antifa Publicado 18 Maio 2023 Todo o funcionamento do parlamento é absurdo, essas sessões de horas e horas parecem tiradas do século passado em que a malta estava ali até às tantas a beber whisky e fumar cigarradas. A ineficiência e falta de flexibilidade começa bem ali na fonte. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Maio 2023 (editado) Não que seja particularmente importante, mas os media estão mesmo no lodo: 0.2% é metade de 3.9% e maior que 1.6%. 0.1% é mais de metade de 1.6%. Editado 18 Maio 2023 por Ghelthon 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 18 Maio 2023 Espera, zona euro e união europeia são coisas diferentes? TIL 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Maio 2023 Citação de challenger, há 21 horas: Que lufada de ar fresco é ver um empresário a dizer as coisas como elas são, sem frases feitas nem lugares comuns. Não será certamente o único a pensar assim, mas faz parte de uma minoria clara, pelo menos entre os que participam no espaço público. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 18 Maio 2023 Citação de kareca, há 19 minutos: Espera, zona euro e união europeia são coisas diferentes? TIL isto é a sério? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 18 Maio 2023 Curioso para ouvir hoje o Galamba, mas ou muito me engano ou a oposição está a ir com demasiada sede ao pote, não me admira se ele sacar algum coelho da cartola. O adjunto tem ali coisas que para mim não encaixam e duvido que o Costa tivesse arriscado em segurar tanto o ministro se o que ele disse pudesse ser tudo provado. 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 18 Maio 2023 Citação de kareca, há 32 minutos: Espera, zona euro e união europeia são coisas diferentes? TIL Há países da UE que não têm o Euro como moeda, a distinção faz-se aí. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Maio 2023 Citação de antifa, há 24 minutos: Curioso para ouvir hoje o Galamba, mas ou muito me engano ou a oposição está a ir com demasiada sede ao pote, não me admira se ele sacar algum coelho da cartola. O adjunto tem ali coisas que para mim não encaixam e duvido que o Costa tivesse arriscado em segurar tanto o ministro se o que ele disse pudesse ser tudo provado. Eu não tenho o Galamba como uma pessoa muito astuta. Se os deputados que estão na CPI conseguirem que ele tenha que fugir do guião, vamos ter momentos bem agradáveis Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 18 Maio 2023 Da próxima vez que uma mulher levar nos cornos de um homem, as tvs que não se ponham com o choro do "coitadas das mulheres, ai a violência de género, believe the victims" pq ontem aconteceram dois testemunhos e todas elas escolheram lead with o homem a dizer a sua versão, e a versão da mulher que foi ao Parlamento testemunhar que ela e mais 3 colegas, todas mulheres, foram agredidas, uma delas com 4 socos, por um homem, ficou relegada para as calendas, com um minutinho de air time, só porque dá mais jeito para as audiências este fazer de sangue político. Esta story deu tanto jeito em termos de audiências que, de repente, em 2023, um homem bater em mulheres já volta a ser relegado para o mesmo estatuto de indiferença que tinha em 1973. PS1: Não sei qual das versões é correcta, o que digo é que as tvs todas já escolheram a sua e vai em contravenção com o trabalho social feito nos últimos anos, até por elas, para melhor entendermos e combatermos, enquanto sociedade, a violência de género. Podem-no ter feito acidentalmente, porque dava mais audiências expor a matéria assim, mais sumo de combate político e tal, mas fizeram-no e isso é indiscutível. PS2: Se surgirem imagens de videovigilância que confirmem que o homem que ontem abriu telejornais bateu em 4 mulheres, espero que, no mínimo, as tvs façam um comunicado conjunto a pedir desculpa. 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 18 Maio 2023 (editado) Citação de antifa, há 37 minutos: Curioso para ouvir hoje o Galamba, mas ou muito me engano ou a oposição está a ir com demasiada sede ao pote, não me admira se ele sacar algum coelho da cartola. O adjunto tem ali coisas que para mim não encaixam e duvido que o Costa tivesse arriscado em segurar tanto o ministro se o que ele disse pudesse ser tudo provado. Diria que tem pelo menos as imagens. As do piso onde o Pinheiro terá agredido e terá atirado a bicicleta aparentamos estar disponíveis. As do 4 piso onde o Pinheiro diz ter sido agredido e agarrado estavam avariadas conforme a adjunta ontem referiu. Isto nunca vai passar do diz que disse. Mesmo relativamente a conduta do SIS é possível verificar já vários problemas mas vai ser sempre impossível confirmar que foi dito ao Pinheiro o que ele diz que lhe foi dito. Eu não me canso é de dizer que esta m*rda só acontece porque temos um PR e PM a bulha. É que a demissão do Galamba deveria ser óbvia independentemente das versões. E no meio disto tudo já ninguém fala da TAP, dos casos da individua despedida e o dinheiro recebeu nem se de facto a CEO da TAP foi instruída a responder de forma concertada com o ministro a CPI. Vamos acabar com o Chega + PSD no governo a conta desta m*rda. Editado 18 Maio 2023 por SAS_Robben 2 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 18 Maio 2023 Citação de SAS_Robben, há 4 minutos: Vamos acabar com o Chega + PSD no governo a conta desta m*rda. Eu por acaso diria que ninguém quer saber disto. 4 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 18 Maio 2023 Citação de kareca, há 1 hora: Espera, zona euro e união europeia são coisas diferentes? TIL São, há países da UE que não têm euro. Citação de Thierry Henry, há 45 minutos: Há países da UE que não têm o Euro como moeda, a distinção faz-se aí. Ah ok, já tinha sido respondido. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Maio 2023 Citação de antifa, há 6 minutos: Eu por acaso diria que ninguém quer saber disto. Concordo, temos de ter em conta o nosso contexto, de gente relativamente bem informada que liga a estas coisas. O cidadão comum não se interessa por um ministro adjunto. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 18 Maio 2023 Citação de Thierry Henry, há 47 minutos: Há países da UE que não têm o Euro como moeda, a distinção faz-se aí. Pois, isso eu sei. O que julgava era que quando se falava em "zona euro" fosse igual a "união europeia" (como se fosse para distinguir países da UE do resto da Europa) e não o segmento de países da UE com Euro. Faz todo o sentido vendo agora os termos juntos, ca burro 3 1 Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 18 Maio 2023 Citação de antifa, há 14 minutos: Eu por acaso diria que ninguém quer saber disto. O Costa pode fazer o que quiser. A melhor campanha que terá é só dizer que só outro lado está o Chega e o PSD do Montenegro 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 18 Maio 2023 Citação de JohnyM, há 1 minuto: O Costa pode fazer o que quiser. A melhor campanha que terá é só dizer que só outro lado está o Chega e o PSD do Montenegro Basicamente acho que haveria muita participação, o PS ganharia sem maioria absoluta o chega crescia imenso e pouco mudaria. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 18 Maio 2023 (editado) Citação de IlidioMA, há 42 minutos: PS2: Se surgirem imagens de videovigilância que confirmem que o homem que ontem abriu telejornais bateu em 4 mulheres, espero que, no mínimo, as tvs façam um comunicado conjunto a pedir desculpa. Não irão surgir porque segundo o que referiu a chefe de gabinete descobriram posteriormente que a vigilância naquele piso não funciona. Editado 18 Maio 2023 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 18 Maio 2023 Citação de antifa, há 25 minutos: Eu por acaso diria que ninguém quer saber disto. O problema é o PR Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 18 Maio 2023 Citação de HappyKing, há 5 minutos: Não irão surgir porque segundo o que referiu a chefe de gabinete descobriram posteriormente que a vigilância naquele piso. Ele alegadamente fez m*rda na entrada, lá há videovigilância, onde não há é no 4º piso onde ele diz que foi agredido. Isto foi o que eu percebi. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 18 Maio 2023 (editado) Citação de antifa, há 3 minutos: Ele alegadamente fez m*rda na entrada, lá há videovigilância, onde não há é no 4º piso onde ele diz que foi agredido. Isto foi o que eu percebi. A parte de onde ele agride as mulheres alegadamente segundo ele em legítima defesa por lhe estarem a agarrar a mochila é no 4 piso. No átrio é onde ele manda a bicicleta contra o vidro sem o partir e assim supostamente. No 4 piso não há vigilância, no átrio há. Editado 18 Maio 2023 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 18 Maio 2023 outra situação que achei curiosa foi o "apagamento" de conteudo do telemovel de serviço.... quem vai ficar com as culpas ainda vai ser o técnico informático ... Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 18 Maio 2023 Citação de KAralinda, Agora: outra situação que achei curiosa foi o "apagamento" de conteudo do telemovel de serviço.... quem vai ficar com as culpas ainda vai ser o técnico informático ... Que foi outra parte onde o adjunto pareceu mentir quando disse que tinha sido o técnico a mexer no telefone e supostamente foi ele próprio a fazer o que o técnico mandou. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 18 Maio 2023 Citação de SAS_Robben, há 47 minutos: Diria que tem pelo menos as imagens. As do piso onde o Pinheiro terá agredido e terá atirado a bicicleta aparentamos estar disponíveis. As do 4 piso onde o Pinheiro diz ter sido agredido e agarrado estavam avariadas conforme a adjunta ontem referiu. não, onde ele bateu é no 4º piso. No rc já elas estavam no WC e é quando ele supostamente tenta abrir a porta com o caixote do lixo e a bicicleta. Citação de Thierry Henry, há 1 hora: Há países da UE que não têm o Euro como moeda, a distinção faz-se aí. tens a UE, tens os países com o euro e ainda tens os países do espaço Schengen. Portugal está nos 3. A Dinamarca está na UE e espaço Schengen, mas não utiliza o euro. A Irlanda está na UE, utiliza o Euro, mas não está no espaço Schengen. A Roménia está na UE, não está no espaço Schengen e não utiliza o euro. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 18 Maio 2023 Eu não percebi é o que o técnico informático sugeriu. Instalar um programa para recuperar dados do whatsapp? Isso cheira mal, esses programas são todos meio scam. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Maio 2023 Vice de Gaia suspeito de ser pago para forçar Metro a dar luz verde a condomínio (jn.pt) Citação Patrocínio Azevedo suspeito de pressionar CEO da Metro do Porto na sede de campanha do PS em Vila Nova de Gaia. Queria resolver capacidade construtiva do "Riverside" afetado pela Linha Rubi O vice-presidente da Câmara de Gaia, detido no âmbito da Operação Babel, é suspeito de ter recebido luvas para fazer pressão sobre o presidente do Conselho da Administração da Metro do Porto para obter um parecer favorável desta empresa, que estava, em 2021, a definir o traçado da Linha Rubi, entre Gaia e Porto. Esta nova linha de metro ia afetar a capacidade construtiva de um empreendimento de luxo, projetado para a zona da Afurada, pelos empresários Elad Dror e Paulo Malafaia, também detidos por suspeitas de corrupção. Os sete arguidos foram ontem levados ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde começaram os primeiros interrogatórios. Só consigo aceder a esta parte, se alguém tiver acesso completo, que meta aí. Compartilhar este post Link para o post