Ticampos Publicado 23 Janeiro 2024 (editado) Que país é este? Alguém confirma isto???? Editado 23 Janeiro 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 23 Janeiro 2024 Do que me chegou na altura, isso não bate muito longe das sondagens internas do PS aquando da eleição do PNS. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 23 Janeiro 2024 (editado) Ou seja, depois de umas legislativas AD 31%, que já de si não correram bem ao PSD/CDS, passamos para umas AD 24% com todos os escândalos de governo PS? Isto lembrando que o conjunto PSD/CDS nunca caiu de 30% na história da democracia portuguesa. Btw, ao que parece um sujeito disse-me que sondagens internas afirmam que a AD vai ganhar os Açores perto da maioria absoluta. Vale tudo o que vale. Editado 23 Janeiro 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 23 Janeiro 2024 32% que ainda não sabe onde votar. Compartilhar este post Link para o post
AntiZio Publicado 23 Janeiro 2024 Citação de Ticampos, há 4 minutos: Ou seja, depois de umas legislativas AD 31%, que já de si não correram bem ao PSD/CDS, passamos para umas AD 24% com todos os escândalos de governo PS? Isto inspira confiança a alguém? O PSD aumentou a divida em 20%, vendeu uma carrada de empresas públicas e subiu o salário mínimo 20 paus. O PS diminuiu a dívida pública e aumentou o salário mínimo em 315€. Não há escândalo que abafe isto. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 23 Janeiro 2024 (editado) Citação de AntiZio, há 25 minutos: Isto inspira confiança a alguém? O PSD aumentou a divida em 20%, vendeu uma carrada de empresas públicas e subiu o salário mínimo 20 paus. O PS diminuiu a dívida pública e aumentou o salário mínimo em 315€. Não há escândalo que abafe isto. O aumento foi praticamente todo no 1º ano da Troika, depois praticamente não aumentou. Teria aumentado imenso mesmo com PS em 2011->2012, tal como aumentou antes de 2011. Apesar de teres toda a razão na parte do salário mínimo no PS e da venda de empresas estratégicas da PAF e na recuperação de 2017 para a frente, os ventos económicos nacionais e internacionais eram totalmente distintos até 2020. Não vamos comparar tempos de Troika com tempos sem Troika, é o mínimo. Dito isto, nem o PS teria feito muito melhor no período 2011-15, nem o atual PSD teria feito tão bem em termos de contas públicas como o PS de 2015 para a frente, mas não comparemos o pós-Troika com o tempo da Troika. É que pela mesma lógica podemos usar de forma invertida a ND e o Syriza. Editado 23 Janeiro 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 23 Janeiro 2024 Citação de Ticampos, há 51 minutos: Ou seja, depois de umas legislativas AD 31%, que já de si não correram bem ao PSD/CDS, passamos para umas AD 24% com todos os escândalos de governo PS? Isto lembrando que o conjunto PSD/CDS nunca caiu de 30% na história da democracia portuguesa. Btw, ao que parece um sujeito disse-me que sondagens internas afirmam que a AD vai ganhar os Açores perto da maioria absoluta. Vale tudo o que vale. Eu não sei o que vai acontecer este ano, mas é incomparável a todos os outros. Durante 45 anos de democracia só tiveste basicamente o PSD e o CDS relevantes. Com a IL + CH a valerem, pelo menos, 20%, é perfeitamente razoável a AD ter menos de 30%. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 23 Janeiro 2024 (editado) Citação de Jamarcus, há 11 minutos: Eu não sei o que vai acontecer este ano, mas é incomparável a todos os outros. Durante 45 anos de democracia só tiveste basicamente o PSD e o CDS relevantes. Com a IL + CH a valerem, pelo menos, 20%, é perfeitamente razoável a AD ter menos de 30%. Mas a Intercampus apresenta 1,8% Outros Partidos, Brancos e Nulos. Isso simplesmente não é possível. Editado 23 Janeiro 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 23 Janeiro 2024 Citação de Ticampos, há 1 hora: Alguém confirma isto???? Eu não confirmo. Os valores são muito diferentes daqueles a que cheguei na sondagem que fiz aqui no meu prédio. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 23 Janeiro 2024 Citação de Ticampos, há 27 minutos: Mas a Intercampus apresenta 1,8% Outros Partidos, Brancos e Nulos. Isso simplesmente não é possível. Não sei o que isso tem a ver com aquilo que disse. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 23 Janeiro 2024 (editado) Citação de Jamarcus, há 4 horas: Não sei o que isso tem a ver com aquilo que disse. Ainda admito que a AD possa ter menos, mas os OBNS apresentados não são possíveis a meu ver. Depois temos que ter um segundo fator em conta. Não entendo o que se vê na IL, é só tiros nos pés, os indícios são péssimos e eles aparecem fortíssimos, a crescer em todas as sondagens vs 2022, exceto numa. Ok, vamos ver o que acontece dia 10 de Março. As sondagens em Portugal estão totalmente contaminadas e decadentes, as melhores empresas ou saíram de linha ou estão a trabalhar para partidos. Temos sondagens em curto espaço de tempo para todos os gostos: PS 24,1% numa PS 34,1% noutra. AD 24,3% numa AD 37,6% noutra. Chega 12,0% numa 19,4% noutra. E podemos continuar para os restantes partidos, noutra escala, fenómenos semelhantes. Depois mesmo na Intercampus o Chega de um mês para o outro, sem que nada de especial tenha acontecido, exceto episódios negativos como o do congresso, sobe 45% o seu valor. Longe vão os tempos de 2019, quando os partidos andavam próximos entre as diversas empresas que acertavam nos valores. Editado 23 Janeiro 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 23 Janeiro 2024 Citação de andriy pereplyotkin, há 7 horas: Do que me chegou na altura, isso não bate muito longe das sondagens internas do PS aquando da eleição do PNS. O que faz sentido já que é a Intercampus que lhes faz o trabalho de campo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 23 Janeiro 2024 (editado) Sabem qual é a semelhança entre o Frazão e o Carlão? O cavalo. Eu saio sozinho. Editado 23 Janeiro 2024 por Tio Hans 2 5 Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 23 Janeiro 2024 Citação de Tio Hans, há 5 minutos: Sabem qual é a semelhança entre o Frazão e o Carlão? O cavalo. Eu saio sozinho. a semelhança e a diferença… 😏 Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 23 Janeiro 2024 (editado) Citação de Burkina2008, há 12 horas: Entao eu nao posso defender a melhoria da escola publica e ao mesmo tempo colocar a minha filha num colegio privado? Claro que podes, num sistema utópico, a escola pública ser boa motiva a melhoria da escola privada. Mas o sistema está longe disso. Citação de Jpa, há 12 horas: Quanto a esse Rui Cristina, estava em quinto lugar na lista de Faro, pelo PSD. Em 2022, o PSD só elegeu três deputados em Faro. A partir daqui o raciocínio é fácil...viu que não ia ser eleito e foi à procura do tacho. É só mais um. Isso não é bem assim. Primeiro que tudo, o Rui Cristina é (era) deputado na Assembleia da República desde 2019, portanto não sei onde foste buscar esses dados. Além disso, (li mal, perdão) foi candidato à CM Loulé, que arrisco dizer que é um dos municípios mais ricos do país (Vilamoura, Quinta do Lago, Vale do Lobo) em 2021 e era uma das caras da distrital, o @whatever meteu ai a newsletter com a cara dele em grande plano e estava estampada nos outdoors deles todos aqui também. Não faz sentido essa baixa dele nos escalões, a menos que algo já tivesse sucedido antes. Como disse ontem, é assustador como uma figura assim decide deixar o partido e a opção a seguir é o Chega. Editado 23 Janeiro 2024 por Grillo Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 23 Janeiro 2024 (editado) O mais importante nessas sondagens são os indecisos, porque lá está quem deu a maioria ao PS. Com o PS a baixar, o PSD a baixar e a esquerda a manter-se basicamente igual esse eleitorado flutuante não se deslocou em massa para lado nenhum. Ou seja, é um eleitorado que ao dia de hoje pode estar zangado com o PS mas que pelo exemplo que deu em 22 ao votar útil não tolera um goverdo dependente do Chega. A duvida é se o PSD os consegue convencer ou se no dia há uma repetição e pelo medo votam PS de novo, mas que o PSD está longe de motivar alguém isso está. Editado 23 Janeiro 2024 por antifa Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 23 Janeiro 2024 Citação de Ticampos, há 10 horas: Que país é este? Como assim? Ou seja, como assim esta pergunta associada à imagem da sondagem? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 23 Janeiro 2024 A julgar pelas crónicas do Henrique Raposo o Chega está com poucos votos: Não são os imigrantes que estão a roubar os empregos. Sou eu, o cliente-trabalhador. Este capitalismo 2.0 dá todos os dias votos à revolução da extrema-direita Porque é que um menino da Católica vota no Chega? Um católico que vota Chega é um traidor Uma parte do eleitorado, historicamente ligado ao PSD e sobretudo ao CDS, está neste momento a perder a vergonha, isto é, está a assumir em conversas, em emails e nas sondagens que vai votar Chega. Esta proximidade entre criada e senhora tem hoje um dado novo: votam as duas no mesmo partido, o Chega No Sul e na periferia de Lisboa, há uma transferência direta do PCP para o Chega, ou seja, filhos, netos e bisnetos de comunistas votam no Chega Durante o dia, este povo tem a sua rotina destruída pelas greves incessantes dos sindicatos protegidos pela extrema-esquerda; os alegados defensores dos serviços públicos estão a destruir objetivamente os transportes públicos e a escola pública; à noite, o tal povo vê que os jornalistas e comentadores, que orbitam sempre dentro das linhas bem comportadinhas e antiquadas do centro-esquerda português, não falam como deviam das greves que arruínam de facto a vida dos pobres e da baixa classe média. A vingança é o voto no Chega Um voto no Chega é um voto no PS Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 23 Janeiro 2024 E no final ainda ganha o PS com maioria absoluta 🤣 Isso é que era o troll máximo mas não assim tão improvável. Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 23 Janeiro 2024 Citação de Ticampos, há 11 horas: Que país é este? Alguém confirma isto???? o país em que a maioria das pessoas não anda a levar com soundbytes e consegue julgar devidamente o nível mais reles de oposição que alguma vez existiu em democracia no nosso país a mim preocupa-me mais que a reação de alguém que se leva super a sério a fazer sondagens seja essa, mas sinceramente já nada me espanta nem choca 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 23 Janeiro 2024 (editado) Citação de Banks29, há 1 hora: E no final ainda ganha o PS com maioria absoluta 🤣 Isso é que era o troll máximo mas não assim tão improvável. As sondagens não costumam errar para o mesmo lado 2x seguidas, normalmente até acontece o contrário, basta observares as autárquicas 2021 e as legislativas 2022, ou as presidenciais 2020 nos EUA e as midterms 2022. Mas no estado atual das sondagens, diria que todos os cenários são literalmente possíveis. Editado 23 Janeiro 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 23 Janeiro 2024 Citação de Ticampos, há 8 minutos: Mas no estado atual das sondagens, diria que todos os cenários são literalmente possíveis. Se não fosse o estado atual das sondagens todos os cenários deixariam de ser literalmente possíveis? 😏 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 23 Janeiro 2024 Citação de Ticampos, há 9 minutos: As sondagens não costumam errar para o mesmo lado 2x seguidas, normalmente até acontece o contrário, basta observares as autárquicas 2021 e as legislativas 2022, ou as presidenciais 2020 nos EUA e as midterms 2022. Mas no estado atual das sondagens, diria que todos os cenários são literalmente possíveis. Isto é só dizer coisas por dizer. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 23 Janeiro 2024 (editado) Citação de Jamarcus, há 5 minutos: Isto é só dizer coisas por dizer. É mentira? Citação de HappyKing, há 11 minutos: Se não fosse o estado atual das sondagens todos os cenários deixariam de ser literalmente possíveis? 😏 Por essa logica Também é possível a IL vencer as legislativas. No meio disto tudo O líder do PCP teve o discurso correto. Recomendo que vejam, as sondagens têm falhado a torto e direito, e ele não acredita nelas e com razão, não acertam uma, incluindo a Intercampus que colocava o Moedas no bolso do Medina (a sondagem era deles). Editado 23 Janeiro 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post