noikeee Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de Descartes, há 1 minuto: O que é a justiça para o noikeee e 98% dos portugueses: os casos com gente conhecida que ocupam espaço noticioso nas televisões e fazem manchetes de jornal. Que devem ser para aí 0,5% dos processos que correm no sistema judicial por ano. Os outros 2% são aqueles que, por infelicidade, necessitam de recorrer aos tribunais administrativos e fiscais, de família e menores ou do trabalho. Esses sentem na pele que a justiça é muito mais do que o Caso Marquês ou a Operação Influencer. Não tenho grande conhecimento de causa porque nunca precisei de recorrer à justiça nem nunca me chamaram para nada, mas pelo que ouço por aí tenho um feeling que as coisas não correm lá muito melhor nos tais outros 99,5% de casos.... Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 19 Fevereiro 2024 parece que os policias vão fazer de claque o proença que meta mão nisto Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 19 Fevereiro 2024 Os policiais foram para o capitólio. Cheira-me que o debate vai ter um som de fundo interessante. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 19 Fevereiro 2024 Capitólio, multidão enraivecida... 1 Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 19 Fevereiro 2024 Claro que o Chega tinha alguma na manga. 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de Descartes, há 14 minutos: Mais progressista do que o Cavaco não é grande feito. A tese que está agora em cima da mesa é que a questão não se resume ao posicionamento do Montenegro face ao Chega. Tem a ver, essencialmente, com a que dizem ser inevitável saída do Montenegro da liderança do PSD num cenário em que perde as eleições mas garante maioria parlamentar com o Chega. E aí aparecem logo os fantasmas do Passos Coelho e do Relvas. Vocês têm consciência de que todos os animais que não sejam cães ou gatos são considerados exóticos para efeitos veterinários, não têm? Gostava de saber qual o poder económico extraordinário que é necessário para se ter um periquito ou um coelho como animal de estimação. O que é a justiça para o noikeee e 98% dos portugueses: os casos com gente conhecida que ocupam espaço noticioso nas televisões e fazem manchetes de jornal. Que devem ser para aí 0,5% dos processos que correm no sistema judicial por ano. Os outros 2% são aqueles que, por infelicidade, necessitam de recorrer aos tribunais administrativos e fiscais, de família e menores ou do trabalho. Esses sentem na pele que a justiça é muito mais do que o Caso Marquês ou a Operação Influencer. Imaginei o Relvas como PM e tive vontade imediata de comprar um bilhete para a Somália só de ida Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de HappyKing, há 15 minutos: Os policiais foram para o capitólio. Cheira-me que o debate vai ter um som de fundo interessante. Por falar em Capitólio ahahaah, lembrei-me do Trump. 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de noikeee, há 8 minutos: Não tenho grande conhecimento de causa porque nunca precisei de recorrer à justiça nem nunca me chamaram para nada, mas pelo que ouço por aí tenho um feeling que as coisas não correm lá muito melhor nos tais outros 99,5% de casos.... Sim, estamos só a falar de feelings e perceções. Ou próprio chutei os 98% e os 0,5% sem qualquer base. Também não tenho dados concretos para afirmar que as coisas correm melhor ou pior nos processos de colarinho branco ou nos outros. No entanto, o que é transmitido é que as coisas podiam correr melhor nos outros processos. E aqui há 2 fatores determinantes. O primeiro é o acesso à justiça, que é vedado ao cidadão comum. As custas judiciais e as despesas com um advogado inviabilizam esse acesso. Chega-se ao ponto de ser mais favorável em termos financeiros aceitar os prejuízos decorrentes de uma injustiça qualquer do que fazer valer as suas razões em Tribunal. O Sócrates não tem esse problema. Eu tenho. O segundo fator é a celeridade. Uma coisa é o impacto para a vida do cidadão comum do facto desses mega-processos demorarem décadas, que praticamente não existe. Que me interessa a mim se o Sócrates vai preso ou se tem que pagar uma indemnização milionária? Serve-me para me dar conforto por viver num país em que a justiça funciona e para ganhar uma batalha ou outra argumentativa na mesa do café ou nas redes sociais. No entanto, se eu estiver 2 anos à espera que o Tribunal me dê razão num processo por despedimento sem justa causa ou na atribuição da custódia dos filhos após um divórcio litigioso existe um impacto direto que pode ser dramático. E quando se coloca a discussão sobre a justiça apenas no âmbito do que se passa à volta dos processos de corrupção, dos políticos ou de outras celebridades estamos a esquecer-nos daquilo que tem real importância para a vida das pessoas e para o funcionamento da economia. Citação de SAS_Robben, há 7 minutos: Imaginei o Relvas como PM e tive vontade imediata de comprar um bilhete para a Somália só de ida Com o Ventura a fazer de Portas como vice-PM e a Somália parece perto de mais. 😁 Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de Apocalypse Now, há 20 minutos: parece que os policias vão fazer de claque o proença que meta mão nisto Duas vezes o hino já. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 19 Fevereiro 2024 Esta coisa de cantar o hino meia dúzia de vezes no mesmo protesto tem que intuito? A preparação para o Euro no verão? 3 Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 19 Fevereiro 2024 hinos nacionais são o cúmulo da parolice 6 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de SAS_Robben, há 12 minutos: Imaginei o Relvas como PM e tive vontade imediata de comprar um bilhete para a Somália só de ida e agora até podes escolher em qual das Somálias pretendes residir. Somália ou Somalilândia? Uma é reconhecida, a outra é estável. Juntas poderiam formar um país decente, mas o mundo não funciona assim né. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 19 Fevereiro 2024 Vamos para eleições por uma mão vazia e outra mão cheia de nada? Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 19 Fevereiro 2024 Esta reportagem como se fosse um Benfica vs. Porto é das m*rda mais estúpidas que já vi Compartilhar este post Link para o post
AndrePereiraReis Publicado 19 Fevereiro 2024 Só falta aparecer a aventesma do ventrulha para completar o ramalhete Epa a bofia desde que anda imiscuída com o chega através do movimento zero tornou se ridícula Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de Genzo, há 10 minutos: Duas vezes o hino já. Unpopular opinion. Não gosto do nosso hino, nem da letra. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de Descartes, há 6 minutos: E aqui há 2 fatores determinantes. O primeiro é o acesso à justiça, que é vedado ao cidadão comum. As custas judiciais e as despesas com um advogado inviabilizam esse acesso. Chega-se ao ponto de ser mais favorável em termos financeiros aceitar os prejuízos decorrentes de uma injustiça qualquer do que fazer valer as suas razões em Tribunal. O Sócrates não tem esse problema. Eu tenho. Isso é apenas mais um problema a acrescentar à minha lista. Um problema enorme de desigualdade injusta. Citação de Descartes, há 7 minutos: O segundo fator é a celeridade. Uma coisa é o impacto para a vida do cidadão comum do facto desses mega-processos demorarem décadas, que praticamente não existe. Que me interessa a mim se o Sócrates vai preso ou se tem que pagar uma indemnização milionária? Serve-me para me dar conforto por viver num país em que a justiça funciona e para ganhar uma batalha ou outra argumentativa na mesa do café ou nas redes sociais. No entanto, se eu estiver 2 anos à espera que o Tribunal me dê razão num processo por despedimento sem justa causa ou na atribuição da custódia dos filhos após um divórcio litigioso existe um impacto direto que pode ser dramático. E quando se coloca a discussão sobre a justiça apenas no âmbito do que se passa à volta dos processos de corrupção, dos políticos ou de outras celebridades estamos a esquecer-nos daquilo que tem real importância para a vida das pessoas e para o funcionamento da economia. Epa mas dos processos que eu estou a falar, a importância não está no facto de envolverem celebridades, está no facto de alterar completamente toda a situação política em Portugal, tanto o impacto óbvio imediato nas quebras de governo e da instabilidade gerada como no discurso político, na confiança das populações nas instituições, na tendência do voto de protesto, etc etc. Acho que processos como o do Sócrates, da operação Influencer, ou da Madeira, vão muito para lá de ser apenas mais um processo. Têm um impacto gigantesco. Não sei donde foste buscar que eu queria menorizar o impacto da justiça mais corriqueira no dia-a-dia das pessoas. A minha resposta veio na sequência do post do Smashing de que não podíamos comparar a situação do governo da república com a situação da Madeira, e acabei por me perder um pouco e escrevi aquele rant todo sobre a justiça, em vez de lhe responder diretamente. Eu acho que podemos comparar os casos, mesmo sendo casos distintos que até podem ter desfechos totalmente opostos, porque ambos revelam deficiências gritantes no processo judicial, nestes casos super-críticos para a democracia portuguesa. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 19 Fevereiro 2024 "Não me quero sentir Alexei Navalny" wtf Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de Ticampos, há 4 minutos: Unpopular opinion. Não gosto do nosso hino, nem da letra. nem da bandeira. Mas enfim, é o temos. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de HappyKing, há 12 minutos: Esta coisa de cantar o hino meia dúzia de vezes no mesmo protesto tem que intuito? A preparação para o Euro no verão? Já disse aí para trás, as manifestações em Portugal são péssimas no espetáculo. Qualquer uma encenada numa série qualquer é melhor que as que acontecem em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 19 Fevereiro 2024 Agora queria uma mulher passar com o carro e não a deixavam 🤣 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 19 Fevereiro 2024 Para surpresa de ninguém os polícias são, na sua maioria, uns broncos do crl. 6 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de Thierry Henry, há 15 minutos: 😭😭😭 f*da-se Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 19 Fevereiro 2024 Carmo Afonso meteu botox? Compartilhar este post Link para o post