smashing_pumpkin Publicado 25 Setembro 2023 Citação de Ticampos, há 1 minuto: https://www.noticiasaominuto.com/politica/2407024/cds-admite-acordo-com-pan-e-il-porque-estao-proximos-ideologicamente Próximos ideologicamente??? Eh pá, é o Rui Barreto, qualquer coisa está idelogicamente perto dele desde que signifique manter o tacho. Até uma batata deve ter mais identidade politica que ele. 1 Compartilhar este post Link para o post
IceCreamSoGood. Publicado 25 Setembro 2023 Citação de Tio Hans, há 7 horas: f*da-se, ainda mais burro é. Tivesse terminado com "um voto no Chega é um voto a favor do PS" e tinha-se saído bem. Sim tinha ficado bem se tivesse mentido descaradamente a todos os portugueses. É óbvio para qualquer pessoa com 2 dedos de testa que o PSD se alia com o chega se precisar. E pior que isso é que numa óptica de projecto para o país eles preferem nem ter maioria absoluta para depois "serem forçados" a aceitar medidas mais radicais. Obviamente que preferem ter maioria absoluta para distribuírem tachos e sugarem o país à vontade sem ter de partilhar, mas há 0 problemas em ter um acordo político com o chega. A única dificuldade é distribuir o saque.... E desculpa lá tu sabes perfeitamente que o PSD se aliava com o Chega em 2 segundos(independentemente de quem seja o líder). É do crl que tenhas a lata de vir aqui dar essa sugestão de soundbyte mentiroso. Não percebo se a intenção era sugerir um soundbyte enganoso ou um soundbyte para o que tu querias que fosse o PSD(um partido que não se alia com fascistas?) e não para o que ele é(um partido recheado de fascistas e que se aliaria a mais de bom grado). De qualquer das formas dá pena... 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 25 Setembro 2023 (editado) Citação de Ticampos, há 5 minutos: https://www.noticiasaominuto.com/politica/2407024/cds-admite-acordo-com-pan-e-il-porque-estao-proximos-ideologicamente Próximos ideologicamente??? O PAN não tem ideologia sem ser animais primeiro pelo que no resto pode ter a que lhe der jeito. Editado 25 Setembro 2023 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 25 Setembro 2023 (editado) Citação de SAS_Robben, há 30 minutos: O PAN não tem ideologia sem ser animais primeiro pelo que no resto pode ter a que lhe der jeito. Assunção Cristas contra o "ditador" verde e André Silva contra a "despesista" demagoga - ZAP Notícias (aeiou.pt) O ditador verde e a despesista demagoga fizeram as pazes. O amor é lindo! 😄 Citação de IceCreamSoGood., há 32 minutos: Sim tinha ficado bem se tivesse mentido descaradamente a todos os portugueses. É óbvio para qualquer pessoa com 2 dedos de testa que o PSD se alia com o chega se precisar. E pior que isso é que numa óptica de projecto para o país eles preferem nem ter maioria absoluta para depois "serem forçados" a aceitar medidas mais radicais. Obviamente que preferem ter maioria absoluta para distribuírem tachos e sugarem o país à vontade sem ter de partilhar, mas há 0 problemas em ter um acordo político com o chega. A única dificuldade é distribuir o saque.... E desculpa lá tu sabes perfeitamente que o PSD se aliava com o Chega em 2 segundos(independentemente de quem seja o líder). É do crl que tenhas a lata de vir aqui dar essa sugestão de soundbyte mentiroso. Não percebo se a intenção era sugerir um soundbyte enganoso ou um soundbyte para o que tu querias que fosse o PSD(um partido que não se alia com fascistas?) e não para o que ele é(um partido recheado de fascistas e que se aliaria a mais de bom grado). De qualquer das formas dá pena... Estou inclinado a votar nulo nas próximas legislativas. Este PSD não tem o meu voto. Quanto muito teria a IL, mas a fazerem figuras como aprovar aquela moção de censura estapafúrdia, não me restam grandes alternativas. Quanto a Votar por um partido que pouco trás de novo como o PS. Ou votar em partidos de esquerda que para mim são o antípodas do que defendo economicamente não está nos meus planos. Editado 25 Setembro 2023 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 25 Setembro 2023 Citação de HappyKing, há 49 minutos: Não sei o que o Raposo tomou mas de há uns tempos para cá tem dito menos barbaridades. (Está cheio de razão neste parágrafo). Citação de Spikey, há 44 minutos: Deve ter arranjado uma namorada de esquerda 😅 Provavelmente, como referi há uns tempos o problema do preço da habitação também o está a afectar. E não deve ser só a ele já que não é o primeiro que vejo nos últimos tempos a ter posições idênticas (sendo de outro quadrante político). Pimenta no cu dos outros é refresco, mas quando nos começa a afectar, não há ideologia que resista. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 25 Setembro 2023 Leaks do Albuquerque a tentar convencer o PAN a formar governo. Pelos vistos resultou. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 25 Setembro 2023 Vai mesmo ser o PAN lol Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 25 Setembro 2023 Segundo o dnmadeira é acordo parlamentar. Logo, o Albuquerque, ao contrário do que andou sempre a dizer, vai governar sem maioria. Espero que o PAN saiba usar a necessidade do seu voto para apertá-los bem. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 25 Setembro 2023 O primeiro governo do César foi em coligação com o PP Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 26 Setembro 2023 Citação de smashing_pumpkin , há 9 horas: Segundo o dnmadeira é acordo parlamentar. Logo, o Albuquerque, ao contrário do que andou sempre a dizer, vai governar sem maioria. Espero que o PAN saiba usar a necessidade do seu voto para apertá-los bem. Para isso o PAN tinha que saber o que quer. Se o PAN da Madeira for similar ao PAN nacional, vocês estão tramados. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 26 Setembro 2023 Citação de Tio Hans, há 38 minutos: Para isso o PAN tinha que saber o que quer. Se o PAN da Madeira for similar ao PAN nacional, vocês estão tramados. Isso é o mais provável pois vão atirar dinheiro para umas causas insignificantes e depois o PAN fecha os olhos a tudo o resto. 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 26 Setembro 2023 (editado) Já agora, só uma coisa que me anda a incomodar quanto à análise laranja destas eleições e das suas caixas de ressonância. "vitória expressiva", "confiança quase absoluta" no PSD, e coisas do género. Bem, 58399 votaram na coligação mas 77014 votaram contra eles. Se os resultados mesmo assim dessem maioria absoluta eu ainda percebia tais declarações, mas isto é apenas uma lavagem clara de que a população madeirense já não é maioritariamente favorável a um governo PSD, que o povo não quer acordos nem acordinhos para maiorias absolutas e que se a oposição finalmente aparecer daqui a 4 anos não há governo PSD para ninguém. Este deve ser o pior resultado de sempre do PSD na região e todo este circo sobre a vitória apenas mascara a realidade, com a colaboração da comunicação social. E mais uma curiosidade regional... https://www.dnoticias.pt/2023/9/26/376683-auditoria-arrasa-gestao-da-junta-de-sao-martinho/ . E quanto a estes penso que será o primeiro de muitos casos se decidirem mexer naquilo. EDIT: Apenas uma palavra ao AJJ que parece ser o único lúcido quanto ao resultado destas eleições. Editado 26 Setembro 2023 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 26 Setembro 2023 Mais um episódio 'nem de esquerda nem de direita' da política portuguesa. Curiosamente, as duas hipóteses em cima da mesa, defendiam a teoria. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 26 Setembro 2023 Citação de smashing_pumpkin , há 24 minutos: Já agora, só uma coisa que me anda a incomodar quanto à análise laranja destas eleições e das suas caixas de ressonância. "vitória expressiva", "confiança quase absoluta" no PSD, e coisas do género. Bem, 58399 votaram na coligação mas 77014 votaram contra eles. Se os resultados mesmo assim dessem maioria absoluta eu ainda percebia tais declarações, mas isto é apenas uma lavagem clara de que a população madeirense já não é maioritariamente favorável a um governo PSD, que o povo não quer acordos nem acordinhos para maiorias absolutas e que se a oposição finalmente aparecer daqui a 4 anos não há governo PSD para ninguém. Este deve ser o pior resultado de sempre do PSD na região e todo este circo sobre a vitória apenas mascara a realidade, com a colaboração da comunicação social. E mais uma curiosidade regional... https://www.dnoticias.pt/2023/9/26/376683-auditoria-arrasa-gestao-da-junta-de-sao-martinho/ . E quanto a estes penso que será o primeiro de muitos casos se decidirem mexer naquilo. EDIT: Apenas uma palavra ao AJJ que parece ser o único lúcido quanto ao resultado destas eleições. Pssst... Citação de Ed, há 22 horas: Um dado interessante, Albuquerque anda sistematicamente a perder deputados do PSD na Assembleia Regional. 2011, as últimas com AJJ, o PSD obteve 25; 2015, início de Albuquerque, 24; 2019, 21 que com a coligação ao CDS (3) permitiu a maioria absoluta; e este ano 23 deputados (coligado com o CDS), sendo que 3 desses são do CDS, logo 20 deputados PSD. PAN... lol Curioso o Albuquerque é apanhado duas vezes com as calças nas mãos no espaço de dois dias. Inicial demitia-se se não vencesse com maioria, depois era que "afinal, é governo maioritário" e que eu saiba com acordos parlamentares o governo continua em minoria. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 26 Setembro 2023 Citação de Ed, há 42 minutos: Pssst... PAN... lol Curioso o Albuquerque é apanhado duas vezes com as calças nas mãos no espaço de dois dias. Inicial demitia-se se não vencesse com maioria, depois era que "afinal, é governo maioritário" e que eu saiba com acordos parlamentares o governo continua em minoria. Tenho que admitir que aquele meu texto deveu-se ao texto do Calado no dnoticias (e nem li mais do que a parte que deixam ler sem registar!) E pode ser apanhado as vezes que quiser e entender, afinal a governação dele é assim. Fala e se realmente acontece já é uma coisa diferente. O estado democrático da região permite isso. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 26 Setembro 2023 O ministro do ambiente foi atacado com tinta verde numa conferência qq da CNN Portugal. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 26 Setembro 2023 e bem, só sinto que os ativistas deveriam ter um ar mais agressivo senão ninguém tem medo deles. Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 26 Setembro 2023 Citação de Sumudica by Night, há 17 minutos: e bem, só sinto que os ativistas deveriam ter um ar mais agressivo senão ninguém tem medo deles. Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 26 Setembro 2023 toda a solidariedade com o dr ministro do ambiente que se vê neste momento obrigado a ir entregar o fato de volta à lavandaria Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 26 Setembro 2023 Curiosamente os democráticos são os primeiros a ter atitudes de quem quer acabar com a democracia. 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 26 Setembro 2023 Genuinamente não consigo censurar quem faz isso, dentro dos moldes da racionalidade, sem atacar arte, por exemplo. Pelo menos tentam fazer algo em relação ao futuro, coisa que a minha geração é praticamente incapaz de fazer, e contra mim falo. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 26 Setembro 2023 Isso é muito giro, mas o impacto real é 0. Ao menos, não estragaram arte. 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 26 Setembro 2023 Estes nerds não sabem é fazer as coisas. São nerds, são esperançosos. Não adianta colarem as mãos ao chão, mandar comida contra quadros e coisas assim. Têm de pôr um comunicado: boomers, se não há futuro para nós, não há presente para vocês. Segue-se a contaminação propositada de um rio. E por aí vai. Olho por olho. Quem irá ceder. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 26 Setembro 2023 Madeira que ilha! Presidente do Funchal, ex-AFA, a negociar no Savoy (AFA) o acordo do Governo com o PAN. Poético. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 26 Setembro 2023 Citação de smashing_pumpkin , há 30 minutos: Madeira que ilha! Presidente do Funchal, ex-AFA, a negociar no Savoy (AFA) o acordo do Governo com o PAN. Poético. Que Varino, sociedade de construção com duas das maiores empresas da região (AFA e Socicorreia), tem nos seus quadros a mulher do excelentíssimo senhor presidente do governo regional. Compartilhar este post Link para o post