Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Ticampos, há 1 minuto:

Eh pá, é o Rui Barreto, qualquer coisa está idelogicamente perto dele desde que signifique manter o tacho. Até uma batata deve ter mais identidade politica que ele.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 7 horas:

f*da-se, ainda mais burro é. Tivesse terminado com "um voto no Chega é um voto a favor do PS" e tinha-se saído bem.

Sim tinha ficado bem se tivesse mentido descaradamente a todos os portugueses.

É óbvio para qualquer pessoa com 2 dedos de testa que o PSD se alia com o chega se precisar. E pior que isso é que numa óptica de projecto para o país eles preferem nem ter maioria absoluta para depois "serem forçados" a aceitar medidas mais radicais. Obviamente que preferem ter maioria absoluta para distribuírem tachos e sugarem o país à vontade sem ter de partilhar, mas há 0 problemas em ter um acordo político com o chega. A única dificuldade é distribuir o saque....

E desculpa lá tu sabes perfeitamente que o PSD se aliava com o Chega em 2 segundos(independentemente de quem seja o líder). É do crl que tenhas a lata de vir aqui dar essa sugestão de soundbyte mentiroso.

Não percebo se a intenção era sugerir um soundbyte enganoso ou um soundbyte para o que tu querias que fosse o PSD(um partido que não se alia com fascistas?) e não para o que ele é(um partido recheado de fascistas e que se aliaria a mais de bom grado). De qualquer das formas dá pena...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 5 minutos:

O PAN não tem ideologia sem ser animais primeiro pelo que no resto pode ter a que lhe der jeito.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 30 minutos:

O PAN não tem ideologia sem ser animais primeiro pelo que no resto pode ter a que lhe der jeito.

Assunção Cristas contra o "ditador" verde e André Silva contra a "despesista" demagoga - ZAP Notícias (aeiou.pt)

O ditador verde e a despesista demagoga fizeram as pazes. O amor é lindo! 😄

Citação de IceCreamSoGood., há 32 minutos:

Sim tinha ficado bem se tivesse mentido descaradamente a todos os portugueses.

É óbvio para qualquer pessoa com 2 dedos de testa que o PSD se alia com o chega se precisar. E pior que isso é que numa óptica de projecto para o país eles preferem nem ter maioria absoluta para depois "serem forçados" a aceitar medidas mais radicais. Obviamente que preferem ter maioria absoluta para distribuírem tachos e sugarem o país à vontade sem ter de partilhar, mas há 0 problemas em ter um acordo político com o chega. A única dificuldade é distribuir o saque....

E desculpa lá tu sabes perfeitamente que o PSD se aliava com o Chega em 2 segundos(independentemente de quem seja o líder). É do crl que tenhas a lata de vir aqui dar essa sugestão de soundbyte mentiroso.

Não percebo se a intenção era sugerir um soundbyte enganoso ou um soundbyte para o que tu querias que fosse o PSD(um partido que não se alia com fascistas?) e não para o que ele é(um partido recheado de fascistas e que se aliaria a mais de bom grado). De qualquer das formas dá pena...

Estou inclinado a votar nulo nas próximas legislativas. Este PSD não tem o meu voto. Quanto muito teria a IL, mas a fazerem figuras como aprovar aquela moção de censura estapafúrdia, não me restam grandes alternativas. Quanto a Votar por um partido que pouco trás de novo como o PS. Ou votar em partidos de esquerda que para mim são o antípodas do que defendo economicamente não está nos meus planos. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 49 minutos:

Não sei o que o Raposo tomou mas de há uns tempos para cá tem dito menos barbaridades. 

(Está cheio de razão neste parágrafo). 

Citação de Spikey, há 44 minutos:

Deve ter arranjado uma namorada de esquerda 😅

Provavelmente, como referi há uns tempos o problema do preço da habitação também o está a afectar. E não deve ser só a ele já que não é o primeiro que vejo nos últimos tempos a ter posições idênticas (sendo de outro quadrante político). Pimenta no cu dos outros é refresco, mas quando nos começa a afectar, não há ideologia que resista.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o dnmadeira é acordo parlamentar. Logo, o Albuquerque, ao contrário do que andou sempre a dizer, vai governar sem maioria. Espero que o PAN saiba usar a necessidade do seu voto para apertá-los bem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 9 horas:

Segundo o dnmadeira é acordo parlamentar. Logo, o Albuquerque, ao contrário do que andou sempre a dizer, vai governar sem maioria. Espero que o PAN saiba usar a necessidade do seu voto para apertá-los bem. 

Para isso o PAN tinha que saber o que quer. Se o PAN da Madeira for similar ao PAN nacional, vocês estão tramados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 38 minutos:

Para isso o PAN tinha que saber o que quer. Se o PAN da Madeira for similar ao PAN nacional, vocês estão tramados.

Isso é o mais provável pois vão atirar dinheiro para umas causas insignificantes e depois o PAN fecha os olhos a tudo o resto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, só uma coisa que me anda a incomodar quanto à análise laranja destas eleições e das suas caixas de ressonância. "vitória expressiva", "confiança quase absoluta" no PSD, e coisas do género. Bem, 58399 votaram na coligação mas 77014 votaram contra eles. Se os resultados mesmo assim dessem maioria absoluta eu ainda percebia tais declarações, mas isto é apenas uma lavagem clara de que a população madeirense já não é maioritariamente favorável a um governo PSD, que o povo não quer acordos nem acordinhos para maiorias absolutas e que se a oposição finalmente aparecer daqui a 4 anos não há governo PSD para ninguém. Este deve ser o pior resultado de sempre do PSD na região e todo este circo sobre a vitória apenas mascara a realidade, com a colaboração da comunicação social.

E mais uma curiosidade regional... https://www.dnoticias.pt/2023/9/26/376683-auditoria-arrasa-gestao-da-junta-de-sao-martinho/ . E quanto a estes penso que será o primeiro de muitos casos se decidirem mexer naquilo.

EDIT: Apenas uma palavra ao AJJ que parece ser o único lúcido quanto ao resultado destas eleições.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um episódio 'nem de esquerda nem de direita' da política portuguesa. Curiosamente, as duas hipóteses em cima da mesa, defendiam a teoria. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 24 minutos:

Já agora, só uma coisa que me anda a incomodar quanto à análise laranja destas eleições e das suas caixas de ressonância. "vitória expressiva", "confiança quase absoluta" no PSD, e coisas do género. Bem, 58399 votaram na coligação mas 77014 votaram contra eles. Se os resultados mesmo assim dessem maioria absoluta eu ainda percebia tais declarações, mas isto é apenas uma lavagem clara de que a população madeirense já não é maioritariamente favorável a um governo PSD, que o povo não quer acordos nem acordinhos para maiorias absolutas e que se a oposição finalmente aparecer daqui a 4 anos não há governo PSD para ninguém. Este deve ser o pior resultado de sempre do PSD na região e todo este circo sobre a vitória apenas mascara a realidade, com a colaboração da comunicação social.

E mais uma curiosidade regional... https://www.dnoticias.pt/2023/9/26/376683-auditoria-arrasa-gestao-da-junta-de-sao-martinho/ . E quanto a estes penso que será o primeiro de muitos casos se decidirem mexer naquilo.

EDIT: Apenas uma palavra ao AJJ que parece ser o único lúcido quanto ao resultado destas eleições.

Pssst...

Citação de Ed, há 22 horas:

Um dado interessante, Albuquerque anda sistematicamente a perder deputados do PSD na Assembleia Regional. 2011, as últimas com AJJ, o PSD obteve 25; 2015, início de Albuquerque, 24; 2019, 21 que com a coligação ao CDS (3) permitiu a maioria absoluta; e este ano 23 deputados (coligado com o CDS), sendo que 3 desses são do CDS, logo 20 deputados PSD.

PAN... lol

Curioso o Albuquerque é apanhado duas vezes com as calças nas mãos no espaço de dois dias. Inicial demitia-se se não vencesse com maioria, depois era que "afinal, é governo maioritário" e que eu saiba com acordos parlamentares o governo continua em minoria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 42 minutos:

Pssst...

PAN... lol

Curioso o Albuquerque é apanhado duas vezes com as calças nas mãos no espaço de dois dias. Inicial demitia-se se não vencesse com maioria, depois era que "afinal, é governo maioritário" e que eu saiba com acordos parlamentares o governo continua em minoria.

Tenho que admitir que aquele meu texto deveu-se ao texto do Calado no dnoticias (e nem li mais do que a parte que deixam ler sem registar!)

E pode ser apanhado as vezes que quiser e entender, afinal a governação dele é assim. Fala e se realmente acontece já é uma coisa diferente. O estado democrático da região permite isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O ministro do ambiente foi atacado com tinta verde numa conferência qq da CNN Portugal.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 17 minutos:

e bem, só sinto que os ativistas deveriam ter um ar mais agressivo senão ninguém tem medo deles.

tali.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

toda a solidariedade com o dr ministro do ambiente que se vê neste momento obrigado a ir entregar o fato de volta à lavandaria 

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente os democráticos são os primeiros a ter atitudes de quem quer acabar com a democracia. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Genuinamente não consigo censurar quem faz isso, dentro dos moldes da racionalidade, sem atacar arte, por exemplo.

Pelo menos tentam fazer algo em relação ao futuro, coisa que a minha geração é praticamente incapaz de fazer, e contra mim falo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é muito giro, mas o impacto real é 0.

Ao menos, não estragaram arte. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estes nerds não sabem é fazer as coisas. São nerds, são esperançosos. 

Não adianta colarem as mãos ao chão, mandar comida contra quadros e coisas assim. 

Têm de pôr um comunicado: boomers, se não há futuro para nós, não há presente para vocês.

Segue-se a contaminação propositada de um rio. E por aí vai. Olho por olho. Quem irá ceder. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 30 minutos:

Madeira que ilha!

Presidente do Funchal, ex-AFA, a negociar no Savoy (AFA) o acordo do Governo com o PAN. Poético.

Que Varino, sociedade de construção com duas das maiores empresas da região (AFA e Socicorreia), tem nos seus quadros a mulher do excelentíssimo senhor presidente do governo regional. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...