e ainda menos 1 para o PC...e olhem que os jovens ate sao dos que veem menos as Noticias tradicionais... Até me admiro da força do PC ainda assjm. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 17 Maio 2023 Membros do gabinete de Galamba acusam Frederico Pinheiro de mentir ao parlamento - Atualidade - SAPO 24 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Maio 2023 Se as imagens são para serem publicas então que venham mesmo todas Citação de HappyKing, há 15 minutos: Membros do gabinete de Galamba acusam Frederico Pinheiro de mentir ao parlamento - Atualidade - SAPO 24 O Pedro Filipe Soares já veio mandar boca deste comunicado ter sido feito durante a comissão e antes do depoemento da acessora. Eu só vejo é os partidos a defender os seus. O que se passou que se lixe. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 17 Maio 2023 Citação de SAS_Robben, há 15 minutos: Uma coisa eu concordo com o que ele disse. Informação seletiva não é nada. Se há informação que a coloquem à disposição e fazer-se-á o devido julgamento disso mesmo. Dito isto, esta parte parece-me por larga margem a parte menos grave do que ele afirmou. Tudo o resto é muito mais grave. A parte do SIS, etc. 1 Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 17 Maio 2023 Citação de SAS_Robben, há 3 horas: Todo este caso e o envolvimento do SIS é demasiado grave. A resolução do caso pode não por comida na mesa de ninguém nem dar habitação a quem precisa mas todo o envolvimento do SIS, as mentiras que já foram ditas e as acusações feitas de ambos os lados são absolutamente destruidoras e uma mancha nas instituições democráticas. E pior ainda, é uma distração inaceitável ao que deveria ser realmente importante. Se está comissão queimar o Galamba, não sei como fica o Costa. É que ele assumiu total responsabilidade sobre as ações do ministro Parece me que no final desta comissão da um pontapé no galamba e justifica com uma ‘restruturação já pensada’. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Maio 2023 (editado) A forma como a chefe de Gabinete se refere ao Pedro Filipe Soares sempre com "Oh Senhor Deputado..." Nota-se bem que o Pinheiro é do BE. Citação de depina, há 2 horas: Parece me que no final desta comissão da um pontapé no galamba e justifica com uma ‘restruturação já pensada’. O Costa decidiu utilizar o Galamba para dar uma cacetada no Marcelo. O problema é que para o fazer o Costa assumiu publicamente toda a responsabilidade que poderá ser atribuida ao Galamba. Está completamente algemado ao Galamba. Se um cai, não sei como o outro pode ficar. Se vamos a eleições porque o Governo cai e o Chega consegue entrar para um governo por causa de um Galamba e de uma birra do PM e PR... Editado 17 Maio 2023 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Don Vito Corleone Publicado 17 Maio 2023 Esta abusou nos calmantes antes de vir à audição. Vi partes do inquérito ao Pinheiro e pareceu-me muito sereno, as respostas pareciam me genuínas. A chefe de gabinete fica visivelmente transtornada com as questões, porque claramente quer ocultar alguns factos. Perguntaram lhe porque é que ocultou as reuniões preparatórias com a CEO da TAP, a resposta dela foi: não ocultei, so que ninguém perguntou. 😂 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 17 Maio 2023 Citação de SAS_Robben, há 16 minutos: A forma como a chefe de Gabinete se refere ao Pedro Filipe Soares sempre com "Oh Senhor Deputado..." Nota-se bem que o Pinheiro é do BE. O Costa decidiu utilizar o Galamba para dar uma cacetada no Marcelo. O problema é que para o fazer o Costa assumiu publicamente toda a responsabilidade que poderá ser atribuida ao Galamba. Está completamente algemado ao Galamba. Se um cai, não sei como o outro pode ficar. Se vamos a eleições porque o Governo cai e o Chega consegue entrar para um governo por causa de um Galamba e de uma birra do PM e PR... Quero crer que o Costa não é tolo para se arriscar tanto sem ter certezas do que aconteceu. Se há imagens que saltem cá para fora. Contudo no meio de tanto problema estarmos todos a discutir e só focados nesta chachada é surreal. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 17 Maio 2023 Citação de Axadrezado, há 1 minuto: Quero crer que o Costa não é tolo para se arriscar tanto sem ter certezas do que aconteceu. Se há imagens que saltem cá para fora. Contudo no meio de tanto problema estarmos todos a discutir e só focados nesta chachada é surreal. As imagens que há já toda a gente sabe quais são depois de "afinal a câmara do 4o andar não está a funcionar". Ou seja o que se passou no gabinete não foi o que o Galamba e o Costa disseram e as imagens que há é o gajo passado no piso 0. Ele próprio admitir que é verdade porque estava sequestrado no edifício. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 17 Maio 2023 Citação de Don Vito Corleone, há 16 minutos: Esta abusou nos calmantes antes de vir à audição. Vi partes do inquérito ao Pinheiro e pareceu-me muito sereno, as respostas pareciam me genuínas. A chefe de gabinete fica visivelmente transtornada com as questões, porque claramente quer ocultar alguns factos. Perguntaram lhe porque é que ocultou as reuniões preparatórias com a CEO da TAP, a resposta dela foi: não ocultei, so que ninguém perguntou. 😂 Vindo de alguem que ha uma vida atras fazia forensic, aquele Frederico esta claramente nervoso (sobretudo no inicio). As respostas muito ensaiadas...estas comissoes de inquerito sao algo muito pouco relevante para apuramentos da verdade, sobretudo porque sao anunciadas com tanto tempo para se prepararem as declaracoes... Quando eu fazia investigacoes, depois de passarmos as drives e os emails a pente fino, basicamente a malta era chamada para entrevistas no maximo para o dia seguinte de manha cedo sem lhes ser dito em muitos dos casos o conteudo das mesmas. Se ja tivessemos uma smoking gun, normalmente podiamos dar mais um dia ou outro. Estas comissoes de inquireto ate agora desde que sao transmitidas, sao optimas para o RAP e outros fazerem programas de humor, mas factualidade e consequencias ha muito pouco. 7 Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 17 Maio 2023 Citação de Burkina2008, há 17 minutos: Vindo de alguem que ha uma vida atras fazia forensic, aquele Frederico esta claramente nervoso (sobretudo no inicio). As respostas muito ensaiadas...estas comissoes de inquerito sao algo muito pouco relevante para apuramentos da verdade, sobretudo porque sao anunciadas com tanto tempo para se prepararem as declaracoes... Quando eu fazia investigacoes, depois de passarmos as drives e os emails a pente fino, basicamente a malta era chamada para entrevistas no maximo para o dia seguinte de manha cedo sem lhes ser dito em muitos dos casos o conteudo das mesmas. Se ja tivessemos uma smoking gun, normalmente podiamos dar mais um dia ou outro. Estas comissoes de inquireto ate agora desde que sao transmitidas, sao optimas para o RAP e outros fazerem programas de humor, mas factualidade e consequencias ha muito pouco. Não digo que não tenhas razão, mas eu se tivesse sido coagido pelo SIS e estivesse os mais altos cargos da nação a denegrir a minha imagem (fora aquelas historias da piscina dos filhos), não ia para uma comissão destas tranquilo da vida. Provavelmente iria mais nervoso que ele. Quanto às respostas ensaiadas, é normal. É crime mentir numa comissão, ele não está numa posição de relevo em que possa mentir lá e não lhe aconteça nada, como já aconteceu com algumas pessoas. Tem de ter muito cuidado com o que diz. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 17 Maio 2023 Citação de Burkina2008, há 21 minutos: Vindo de alguem que ha uma vida atras fazia forensic, aquele Frederico esta claramente nervoso (sobretudo no inicio). As respostas muito ensaiadas...estas comissoes de inquerito sao algo muito pouco relevante para apuramentos da verdade, sobretudo porque sao anunciadas com tanto tempo para se prepararem as declaracoes... Quando eu fazia investigacoes, depois de passarmos as drives e os emails a pente fino, basicamente a malta era chamada para entrevistas no maximo para o dia seguinte de manha cedo sem lhes ser dito em muitos dos casos o conteudo das mesmas. Se ja tivessemos uma smoking gun, normalmente podiamos dar mais um dia ou outro. Estas comissoes de inquireto ate agora desde que sao transmitidas, sao optimas para o RAP e outros fazerem programas de humor, mas factualidade e consequencias ha muito pouco. Lista-nos as experiências profissionais do teu cv @Burkina2008, fiquei curioso Btw as comissoes de inquerido não são nenhum tribunal, é normal q n haja consequências. É teatro Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 17 Maio 2023 Citação de Plagio o Original, há 2 minutos: Lista-nos as experiências profissionais do teu cv @Burkina2008, fiquei curioso Btw as comissoes de inquerido não são nenhum tribunal, é normal q n haja consequências. É teatro Entre 2003 e 2008 trabalhei numa big4 em Forensic, fiz o CFE em 2004 mas a ultima vez que a renovei foi em 2010 (ou 2011). Citação de challenger, há 4 minutos: Não digo que não tenhas razão, mas eu se tivesse sido coagido pelo SIS e estivesse os mais altos cargos da nação a denegrir a minha imagem (fora aquelas historias da piscina dos filhos), não ia para uma comissão destas tranquilo da vida. Provavelmente iria mais nervoso que ele. Quanto às respostas ensaiadas, é normal. É crime mentir numa comissão, ele não está numa posição de relevo em que possa mentir lá e não lhe aconteça nada, como já aconteceu com algumas pessoas. Tem de ter muito cuidado com o que diz. Hmm achas? Ha gente que mente em certos tribunais onde as consequencias sao muito maiores. Isto 'e tudo "disse que disse", palavra de um contra a do outro...enfim...inutilidades Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 17 Maio 2023 O PSD tinha enquanto alegado líder de oposição no dia de hoje um golo de baliza aberta por fazer. Decidiram dar uma de Bryan Ruiz. (Estou a ser simpático porque me apetecia dizer coisas bastante piores sobre o que o Duarte Pacheco aqui diz). Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 17 Maio 2023 Citação de Burkina2008, há 23 minutos: Entre 2003 e 2008 trabalhei numa big4 em Forensic, fiz o CFE em 2004 mas a ultima vez que a renovei foi em 2010 (ou 2011). Hmm achas? Ha gente que mente em certos tribunais onde as consequencias sao muito maiores. Isto 'e tudo "disse que disse", palavra de um contra a do outro...enfim...inutilidades Novamente, é verdade o que dizes. Mas é preciso ter em conta o contexto. Se a versão dele é verdade, temos o Governo a tentar apanhá-lo ao mínimo deslize. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 17 Maio 2023 Citação de Burkina2008, há 42 minutos: Entre 2003 e 2008 trabalhei numa big4 em Forensic, fiz o CFE em 2004 mas a ultima vez que a renovei foi em 2010 (ou 2011). Hmm achas? Ha gente que mente em certos tribunais onde as consequencias sao muito maiores. Isto 'e tudo "disse que disse", palavra de um contra a do outro...enfim...inutilidades O que é CFE? Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 17 Maio 2023 (editado) Citação de antifa, há 34 minutos: O que é CFE? Certified Fraud Examiner... Editado 17 Maio 2023 por Burkina2008 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 18 Maio 2023 O PSD já só fala para o eleitorado do CH. Os velhos liberais encantam-se com este eleitorado. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 18 Maio 2023 Aquela Eugénia parece uma vilã da Disney 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 18 Maio 2023 Ontem, pelos vistos, a audição da chefe de gabinete terminou às 2 e 30 da manhã. Não consigo perceber a utilidade disto. Como é que se faz a inquirição de alguém quando já se está quase há 12 horas a fazê-lo (ainda que não à mesma pessoa)? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Maio 2023 Malta do PS no Twitter ❤️ Frederico, mau. Eugénia, boa. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 18 Maio 2023 Citação de HappyKing, há 10 minutos: Ontem, pelos vistos, a audição da chefe de gabinete terminou às 2 e 30 da manhã. Não consigo perceber a utilidade disto. Como é que se faz a inquirição de alguém quando já se está quase há 12 horas a fazê-lo (ainda que não à mesma pessoa)? Eu pergunto me é o que há a perguntar durante 12 horas. Não se esgotaram as perguntas? As inquirições parlamentares são ótimas para os deputados terem o seu momento, também. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 18 Maio 2023 (editado) Citação de Duda34, há 11 minutos: Eu pergunto me é o que há a perguntar durante 12 horas. Não se esgotaram as perguntas? As inquirições parlamentares são ótimas para os deputados terem o seu momento, também. Ali foram duas inquirições, uma ao adjunto e outra à chefe de gabinete mas mesmo assim é muita hora. Muitas das perguntas são repetidas (assumo que para validarem se a determinado momento a pessoa se contradiz dada a repetição). E concordo com a parte final do que dizes. Citação de Gilberto Carlos, há 22 minutos: Malta do PS no Twitter ❤️ Frederico, mau. Eugénia, boa. Entre esses e quem faz o oposto estão bem uns para os outros. Até no estrabismo da mulher pegaram. Editado 18 Maio 2023 por HappyKing 1 Compartilhar este post Link para o post