lucho^ Publicado 5 Fevereiro 2024 (editado) Então? Ganharam todos e os adversários perderam todos? Editado 5 Fevereiro 2024 por lucho^ Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 5 Fevereiro 2024 O Montenegro teve um assomo de inteligência, para tristeza do PS, que estava ansioso por um acordo AD-Chega para governar nos Açores. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 5 Fevereiro 2024 Citação de Jamarcus, há 3 horas: Foram 4 votantes quando a lista tinha 3 candidatos e 2 suplentes. O quinto achou que estava a votar para o delegado de turma e portanto não podia votar nele mesmo. Citação de Tio Hans, há 12 minutos: O Montenegro teve um assomo de inteligência, para tristeza do PS, que estava ansioso por um acordo AD-Chega para governar nos Açores. Espero mesmo que não cometa o erro histórico de o fazer no continente. Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 5 Fevereiro 2024 Citação de HappyKing, há 2 horas: Apresenta o governo/orçamento e se o PS quiser ir perder novamente a eleições que vote contra. No fundo parece-me que a estratégia é esta. O que é profundamente incoerente diga-se. Agora dizem que é responsabilidade do PS não deixar o Chega ter poder decisivo. Nas últimas eleições precisamente nos Açores mandaram a decência às urtigas e juntaram-se a eles para chegar ao poder. De uma forma resumida, se se precisa do Chega para chegar ao poder ficando em segundo o Chega é aliado. Se se precisa de ver um governo minoritário aprovado o Chega é o maior inimigo da democracia e portanto o PS tem que fazer o jeito. O acordo nos Açores foi um erro porque trouxe o Chega para o espaço de influência governativa que não pode ter. Mas efetivamente a AD é a única que consegue formar uma solução de Governo, a não ser que o PS se fosse aliar com o Chega. A questão é muito simples, o PS Açores quer afastar o Chega do poder e legitimar um governo de direita muito mais moderado ou forçar a AD a entender se com o Chega para depois utilizarem isso politicamente no Continente. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 5 Fevereiro 2024 Citação de Inkie, há 1 hora: Debates para as legislativas de hoje: PS - IL (SIC | 21h) Chega - PAN (RTP3 | 22h) Voltamos a ter todos os debates com 25/30 minutos com exceção ao do PS com a AD, que terá 1h15m. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 5 Fevereiro 2024 Citação de Prata, há 7 minutos: O acordo nos Açores foi um erro porque trouxe o Chega para o espaço de influência governativa que não pode ter. Mas efetivamente a AD é a única que consegue formar uma solução de Governo, a não ser que o PS se fosse aliar com o Chega. A questão é muito simples, o PS Açores quer afastar o Chega do poder e legitimar um governo de direita muito mais moderado ou forçar a AD a entender se com o Chega para depois utilizarem isso politicamente no Continente. Não acho que seja assim tão simples. Acho que o PS mesmo que se coligue com o BE e o PAN não tem mais deputados que a AD. A AD, na minha opinião devia tentar apresentar o seu governo e as suas medidas e mostrar que se for rejeitado é porque o Chega não aprova o governo de direita. Na minha visão, é o típico hung parliament, vai novamente a eleições, os eleitores vêm que o chega é só uma força destrutiva e votam mais na AD ou na IL (que acredito que votaria a favor do governo minoritário AD) Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 5 Fevereiro 2024 Citação de Prata, há 6 minutos: A questão é muito simples, o PS Açores quer afastar o Chega do poder e legitimar um governo de direita muito mais moderado ou forçar a AD a entender se com o Chega para depois utilizarem isso politicamente no Continente. Eu já aqui dei há algum tempo a minha opinião sobre o assunto mas a minha ideia sobre o primeiro ponto é que isso deixaria o espaço de oposição apenas para o Chega o que seria trágico a médio/longo prazo (o PS ou outro partido nessas circunstâncias teria sempre muita dificuldade em se afirmar o principal partido de oposição ao mesmo tempo que sempre que existia um orçamento teria que fazer figura de corpo presente deixando passar esse orçamento). Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 5 Fevereiro 2024 O PS Açores vai surpreender tudo e todos e vai apresentar governo com o Chega Açores.👀 Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 5 Fevereiro 2024 Citação de Thierry Henry, há 1 hora: Voltamos a ter todos os debates com 25/30 minutos com exceção ao do PS com a AD, que terá 1h15m. para depois termos analises aos debates de 2h. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 5 Fevereiro 2024 (editado) “Admito manter um DN a perder entre 500 e 700 mil euros por ano” | Entrevista | PÚBLICO (publico.pt) Não seria interessante entender o que motivaria alguém a manter um jornal a dar prejuízos de quase 1 milhão por ano? Editado 5 Fevereiro 2024 por Ghelthon 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 5 Fevereiro 2024 Citação de Thierry Henry, há 2 horas: Voltamos a ter todos os debates com 25/30 minutos com exceção ao do PS com a AD, que terá 1h15m. os meus jogos de xadrez online duram mais que isso, mais valia fazerem um concurso de lip sync entre os candidatos Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 5 Fevereiro 2024 Onanismo dura mais que isso. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 5 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Ticampos, Em 23/01/2024 at 00:59: Btw, ao que parece um sujeito disse-me que sondagens internas afirmam que a AD vai ganhar os Açores perto da maioria absoluta. Vale tudo o que vale. Btw também, continuo a não acreditar na sondagem que dá 24% à AD pré-madeira tal como vos disse na altura. 24% é demasiado baixo para uma coligação que vale 31% na sua pior eleição de sempre. E estamos a falar de uma eleição futura em que o PS cai vertiginosamente, esses votos têm de ir para algum lado e não será só para a esquerda. Não há nada que justifique uma AD tão fraca pré-Madeira (e mesmo no pós-Madeira será um efeito de pouca duração a meu ver, tal como o PS 22% no dia em que o governo caiu). Editado 5 Fevereiro 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 5 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Ghelthon, há 1 hora: “Admito manter um DN a perder entre 500 e 700 mil euros por ano” | Entrevista | PÚBLICO (publico.pt) Não seria interessante entender o que motivaria alguém a manter um jornal a dar prejuízos de quase 1 milhão por ano? Marcelo está em todas. Aposto que tem a foto do "padrinho" na mesinha de cabeceira. Editado 5 Fevereiro 2024 por Axadrezado Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 5 Fevereiro 2024 @Sandes. @Hammerfall @Pavel @bobzz Continuem aqui a discussão da 'greve' dos policias sff, gostava de acompanhar. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 5 Fevereiro 2024 @Sandes. Citação de Hammerfall, há 36 minutos: Então se não têm direito a greve, como se vão fazer ouvir? Ou é suposto comerem e calar? Estão lá porque querem, etc etc? Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 5 Fevereiro 2024 Citação de bmfpcdm, há 1 hora: Onanismo dura mais que isso. Perguntei ao Google e diz que são 10 anos em média "A expectativa de vida de um adulto com nanismo é 10 anos a menos que de uma pessoa típica, e isso uma vida cheia de cirurgias e complicações" Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 5 Fevereiro 2024 Citação de Hammerfall, há 28 minutos: @Sandes. Na minha opinião, há formas e formas de fazer greve/protestos. Se a polícia não está a conseguir fazer passar a mensagem com protestos e manifestações, podem culpar o sindicato de ser pouco eficaz ou tentar efectivamente procurar outra via profissional se acharem que não têm condições dignas, colocando a pressão no governo de ter forças de autoridade a saírem de funções. Há uma razão para que forças de autoridade não tenham direito a greve. Uma delas até foi muito eloquentemente levantada pelo representante do sindicato que falou na televisão, sobre a importância que as forças de autoridade têm sobre o processo democrático. O que foi feito podia ter dado numa desgraça (e ainda vamos ver se não existirão fatalidades), porque foi comunicado á organização dos eventos que foram "protestados" que as forças estariam presentes. Se a forças de autoridade mentem de forma a colocar o povo em risco, que é isso? Se indicam que podem pôr o processo eleitoral em risco, que é isso? As forças de autoridade, ao fazerem isto, mostram uma falta de responsabilidade enorme e que o povo não pode contar com eles. Há uma razão pela qual as greves até do sector médico têm um período de pré aviso alargado. O sindicato se quisesse fazer esta manobra (ilegal e fraudulenta) que tivesse feito um pré aviso de forma a garantir a segurança das pessoas. Uma "greve" surpresa só tira toda e qualquer credibilidade e autoridade da polícia, as regras e leis que querem fazer o povo cumprir não é para eles 7 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 5 Fevereiro 2024 Citação de Jimpo, há 24 minutos: Perguntei ao Google e diz que são 10 anos em média "A expectativa de vida de um adulto com nanismo é 10 anos a menos que de uma pessoa típica, e isso uma vida cheia de cirurgias e complicações" Corajoso da tua parte, perguntar ao google sobre o assunto. 2 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 5 Fevereiro 2024 Citação de Tio Hans, há 4 horas: O Montenegro teve um assomo de inteligência, para tristeza do PS, que estava ansioso por um acordo AD-Chega para governar nos Açores. Exigir aos outros o que ainda há dias vieram fazer desmentir em questão de minutos/poucas horas o número dois da coligação, Nuno Melo, é de facto um assomo de inteligência digno de nota. Eu chamaria-lhe outra coisa mas assim também não está mal. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 5 Fevereiro 2024 Citação de Sandes., há 4 minutos: Na minha opinião, há formas e formas de fazer greve/protestos. Se a polícia não está a conseguir fazer passar a mensagem com protestos e manifestações, podem culpar o sindicato de ser pouco eficaz ou tentar efectivamente procurar outra via profissional se acharem que não têm condições dignas, colocando a pressão no governo de ter forças de autoridade a saírem de funções. Há uma razão para que forças de autoridade não tenham direito a greve. Uma delas até foi muito eloquentemente levantada pelo representante do sindicato que falou na televisão, sobre a importância que as forças de autoridade têm sobre o processo democrático. O que foi feito podia ter dado numa desgraça (e ainda vamos ver se não existirão fatalidades), porque foi comunicado á organização dos eventos que foram "protestados" que as forças estariam presentes. Se a forças de autoridade mentem de forma a colocar o povo em risco, que é isso? Se indicam que podem pôr o processo eleitoral em risco, que é isso? As forças de autoridade, ao fazerem isto, mostram uma falta de responsabilidade enorme e que o povo não pode contar com eles. Há uma razão pela qual as greves até do sector médico têm um período de pré aviso alargado. O sindicato se quisesse fazer esta manobra (ilegal e fraudulenta) que tivesse feito um pré aviso de forma a garantir a segurança das pessoas. Uma "greve" surpresa só tira toda e qualquer credibilidade e autoridade da polícia, as regras e leis que querem fazer o povo cumprir não é para eles Ele eloquentemente ameaçou com um "golpe de estado", se se pode chamar isso ao que ele tentou passar. Quanto a um evento desportivo despoletar feridos e eventuais fatalidades, resta pôr a mão na consciência de quem está à frente das instituições e se calhar agravar-se as medidas que são aplicadas nestes casos. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 5 Fevereiro 2024 (editado) Citação de HappyKing, há 8 minutos: Exigir aos outros o que ainda há dias vieram fazer desmentir em questão de minutos/poucas horas o número dois da coligação, Nuno Melo, é de facto um assomo de inteligência digno de nota. Eu chamaria-lhe outra coisa mas assim também não está mal. Estamos a falar de um hipotético acordo AD-Chega, uma hipótese que anda a ser explorada até ao infinito pelo PS na procura de atrair eleitorado de centro ou centro-direita, decente, que rejeita extremismos. Se esse acordo ocorresse nos Açores (e vamos ver se não ocorre, ainda), o PS nacional ia ganhar votos. Não ocorrendo, cai um argumento basilar da campanha do PS. Editado 5 Fevereiro 2024 por Tio Hans 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 5 Fevereiro 2024 Citação de Hammerfall, há 5 minutos: Ele eloquentemente ameaçou com um "golpe de estado", se se pode chamar isso ao que ele tentou passar. Quanto a um evento desportivo despoletar feridos e eventuais fatalidades, resta pôr a mão na consciência de quem está à frente das instituições e se calhar agravar-se as medidas que são aplicadas nestes casos. O meu eloquentemente era sarcástico, é claro que estou a indicar isso: as forças de autoridade têm a função de proteger a sociedade e a democracia. Quando são as próprias que ameaçam atacar a democracia, estamos num território muito complicado... Medidas que são aplicadas a quem? Aos agressores? Eu ponho muita mais responsabilidade nas forças que deviam estar lá a fazer a escolta as claques. Isto é como um jardim zoológico abrir as jaulas dos animais todos e dizer que a culpa é dos gorilas que não se sabem comportar. Os procedimentos de segurança existem por uma razão Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 5 Fevereiro 2024 Citação de Sandes., há 15 minutos: O meu eloquentemente era sarcástico, é claro que estou a indicar isso: as forças de autoridade têm a função de proteger a sociedade e a democracia. Quando são as próprias que ameaçam atacar a democracia, estamos num território muito complicado... Medidas que são aplicadas a quem? Aos agressores? Eu ponho muita mais responsabilidade nas forças que deviam estar lá a fazer a escolta as claques. Isto é como um jardim zoológico abrir as jaulas dos animais todos e dizer que a culpa é dos gorilas que não se sabem comportar. Os procedimentos de segurança existem por uma razão Mão mais pesada nas claques, obviamente. Não temos de ir ao futebol com crianças e espreitar pelo canto de olho confirmar se está algum polícia ali à beira para ver se é seguro ir comprar uma bifana se o meu puto estiver com um cachecol da equipa visitante e lhe der a fomeca. Mão pesada nas claques e nas pessoas que fazem o que bem lhes apetece. A mãe de um árbitro é chamada de p*ta umas 50x numa primeira parte num jogo qualquer. É que é transversal a todas as divisões. Se num estádio grande é mais difícil, num pequeno, se as pessoas fossem identificadas e autuadas por essas ofensas, se calhar a nossa "cultura futebolística" iria mudar um pouco. 1 Compartilhar este post Link para o post