Burkina2008 Publicado 18 Janeiro 2024 So para dar uma visao economica a coisa, basicamente deixar de se taxar ao nivel que existe em portugal sobre salarios e empresas, acabaria com o Estado. A despesa fixa do Estado em Portugal torna isto completamente impossivel... Nao 'e por acaso que os paises do Leste europeu que teem entrado pelo flat tax e impostos baixos, basicamente deixaram de ter SNS adequado. E nao tem nada que ver com Seguranca Social...mas obvio que se o Estado deixar de ter Hospitais, Escolas e outras infrastructuras pode baixar impostos. Os paises "ricos" mencionados nunca tiveram impostos baixos, nem no pos guerra em que tiveram salarios "baixos". O tema aqui nao 'e uma solucao simples. Pior aumentar impostos indirectos apenas beneficia quem ganha mais. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Janeiro 2024 Citação de Che, há 15 minutos: estamos perante um partido cujo eleitorado está disposto a um harakiri. Não dá para os vencer. São jihadistas democráticos. Epá ❤️ Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 18 Janeiro 2024 Citação de HappyKing, há 1 hora: https://www.publico.pt/2024/01/18/politica/noticia/carla-castro-sai-iniciativa-liberal-2077347?ref=hp&cx=manchete_2_destaques_0 Saiu da IL a Carla Castro. Vai para o partido que o Milhao andou a shillar. Feeling Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 19 Janeiro 2024 Segundo esta "sondagem" do Ticampos, quanto mais pobres mais fascistas... Compartilhar este post Link para o post
AndrePereiraReis Publicado 19 Janeiro 2024 Citação de Burkina2008, há 9 horas: So para dar uma visao economica a coisa, basicamente deixar de se taxar ao nivel que existe em portugal sobre salarios e empresas, acabaria com o Estado. A despesa fixa do Estado em Portugal torna isto completamente impossivel... Nao 'e por acaso que os paises do Leste europeu que teem entrado pelo flat tax e impostos baixos, basicamente deixaram de ter SNS adequado. E nao tem nada que ver com Seguranca Social...mas obvio que se o Estado deixar de ter Hospitais, Escolas e outras infrastructuras pode baixar impostos. Os paises "ricos" mencionados nunca tiveram impostos baixos, nem no pos guerra em que tiveram salarios "baixos". O tema aqui nao 'e uma solucao simples. Pior aumentar impostos indirectos apenas beneficia quem ganha mais. Qual a solução para aumentar salários em Portugal? A minha ideia seria agravar AIMI para castigar quem especula e aliviar IRS, englobamento obrigatório e aumento de impostos em produtos não elásticos (alcool, tabaco etc) Portugal beneficia quem especula e vive do imobiliário e castiga quem trabalha, temos de mudar um pouco o paradigma... Não quero uma brutal redução da carga fiscal como a IL quer, mas um alivio a classe média trabalhadora e um agravamento de quem vive do imobiliário. Admites então também quem a IL ou Chega se cumprissem os programas, Portugal durava 1 ou 2 anos? Citação de Burkina2008, há 2 horas: Segundo esta "sondagem" do Ticampos, quanto mais pobres mais fascistas... Normal, só miseráveis caem no populista, o problema é que com a crise inflacionista são cada vez mais misráveis e menos os que vivem bem, de notar que isto é o rendimento do agregado familiar, seria mais interessante se fosse o rendimento singular... Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 19 Janeiro 2024 Citação de Burkina2008, há 3 horas: quanto mais pobres mais fascistas... Não é o esperado? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 19 Janeiro 2024 Quanto mais me bates mais gosto de ti. 1 Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 19 Janeiro 2024 Citação de Che, há 10 horas: Porque eu já ouvi um ou dois votantes do Chega, quando houve a polémica do programa do Governo, a defender que não se importavam com a Educação e com a Saúde, desde que o Chega resolvesse o problema do RSI e dos ciganos. Também, infelizmente. Mas não directamente, dizem algo do género "Na Suíça é o que é...". Eu depois desconstruo e o gajo até pensa nas coisas mas acaba a conversa a dizer algo do género de "Mas o Ventura é que é" ou "Pelo menos é diferente" ou "Acabou-se a mama toda" ou "Pelo menos mete-os no sítio" e não dá. Às vezes até lhe digo, um dia ficas sem nada e depois já vais querer RSI. E ele responde que ele merece. É mesmo o que dizes no fim. 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 19 Janeiro 2024 Citação de HappyKing, há 1 hora: Quanto mais me bates mais gosto de ti. Gostava de saber as bases que sustentam essa notícia do fentanilo e o que é que pretendem com ela. Esta substância não é prescrita levianamente em portugal, além que a maioria dos utilizadores são doentes oncológicos e a maioria com mais de 70 anos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 19 Janeiro 2024 Citação de HappyKing, há 1 hora: Quanto mais me bates mais gosto de ti. Quero é o guia das Tascas, o resto é conversa. 3 Compartilhar este post Link para o post
Apple Publicado 19 Janeiro 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 49 minutos: Gostava de saber as bases que sustentam essa notícia do fentanilo e o que é que pretendem com ela. Esta substância não é prescrita levianamente em portugal, além que a maioria dos utilizadores são doentes oncológicos e a maioria com mais de 70 anos. Mesmo. Ainda assim gostava de ler a notícia, alguém tem? Sinceramente preocupa-me mais as rinites medicamentosas por uso indiscriminado de Vibrocil Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 19 Janeiro 2024 Se pudermos eleger o André Ventura para primeiro ministro, tudo vai ficar bem. Se conseguimos acabar com a ideia casas de banho mistas e dos pronomes neutros, com factos e logica, aí sim vamos ficar satisfeitos com o estado do mundo. Se metermos lá o psd e passarmos a pagar menos 4 euros de irs por mês, aí sim, o meu poder de compra, que atualmente é como o rio de S. Pedro de Moel que se some nas areias em plena praia, ali a 10 metros do mar em maré cheia, finalmente consegue desaguar de maneira que se possa dizer: porra, finalmente o rio desaguou! 2 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 19 Janeiro 2024 Citação de Plagio o Original, há 2 minutos: atualmente é como o rio de S. Pedro de Moel que se some nas areias em plena praia, ali a 10 metros do mar em maré cheia, finalmente consegue desaguar de maneira que se possa dizer: porra, finalmente o rio desaguou! Estavas inspirado nesta analogia. Muito forte. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 19 Janeiro 2024 Citação de HappyKing, há 7 minutos: Estavas inspirado nesta analogia. Muito forte. É do nosso querido José Mário Branco 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 19 Janeiro 2024 Citação de Plagio o Original, há 1 minuto: É do nosso querido José Mário Branco Já não me lembrava dessa parte do FMI. Muito bom. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 19 Janeiro 2024 Citação de Plagio o Original, há 1 minuto: É do nosso querido José Mário Branco A citar fonte? Que plagiário de meia-tigela que nos saíste. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 19 Janeiro 2024 (editado) Eh pá. A nova poll da consulmark é gira, dizem que a ad caiu 2% mas que me lembre a anterior era 37% e não 30%. Editado 19 Janeiro 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 19 Janeiro 2024 ainda hão de arranjar uma sondagem em que o CHEGA! não tenha crescido. ou se enganam sempre no valor da sondagem anterior ou os gajos estão é com 175% 6 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 19 Janeiro 2024 O Sol não é um jornal sério, portanto não dou valor nenhum a essa sondagem. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tiago1921 Publicado 19 Janeiro 2024 Citação de Apple, há 1 hora: Mesmo. Ainda assim gostava de ler a notícia, alguém tem? Sinceramente preocupa-me mais as rinites medicamentosas por uso indiscriminado de Vibrocil 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Janeiro 2024 (editado) apagar Editado 19 Janeiro 2024 por Petar Musa Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 19 Janeiro 2024 Citação de F_Tex, há 29 minutos: ainda hão de arranjar uma sondagem em que o CHEGA! não tenha crescido. ou se enganam sempre no valor da sondagem anterior ou os gajos estão é com 175% Chega sempre a crescer -> Sondagens Anteriores -> Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 19 Janeiro 2024 Serão precisos PSD, CDS, reis, Chega, IL e talvez o PAN para derrotar o PS. Compartilhar este post Link para o post