Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Ticampos, há 2 minutos:

Os surveys que fazemos diariamente deram o maior shift de sempre desde que começámos o projeto nas últimas 6 horas, presumo que tenha sido por essas declarações, atendendo aos partidos visados. Abrimos novo survey por volta da hora dessas declarações (abrimos todos os dias da parte da tarde). E os resultados mudaram repentinamente. Verão no dia 7 os resultados que estamos a recolher neste momento. Hoje serão os recolhidos até ontem. Ainda não apanham essas declarações.

Ok, certo. Presumi que fosse algo assim.

Vou só especular, podendo estar totalmente errado, que foi favorável ao PS... Não faria muito sentido flutuações entre PSD e CH, porque, segundo as declarações do AV, acabariam por ser votos para a mesma solução.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 11 horas:

Acho que está na altura de nos debruçarmos sobre um assunto deveras importante. Julgo que a votação que está aberta deveria ser encerrada. Já se sabe que o Livre ganha com maioria absoluta e que o Ergue-te tem um voto. É suficiente.

Penso que seria muito mais interessante avaliar a principal questão fraturante que se coloca neste momento aos membros do CMPT: Por onde irão acompanhar a noite eleitoral?

Eu avanço desde já com opções de resposta:

  • RTP/RTP 3
  • SIC/SIC Notícias
  • TVI/CNN
  • CMTV
  • BTV/Sport TV
  • Canal Panda
  • Redes Sociais
  • Página Twitter do Ticampos
  • NS/NR
  • Não vejo televisão nem disponho de acesso à Internet
  • Tenho mais que fazer

(X) Vou mas é ver os Óscares

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Liberblue, há 10 horas:

A questão é num hospital em Portugal ficas mais de 8 horas para ser atendido e nos EUA és atendido em 1h.

 

Diz-me que não tens a minima noção de que como aquilo funciona sem me dizeres que não tens a mínima noção de como aquilo funciona. (qualquer gafe acabei de acordar :D)

E já agora, o meu avô morou anos nos estados unidos, trabalhou no banco BES em New Jersey, já tive lá, qualquer duvida diz não hesites.

VIVA O SNS

-------------

EDIT: Para alem disso, privatizar ou acabar (como já ouvi) a RTP, é das coisas mais idiotas que ouvi. 

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post


Link para o post

Sim, uma pessoa realmente não espera 8 horas nas urgências nos EUA, só não vai lá para evitar ter de pagar 🙂

Citação de antifa, Agora:

E apostas para Domingo? Bora lá.

PS a ganhar e a conseguir uma geringonça com Livre, Bloco e CDU

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 10 horas:

Se tiveres um saude como o meu sim...se tiveres um seguro normal podes estar 8 horas ou mais, se nao tiveres seguro nao 'es sequer atendido...

Tu ve se mesmo que nao tens qualquer nocao do que estas a dizer

Mas isso é o que ele(s) que(rem) mas não tem a coragem de o dizer.

Um país para os ricos, para os privilegiados e que o pobre só serve para mão de obra.

Para eles não há direitos, há NEGOCIO.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 11 minutos:

E apostas para Domingo? Bora lá.

PS a ganhar mas maioria de direita com AD + Chega.

PAN sai do parlamento e dá lugar ao VOLT

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 3 minutos:

E apostas para Domingo? Bora lá.

Falta qualquer coisa ao PNS para eu achar que vamos assistir a um plot twist.

Livre elege 2 em Lisboa e 1 no Porto.

IL fica à frente do BE.

CDU mantém deputados em Lisboa e Setúbal, mas desaparece no resto do País.

Direita > 50%

Beja elege 2 PS e 1 CH, passando a ser o único distrito a não eleger ninguém do PSD (em 2022 Portalegre não elegeu, mas desta vez vai conseguir 1).

E já são muitas apostas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 14 horas:

Acho que está na altura de nos debruçarmos sobre um assunto deveras importante. Julgo que a votação que está aberta deveria ser encerrada. Já se sabe que o Livre ganha com maioria absoluta e que o Ergue-te tem um voto. É suficiente.

Penso que seria muito mais interessante avaliar a principal questão fraturante que se coloca neste momento aos membros do CMPT: Por onde irão acompanhar a noite eleitoral?

Eu avanço desde já com opções de resposta:

  • RTP/RTP 3
  • SIC/SIC Notícias
  • TVI/CNN
  • CMTV
  • BTV/Sport TV
  • Canal Panda
  • Redes Sociais
  • Página Twitter do Ticampos
  • NS/NR
  • Não vejo televisão nem disponho de acesso à Internet
  • Tenho mais que fazer

Acho que é mais uma questão de hábito do que outra coisa qualquer, mas habituei-me a seguir as noites eleitorais na RTP e não me parece que vá mudar.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 20 minutos:

E apostas para Domingo? Bora lá.

AD em 1º mas por uma unha negra tipo 1% ou apenas umas décimas

Maioria de direita mas só com o Chega, AD-IL muito longe da maioria e com menos votos do que a soma PS-Livre-BE-CDU. Chega na casa dos 17-19%.

PAN fora do parlamento. Livre aumenta para grupo parlamentar mas ainda fica atrás da CDU. JPP elege 1 na Madeira e é o único novo partido no parlamento

Ingovernabilidade geral e tudo nas mãos do Marcelo

Editado por noikeee

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 20 minutos:

E apostas para Domingo? Bora lá.

Depois de ressuscitarmos os Belenenses, empate em Tondela. E adeus subida.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 31 minutos:

PS a ganhar mas maioria de direita com AD + Chega.

PAN sai do parlamento e dá lugar ao VOLT

cruzei-me no outro dia com uma marcha ou sei la do VOLT, eram umas 12 pessoas. O rapaz que estava comigo nem sabia o que era o VOLT.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu ainda ontem estive a almoçar num sítio onde vai malta de empresas e na mesa ao lado em 8 ou 9 pessoas duas iam votar PAN e um disse que ia tentar convencer a mulher a votar PAN em vez de Il lol. Uma era votante PS descontente mas que não vota à direita, a outra vota PAN porque "são os que mais propostas têm aprovadas na AR". Sim, sou um cusco do crl.

Não me admirava se houvesse uma micro transferência de voto de centro para o PAN e que ainda subissem. É daquelas coisas que passa despercebido nas sondagens.

Compartilhar este post


Link para o post

difícil de prever depois do costa ter sacado uma maioria há 2 anos

aposta garantida só mesmo na quantidade de neurónios do liberlul

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 18 minutos:

Eu ainda ontem estive a almoçar num sítio onde vai malta de empresas e na mesa ao lado em 8 ou 9 pessoas duas iam votar PAN e um disse que ia tentar convencer a mulher a votar PAN em vez de Il lol. Uma era votante PS descontente mas que não vota à direita, a outra vota PAN porque "são os que mais propostas têm aprovadas na AR". Sim, sou um cusco do crl.

Não me admirava se houvesse uma micro transferência de voto de centro para o PAN e que ainda subissem. É daquelas coisas que passa despercebido nas sondagens.

eu acho que o PAN vai subir mais que não seja por ter uma especie de papel de protesto. um gajo chega à mesa de voto indeciso "ah que se f*da vai no dos cãezinhos"

Editado por Pavel
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

E apostas para Domingo? Bora lá.

Devíamos fazer isto a dinheiro e por número de deputados:

AD 89
PS 83
CH 40
IL 7
BE 5
CDU 3
L 2
PAN 1
Editado por whatever
  • Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post


Link para o post

Esse 40 enoja-me e se calhar até peca por defeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Esse 40 enoja-me e se calhar até peca por defeito.

Até tirei a segunda de férias, começar a fazer as malas, ir buscar a roupa de inverno, essas coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de whatever, há 4 minutos:

Devíamos fazer isto a dinheiro e por número de deputados:

AD 89
PS 83
CH 40
IL 7
BE 5
L 2
CDU 3
PAN 1

AD    85
PS    84
CH    41
IL    7
BE    6
L    3
CDU    3
JPP    1

Aposto 10 cêntimos

Compartilhar este post


Link para o post

CDU 110

BE 40

L 35

MRPP 27

PS 7

CH 6

AD 6

PAN 5

IL 1

  • Like 2
  • Haha 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post

Não me admirava que aquela Aliança de Direita conseguisse eleger a Ossanda.

Por alguma razão que desconheço, a campanha dela aparece nas noticias da TVI/CNN.

 

Compartilhar este post


Link para o post

A Assembleia da República do CMPT, aplicando o Método de Hondt à sondagem que aqui temos.

Livre (L): 65 seats
Aliança Democrática (PSD - CDS/PP - PPM): 30 seats
Partido Socialista (PS): 20 seats
Iniciativa Liberal (IL): 16 seats
Bloco de Esquerda (BE): 17 seats
Chega (CH): 13 seats
Coligação Democrática Unitária (PCP - PEV): 10 seats
Pessoas Animais Natureza (PAN): 7 seats
Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses (PCTP-MRPP): 7 seats
Volt Portugal (VP): 5 seats
Juntos pelo Povo (JPP): 4 seats
Reagir Incluir Reciclar (RIR): 3 seats
Ergue-te (E): 3 seats

Qualquer erro é culpa do ChatGPT.

Editado por Thierry Henry
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

×
×
  • Criar Novo...