Lebohang Publicado 3 Fevereiro 2024 Se há coisa que o Vieira demonstrou é que para ganhar um rebanho de ovelhas doutrinadas nem sequer é preciso competência ou resultados, basta ter um canal de comunicação exclusivo para fazer propaganda, apresentar ou fazer obra inútil que passe por essencial - "betão" , arranjar os grunhos para fazer trabalho de sapa e descredibilizar toda a oposição como oportunistas. Diga-se que o Ventura aprendeu bem, ou não fosse ele um discípulo de LFV Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 3 Fevereiro 2024 (editado) Eu acho é que estão a ir pelo prisma errado. Se há coisa que o Vieira mostrou, juntamente com o PdC e com o BdC, é que há muita gente que gosta deste tipo de líderes, que está disponível para seguir cegamente uma liderança destas desde que esta dê uma ideia de sucesso e ataque a quem consideram ser inimigos, e que tudo o resto é secundário perante isto. Editado 3 Fevereiro 2024 por smashing_pumpkin 4 Compartilhar este post Link para o post
AndrePereiraReis Publicado 3 Fevereiro 2024 (editado) Citação de noikeee, há 2 horas: Isso dos amigos é fdd, eu não sei quem à minha volta vai votar Chega mas tenho notado alguma mudança, pessoal a partilhar videos do Ventura a dizer "não gosto deste gajo nem do partido mas aqui disse verdades", pessoal muito preocupado com imigração, pessoal a partilhar videos do Shapiro e muito indignado com ideologia de género, muito mas mesmo muito discurso de "os políticos são todos iguais e todos ladrões" principalmente depois desta última bomba cá na Madeira... Algum deste pessoal é meio parvo, mas outros são pessoas que considero bastante inteligentes, e mesmo assim estão a ser ideologicamente influenciados e a entrar em bolhas de direita mais ou menos extrema Há casos e casos, p.ex conheço um colega de trabalho que é mesmo maluquinho Trumpista com quem é impossível me dar e arrependo-me sempre de puxar assunto político com o gajo por perto, não consigo não me chatear e criar mau ambiente, mas afastar-se desta gente toda parece muito contra-producente, aí já estás a criar bolhas e a te isolar. Tudo isto é um pouco assustador, acho que o pessoal cá do fórum que está em bolhas de esquerda nas grandes cidades não tem bem noção de como fora disso a população está a ser lentamente indoctrinada, muita gente hoje em dia faz as suas escolhas políticas baseadas em Shorts Reels Tiktoks e Youtubers e isso não é condutivo a opiniões equilibradas, partilha de pontos de vista diversos e argumentos complexos. Fala-se por soundbites de 20 segundos, e esquece-se ou nem sequer se faz ideia das bases ideológicas do que é que cada partido realmente defende, e dos prós e contras dessas ideologias E também existem algumas outras bolhas de indoctrinação noutros sentidos, p.ex vejo algumas pessoas, sobretudo raparigas, nas redes sociais super indignadas com causas sociais, neste momento é a Palestina noutros momentos foram outras coisas, não me parece tão tóxico mas às vezes estas pessoas acreditam em partilhas falsas ou parecem ter uma sensação exagerada de determinados perigos, simplesmente por estarem nessa bolha O problema é que o pessoal hoje em dia houve o Tiago Paiva ou o Miguel Milhão a dizer um disparate e nem refletem se faz sentido ou não, como é que se discute com bots da internet indotrinados? A maioria do pessoal não quer nem nunca quis saber de política, mas agora tem um partido que facilita o acesso e as faz sentir bem, ainda ontem o Ventura faz um vídeo a falar de multas e como o estado em vez de combater a corrupção e a economia paralela prefere a "caça a multa"... Quantas pessoas que nunca quiseram saber de política não vão ver este vídeo e pensar "realmente ele tem razão", ignorando o facto de Portugal ser dos países com mais sinistralidade rodoviária e que isso trás grandes consequenciais a nível socio-economico.. O Chega vai buscar muito voto desinformado porque toca em temas que os portugueses sentem na pele no dia a dia e apelam a emoções de ódio e raiva entre pessoas sejam elas políticos ou minorias. Já agora eu sou da opinião que o Chega já devia ter sido banido, porque a campanha deles nas redes sociais apela muito ao ódio e isso nunca deveria ser tolerado pela constituição, cultos de personalidade e ódio tem consequências devastadoras e parece que a maioria das pessoas faltaram as aulas de história. Editado 3 Fevereiro 2024 por AndrePereiraReis Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 3 Fevereiro 2024 Acho que antes de escreverem palavras como "indotrinados" convinha não conjugarem o verbo "ouvir" com um H no início 1 Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 3 Fevereiro 2024 (editado) As eleições são nos Açores mas o CNE pediu para não se falar hoje de Política em todo o país, estender o dia de reflexão. Não obstante, a Iniciativa Liberal decidiu manter a apresentação do Programa Eleitoral que tinha agendado para hoje. Editado 3 Fevereiro 2024 por Genzo Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 3 Fevereiro 2024 Citação de Sandes., há 16 horas: Sim, era o que eu tava a tentar dizer no meu post. Acredito que nestas eleições vai ter que haver gerigonça seja de direita ou de esquerda E isto é incoerente com a posição do mesmo sobre a geringonça de 2016. Que governava quem tinha maioria (e bem). Havia motivos muito mais fortes para ele recusar um governo AD com Chega. Dou um exemplo, podia invocar a promessa do Montenegro que disse que não seria PM com Chega. Este tipo de acção de só governa quem fica em primeiro não faz sentido e vai em linha com o pensamento do voto "útil", só votar ps e psd é que conta. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 3 Fevereiro 2024 Citação de Genzo, Agora: As eleições são nos Açores mas o CNE pediu para não se falar hoje de Política em todo o país. Não, a CNE não pediu qualquer coisa remotamente próxima disso. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 3 Fevereiro 2024 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Não, a CNE não pediu qualquer coisa remotamente próxima disso. Foi o que apreendi da SICN/CNN a noite passada. De estender o dia de reflexão para todo o território e não só nos Açores. 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 3 Fevereiro 2024 Citação de Plagio o Original, há 19 minutos: Acho que antes de escreverem palavras como "indotrinados" convinha não conjugarem o verbo "ouvir" com um H no início Muito se tem falado sobre literacia financeira, em saúde, digital e muitas outras igualmente indispensáveis que deveriam constar dos programas curriculares nas escolas. A mim já me bastava que houvesse preocupação com a literacia pura e dura. Aquela que significa "capacidade de ler e escrever". Citação de Genzo, há 4 minutos: Foi o que apreendi da SICN/CNN a noite passada. De estender o dia de reflexão para todo o território e não só nos Açores. Por exemplo, este armou-se em inspetor da judiciária e andou a fazer apreensões na noite passada nas instalações das televisões, o que é uma prática pouco recomendável sem qualquer mandato judicial para o efeito. 1 7 2 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 3 Fevereiro 2024 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 59 minutos: Eu acho é que estão a ir pelo prisma errado. Se há coisa que o Vieira mostrou, juntamente com o PdC e com o BdC, é que há muita gente que gosta deste tipo de líderes, que está disponível para seguir cegamente uma liderança destas desde que esta dê uma ideia de sucesso e ataque a quem consideram ser inimigos, e que tudo o resto é secundário perante isto. Cultos de personalidade e de "líderes fortes" têm séculos de história e não foram inventados por clubes de futebol. Até tivemos aqui com o AJJ O que mudou foi as redes sociais. Reduziram o discurso cada vez mais às banalidades; infectaram todo o mundo com síndrome de défice de atenção; incentivaram opiniões cada vez mais extremadas para aumentar o engagement das pessoas com as redes; e a suposta democratização das opiniões que parece uma coisa tão boa à primeira vista, de eu e tu e qualquer gajo poder dar opiniões sobre qualquer coisa e aquilo se tornar viral e chegar a milhares de pessoas, substituiu as narrativas que eram decididas por meia dúzia de órgãos de comunicação social geridas por pessoas formadas e acreditadas na área. O resultado é que a identidade comum que unia toda a sociedade nos países ocidentais, está a se estilhaçar em várias bolhas de histeria coletiva, e aí quem berra mais alto é que ganha Editado 3 Fevereiro 2024 por noikeee 4 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 3 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Genzo, há 32 minutos: De estender o dia de reflexão para todo o território e não só nos Açores. O que a ser verdade, que não é fruto de uma deliberação da própria CNE, seria totalmente diferente de "não se falar hoje de Política em todo o país". Editado 3 Fevereiro 2024 por HappyKing própria e não próxima. Obrigado, Descartes. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 3 Fevereiro 2024 (editado) Citação de HappyKing, há 55 minutos: O que a ser verdade, que não é fruto de uma deliberação da próxima CNE, seria totalmente diferente de "não se falar hoje de Política em todo o país". Nem o Genzo disse que era uma deliberação da próxima CNE. Seria mesmo da que está atualmente em funções. Editado 3 Fevereiro 2024 por Descartes Deliberação e não delibarção. Obrigado noikeee Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 3 Fevereiro 2024 Citação de Descartes, Agora: Nem o Genzo disse que era uma delibarção da próxima CNE. Seria mesmo da que está atualmente em funções. Própria, naturalmente. Editado. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 3 Fevereiro 2024 O Desc está tão sedento de corrigir erros ortográficos e semânticos dos outros que até foi a correr escrever "delibarção" em vez de "deliberação" Eu escrevo posts no telemóvel e a seguir sai m*rda do corretor ortográfico pá. Penso que acontece à maioria do pessoal 4 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 3 Fevereiro 2024 Não vale a pena ter medo. Somos um país inútil e falhado, que de fracasso em fracasso sobrevive de fundos europeus. A União Europeia, o que tem de bom é que Bruxelas não te dá autonomia. O Ventura será outro Orban. Um mendigo com postura de macho. Mas continua a ser mendigo porque sem fundos europeus morre à fome. 2 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 3 Fevereiro 2024 Citação de noikeee, há 3 minutos: O Desc está tão sedento de corrigir erros ortográficos e semânticos dos outros que até foi a correr escrever "delibarção" em vez de "deliberação" Eu escrevo posts no telemóvel e a seguir sai m*rda do corretor ortográfico pá. Penso que acontece à maioria do pessoal Foste tu que conjugaste o verbo houvir? Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 3 Fevereiro 2024 Citação de Plagio o Original, há 3 minutos: Foste tu que conjugaste o verbo houvir? Não Isso é um herro orrível Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 3 Fevereiro 2024 Citação de HappyKing, há 20 minutos: O que a ser verdade, que não é fruto de uma deliberação da própria CNE, seria totalmente diferente de "não se falar hoje de Política em todo o país". epa f*di-me a rir com o edit LOL Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 3 Fevereiro 2024 (editado) Não sei se já passou por aqui: https://www.reddit.com/r/portugal/s/yrII63MSJI Tem um link para acrescentar automaticamente ao vosso calendário as datas, horas e canal televisivo dos debates que vão começar na próxima semana para as legislativas. Editado 3 Fevereiro 2024 por Inkie Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 3 Fevereiro 2024 Eu só tenho amigos de esquerda, basicamente, lol. Mas vivo numa bolha. Citação de Inkie, há 12 minutos: Não sei se já passou por aqui: https://www.reddit.com/r/portugal/s/yrII63MSJI Tem um link para acrescentar automaticamente ao vosso calendário as datas, horas e canal televisivo dos debates que vão começar na próxima semana para as legislativas. Obrigado pelo aviso, assim já sei quando não ligar a TV. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 3 Fevereiro 2024 Citação de noikeee, há 49 minutos: O Desc está tão sedento de corrigir erros ortográficos e semânticos dos outros que até foi a correr escrever "delibarção" em vez de "deliberação" Eu escrevo posts no telemóvel e a seguir sai m*rda do corretor ortográfico pá. Penso que acontece à maioria do pessoal Embar'çante. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 3 Fevereiro 2024 Citação de noikeee, há 55 minutos: O Desc está tão sedento de corrigir erros ortográficos e semânticos dos outros que até foi a correr escrever "delibarção" em vez de "deliberação" Eu escrevo posts no telemóvel e a seguir sai m*rda do corretor ortográfico pá. Penso que acontece à maioria do pessoal Obrigado. 👍 Claro que acontece a todos. A diferença é que alguns se preocupam em corrigi-los, aceitando e agradecendo quando são detetados por outros. Outros preferem passar a responsabilidade do que escrevem para os corretores automáticos e ficam indignados com quem lhes assinala os erros por não ter percebido essa circunstância inevitável. Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 3 Fevereiro 2024 Citação de Genzo, há 2 horas: As eleições são nos Açores mas o CNE pediu para não se falar hoje de Política em todo o país, estender o dia de reflexão. Não obstante, a Iniciativa Liberal decidiu manter a apresentação do Programa Eleitoral que tinha agendado para hoje. O dia de reflexão é algo estupidamente absurdo e arcaico. E não foi só a IL, o PCP e o Livre também têm eventos de campanha hoje. Não vou entrar na teoria da conspiração do representante do CNE ser um ex deputado do PS mas já existiram casos anteriores ( eleições da Madeira julgo) em que se continuou normalmente com a campanha no Continente. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 3 Fevereiro 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas: Eu acho é que estão a ir pelo prisma errado. Se há coisa que o Vieira mostrou, juntamente com o PdC e com o BdC, é que há muita gente que gosta deste tipo de líderes, que está disponível para seguir cegamente uma liderança destas desde que esta dê uma ideia de sucesso e ataque a quem consideram ser inimigos, e que tudo o resto é secundário perante isto. Foi assim que se formaram as ditaduras modernas do ocidente Citação de Prata, há 8 minutos: O dia de reflexão é algo estupidamente absurdo e arcaico. E não foi só a IL, o PCP e o Livre também têm eventos de campanha hoje. Não vou entrar na teoria da conspiração do representante do CNE ser um ex deputado do PS mas já existiram casos anteriores ( eleições da Madeira julgo) em que se continuou normalmente com a campanha no Continente. Nem sei para que serve o dia de reflexão. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 3 Fevereiro 2024 Citação de Petar Musa, há 7 minutos: Nem sei para que serve o dia de reflexão. És novo. Tens que imaginar um mundo sem telemóveis nem internet. Em que as pessoas eram informadas através dos meios de comunicação tradicionais (jornais, rádio e televisão). Em que as campanhas eram feitas por via do contacto pessoal, em comícios, sessões de esclarecimento e arruadas. Em que se considerava importante que os eleitores dispusessem de um tempo, na véspera da eleição, em que pudessem ponderar tudo o que tinham recebido na campanha, os programas dos partidos, as promessas, as convicções, para decidir sem ruídos adicionais. Hoje em dia não faz qualquer sentido. Nem é passível de fiscalização. É uma medida anacrónica que já deveria ter sido eliminada e que só não foi porque faz parte da Lei Eleitoral e aí valores mais altos se levantam. Compartilhar este post Link para o post