SAS_Robben Publicado 16 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Sandes., há 8 minutos: E quê? Os líderes não podem cair se houver instabilidade? Se o Montenegro ficar em segundo mas com maioria em conjunto com o Chega podemos ter a queda dele para a entrada de alguém que faça a aliança. Se ficar em primeiro aí tem margem de manobra para se manter e ditar as regras. Agora verdade seja dita o Ventura com tiradas como a da prostituta política também não ajuda a sua causa... No entanto tb sabemos como esta gente vende a dignidade por poder Editado 16 Fevereiro 2024 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 16 Fevereiro 2024 Gostava de Santana Lopes + Ventura no governo de Portugal. 1 Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 16 Fevereiro 2024 santana lopes de santarém para baixo e passos coelho para cima 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 16 Fevereiro 2024 Citação de Sandes., há 51 minutos: E quê? Os líderes não podem cair se houver instabilidade? O Montenegro disse em Janeiro que não governa se perder as eleições mas também não se demite do cargo de líder do PSD, chegando mesmo a equacionar uma recandidatura. Mas, voltando aos cenários, caso a AD ganhe mas sem maioria absoluta, o Montenegro tem mais margem de manobra. Se for o PS mas, em conjunto com L-BE-CDU (e possivelmente o PAN), não chegar para os 116 deputados, pode haver a hipótese da Iniciativa Liberal e/ou AD se abster na votação do Programa de Governo do PS para dar "luz verde", o Marcelo aceitar e em Novembro - por alturas do OE -, se reparar que não há possibilidade de entendimentos, deitar abaixo a AR. Ou, caso o Programa de Governo do PS chumbe, o Marcelo decidir chamar a AD e o Montenegro/AD manter o "não é não" ao Chega, este iria mesmo chumbar o segundo programa de Governo e colocar o país na ingovernabilidade? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 16 Fevereiro 2024 tudo o que não seja CH + alguém ou bloco central está bom para mim. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 16 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Mica, há 6 minutos: tudo o que não seja CH + alguém ou bloco central está bom para mim. Não percebo esta birra que existe com o bloco central. Está tudo traumatizado nao sei bem com o quê. Prefiro 1000x um bloco central a uma maioria absoluta de PS ou AD. Editado 16 Fevereiro 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 16 Fevereiro 2024 Citação de Ticampos, há 1 minuto: Não percebo esta birra que existe com o bloco central. Está tudo traumatizado nao sei bem com o quê. Por ser a receita perfeita para nas eleições seguintes teres o CH a ganhar de cadeirinha. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 16 Fevereiro 2024 Spoiler João Vieira Pereira Mariana Mortágua - 5 Rui Rocha - 7 Mariana Mortágua prefere atacar as propostas dos outros em vez de defender as suas. Defender que o problema da habitação está apenas dependente do mercado de luxo é claramente insuficiente para explicar o problema. Rui Rocha confronto-a com a ilegalidade da proposta por causa das regras europeias, Mariana Mortágua não conseguiu explicar. Já na banca o líder da Iniciativa Liberal teve mais dificuldade em fazer frente à argumentação de Mortágua onde venceu a demagogia sobre o alegados excessos dos lucros. Contudo e mais uma vez, recusou responder como vai pagar a “nacionalização” que propõe das grandes empresas. Também nos impostos Mortágua escolheu a demagogia para fazer passar a ideia de que a única preocupação da Iniciativa Liberal é baixar os impostos das grandes empresas. É um discurso que passa bem para uma franja da sociedade, mas que não deixa de ser, mais uma vez, demagógico. Na saúde Rui Rocha disse tudo o que havia para dizer. Mortágua só conseguiu responder com ataque às medidas da IL para a administração pública. Cristina Figueiredo Mariana Mortágua - 8 Rui Rocha - 8 Belo debate, com conteúdo profundamente ideológico: duas propostas políticas irreconciliáveis, duas visões para o país, dois líderes convictos (e conhecedores) das ideias que souberam defender, com garbo e clareza, ao longo dos 30 minutos (escrupulosamente cumpridos) do debate. Sem recurso (excessivo) a adjetivos para qualificar o adversário, Rui Rocha e Mariana Mortágua elevaram o nível destes frente-a-frentes para o patamar onde era suposto estarem sempre: o da discussão de ideias, de soluções para os problemas para o país. Cada um nos antípodas do outro, com o presidente da IL obviamente a defender menos Estado e mais otimização de recursos para se conseguir chegar a menos impostos, menos burocracia e mais crescimento, e a coordenadora do BE a insistir no reforço do papel do Estado em setores chave como a Saúde, a Educação e mesmo a Habitação. Quem ainda vê estes debates para saber em quem ou em que votar a 10 de março tem aqui um resumo eficaz do que distingue IL e BE. Sebastião Bugalho Mariana Mortágua - 5 Rui Rocha - 6 Num debate que começou melhor para Rui Rocha, os oponentes acabaram a falar só para o seu comício. Na Habitação, a coordenadora do Bloco de Esquerda não conseguiu explicar que casas ia construir com 60 mil euros para cada casa. Na nacionalização de empresas públicas, também não conseguiu explicar de onde vem o dinheiro para proceder a essa operação. E torna-se complicado exigir aos liberais que expliquem como pagam o seu alívio fiscal quando não se tem contas para justificar entradas no setor empresarial do Estado. Na economia, onde Mortágua afirmou desejar crescimento, Rocha perguntaria, com alguma razão: com que medidas? Um bom debate, sem derrotados, mas com Rocha a conseguir sair-se melhor nos despiques com a adversária. Paulo Baldaia Mariana Mortágua - 6 Rui Rocha - 5 Num debate feito no melhor registo, em que até as interrupções faziam sentido, a líder do Bloco de Esquerda obrigou várias vezes Rui Rocha a entrar no modo propaganda - útil em comícios, pouco eficaz num frente-a-frente. Mariana Mortágua tem, no entanto, algumas fragilidades que também foram aproveitadas pelo líder do Iniciativa Liberal, como a ideia de que Portugal poderia não cumprir os Tratados que assinou, gozando de uma excepção que apenas foi atribuída a Malta e à Dinamarca. A vitória chegou quando Mortágua lembrou a Rocha que as privatizações das empresas acabou por entregar o monopólio da distribuição da energia (REN) a uma empresa que, no fundo, pertence ao Partido Comunista da China. Por ter sido um debate muito ideológico, acabou por servir os interesses eleitorais dos dois partidos. Ricardo Costa Mariana Mortágua - 7 Rui Rocha - 6 Mariana Mortágua perdeu claramente nos temas da saúde, da banca e da habitação. No último merecia uma negativa forte porque não devia continuar a dizer aos portugueses que podemos aplicar as regras que a Dinamarca tem para proibir a venda de casa a estrangeiros; não podemos, a Dinamarca não tem a mesma integração que Portugal na EU, por razões muito antigas, e não faz sentido espalhar uma ideia falsa. Ainda assim, dou-lhe uma nota boa pela qualidade do debate ideológico, pela destreza de argumentação e pela capacidade de explorar as principais fragilidades do programa da Iniciativa Liberal. E é exatamente por isto que dou uma nota ligeiramente mais baixa a Rui Rocha, que hoje, durante largos minutos do debate, parecia ter engolido uma cassete. Rocha foi muito mais convincente na habitação, na saúde e na banca, mas foi apanhado em contramão no tema dos impostos porque não conseguiu explicar como compensava a perda de receita. Na parte das empresas – que o bloco quer ver o Estado a controlar – também estava mal preparado. Enfim, um boa meia hora de jogo no fundo do court. Sei que os leitores do Expresso não gostam deste argumento, mas foi uma boa meia hora de televisão. Pedro Cordeiro Mariana Mortágua - 7 Rui Rocha - 5 Foi um debate com forte contraposição de posicionamentos ideológicos, e o arranque com o tema da habitação serviu para frisá-lo bem. Ambos com expressão convicta e combativa, Mariana Mortágua e Rui Rocha desfiaram argumentos e números com aceitável urbanidade. Banca pública, fiscalidade e saúde tinham de ser outros pomos de discórdia. O liberal repetiu o mantra anti-Estado e acenou com pequenas empresas e baixas de impostos, numa tirada forte a que a bloquista chamou propaganda. E é mesmo, mas afinal não é para isso que lá estão? Mortágua retaliou com privatizações que correram mal ou que nem o foram. Atacou ideias de Rocha para ir buscar dinheiro e cortar impostos e “borlas fiscais” que daria a milionários. Se Mariana chama à IL partido dos ricos, Rui acusa o BE de ser o da pobreza. Ambos desmentem. Pareceu-me um embate equilibrado q.b., mas a esquerdista interrompeu menos, não se enervou, soou mais segura. E isso é melhor quando, entre intervenientes tão distantes, o objetivo é decerto consolidar a adesão dos fiéis, mais do que disputar votos ao outro. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 16 Fevereiro 2024 Citação de antifa, há 8 horas: 4 deputados do Livre? Seriously? Dado o suícidio do PCP e o perfil do BE não me surpreende nada. Aliás até eu estou a considerar votar neles. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 16 Fevereiro 2024 Livre já aparece a eleger em Setúbal com essa votação, visto que o voto não irá assim ser desperdiçado vou mudar a votação de BE para Livre nestas eleições 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 16 Fevereiro 2024 Citação de Ticampos, há 22 minutos: Não percebo esta birra que existe com o bloco central. Está tudo traumatizado nao sei bem com o quê. Prefiro 1000x um bloco central a uma maioria absoluta de PS ou AD. Bloco central = nao corre bem e o Chega nas proximas eleicoes fica em primeiro porque nao ha alternativa O bom de ter dois partidos moderados centro-esquerda/centro-direita 'e que dividem uma grande parte do eleitorado de passa de PS para PSD e vice-versa, sem essa alternativa com um Bloco Central, os votos vao para Chega/IL a direita e BE/Livre a esquerda...ou seja extremando o pais. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 16 Fevereiro 2024 Citação de Lebohang, há 11 minutos: Livre já aparece a eleger em Setúbal com essa votação, visto que o voto não irá assim ser desperdiçado vou mudar a votação de BE para Livre nestas eleições Same. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 16 Fevereiro 2024 Citação de Lebohang, há 19 minutos: Livre já aparece a eleger em Setúbal com essa votação, visto que o voto não irá assim ser desperdiçado vou mudar a votação de BE para Livre nestas eleições Mais uma evidência da necessidade do círculo de compensação. Proposta que, como é evidente, não existe nos programas de AD nem PS. https://circulocompensacao.streamlit.app/ 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 16 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Ticampos, há 45 minutos: Não percebo esta birra que existe com o bloco central. Está tudo traumatizado nao sei bem com o quê. Prefiro 1000x um bloco central a uma maioria absoluta de PS ou AD. É fácil. 1) Entrega a oposição ao Chega 2) Só funciona com fortes cedências de parte a parte, o que não vai acontecer. Mas mesmo que acontecesse, essas cedências seriam uma falta de respeito para com o seu eleitorado 3) Como há tanto para correr mal e tão pouco para correr bem, degrada a credibilidade destes dois partidos moderados, entregando mais votos aos partidos extremistas E sim, eu consigo preferir uma maioria absoluta da AD (sou de esquerda) do que um bloco central, precisamente pelas razões que elenquei. Editado 16 Fevereiro 2024 por Mica Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 16 Fevereiro 2024 Citação de Che, há 2 horas: Gostava de Santana Lopes + Ventura no governo de Portugal. Como niilista de serviço apoio esta proposta. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 16 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Thierry Henry, há 1 hora: Por ser a receita perfeita para nas eleições seguintes teres o CH a ganhar de cadeirinha. Mas seria pq? O governo não pode correr bem? Se há coisa que temos visto tem sido maiorias absolutas a correr mal (exceptuando a primeira do Cavaco e é discutível). Se o Chega falar no diabo e ele não acontecer, acontece ao chega o que aconteceu à PAF do Passos em 2017. Que na altura teve Uma derrota estrondosa nas autárquicas depois de passar 2 anos a anunciar o diabo. Editado 16 Fevereiro 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 16 Fevereiro 2024 Esta não foi melhor que "o vencedor do debate" porque não sei quem é o senhor da fotografia 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 16 Fevereiro 2024 É fantástico que a CNN, mesmo após ser alertada, continue a apresentar e utilizar essa ilegalidade. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 16 Fevereiro 2024 Citação de HappyKing, há 2 minutos: É fantástico que a CNN, mesmo após ser alertada, continue a apresentar e utilizar essa ilegalidade. Porque é que é ilegal? E onde é feito aquela votação? Por telefone? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 16 Fevereiro 2024 Citação de Petar Musa, há 6 minutos: Porque é que é ilegal? E onde é feito aquela votação? Por telefone? é o p*nhetaómetro Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 16 Fevereiro 2024 Citação de SAS_Robben, há 3 horas: Se o Montenegro ficar em segundo mas com maioria em conjunto com o Chega podemos ter a queda dele para a entrada de alguém que faça a aliança. Se ficar em primeiro aí tem margem de manobra para se manter e ditar as regras. Agora verdade seja dita o Ventura com tiradas como a da prostituta política também não ajuda a sua causa... No entanto tb sabemos como esta gente vende a dignidade por poder A única coisa positiva de um eventual governo CHEGA + PSD é que será o primeiro prego no caixão dos dois se não matarem o País antes. O eleitorado PSD vai sentir-se traído, o eleitorado CHEGA vai finalmente perceber que a única coisa genuína ali é que são uma cambada de fachos. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 16 Fevereiro 2024 Citação de Petar Musa, há 1 minuto: Porque é que é ilegal? E onde é feito aquela votação? Por telefone? Vamos por partes. A mais fácil: E onde é feito aquela votação? Por telefone? Esse é precisamente um dos problemas. Quem olha para aquilo quando é apresentado na CNN pensa que aquilo é uma votação/sondagem. Não é. Pulsómetro | Quem ganhou os debates? Veja o Pulsómetro | Decisão24 | CNN Portugal (iol.pt) Este produto tecnológico baseia-se na análise de opiniões de portugueses manifestadas em várias redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Reddit e Youtube. São consideradas apenas opiniões relativas à performance comparativa dos candidatos presentes em cada debate e são anulados comentários repetidos, ou contraditórios por parte da mesma conta das redes sociais, assim como utilizados vários mecanismos de prevenção contra "bots". As opiniões são interpretadas através de um LLM (“large language model”, um modelo de linguagem natural) capaz de realizar uma análise de sentimento às várias interações identificadas. Através deste processo, extrai-se informação que permite formular uma aproximação à opinião pública portuguesa nestes fóruns. Na inteligência artificial os modelos LLM são considerados modelos caixa-preta. Tu até podes saber os dados de entrada (que não sabes com exatidão neste caso) ou os dados de saída (que também não sabes com exatidão) mas não consegues explicar como é que o modelo chegou aquela decisão. Porque é que é ilegal? Na verdade ainda não é ilegal porque penso que o AI Act, que vai regular estas coisas, ainda não se encontra em vigor mas caso se encontrasse seria. Isto porque: Artificial Intelligence: Transparency | AEPD On the other side, “transparency” is a term also used regarding Artificial Intelligence (AI). For example, in the proposed AI-Act (AIA) is laid down some duties of transparency for certain AI systems. In Article (4a)(1)(d) (proposed by the Parliament) is stated that “‘transparency’ means that AI systems shall be developed and used in a way that allows appropriate traceability and explainability, while making humans aware that they communicate or interact with an AI system as well as duly informing users of the capabilities and limitations of that AI system and affected persons about their rights;” Este pressuposto aqui não é respeitado de forma alguma. Não tens qualquer hipótese de rastreabilidade e explicabilidade. Já não vou ao facto de assumirem que é um modelo que se encontra em fase experimental e de o usarem num contexto tão importante como umas eleições deste género. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 16 Fevereiro 2024 Eu nem se quer sabia o que significava a barra mas ok Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 16 Fevereiro 2024 Citação de Plagio o Original, há 37 minutos: Esta não foi melhor que "o vencedor do debate" porque não sei quem é o senhor da fotografia Opah agora é ler os comentários a este tweet Opah que partido de snowflakes Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 16 Fevereiro 2024 (editado) Citação de HappyKing, há 18 minutos: Vamos por partes. A mais fácil: E onde é feito aquela votação? Por telefone? Esse é precisamente um dos problemas. Quem olha para aquilo quando é apresentado na CNN pensa que aquilo é uma votação/sondagem. Não é. Pulsómetro | Quem ganhou os debates? Veja o Pulsómetro | Decisão24 | CNN Portugal (iol.pt) Este produto tecnológico baseia-se na análise de opiniões de portugueses manifestadas em várias redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Reddit e Youtube. São consideradas apenas opiniões relativas à performance comparativa dos candidatos presentes em cada debate e são anulados comentários repetidos, ou contraditórios por parte da mesma conta das redes sociais, assim como utilizados vários mecanismos de prevenção contra "bots". As opiniões são interpretadas através de um LLM (“large language model”, um modelo de linguagem natural) capaz de realizar uma análise de sentimento às várias interações identificadas. Através deste processo, extrai-se informação que permite formular uma aproximação à opinião pública portuguesa nestes fóruns. Na inteligência artificial os modelos LLM são considerados modelos caixa-preta. Tu até podes saber os dados de entrada (que não sabes com exatidão neste caso) ou os dados de saída (que também não sabes com exatidão) mas não consegues explicar como é que o modelo chegou aquela decisão. Porque é que é ilegal? Na verdade ainda não é ilegal porque penso que o AI Act, que vai regular estas coisas, ainda não se encontra em vigor mas caso se encontrasse seria. Isto porque: Artificial Intelligence: Transparency | AEPD On the other side, “transparency” is a term also used regarding Artificial Intelligence (AI). For example, in the proposed AI-Act (AIA) is laid down some duties of transparency for certain AI systems. In Article (4a)(1)(d) (proposed by the Parliament) is stated that “‘transparency’ means that AI systems shall be developed and used in a way that allows appropriate traceability and explainability, while making humans aware that they communicate or interact with an AI system as well as duly informing users of the capabilities and limitations of that AI system and affected persons about their rights;” Este pressuposto aqui não é respeitado de forma alguma. Não tens qualquer hipótese de rastreabilidade e explicabilidade. Já não vou ao facto de assumirem que é um modelo que se encontra em fase experimental e de o usarem num contexto tão importante como umas eleições deste género. As redes sociais são dominadas por Chega, IL e Livre onde são extremamente mais fortes que na realidade. Quais são os 3 partidos melhores no pulsómetro? Surpresa! Editado 16 Fevereiro 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post