kareca Publicado 12 Março 2024 Citação de antifa, Agora: Eu acho que o PSD ganhou zero com a AD em relação a se tivessem ido sozinhos. Da maneira que foram estas eleições o CDS iria ser totalmente irrelevante e o não voto enganado no ADN iria compensar os votos residuais no CDS. Até diria que perderam ao convidarem aquele parolo fadista. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 12 Março 2024 Citação de Lebohang, há 4 minutos: E o algarvio que disse na reportagem da TVI que votou no Chega porque não chovia no Algarve? fds nao vi isso lol Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 12 Março 2024 Citação de Lebohang, há 5 minutos: E o algarvio que disse na reportagem da TVI que votou no Chega porque não chovia no Algarve? É capaz de fazer mais sentido essa justificação do que muitas outras. É que ter um governo que se preocupe, nem que seja o mínimo, com as questões ambientais faz com que imponham regras no uso de água. Esse senhor acha que com o chega acabam essas limitações devido aos malucos das alterações climáticas e que poderá usar a água como entender, se acabar, o burro que ficou para o fim que se lixe. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Março 2024 Citação de Sandes., há 6 minutos: PSD em 2011: 2.159.742 Esquerda toda junta 2011: 1.568.168 +441.852 +288.973 Faz as contas E não juntei o pctp e o PAN porque nem era preciso Eu disse votos mas foi um erro de escrever à pressa pois o que queria realmente escrever era que o PSD sozinho elegeu mais deputados do que a esquerda toda junta. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 12 Março 2024 Citação de Samaris, Agora: Eu disse votos mas foi um erro de escrever à pressa pois o que queria realmente escrever era que o PSD sozinho elegeu mais deputados do que a esquerda toda junta. Ah pronto, então estás a dizer que nem era bem o país que queria o PSD com uma vasta maioria sobre a esquerda, era o facto dos deputados eleitos indicarem essa vontade esmagadora de ter o PSD e não a esquerda a governar. Na verdade, eram os deputados eleitos que indicavam a vontade do povo e nem era bem a percentagem de voto... Interessante Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 12 Março 2024 Citação de antifa, há 14 minutos: Eu acho que o PSD ganhou zero com a AD em relação a se tivessem ido sozinhos. Da maneira que foram estas eleições o CDS iria ser totalmente irrelevante e o não voto enganado no ADN iria compensar os votos residuais no CDS. É preciso perceber se esses votos no ADN foram mesmo por engano ou foram seitas tipo IURD. De qualquer forma, se assumirmos que não houve erros significativos, se a AD não existisse, o PS ganhava as eleições. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Março 2024 Citação de Sandes., há 3 minutos: Ah pronto, então estás a dizer que nem era bem o país que queria o PSD com uma vasta maioria sobre a esquerda, era o facto dos deputados eleitos indicarem essa vontade esmagadora de ter o PSD e não a esquerda a governar. Na verdade, eram os deputados eleitos que indicavam a vontade do povo e nem era bem a percentagem de voto... Interessante Estou mais a dizer que queres comparar situações incomparáveis, para ver se tens razão, quando no fundo sabes perfeitamente que as situações são bem distintas, tipo aquele adepto de futebol que vê um lance muito duvidoso ser decidido a favor da sua equipa na jornada 25 e vai buscar um lance da segunda jornada que não tem nada a ver para dizer mas olhem aqui neste dia foi decidido contra nós, e na verdade o contexto é diferente, o lance não é igual e o árbitro não é mesmo. Mas se te faz sentir melhor assim, força. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 12 Março 2024 Citação de Samaris, há 1 minuto: Estou mais a dizer que queres comparar situações incomparáveis, para ver se tens razão, quando no fundo sabes perfeitamente que as situações são bem distintas, tipo aquele adepto de futebol que vê um lance muito duvidoso ser decidido a favor da sua equipa na jornada 25 e vai buscar um lance da segunda jornada que não tem nada a ver para dizer mas olhem aqui neste dia foi decidido contra nós, e na verdade o contexto é diferente, o lance não é igual e o árbitro não é mesmo. Mas se te faz sentir melhor assim, força. Continuando... Então és daqueles adeptos que ficam a chorar pelo possível fora de jogo ocorrido há 10 anos, e que mesmo assim não contaria para nada. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 12 Março 2024 Citação de Samaris, há 9 minutos: Eu disse votos mas foi um erro de escrever à pressa pois o que queria realmente escrever era que o PSD sozinho elegeu mais deputados do que a esquerda toda junta. Ok, aqui os deputados eleitos já contam. Boa, boa. 4 Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 12 Março 2024 Citação de Tio Hans, Agora: É preciso perceber se esses votos no ADN foram mesmo por engano ou foram seitas tipo IURD. De qualquer forma, se assumirmos que não houve erros significativos, se a AD não existisse, o PS ganhava as eleições. e tenho imensas dúvidas que os votos no ADN em Lisboa, Porto, Setúbal e Braga tenham sido por engano. uns 10/20% acredito, mas continua-se a ignorar, para além das igrejas, a tendência do ADN na Madeira, os soundbytes engraçados da campanha eleitoral e a bandeira deles ter sido o negacionismo do covid. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 12 Março 2024 Citação de Samaris, Agora: Estou mais a dizer que queres comparar situações incomparáveis, para ver se tens razão, quando no fundo sabes perfeitamente que as situações são bem distintas, tipo aquele adepto de futebol que vê um lance muito duvidoso ser decidido a favor da sua equipa na jornada 25 e vai buscar um lance da segunda jornada que não tem nada a ver para dizer mas olhem aqui neste dia foi decidido contra nós, e na verdade o contexto é diferente, o lance não é igual e o árbitro não é mesmo. Mas se te faz sentir melhor assim, força. São exactamente a mesma situação: um acordo parlamentar que garante a maioria absoluta dos deputados eleitos pelo povo para ter um governo estavel. Em 2015, se não tivesse havido a geringonça, o governo PSD não teria essa estabilidade que negociou em 2011 e caía logo a seguir. É a mesma situação caramba, como é que podes acusar os outros de estar a fazer comparações que não são iguais quando são? Que cego! Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 12 Março 2024 O portas disse em 2011 que mesmo que o ps ganhasse as eleições, se fosse possível uma maioria com coligação PSD+CDS iam por aí. Mas continuem em denial. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 12 Março 2024 Citação de Pavel, há 1 minuto: e tenho imensas dúvidas que os votos no ADN em Lisboa, Porto, Setúbal e Braga tenham sido por engano. uns 10/20% acredito, mas continua-se a ignorar, para além das igrejas, a tendência do ADN na Madeira, os soundbytes engraçados da campanha eleitoral e a bandeira deles ter sido o negacionismo do covid. What? Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 12 Março 2024 A verdade é que isto levou para níveis absurdos a ideia de Passos Coelho como homem providencial. O homem é o Dom Sebastião dos tempos modernos para a direita. Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 12 Março 2024 Citação de Ed, Agora: What? tem uma subida equiparável à do continente, sendo que não houve AD na Madeira. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 12 Março 2024 Desculpa, @Pavel mas não estou a perceber 😅 Eu acho que os votos do ADN, são mesmo por causa de não ter AD no boletim de voto. Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 12 Março 2024 (editado) Citação de Ed, há 2 minutos: Desculpa, @Pavel mas não estou a perceber 😅 Eu acho que os votos do ADN, são mesmo por causa de não ter AD no boletim de voto. confesso que não tinha pensado nessa perspetiva, mas a conversa foi acerca da confusão entre AD e ADN no boletim. Votarem com base na sua ausência já me parece outra conversa. em relação a 2022, o ADN passa de ~550 votos para ~2500 em 2024. Não sei a influência ou mediatismo do ADN na Madeira, saberás melhor do que eu, mas por exemplo em Lisboa passa de ~3500 para ~19000, em comparação. Editado 12 Março 2024 por Pavel Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 12 Março 2024 O facto da AD não concorrer com esse nome na Madeira ainda mais dá azo a que haja confusão por parte dos eleitores. Chegam lá e a única opção com AD no nome é o ADN. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 12 Março 2024 Citação de Pavel, há 3 minutos: confesso que não tinha pensado nessa perspetiva, mas a conversa foi acerca da confusão entre AD e ADN no boletim. Votarem com base na sua ausência já me parece outra conversa. em relação a 2022, o ADN passa de ~550 votos para ~2500 em 2024. Não sei a influência ou mediatismo do ADN na Madeira, saberás melhor do que eu, mas por exemplo em Lisboa passa de ~3500 para ~19000, em comparação. Foi zero, sou sincero, penso que se perguntarmos às pessoas, pelo menos aqui, serão poucas que sabem o que é o ADN. Queriam por a cruzinha na AD e como não tinha, foram pelo mais parecido. Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 12 Março 2024 (editado) Citação de Ed, há 8 minutos: Foi zero, sou sincero, penso que se perguntarmos às pessoas, pelo menos aqui, serão poucas que sabem o que é o ADN. Queriam por a cruzinha na AD e como não tinha, foram pelo mais parecido. certo, mas reformulando um pouco a questão, é descabido haver 2,5k negacionistas de covid num circulo eleitoral em que votaram 150k, lembrando que é um sítio em que as pessoas, em democracia, foram governadas unicamente pelo PSD? Qualquer idoso ou pessoa que completamente ao lado da politica a vida toda é capaz de reconhecer o PSD (estou a assumir que o símbolo aparecia no boletim) quem diz negacionistas diz qualquer grupo (que são um nicho altamente influenciável e politicamente motivado nos dias que correm) que sabemos estar relacionado com o partido. Editado 12 Março 2024 por Pavel Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 12 Março 2024 Citação de Lebohang, há 42 minutos: E o algarvio que disse na reportagem da TVI que votou no Chega porque não chovia no Algarve? até se me dói a alma. Não chove no Algarve e faz-se campanhas para se poupar água mas as zonas mega-ricas abusam de água com campos de golfe e afins e nada se faz. E o pessoal menos informado e ignorante decide que o Chega é que sabe e fala do que interessa! Mas o Chega é realmente o partido certo para apertar a mão aos ricaços, pqp. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 12 Março 2024 (editado) Citação de Pavel, há 5 minutos: certo, mas reformulando um pouco a questão, é descabido haver 2,5k negacionistas de covid num circulo eleitoral em que votaram 150k, lembrando que é um sítio em que as pessoas, em democracia, foram governadas unicamente pelo PSD? quem diz negacionistas diz qualquer grupo (que são um nicho altamente influenciável e politicamente motivado nos dias que correm) que sabemos estar relacionado com o partido. Penso que não vale a pena continuar com esse assunto sinceramente. No boletim não tinha "AD", daí as pessoas terem votado no ADN. Os negacionistas já iam com a mentalidade de votar no Chega, querem lá saber do ADN, Ergue-te, etc. Editado 12 Março 2024 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 12 Março 2024 Citação de Pavel, há 4 minutos: certo, mas reformulando um pouco a questão, é descabido haver 2,5k negacionistas de covid num circulo eleitoral em que votaram 150k, lembrando que é um sítio em que as pessoas, em democracia, foram governadas unicamente pelo PSD? Qualquer idoso ou pessoa que completamente ao lado da politica a vida toda é capaz de reconhecer o PSD (estou a assumir que o símbolo aparecia no boletim) quem diz negacionistas diz qualquer grupo (que são um nicho altamente influenciável e politicamente motivado nos dias que correm) que sabemos estar relacionado com o partido. Não é descabido, simplesmente não estou a ver ser credível. Principalmente por apesar de a região só conhecer o governo do PSD, continua a votar no mesmo, mesmo com casos de corrupção envolvendo a alta cúpula do PSD. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 12 Março 2024 Portanto é a palavra do Montenegro vs PSD e restantes partidos. Bem, vai ser giro ver o Chega no poder. Compartilhar este post Link para o post