Genzo Publicado 2 Fevereiro 2024 No Eixo do Mal acho que falaram desta parte da sondagem, de possíveis acordos pós-eleições. Quem vota PSD, além da óbvia Iniciativa Liberal, preferem facilmente fazer acordos com o PS do que com o Chega. https://expresso.pt/politica/2024-02-01-Sondagem-Expresso-SIC-64-dos-eleitores-do-PSD-rejeitam-acordo-com-Ventura-7e666109 Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 2 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Genzo, há 3 horas: No Eixo do Mal acho que falaram desta parte da sondagem, de possíveis acordos pós-eleições. Quem vota PSD, além da óbvia Iniciativa Liberal, preferem facilmente fazer acordos com o PS do que com o Chega. https://expresso.pt/politica/2024-02-01-Sondagem-Expresso-SIC-64-dos-eleitores-do-PSD-rejeitam-acordo-com-Ventura-7e666109 Eu que tendencialmente voto na direita e que me incluo neste momento na fatia dos "indecisos" diria que a única qualidade que aponto ao Montenegro é mesmo a der se ter afastado do Chega. Editado 2 Fevereiro 2024 por joe 2 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 2 Fevereiro 2024 Citação de Sandes., há 10 horas: O Marcelo não gosta de democracia então Portanto caso se comprovassem as sondagens atuais que dão o PS em primeiro lugar mas sem possibilidade de acordo de governo à esquerda, preferias um governo de acordo entre o AD e o Chega que é a única outra possibilidade. Atenção eu nem sei qual das 2 opções é a pior, AD com acordo com o Chega, ou PS com PSD a aprovar orçamentos, a primeira opção quebra o círculo sanitário, a segunda potencialmente dá ainda mais força ao Chega nas próximas eleições. Apenas estou a dizer que esta opção do Marcelo (de dar prioridade a um governo do partido mais votado com o outro grande partido a aprovar orçamentos), é uma opção legítima e longe de ser anti-democrática. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Fevereiro 2024 Citação de joe, há 27 minutos: se ter afastado do Chega. E quão seguros estamos disto? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 2 Fevereiro 2024 Citação de Ghelthon, há 1 hora: E quão seguros estamos disto? Se calhar é capaz de ajudar se lhe fizerem novamente essa pergunta. Segundo as minhas contas ainda só lhe perguntaram isso 259.387 vezes desde que foi eleito. A próxima é muito bem capaz de te esclarecer. 3 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 2 Fevereiro 2024 Citação de Descartes, há 12 minutos: Se calhar é capaz de ajudar se lhe fizerem novamente essa pergunta. Segundo as minhas contas ainda só lhe perguntaram isso 259.387 vezes desde que foi eleito. A próxima é muito bem capaz de te esclarecer. Perguntem-lhe a 12 de março Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 2 Fevereiro 2024 Citação de Plagio o Original, há 4 horas: Não tá. Até o meu sobrinho de 8 anos já está chateado com os impostos que tem que dar ao doutor António Costa O meu sobrinho acabou de me pedir para lhe ensinar a fazer o IRS porque "não aprendeu na escola". Socorro, doutor António Costa Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 2 Fevereiro 2024 Citação de Plagio o Original, há 3 minutos: O meu sobrinho acabou de me pedir para lhe ensinar a fazer o IRS porque "não aprendeu na escola". Socorro, doutor António Costa E tu dizes-lhe que também não aprendeste na escola. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 2 Fevereiro 2024 Citação de noikeee, há 2 horas: Portanto caso se comprovassem as sondagens atuais que dão o PS em primeiro lugar mas sem possibilidade de acordo de governo à esquerda, preferias um governo de acordo entre o AD e o Chega que é a única outra possibilidade. Atenção eu nem sei qual das 2 opções é a pior, AD com acordo com o Chega, ou PS com PSD a aprovar orçamentos, a primeira opção quebra o círculo sanitário, a segunda potencialmente dá ainda mais força ao Chega nas próximas eleições. Apenas estou a dizer que esta opção do Marcelo (de dar prioridade a um governo do partido mais votado com o outro grande partido a aprovar orçamentos), é uma opção legítima e longe de ser anti-democrática. Também há a opção da ad fazer governo com o PS a aprovar orçamentos, ou a de haver um acordo á esquerda, etc etc. A democracia faz-se com o governo possível. Se o PSD tiver mais deputados que o PS mas o PS propor um governo que tem mais deputados que a ad (com be/livre ou outros), porque é que devia continuar a ser o partido/aliança com menos deputados a governar? Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 2 Fevereiro 2024 Citação de antifa, há 10 horas: Há uns dias fui a um jantar com um pessoal fora da minha bolha e fiquei um bocado assustado. Até sem grande contexto uma rapariga que diz que nunca votou me tentou mostrar um video da chavala do Chega a dizer umas banalidades e um black da periferia de Lisboa me diz "não gosto do Ventura, mas se fosse eleito ia mudar muita coisa". Mas o pior nem é o facto de genuinamente apoiarem o Chega, porque não apoiam e é uma coisa meramente circunstancial e de protesto, o assustador é mesmo a total ignorância do mais básico da politica. Antes de olharem para a literacia financeira deviam era perceber que uma fatia enorme da população não percebe o mais básico da politica e do funcionamento das instituições. Mas isto já se sabia, basta ver o pessoal que acha que o PPC foi roubado de um segundo governo quando o PSD tinha ganho as eleições Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 2 Fevereiro 2024 Citação de Plagio o Original, há 47 minutos: O meu sobrinho acabou de me pedir para lhe ensinar a fazer o IRS porque "não aprendeu na escola". Socorro, doutor António Costa Sempre lhe podes ensinar a lavar dinheiro, com o selo de qualidade cmpt. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 2 Fevereiro 2024 Citação de Descartes, há 1 hora: Se calhar é capaz de ajudar se lhe fizerem novamente essa pergunta. Segundo as minhas contas ainda só lhe perguntaram isso 259.387 vezes desde que foi eleito. A próxima é muito bem capaz de te esclarecer. Os Açores podem ser um teste a isso. Citação de Sandes., há 44 minutos: Também há a opção da ad fazer governo com o PS a aprovar orçamentos, ou a de haver um acordo á esquerda, etc etc. A democracia faz-se com o governo possível. Se o PSD tiver mais deputados que o PS mas o PS propor um governo que tem mais deputados que a ad (com be/livre ou outros), porque é que devia continuar a ser o partido/aliança com menos deputados a governar? E ainda há a opção de o PS ficar em segundo, mas ter maioria com Be, cdu livre, pan e passar esse governo com abstenção do PSD, CDS e IL. E termos como alternativa AD-CH, se a AD ficar em primeiro. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 2 Fevereiro 2024 Citação de Plagio o Original, há 1 hora: O meu sobrinho acabou de me pedir para lhe ensinar a fazer o IRS porque "não aprendeu na escola". Socorro, doutor António Costa E não te pediu para deixares de ser palerma? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 2 Fevereiro 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 56 minutos: Sempre lhe podes ensinar a lavar dinheiro, com o selo de qualidade cmpt. Já houve alguém a explicar isso aqui? Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 2 Fevereiro 2024 Citação de Plagio o Original, há 2 minutos: Já houve alguém a explicar isso aqui? Yap. @macaco @Madureira Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 2 Fevereiro 2024 Citação de Thierry Henry, há 6 minutos: Yap. @macaco @Madureira Tinha uma aposta, mas não quero ser desagradável Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 2 Fevereiro 2024 Citação de Plagio o Original, Agora: Tinha uma aposta, mas não quero ser desagradável @BES Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 2 Fevereiro 2024 Citação de Ticampos, há 35 minutos: Os Açores podem ser um teste a isso. E ainda há a opção de o PS ficar em segundo, mas ter maioria com Be, cdu livre, pan e passar esse governo com abstenção do PSD, CDS e IL. E termos como alternativa AD-CH, se a AD ficar em primeiro. Sim, era o que eu tava a tentar dizer no meu post. Acredito que nestas eleições vai ter que haver gerigonça seja de direita ou de esquerda Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 2 Fevereiro 2024 Citação de Ticampos, há 1 hora: Os Açores podem ser um teste a isso. o PSD do continente poder ser contra e o PSD dos Açores ser a favor. Não seria a primeira vez que decidiam de modo diferente, até já se chegou a ver isso na aprovação de OE. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 2 Fevereiro 2024 Citação de Rain Dog, Em 28/01/2024 at 10:10: Qual é a melhor maneira de lavar pequenas quantidades de dinheiro sem chamar a atenção dos bancos nem das autoridades? Estamos a falar de menos de 5k por ano. Não posso depositá-los diretamente. Aceito sugestões Citação de Jimpo, Em 28/01/2024 at 14:21: Aqui em França ha um método que é ires para a frente de um café de apostas e esperar que venha alguém levantar uma aposta. Compras a raspadinha que o prémio eram 500€ por 550€ (para a pessoa ter um incentivo em te vender a raspadinha) p.ex. e levantas o prémio la dentro. Espero que tenha ajudado. Citação de Plagio o Original, há 1 hora: Já houve alguém a explicar isso aqui? 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 3 Fevereiro 2024 Citação de antifa, há 14 horas: Há uns dias fui a um jantar com um pessoal fora da minha bolha e fiquei um bocado assustado. Até sem grande contexto uma rapariga que diz que nunca votou me tentou mostrar um video da chavala do Chega a dizer umas banalidades e um black da periferia de Lisboa me diz "não gosto do Ventura, mas se fosse eleito ia mudar muita coisa". Mas o pior nem é o facto de genuinamente apoiarem o Chega, porque não apoiam e é uma coisa meramente circunstancial e de protesto, o assustador é mesmo a total ignorância do mais básico da politica. Antes de olharem para a literacia financeira deviam era perceber que uma fatia enorme da população não percebe o mais básico da politica e do funcionamento das instituições. é por causa disso que eu devo ser o único português que nunca embarcou no discurso do "VOTEM" nem comungou da lamentação clássica que brota logo após encerrarem as urnas de "abstenção de 47%, que pena", que são ambas manifestações de um wishful thinking que eu reputo de infantil pois que assume, sem qualquer dado para tal, que, caramba, quem não vota, miraculosamente, se o fizesse ia votar como eu, que pena que não vote. Nah fuck that. Eu cá sou apologista da abstenção, quem não vota, nem quer votar, não se interessa, não sabe nem quer saber, epá, chamem-me cínico à vontade, mas não fazem falta. Não vamos acordar monstros que durmam se faz favor! 2 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 3 Fevereiro 2024 Citação de IlidioMA, há 6 horas: é por causa disso que eu devo ser o único português que nunca embarcou no discurso do "VOTEM" nem comungou da lamentação clássica que brota logo após encerrarem as urnas de "abstenção de 47%, que pena", que são ambas manifestações de um wishful thinking que eu reputo de infantil pois que assume, sem qualquer dado para tal, que, caramba, quem não vota, miraculosamente, se o fizesse ia votar como eu, que pena que não vote. Nah fuck that. Eu cá sou apologista da abstenção, quem não vota, nem quer votar, não se interessa, não sabe nem quer saber, epá, chamem-me cínico à vontade, mas não fazem falta. Não vamos acordar monstros que durmam se faz favor! O discurso do votem é também virado para o pessoal que está preocupado com a extrema direita (que se mobiliza muito às urnas), pois é assim que se evita que eles ganhem poder. Compartilhar este post Link para o post
AndrePereiraReis Publicado 3 Fevereiro 2024 E eu tenho amigos que vão votar Chega porque estão fartos de ver o PS no poder... alguns até admitem que não tem feito um mau trabalho, mas querem ver outros para ver o que fazem.. é legitimo, mas será que o Chega merece sequer essa oportunidade, com a fraca qualidade de quadros e quando apresentam um programa politico de 9 páginas nas últimas eleições? Um partido que baseia o discurso no populismo e angariação de votos em redes sociais? Bem tenho que escolher melhor os meus amigos, que isto também não é nada... Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 3 Fevereiro 2024 Isso dos amigos é fdd, eu não sei quem à minha volta vai votar Chega mas tenho notado alguma mudança, pessoal a partilhar videos do Ventura a dizer "não gosto deste gajo nem do partido mas aqui disse verdades", pessoal muito preocupado com imigração, pessoal a partilhar videos do Shapiro e muito indignado com ideologia de género, muito mas mesmo muito discurso de "os políticos são todos iguais e todos ladrões" principalmente depois desta última bomba cá na Madeira... Algum deste pessoal é meio parvo, mas outros são pessoas que considero bastante inteligentes, e mesmo assim estão a ser ideologicamente influenciados e a entrar em bolhas de direita mais ou menos extrema Há casos e casos, p.ex conheço um colega de trabalho que é mesmo maluquinho Trumpista com quem é impossível me dar e arrependo-me sempre de puxar assunto político com o gajo por perto, não consigo não me chatear e criar mau ambiente, mas afastar-se desta gente toda parece muito contra-producente, aí já estás a criar bolhas e a te isolar. Tudo isto é um pouco assustador, acho que o pessoal cá do fórum que está em bolhas de esquerda nas grandes cidades não tem bem noção de como fora disso a população está a ser lentamente indoctrinada, muita gente hoje em dia faz as suas escolhas políticas baseadas em Shorts Reels Tiktoks e Youtubers e isso não é condutivo a opiniões equilibradas, partilha de pontos de vista diversos e argumentos complexos. Fala-se por soundbites de 20 segundos, e esquece-se ou nem sequer se faz ideia das bases ideológicas do que é que cada partido realmente defende, e dos prós e contras dessas ideologias E também existem algumas outras bolhas de indoctrinação noutros sentidos, p.ex vejo algumas pessoas, sobretudo raparigas, nas redes sociais super indignadas com causas sociais, neste momento é a Palestina noutros momentos foram outras coisas, não me parece tão tóxico mas às vezes estas pessoas acreditam em partilhas falsas ou parecem ter uma sensação exagerada de determinados perigos, simplesmente por estarem nessa bolha 4 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 3 Fevereiro 2024 Era como o Vieira que ninguém votava nele Compartilhar este post Link para o post